Um erro que prova a força de uma carta.

avatar
(Edited)

png_20220426_192241_0000.png

Fala galera hoje vou trazer uma análise de uma partida que tive, acabei escolhendo o time errado com uma carta de ataque a distância na primeira posição e mesmo assim consegui sair com a vitória, mesmo cometendo um erro tão grande em uma batalha vai ser ótimo para mim poder mostrar a força de uma carta em específico.

Sabe quando está jogando no automático quase caindo de sono eu estava a sim quase fechando os olhos e acabei fazendo essa arte aqui.

1.png

Olha esse meu time kkk uma carta melee apenas e está localizada quase no final do baralho kkkk, quando vi que tinha feito essa obra prima já fiquei bravo e cliquei em pular, minha surpresa foi ter saído com a vitória fiquei pasmo e dei replay para entender o que aconteceu.

Logicamente foi muita sorte, mas podemos colocar essa vitória nas costas de uma carta só e por mais doido que pareça nem ataque ela tem. Bora entender como Riftwing nos proporcionou essa vitória.

2.png

Primeiramente vamos falar do seu kit de habilidades inicial e dos seus status.

Status: possui 3 de velocidade e 5 de vida.

Sua primeira habilidade de voo consiste em ter uma porcentagem de 25% sobre seu inimigo de escapar de ataques melee e a distância, apenas não funcionando contra ataques mágicos, combinado com sua velocidade as chances aumentam quanto maior a diferença da velocidade entre Riftwing para seu inimigo melhor será, pois as chances de se esquivar de ataques será ainda maior.

Sua segunda e uma habilidade de ganhar um de vida a cada carta destruída em batalha seja aliada ou do inimigo por isso essa habilidade e chamada de carniceiro.

  • Ambas habilidades são extremantes fortes fazem um kit muito forte para uma carta sem ataque, caso a carta possuísse apenas uma dessas habilidades ela não seria tão forte em batalha já que uma habilidade e complemento para a outra e torna a carta muito forte
  • Seu ponto fraco são as cartas com ataque magico já que o ataque vai direto para a vida e não tem como desviar desses ataques.

A cereja do bolo.

3.png

Agora temos a habilidade de Backfire que torna a carta um terror a habilidade de dar dano, como pode ser tão incrível essa habilidade ao desviar de ataques o dano volta para o inimigo no valor de 2 de ataque, muito forte a habilidade caso esteja com sorte e consiga desviar de vários ataques conseguira dar dano no time todo, por isso digo que e a cereja do bolo tendo uma carta já forte com suas habilidades bases agora chegando no level 5 temos um ápice de poder enorme a carta.

  • Para mim essa habilidade e muito forte já que tem a chance de causar danos no inimigo basta a carta desviar que dano será dado já que não tem como o inimigo desviar do ataque desta habilidade.

  • Fato peculiar meu, amo a arte desta habilidade e muitooooo lindo uma das minhas favoritas do jogo.

rodape_michupa.png

Uma dica para deixar a carta mais forte ainda.

Sabemos que a carta não tem ataque e para que ela possa sair bem em batalha precisamos desviar dos ataques inimigos, podemos potencializar a carta usando outras cartas também seja com habilidade de aumentar a velocidade aliada ou diminuir a do inimigo, pensar em aumentar 1 de velocidade não seja grande coisa mais vai por mim faz muita diferença.

Habilidade para aumentar a velocidade aliada.

6.png

Habilidade chamada rapidez, toda carta que possuir essa habilidade concedera +1 de velocidade a toda carta aliada, a sim dando a vantagem de atacar primeiro e aumentando a chances de desvios de ataques melee e de longa distância.

7.png

Notem que trouxe algumas opções de cartas que possuírem essa habilidade, prestem atenção no level da carta para ter essa habilidade não e tão simples na real e bem chato as vezes nem valendo a pena partir para o lado de aumentar a velocidade aliada, única carta que vejo vantagem e Supply Runner que está mais em conta e vale a pena investir para ter a habilidade desbloqueada.

Habilidade para diminuir a velocidade inimiga.

8.png

Habilidade lento, essa habilidade consiste em diminuir em –1 a velocidade de todas as cartas inimigas não se aplicando em cartas que tenham apenas 1 de velocidade, dando a chance a cartas que antes teriam que atacar depois poderem atacar antes podendo mudar o rumo da partida e podendo mudar a quantidade de desvios de ataques já que agora as cartas terão –1 de velocidade.

9.png

Trouxe essas opções para diminuir a velocidade inimiga, 2 sendo do deck da morte e um do deck neutro, sem dúvidas para mim Creeping Ooze e a melhor opção seu custo de aluguel e muito baixo e custa apenas 1 de mana sendo a melhor opção, aumentando a diferença entre as cartas e deixando Riftwing com a vantagem será meio caminho andado para a vitória.

rodape_michupa.png

Nem tudo são flores.

10.png

Vou deixar claro que para carta funcione bem ela tem que desviar dos ataques, nem sempre vai dar certo na real mais provável que de mais ruim do que bom vai depender muito do que o inimigo vira, tem que prestar muita atenção com que tipo de cartas ele joga se são com cartas magicas, ataque a distância ou melee caso seja cartas magicas já pode descartar essa estratégia pois não dará certo, caso inimigo jogue com cartas de ataque a longa distância e melee preste atenção se são cartas com velocidade alta ou mais baixa caso for cartas mais lentas ai sim será uma ótima forma de se utilizar Riftwing, logicamente que pode usar contra outros cartas mas para uma maior chance contra o inimigo e ser cartas mais lentas melee e com ataque a longa distância.

rodape_michupa.png

Chegou a hora tão aguardada de fazer a análise da partida.

11.png
Link da batalha: https://splinterlands.com/?p=battle&id=sl_05edf6fcc4a55c92e5e9a95301ecf5a5

Primeiramente vamos as regras da partida, tem uma única regra que pode usar apenas cartas raras e comum em batalha, mais um motivo para eu não intender por que eu coloquei Dhampir Stalker na primeira posição a única coisa que consigo pensar e que acabei confundindo com alguma carta tank,

Vamos as formações da batalha meu time possui 4 cartas com ataque a distância e do inimigo apenas 3, ponto para gente temos mais ataques já que as cartas do inimigo não estavam causando nenhum tipo de dano as minhas cartas, um dos pontos chaves desta partida foi o inimigo ter colocado batente cartas tank caso tivesse uma carta magica o rumo do jogo poderia ser outro.

Cartas melee, tenho uma carta apenas e não e com foco de ser tank e sim de ataque, o inimigo possui 3 cartas tank e nem uma ataca se não estiver na primeira posição do baralho, uma das nossas vantagens maiores são os tank do inimigo não atacarem enquanto nossa carta sim.

Habilidades das cartas, meu time possui uma habilidade por carta que uma vantagem já, temos diversas habilidades mas o que mais se destaca são a Sniper, Sneak e Rapidez que tiveram maior destaque em participação em batalha.

  • Habilidade de Sniper, Cartas que possuem essa habilidade terá o foco de ataque em cartas sem ataque, cartas com ataque a longa distância, cartas magicas por fim seu último critério de ataque será as cartas tanque da primeira posição.
  • Habilidade de Sneak, toda carta que possuir essa habilidade terá o foco na última carta inimiga assim atacando o time inimigo de trás para frente.
  • Habilidade de Rapidez, a carta que possuir essa habilidade concedera +1 de velocidade a todas as cartas aliada.

Habilidade das cartas inimigas, apenas duas habilidades inimiga teve mais impacto no jogo uma foi o sniper e a outra foi desmoralizar, ambas tiveram bom efeito em partida mas não foram o suficiente para fazer a diferença.

  • Habilidade de Sniper:

  • Habilidade de Desmoralizar, a carta que possui essa habilidade aplica a –1 de ataque a todas as cartas melee do time adversário.

Um dos pontos mais importante foi o posicionamento das cartas de ambos times.

12.png

Podemos ver que o inimigo colocou a carta com maior fonte de dano na última posição sendo que ele tinha um tank que poderia fazer esse papel, colocando tanque na última posição para mim seria muito vantajoso já que seguraria dano de cartas com Sneak e protegeria as demais cartas e faria seu maior papel em batalha que de nerfar os ataques das cartas melee.

O grande responsável pela vitória, vida longa ao rei.

13.png

Riftwing mesmo não tendo ataques conseguiu segurar o dano inimigo e desviar de vários ataques e até mesmo finalizar cartas, realmente uma excelente carta com muito potencial sento extremamente forte em batalhas conseguiu fazer a total diferença em uma partida que era para ser perdida caso tivesse outra carta se
não essa, foi uma excelente forma de mostrar como a carta e forte pode fazer a diferença em uma batalha.

rodape_michupa.png

Conclusão.

Mesmo cometendo um erro ao formar minha equipe consegui sair com a vitória e podemos ver o motivo dela, carta muito forte com um kit muito útil e forte em batalha, adoro essa carta e acho incrível seu potencial e sua mecânica de jogo, pretendo upar ela ainda mais deixar ainda mais competitiva para batalhas, vimos também que a maneiras de potencializar a carta e deixar ela ainda mais forte usando outras cartas sejam para deixar a carta ainda com mais velocidade ou ate mesmo cartas que tem a habilidade de diminuir a velocidade inimiga.

rodape_michupa.png

Link da batalha: https://splinterlands.com/?p=battle&id=sl_05edf6fcc4a55c92e5e9a95301ecf5a5

Agradeço a todos que leram, obrigado :)
Creditos: criador do espaçador @michupa

Capa feita no canva:https://www.canva.com/pt_br/

Meu link caso alguém queira começar no jogo: https://splinterlands.com?ref=heutorybr

#SPLINTERLANDS #PIMP #POB #SPT #VBY #PLAY2EARN #ONEUP #HIVE127515 #APPRECIATOR

rodape_michupa.png



0
0
0.000
6 comments
avatar

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

0
0
0.000
avatar
Don-1UP-Cheers-Cartel-250px.png

You have received a 1UP from @marianaemilia!

The following @oneup-cartel family members will soon upvote your post:
@monster-curator, @oneup-curator, @pimp-curator, @vyb-curator
And they will bring !PIZZA 🍕

Learn more about our delegation service to earn daily rewards. Join the family on Discord.

0
0
0.000
avatar

Thanks for sharing! - Tantow#0693

Riftwing é uma excelente carta.

0
0
0.000