Batalhas Épicas: #8 Share Your Battle!: Wood Nymph (PT-BR)

avatar

Wood Nymph.png

Salve pessoal do splinterlands!! Tudo bem com vcs?
Nessa semana a carta tema do desafio de batalha semanal é a suprema Wood Nymph, uma carta extremamente essencial no baralho, principalmente antes de terem lançado os packs do Chaos. É até difícil achar uma batalha com o splinter de terra que eu não use a Wood Nymph, pois a carta é incrível, mesmo sendo bem frágil a cura que ela proporciona somada ao dano mágico que pode ser aumentado por habilidades é maravilhosa.
Não tem como não gostar da carta, eu particularmente amo a Wood Nymph, salva muito minhas batalhas e ainda garante vitórias que eu não conseguiria sem ela, porém ela pode ter sido substituída pela nova carta Goblin Psychic na visão de alguns, já eu penso que as duas trabalham melhor juntas.


A Carta da Semana é:

Wood Nymph

Detalhes Da Carta:
Edição:REWARD
Raridade:COMUM
Elemento:TERRA
Ataque:MÁGICO
Habilidade:TANK HEAL/STRENGTHEN NO NÍVEL 6
Custo de Mana:4

Minha Estratégia:

Dessa vez eu montei minha estratégia pensando em atacar o inimigo com um dano mágico bruto na front-line, pois como a regra da partida garantia que nenhum de meus monstros morressem com o primeiro hit do inimigo eu podia garantir que meus monstros mágicos frágeis, mas com dano alto fossem atacar antes de morrerem. Além disso, para counterar possíveis estratégias parecidas do inimigo eu precisava colocar algum tanker com void na front-line e não deixar que o inimigo chegue aos meus damages com facilidade e para isso pensei em fortalecer meu tanker com curas, nesse ponto eu vou mostrar como as cartas Wood Nymph e Goblin Psychic trabalham melhor juntas do que se substituindo.
Com esse raciocínio em mente eu escolhi o splinter de terra e montei o time que vou descrever a seguir.

A Batalha e Meu Time:

Início da Batalha

Meu Time: Meu time como pode ser visto ficou montado com um tanker com a passiva Void na front-line, seguido de vários damages mágicos e utilitários que dão suporte para o tanker com curas e redução do damage inimigo.

Time Inimigo: O time adversário teve a estratégia parecida com a minha, porém ele usou monstros com níveis mais altos e mesmo assim isso não lhe garantiu a vitória, pois ele não trouxe uma forma de reduzir meu dano e tinha uma cura a menos, talvez esperasse que o reflect do Failed Summoner matasse meus magos, mas a regra da batalha como eu previa, me ajudou nisso.

Regras da Batalha

💧29 DE MANA💧
Holy Protection: Todos os monstros têm a habilidade Divine Shield
Invocadores Disponíveis: 🔥Fogo,🍂Terra,💀Morte,🐲Dragão

ASSISTA A BATALHA CLICANDO NESSE LINK PARA A BATALHA!!!


  • INVOCADOR
    Obsidian

Escolhi a Obsidian como invocadora porque meu foco era um dano mágico bruto e ela é capaz de aumentar todo meu dano mágico com sua habilidade de +1 de magia para o time.


  • 1° Posição
    Unicorn Mustang

O Unicorn serviria como meu único e principal tanker, com sua alta vida e a passiva Void que protege contra danos mágicos, ele não morreria facilmente pra magia e deixaria meu time atacar mais.


  • 2° Posição
    Mushroom Seer

Além de servir como fonte de dano o Mushroom Seer com sua passiva Silence era minha forma de diminuir o dano mágico do inimigo.


  • 3° Posição
    Goblin Psychic

Sendo utilizado como uma ótima fonte de dano e ainda por cima uma cura excelente o Goblin iria ajudar a aumentar a longevidade do meu tanker.


  • 4° Posição
    Wood Nymph

A Nymph tinha a mesma função que o goblin, a diferença é que por ter um custo mais baixo para coloca-la em campo, você tem mais espaço para acrescentar outros damages ou monstros que possam ser úteis.
Um dos motivos da minha vitória foi a cura a mais que ela fortaleceu no meu time.


  • 5° Posição
    Khmer Princess

A única função da Khmer era ser uma fonte de dano, pois sobrou 2 de mana para colocar um monstro e ela se encaixou perfeitamente nas condições.


Rounds Importantes na Partida:

Round 1

Sem título.png
No primeiro round é onde acontece minha vantagem, quando meu Mushroom reduz o dano do inimigo eu eu fico com uma vantagem de dano mágico quer dizer que já estou um passo na frente do inimigo, ainda mais quando fica evidente que o heal no meu tanker é muito mais forte que o do inimigo.

Round 3
Sem título.png
No round 3 minha vitória fica garantida, pois o tanker inimigo cede ao meu dano e com isso eu consigo chegar a back-line inimiga e nada mais consegue aguentar meu damage, também fica evidente como a regra da partida fez parte da minha estratégia, pois o Failed Summoner tentou refletir meus danos, mas o Divine Shield anulou todos os reflects.

Resultados

Sem título.png

O que eu faria diferente na próxima vez ???

Dessa vez acho que não mudaria nada na minha estratégia, considero que meu time estava muito forte para enfrentar o time inimigo e não tem muita coisa que eu poderia mudar, pelo menos com o que eu ainda conheço do jogo. Entretanto, caso a regra da partida não fornecesse o Escudo para meu time, tenho certeza que eu montaria um time completamente diferente já que esse atual estaria muito vulnerável sem os escudos.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

Pretendo sempre trazer mais posts com coisas úteis ou minhas experiências para vocês e como ainda sou muito novo também, adoraria receber críticas construtivas sobre o conteúdo e como melhora-lo, assim como sugestões de posts e dicas para mim evoluir!(Aumentar o conteúdo em português para os Brasileiros também 😁)

PARA COMEÇAR A JOGAR CRIE SUA CONTA NO MEU LINK:

https://splinterlands.com?ref=carlinhusss



0
0
0.000
2 comments
avatar

Congratulations @carlinhusss! You have completed the following achievement on the Hive blockchain and have been rewarded with new badge(s):

You distributed more than 700 upvotes.
Your next target is to reach 800 upvotes.

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Check out the last post from @hivebuzz:

Hive Power Up Month - Feedback from day 10
0
0
0.000