[PT-BR/ENG] Guia dos elementos: Terra / Elements guide: Terra

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Olá Comunidade, Boas Vibes!

Sejam bem vindos novamente! Nesta postagem, falaremos sobre o elemento Terra, temido por muitos por conta de que seu principal arquétipo e formação de equipe que prioriza ataques mágicos!

Ataques mágicos afetam diretamente a vida dos seus adversários, ou seja, por mais que você tenha defesa, seus monstros vão tomar o dano "puro" (diretamente na vida) a não ser que seus monstros possuam certas habilidades que os proteja deste tipo de ataque.

É um elemento muito forte e utilizado na ranqueada. Possui ótimos monstros e muito poder de ataque como havia mencionado, vem comigo conhecer um pouco mais!

Você pode conferir as postagens dos outros elementos aqui:

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🍃 OBSIDIAN e a Terra 🍃

“O que existe de mais sensacional do que a magia? Um piscar de olhos e algo incrível acontece, um piscar de olhos e seus inimigos estão no chão. O poder da terra está em todo lugar, faz parte da nossa vida, do cotidiano e onde quer que você esteja, lá está o chão onde você pisa. Terra não é apenas terra, eu considero como natureza, este é o seu verdadeiro poder e sua real face! E assim como todos já sabem, uma natureza irritada é imparável em sua fúria!”

OBSIDIAN, Summoner do elemento terra. Sua história conta de como ela é uma usuária da magia da terra formidável, mas que os anciões da sua vila sempre a menosprezavam e proibiam de participar do concurso de campeões da sua vila.

Sua missão, segundo a mente pequena deles, era a de treinar a próxima geração de magos. Um grande erro, pois com isso, ficou ressentida, amargurada e tomada por esses sentimentos, planejou uma vingança.

Diferente dos demais, aprendeu a usar obsidiana para aumentar os poderes dos outros, uma maga excepcional.

Dentre todos os aprendizes a qual ensinava, tomou um como favorito, que compartilhava dos mesmos sentimentos negativos. Em um certo momento, solicitou que seu aprendiz causasse uma enorme avalanche de rochas.

Até tentaram parar, mas OBSIDIAN amplificando os poderes de seu aprendiz, não deu chance para ninguém. Apenas os 2 são os sobreviventes de tal “tragédia”.

Com isso, sua vila e sua vida, agora viraram passado.

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“Ela enviou seu aprendiz para causar uma enorme avalanche de rochas. De pé à distância, ela usou seu poder para amplificar o dele. Seus outros alunos correram para pará-lo, mas não estavam à altura da tarefa. Não contra tal poder bruto. As rochas e detritos caíram, cobrindo sua casa, deixando-a um campo arruinado de pedregulhos e poeira. Ela e seu aprendiz foram os únicos sobreviventes. A notícia do desastre nas montanhas se espalhou e apenas sussurros permaneceram de Stonebluff.”
Splinterlands Lore

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“Magia e vingança, combinação saudável em que tudo vai ficar bem, pode confiar!”

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🍃 Habilidades, Estratégia e Regras de Batalhas 🍃

Explicarei a estratégia que costumo utilizar, apesar de que não é nada muito excêntrico, afinal, sua habilidade fortalece apenas os monstros com ataque magico, então a base de tudo é conseguir aproveitar isso!

Habilidades

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+1 de dano mágico para todos os monstros aliados que possuem esse tipo de ataque.


100% Sinergia

  • Utilizando apenas monstros que possuam o ataque do tipo mágico.

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0% Sinergia

  • Utilizar monstros que possuem o ataque do tipo corpo a corpo ou longa distância. Existem também algumas regras de batalhas que prejudicam e muito a OBSIDIAN, além do Summoner THADDIUS BROOD que tem como habilidade -1 de dano mágico nos monstros adversários..

Estratégia

Sigo a estratégia de ter um tanque nas primeiras posições e com isso, os monstros de dano mágico na retaguarda fazendo o estrago nas linhas adversárias.

Como o dano mágico acerta diretamente a vida do adversário e ainda vai estar com buff, tudo o que precisamos é segurar o jogo da forma que for possível e proteger os nossos monstros que possuem esse tipo de ataque.

O poder de fogo do elemento terra com a OBSIDIAN é muito alto, claro que pode ser neutralizado com alguns monstros que possuem as habilidades Void, que reduz o dano recebido de magia e também a Void Armor onde o dano mágico atinge primeiro a defesa, como se fosse um ataque físico.

O Summoner de morte THADDIUS BROOD, também dificulta e muito nossas chances de vitória, pois ele tem o debuff que retira -1 de dano mágico.

Regras de Batalha

Regras de Batalhas Favoráveis

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✔️Noxious Fumes: O veneno nessa regra, atinge a vida diretamente, ignorando defesa, causando 2 de dano por turno.

Como esse dano do veneno é direto na vida, podemos potencializar isso com o dano mágico que funciona do mesmo jeito, então não importa quanta armadura o adversário tenha, poderemos derrotar ele facilmente com essa estratégia.


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✔️Equal Opportunity: Essa regra também ajuda bastante, por que se estamos focando todos os ataques no monstro que tem menos vida, o dano mágico passa por qualquer defesa e com isso podemos derrubar rapidamente esse inimigo.

O adversário pode tentar focar em defesa, imaginando que iremos com os Summoners que buffam e utilizam principalmente dano físico, mas ele se esquece do dano mágico, sendo assim, podemos levar rapidamente os monstros adversários que tem pouca vida.


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✔️Reverse Speed: Gosto de quando tem essa regra, pois o elemento terra tem muitos monstros fortes que possuem 1 ou 2 de velocidade.

Muito deles, que tem o ataque do tipo mágico, possuem exatamente essas velocidades, então, atacar primeiro pode ser essencial para derrotar os monstros adversários.

Regras de Batalhas Desfavoráveis

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❌Weak Magic: Essa regra de batalha faz com que os ataques mágicos acertem primeiro a defesa dos monstros no lugar de acerto direto na vida.

Então Summoners ou monstros com muita defesa, ficarão protegidos contra dano mágico e isso pode dificultar ou anular as nossas chances de vitórias.


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❌Lost Magic: Nessa regra, não podemos utilizar monstros que possuem o ataque do tipo mágico. Nossa sinergia se torna zero, então simplesmente não tem por que usar a OBSIDIAN.


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❌Silenced Summoners: Essa regra remove todas as habilidades dos Summoners, seja buff ou debuff, então por padrão ela é ruim para todos.

Acredito que para a estratégia de buff de dano mágico, essa regra dificulta e muito, não que seja impossível ganhar, mas vai ser muito mais difícil.

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🍃 Monstros e Funções 🍃

Tanques

Esses são os cards que costumo utilizar na primeira posição da minha equipe. São os tanques que conseguem segurar um bom dano, enquanto isso, abrem espaço para que os finalizadores façam seu trabalho.

Apresento os cards aqui baseados na minha coleção atual e nos que podem ser utilizados, então tenho certeza que existem outros com a mesma função e melhores, mas não os tenho.


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Utilizo o unicórnio sempre como meu tanque quando temos muita mana disponível. Podemos dizer que ele é o meu padrão para a primeira posição

Como possui a habilidade Void ele se protege de danos mágicos, recebendo dano reduzido desse tipo, além de possuir uma velocidade, ataque e vida bem elevados para o custo 8 de mana

A estratégia geral do elemento terra é ter um tanque bom assim e dar o suporte para ele com o GOBLIN PSYCHIC, que consegue recuperar vida do monstro que está na primeira posição.


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Em certas batalhas, quando temos uma regra de velocidade inversa, também costumo utilizar este monstro. As vezes dependendo de todo o conjunto de regras, é uma boa por ele, por conta de sua habilidade Shield que reduz o dano de ataques físicos.

Basicamente é uma boa opção dependendo do que podemos prever nas batalhas


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Quando temos pouca mana, costumo utilizar esse monstro. Ele tem um custo bem baixo para 7 de vida e ainda consegue aplicar 2 de dano.

Para a regra de batalha de velocidade inversa ele também entra muito bem.

Semi-Tanques

Semi-tanque para o elemento terra é um pouco diferente, pois não é um monstro com a habilidade Reach, então a função fica um pouco diferente.


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Muitos podem achar ele um verdadeiro tanque ou um tec card, eu prefiro colocar como semi-tanque, posso estar bem errado? Sim, talvez, não sei.

O que sei é que costumo colocar ele em segundo na equipe, com o buff se torna um card com 3 de dano mágico. Muitos utilizam ele na primeira posição, mas não acho que seja o correto, pois assim você vai adicionar mais um monstro para focar nele, mesmo que o GOBLIN PSYCHIC cure ele, ele vai ser derrotado bem mais rápido.

Os monstros da primeira posição, não focam um monstro que tem Taunt, então você consegue distribuir o dano. Os monstros em geral do elemento terra, na minha opinião, tem muito mais que uma única função.

Finalizadores

Novamente, as funções aqui não são unicamente exclusivas de um monstro ou outro, assim como o MYCELIC SLIPSPAWN, pode ser um semi-tanque, pode entrar como um card técnico ou um finalizador por ficar com 3 de dano mágico.

Aqui entra mais pelo trabalho em equipe e sinergia.

Essa categorização é mais para tentar dividir e organizar os cards, mas não devemos nos prender a ela 100%.


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Nem sempre consigo utilizar este card por conta da capacidade de mana, mas sempre que possível gosto de usar, por ser uma carta até rápida com 3 de velocidade e 10 de vida.

Sua habilidade Return Fire retornar danos de longo alcance sofridos, o bom é que ela devolve o dano, mesmo se for atingida por um resultado de Blast de um card de ataque a longa distância.

Novamente um exemplo de um card que poderia entrar como um tanque em batalhas com pouca mana ou como um card técnico contra o elemento luz, por exemplo, que foca muito no ataque a longa distância.


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Você deve estar me chamando de noob ou de maluco, como esse card é um finalizador? Ele deveria ser suporte você me diz. Deixando bem claro novamente, não se apegue a essas categorizações, sou eu que gosto de fazer isso para dividir e organizar as funções de cada um.

Vamos pensar assim, com o buff, ele possui 3 dano de mágico e isso é muito forte, tem uma ponta como suporte por conta de sua habilidade Tank Heal que cura o monstro na primeira posição e por fim, ele mesmo pode ser o nosso tanque, já ganhei muitas batalhas em que no fim da mesma, ele ficou em primeiro, com 5 de vida e curando a si mesmo por conta de sua habilidade segurou o jogo.

É um card extraordinário, nem deveria ser considerado comum, poderia facilmente ser um card raro ou épico com todas essas funções!


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Gosto de utilizar este card na ultima posição da equipe, por ser o mais rápido dos monstros com o tipo de dano mágico, ele pode ser um bom finalizador, já que vai ficar com 2 de dano.

Por conta de sua alta velocidade e sua habilidade Flying, deixo ele em ultimo para que os monstros com Sneak da equipe adversária tenham uma dificuldade maior para derrotar ele.

Tec Card

Dependendo de como será a batalha, costumo utilizar 1 card que segura um pouco o dano e ganha tempo para a minha equipe desenvolver o dano.


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Em batalhas que tem pouca mana ou que tem muitos Summoners desabilitados, caso sobre o elemento terra, com certeza este card entra.

Claro que isso não é uma regra absoluta, em várias batalhas mesmo que sem dano mágico eu coloco ele pra segurar adversários que tem a habilidade Snipe por exemplo.

A habilidade Magic Reflect devolve os danos mágicos recebidos, então isso pode ajudar em alguns momentos.

🍃 Replays 🍃

Chegando a parte final, vou deixar aqui alguns replays para que vocês possam ver como utilizo os cards que expliquei.



Aqui temos um exemplo em que não podemos utilizar cartas de ataque corpo a corpo e veio com a regra do veneno, que como disse, considero uma das melhores regras para batalharmos com o elemento terra.

Como tem muita mana disponível, consegui vim com o time completo, colocando como por exemplo o FAILED SUMMONER em primeiro, que assim como um card técnico, fez o retorno de dano magico nos adversários.

MYCELIC SLIPSPAWN em segundo para segurar e atrair todo o dano e o resto da tropa magica nas posições posteriores para realizar aquele estrago. VENARI SEEDSMITH entrou apenas por conta da sua habilidade Scavenger que quando um monstro aliado ou não morre, ele ganha +1 de vida.

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>> REPLAY 1 <<



O segundo replay mostra uma batalha em que só podemos utilizar raras e comuns com uma capacidade de mana muito boa. Então aqui já entrou o pacote completo como UNICORN MUSTANG na primeira posição, MYCELIC SLIPSPAWN em segundo para segurar o dano, CENTAURI MAGE e os demais descritos na postagem.

Lembrando que gosto sempre de utilizar o REGAL PERYTON na ultima posição, por conta de sua habilidade Flying e alta velocidade, assim ele pode se esquivar dos adversários que tem Sneak, assim o GOBLIN PSYCHIC fica sempre na penúltima posição, bem mais protegido e evitando os Sneaks.

Neste exemplo, utilizei o SAND WORM também para aplicar aquele dano na ultima posição da equipe adversária.

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>> REPLAY 2 <<



Essa aqui foi bem interessante, como estava habilitado a regra de batalha em que todos os monstros com ataque magico e longa a distancia estariam com a habilidade Snipe, coloquei FAILED SUMMONER na segunda posição para os ataques mágicos serem retornados e CENTAURI MAGE em terceiro para os ataques de longa distância.

Seria muito interessantes vocês verem esse replay, para ver o estrago CENTAURI MAGE casou apenas com retorno de dano.

Como tinha pouca mana disponível, meu tanque nesse caso foi o HILL GIANT, que segurou bem o dano nessa partida.

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>> REPLAY 3 <<

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🍃 Considerações 🍃

Poderia colocar inúmeros replays aqui, mas o básico é justamente esse, um monstro tanque para segurar o dano, os monstros com ataque mágico igual mostrei e a festa está pronta.

Existe muitas formas de neutralizar o elemento terra, mas caso o adversário não consiga fazer isso, com certeza é um dos elementos mais fortes que tem, por conta de seu dano direto.

Existem alguns cards que também melhoraram mais ainda a formação da equipe, como por exemplo a lendária QUEEN MYCELIA, que tem a habilidade Protect que concede +2 de defesa para todos os monstros aliados e ainda tem o valor de 1 de ataque mágico, ou seja, sendo buffado pela OBSIDIAN.

De qualquer forma, é um arquétipo muito forte e com certeza temos que ter todo o cuidado possível quando o elemento terra está ativado!

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Hello Community, Good Vibes!

Welcome again! In this post, we will talk about the Earth element, feared by many because of its main archetype and team formation that prioritizes magic attacks!

Magic attacks directly affect your opponents' health, that is, no matter how much defense you have, your monsters will take "pure" damage (directly on life) unless your monsters have certain abilities that protect them from this type of attack. .

It is a very strong element and used in ranked. It has great monsters and a lot of attack power as I mentioned, come with me to know a little more!

You can check out the posts of the other elements here:

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🍃 OBSIDIAN and the Earth 🍃

“What is more sensational than magic? A blink of an eye and something amazing happens, a blink of an eye and your enemies are on the ground. The power of the earth is everywhere, it is part of our life, everyday and wherever you are, there is the ground where you step. Earth is not just earth, I consider it as nature, this is its true power and its real face! And as everyone already knows, an angry nature is unstoppable in its fury!”

OBSIDIAN, Summoner of the Earth Element. Her story tells how she is a formidable user of earth magic, but that the elders of her village always looked down on her and forbade her to participate in their village's contest of champions.

Her mission, according to their small mind, was to train the next generation of mages. A big mistake, because with that, she became resentful, bitter and taken by these feelings, she planned revenge.

Unlike the others, she learned to use obsidian to increase the powers of others, an exceptional mage.

Of all the apprentices she taught, she took one as a favorite, who shared the same negative feelings. At one point, she requested that her apprentice cause a huge avalanche of rocks.

They even tried to stop, but OBSIDIAN amplifying his apprentice's powers, didn't give anyone a chance. Only the 2 are the survivors of such a "tragedy".

With that, his village and his life are now in the past.

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“She sent her apprentice to cause a massive rock avalanche. Standing at a distance, she used her power to amplify his. Other students of hers rushed to stop him, but they weren't up to the task. Not against such raw power. Rocks and debris fell, covering her house, leaving it a ruined field of boulders and dust. She and her apprentice were the only survivors. Word of the mountain disaster spread and only whispers remained from Stonebluff.”
Splinterlands Lore

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“Magic and revenge, healthy combination in which everything will be fine, trust me!”

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🍃 Skills, Strategy and Battle Rules 🍃

I'll explain the strategy I usually use, although it's nothing too eccentric, after all, your skill only strengthens monsters with magic attacks, so the basis of everything is to be able to take advantage of it!

Skills

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+1 magic damage to all friendly monsters that have this type of attack.


100% Synergy

  • Using only monsters that have the magic type attack.

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0% Synergy

  • Use monsters that have melee or ranged attack. There are also some battle rules that harm OBSIDIAN a lot, in addition to the Summoner THADDIUS BROOD that has -1 magic damage ability on opposing monsters..

Strategy

I follow the strategy of having a tank in the first positions and with that, the magic damage monsters in the rear doing damage to the opposing lines.

As the magic damage directly hits the opponent's health and will still be buffed, all we need is to hold the game as much as possible and protect our monsters that have this type of attack.

The firepower of the earth element with OBSIDIAN is very high, of course it can be neutralized with some monsters that have the Void abilities, which reduces the damage received from magic and also the Void Armor where the magic damage hits defense first, as if it were a physical attack.

Death Summoner THADDIUS BROOD also makes our chances of victory very difficult, as he has the debuff that removes -1 magic damage.

Battle Rules

Favourable Battle Rules

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✔️Noxious Fumes: The poison in this rule, hits health directly, ignoring defense, dealing 2 damage per turn.

As this poison damage is direct in life, we can leverage this with magic damage that works the same way, so no matter how much armor the opponent has, we can easily defeat him with this strategy.


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✔️Equal Opportunity: This rule also helps a lot, because if we are focusing all attacks on the monster that has less health, the magic damage passes through any defense and with that we can quickly take down that enemy.

The opponent can try to focus on defense, imagining that we will go with the Summoners that buff and use mainly physical damage, but he forgets about magic damage, so we can quickly take the opposing monsters that have low health.


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✔️Reverse Speed: I like when you have this rule, because the earth element has a lot of strong monsters that have 1 or 2 speed.

Many of them, which have the magic-type attack, have exactly these speeds, so attacking first can be essential to defeating opposing monsters.

Unfavorable Battle Rules

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❌Weak Magic: This battle rule causes magic attacks to hit the defense of monsters first instead of hitting directly in life.

So Summoners or monsters with a lot of defense will be protected against magic damage and this can make it difficult or null our chances of winning.


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❌Lost Magic: In this rule, we can't use monsters that have the magic type attack. Our synergy becomes zero, so there's just no point in using OBSIDIAN.


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❌Silenced Summoners: This rule removes all abilities from Summoners, whether buff or debuff, so by default it is bad for everyone.

I believe that for the magic damage buff strategy, this rule makes it very difficult, not that it is impossible to win, but it will be much more difficult.

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🍃 Monsters and Roles 🍃

Tanks

These are the cards I usually use in my team's first position. It's the tanks that can handle good damage, meanwhile, they make room for the finishers to do their job.

I present the cards here based on my current collection and the ones that can be used, so I'm sure there are others with the same function and better, but I don't have them.


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I always use the unicorn as my tank when I have a lot of mana available. We can say he's my default for the first position

As it has the ability Void it protects itself from magic damage, receiving reduced damage from this type, in addition to having a very high speed, attack and health for the cost of 8 mana

The general strategy of the earth element is to have a good tank like this and support it with the GOBLIN PSYCHIC, which can recover health from the monster that is in the first position.


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In certain battles, when we have a reverse speed rule, I also use this monster. Sometimes depending on the whole ruleset, it's a good thing for him, because of his ability Shield that reduces damage from physical attacks.

Basically it's a good option depending on what we can predict in battles


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When we have low mana, I usually use this monster. It has a very low cost to 7 health and still manages to do 2 damage.

For the reverse speed battle rule it also enters very well.

Semi-Tanks

Semi-tank for the earth element is a little different as it is not a monster with the Reach ability, so the function is slightly different.


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Many may think it is a real tank or a tec card, I prefer to put it as a semi-tank, could I be wrong? Yeah, maybe, I don't know.

What I know is that I usually put him second on the team, with the buff it becomes a card with 3 magic damage. Many use him in the first position, but I don't think it's correct, because then you will add one more monster to focus on him, even if the GOBLIN PSYCHIC heals him, he will be defeated much faster.

First position monsters don't target a monster that has Taunt, so you get to distribute the damage. Monsters in general of the earth element, in my opinion, have much more than a single function.

Finishers

Again, the functions here are not uniquely exclusive to one monster or another, just like MYCELIC SLIPSPAWN, it can be a semi-tank, it can come in as a technical card or a finisher for getting 3 magic damage.

Here comes more through teamwork and synergy.

This categorization is more about trying to divide and organize the cards, but we shouldn't stick to it 100%.


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I can't always use this card because of its mana capacity, but whenever possible I like to use it, because it's a fast card with 3 speed and 10 health.

**Its Return Fire ability returns ranged damage taken, the good thing is that it returns damage even if it is hit by a Blast result from a ranged attack card. **

Again an example of a card that could enter as a tank in low mana battles or as a technical card against the light element, for example, which focuses a lot on ranged attack.


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You must be calling me a noob or a nut, how is this card a finisher? He should be support you tell me. Making it very clear again, don't get attached to these categorizations, I'm the one who likes to do this to divide and organize the functions of each one.

Let's think like this, with the buff, he has 3 magic damage and that's very strong, he has a tip as a support because of his Tank Heal skill that heals the monster in the first position and finally, he himself can be our tank, I've won many battles in which at the end of it, he was in first, with 5 health and healing himself because of his skill held the game.

It's an extraordinary card, it shouldn't even be considered common, it could easily be a rare or epic card with all these functions!


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I like to use this card in the last position of the team, because it is the fastest of the monsters with the magic damage type, it can be a good finisher, since it will have 2 damage.

Because of his high speed and Flying skill, I leave him last so that the monsters with Sneak on the opposing team have a harder time defeating him.

Tec Card

Depending on how the battle is going, I usually use 1 card that holds the damage a little and buys time for my team to develop the damage.


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In battles that have low mana or that have a lot of Summoners disabled, if over the earth element, this card definitely enters.

Of course this is not an absolute rule, in several battles even without magic damage I put him to hold opponents who have the Snipe skill for example.

The Magic Reflect skill returns magic damage received, so this may help at times.

🍃 Replays 🍃

Coming to the final part, I'll leave some replays here so you can see how I use the cards I explained.



Here we have an example where we can't use melee attack cards and it came with the poison rule, which as I said, I consider one of the best rules to battle with the earth element.

As there is a lot of mana available, I managed to come with the full team, putting, for example, the FAILED SUMMONER in first, which, like a technical card, made the return of magic damage to opponents.

MYCELIC SLIPSPAWN second to hold and draw all damage and the rest of the magic troop in later positions to do that damage. VENARI SEEDSMITH only entered because of his Scavenger ability that when an ally or non-ally monster dies, he gains +1 life.

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>> REPLAY 1 <<



The second replay shows a battle where we can only use rares and commons with very good mana capacity. So here's the complete package like UNICORN MUSTANG in the first position, MYCELIC SLIPSPAWN in second to hold the damage, CENTAURI MAGE and the others described in the post.

Remembering that I always like to use REGAL PERYTON in the last position, because of its Flying ability and high speed, so it can dodge opponents that have Sneak, so GOBLIN PSYCHIC is always in the penultimate position, much more protected and avoiding Sneaks.

In this example, I also used SAND WORM to apply that damage to the opposing team's last position.

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>> REPLAY 2 <<



This one was very interesting, as the battle rule was enabled in which all monsters with magic and long-range attacks would have the Snipe skill, I put FAILED SUMMONER in second position for magic attacks to be returned and CENTAURI MAGE third for ranged attacks.

It would be very interesting for you to see this replay, to see the damage CENTAURI MAGE only married with damage return.

As I had little mana available, my tank in this case was the HILL GIANT, which held the damage well this match.

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>> REPLAY 3 <<

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🍃 Considerations 🍃

I could put countless replays here, but the basics are just this, a tank monster to hold the damage, the monsters with magic attack like I showed and the party is ready.

There are many ways to neutralize the earth element, but if your opponent can't do that, it's definitely one of the strongest elements you have, because of its direct damage.

There are some cards that have also improved team formation even more, such as the legendary QUEEN MYCELIA, which has the Protect ability that grants +2 defense to all ally monsters and still has an attack value of 1 magic, that is, being buffed by OBSIDIAN.

Anyway, it's a very strong archetype and we certainly have to be as careful as possible when the earth element is activated!

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Image Credit: Banners are by their respective owners (some edited by me) and the icons can be found at icons8.

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Thanks for sharing! - Tantow#0693

Excelente guia sobre elemento terra, muito bem detalhado, parabéns!

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