Dicas: #15 O Ogro de fogo | Analisando a carta : Molten Ogre (PT-BR)

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Não sou muito experiente no jogo até porque estou jogando há pouco tempo, mas tentarei dar algumas dicas extremamente simples aos olhos de jogadores mais experientes, porém podem ser úteis para aqueles que realmente estão iniciando no splinterlands, assim como foram para mim e conforme progrido no jogo minha intenção é trazer mais dessas experiências.

Salvee galera do splinterlands!!! como vocês estão?
Nessa semana venho trazer uma dica bem interessante de carta para se ter no nível 1, do elemento de fogo e um dano corpo a corpo muito forte, o Molten Ogre, principalmente com uma das estratégias que eu utilizo ele que irei explicar no final do post, mas de resto é um monstro bem forte se usada da maneira correta e pode fazer combos excelentes e é extremamente barata para se alugar, você vai perceber que nunca custa nada mantê-lo no deck.

  • Molten Ogre

Molten Ogre

Analisando a Carta:

Estatísticas da carta por Nível:
Estatísticas Molten Ogre

Ao olhar rapidamente as estatísticas do Molten Ogre, a primeira coisa que da para notar e se destaca é sua enorme vida e dano altíssimos, porém ele possui uma velocidade muito baixa e um custo alto para coloca-la em campo, tornando-se uma carta um pouco custosa para se usar, mas um dos principais motivos que eu uso ele é sua passiva Demoralize que já está presente no nível 1 e reduz o dano corpo a corpo de todos os monstros inimigos, algo que quando utilizado estrategicamente e apoiado nas regras da batalha pode significar sua vitória.
Agora, também podemos citar sua nova habilidade adquirida no nível 6, o Trample, que o permite atacar de novo caso mate o inimigo com o hit e isso não é difícil para o Molten Ogre já que possui um ataque básico bem forte.

➡️Lembrando que minhas dicas se baseiam em sua maior parte nas cartas nível 1, pois ainda sou iniciante, caso contrário, estará descrito no post o nível utilizado nas dicas.


História:

Traduzido pelo Google Tradutor:
Na maior e mais profunda das Cavernas Flamejantes abaixo da Montanha Derretida, vive uma raça de Ogros que foi forjada no fogo. Os Ogros Derretidos são chamados pela Tocha para as maiores conquistas militares de Ferexia. Ao contrário de seus primos menores, os Pit Ogres, que devem ser acorrentados e arrastados para o serviço, os Molten Ogres estão dispostos e ansiosos para marchar para uma batalha sangrenta. Sua incrível confiança, combinada com sua força incomparável, fez com que muitos que enfrentam os Ogros Derretidos fugissem com medo.


VantagensDesvantagens
- Dano corpo a corpo alto- Baixa Velocidade
- Vida base muito alta- Custo de mana grande para coloca-la na composição
- Possui Demoralize no nível 1

Preço: Pode ser alugada no PeakMonsters por atualmente 0,1 Dec no nível 1.

Preço

Algumas Cartas Que Eu Utilizo Junto As Vezes:

Living Lava
Antoid Platoon
Disintegrator
Como a intenção do Molten Ogre é reduzir o dano corpo a corpo inimigo, não há nada melhor do que um tanker com Shield na front-line para receber esse damage reduzido porque caso tenha chegado a 1 o dano do inimigo, quando atingir o Living Lava, esse dano será nulo e por isso é uma ótima combinação.
Assim como o Living Lavam, o Antoid Platoon possui a mesma função de receber o damage reduzido do inimigo com sua passiva Shield, porém, por causa da sua vida reduzida, ele também serve para atrair monstros com Opportunity ou ser colocado na back-line para tankar Sneaks.
Se a redução de dano do Molten Ogre já é ótima, imagina quando você faz isso duas vezes, essa é a intenção quando utiliza-lo junto com o Disintegrator, reduzir completamente o dano inimigo e torna-lo quase nulo e assim aumentar exponencialmente suas chances de vencer a partida.

Se tem desvantagens, por que utiliza-la ?

Os status do Molten Ogre são muito fortes, mas seu uso é um pouco ocasional, pois quando colocado na back-line ele não é capaz de atacar e quando colocado na front-line é gasto uma mana muito alta em um monstro que não possui nenhum tipo de habilidade de resistência e por isso eu sempre o utilizo quando regras como "apenas monstros corpo a corpo podem ser utilizados" ou "monstros corpo a corpo podem atacar de qualquer lugar" são as duas situações que você provavelmente vai usar o Ogre com muita convicção, principalmente ao enfrentar outro time corpo a corpo.
Minha principal estratégia com ele é montar um time com Living Lava na frente para receber o dano, seguido do Molten Ogre e o Disintegrator que irão reduzir ao máximo todo o dano inimgo e por último um Antoid Platoon para que irá receber o dano dos Sneaks e Opportunity e ainda combado com a invocadora Tarsa para aumentar meu dano, mas o segredo da estratégia é que com a alta redução de dano o inimigo na maior parte das vezes terá apenas 1 de dano que obrigatoriamente irá bater no meu shield na front-line ou back-line e assim ele não me causará dano, perdendo sem nem retirar vida do meu time. Por isso, regras que permitem o Molten Ogre e o Disintegrator atacarem da back-line são importantes, pois assim você não gasta uma alta mana apenas pelas habilidades, mas acrescenta dano ao seu time.

ATENÇÃO!

Mesmo com sua força é importante tomar cuidado quando usar o Molten Ogre, como eu falei é importante se apoiar nas regras de batalha, pois seu custo é muito alto para deixa-lo apenas parado na composição e usar só sua passivam, se mal utilizada ao invés de ajudar pode facilmente provocar sua derrota.
Além disso, em regras que retiram as habilidades dos monstros não faz sentido coloca-lo em campo, pois apenas pelo dano outras cartas são capazes de substitui-lo por um menor custo de mana.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

Pretendo sempre trazer mais posts com coisas úteis ou minhas experiências para vocês e como ainda sou muito novo também, adoraria receber críticas construtivas sobre o conteúdo e como melhora-lo, assim como sugestões de posts e dicas para mim evoluir!(Aumentar o conteúdo em português para os Brasileiros também 😁)

PARA COMEÇAR A JOGAR CRIE SUA CONTA NO MEU LINK:

https://splinterlands.com?ref=carlinhusss



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