EN | PT |-> Contest - Analysis of 3 cards of 7 mana | Concurso - Análise de 3 cartas de 7 mana

in Splinterlands Brasillast month

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The contest objective of the Splinterlands Brasil community this week is to analyze 3 cards that cost 7 mana.
My chosen cards were Living Lava , Bone Golem and War Chaang .

O objetivo concurso da comunidade do Splinterlands Brasil nessa semana é analizar 3 cartas que custam 7 de mana.
As minhas cartas escolhidas foram o Living Lava, Bone Golem e o War Chaang.



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LIVING LAVA

I believe that this card is one of the most used by those who are entering in the world of Splinterlands.
The Living Lava is a tank of the fire type, at level 1 it’s already very interesting. He has good damage for a level 1 common card, a decent hp and the Shield power, which makes him take 1 damage less from any enemy with physical attack. In battles where wizards are not allowed, the Shield turns out to be a very strong power and is likely to be one of the factors that will lead the player to victory.
At level 5 he gains the power, Rust which reduces 2 shields of all enemy monsters, as it is normally used in the tank position Rust may end up helping > Livin Lava directly. But because Livin Lava is usually a tank, he will probably be the first to die in battle and the opposing monsters will eventually recover the shield lost by the debuff.
And finally at level 8 he gains the power Thorns , which causes the monster that attacks with melle attacks to suffer the same damage done to Living lava .


Acredito que essa carta seja uma das mais utilizadas por quem esta entrando no mundo do Splinterlands.
O Living Lava é um tank do tipo fogo, no nível 1 ele já é muito interessante. Ele tem um bom dano para uma carta comum nível 1 , um hp descente e o poder Shield, o que o faz receber 1 ponto de dano a menos de qualquer inimigo com ataque físico. Em batalhas aonde magos não são permitidos, o Shield acaba sendo um poder muito forte e provavelmente será um dos fatores que levarão o jogador a vitória.
No nível 5 ele ganha o poder, Rust que reduz 2 de escudo de todos os monstros inimigos, por normalmente ser usado na posição de tank o Rust pode acabar ajudando o Livin Lava de forma direta. Mas pelo Livin Lava normalmente ser um tank, ele provavelmente será o primeiro a morrer em batalha e os monstros adversários acabarão recuperando o escudo perdido pelo debuff.
E finalmente no nível 8 ele ganha o poder Thorns, o que faz com que o monstro que o ataque com ataques melle sofra o mesmo dano causado ao Living lava.



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BONE GOLEM

This was one of my favorite cards when I started playing Splinterlands , at level 1 Bone Golem has a good damage, 2 shield, which gives him a good defense and he has 6 hp, which is no small feat for a level 1 common card. At this level he gains the Void power, which reduces any magic damage he takes by 1, this power makes him an excellent tank in battles where the opponent has a lot of cards with magic damage.
At level 5 he receives the Repair ability, which restores 2 armor from the ally who lost the most armor during the turn. As at this level he has 3 armor, he ends up being self-sufficient and becomes a very respectable tank, thanks to his 2 abilities, he will only suffer damage if the opponent hits him at least 2 times with physical attacks or causes more than 2 attacks. magic damage.
At level 8 he acquires his third and final ability, Knock Out , which causes him to do double damage to stunned enemies. It is probably his least useful skill becouse there are not many cards with the Stun ability .

Essa era uma das minhas cartas favoritas quando eu comecei a jogar o Splinterlands , no nível 1 o Bone Golem tem um bom dano, 2 de escudo, que lhe proporciona uma boa defesa e 6 de hp, o que não é pouco para uma carta comum de nível 1. Nesse nível ele ganha o poder Void , que reduz em 1 qualquer dano mágico que ele receba, esse poder o faz um excelente tank em batalhas aonde o adversário tem muitas cartas com dano mágico.
No nível 5 ele recebe a habilidade Repair, que restaura 2 de armadura do aliado que mais perdeu armadura no turno. Como nesse nível ele possui 3 de armadura, ele acaba sendo auto suficiente e se torna um tank bem respeitável, graças as suas 2 habilidades, ele só sofrerá dano caso o oponente o atinja no mínimo 2 vezes com ataques físicos ou causa mais de 2 de dano mágico.
No nível 8 ele adquire a sua terceira e ultima habilidade, Knock Out , que faz com que ele cause o dobro de dano em inimigos tonteados. Provavelmente é a habilidade menos útil dele, já não existem muitas cartas com a habilidade Stun.


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WAR CHAANG

I just love this card, it is super versatile. War Chaang is both ranged and melle and still has 8 life, which is really incredible for a 7 cost and neutral card.
Being both melee and ranged, he can attack twice if the Sneak or Opportunity effect is active on the battlefield.
At level 1 he has the Retaliate ability, which gives him a chance to attack anyone who attacks him with melle damage. It is not the best skill in the game, but with a little luck you can end up turning the game around with an extra attack.
At level 4, he acquires the Trample ability, which allows him to perform an extra attack if he kills the enemy monster.
Although he has two abilities, the great advantage of this card is his 2 different types of attacks, his abilities are very circumstantial and should be seen more as a bonus than something that will really make a difference in a battle.



Eu simplesmente adoro essa carta, ela é super versátil. O War Chaang é tanto ranged quanto melle e ainda tem 8 de vida, o que realmente incrível para uma carta de 7 de custo e neutra.
Por ser tanto melee quanto ranged ele pode atacar duas vezes caso o efeito Sneak ou Opportunity estiver ativo no campo de batalha.

No nível 1 ele tem a habilidade Retaliate, que da a chance de ele atacar qualquer um que o ataque com dano melle. Não é a melhor habilidade do jogo, mas com um pouco de sorte pode acabar virando o jogo com um ataque extra.
Já no nível 4 ele adquire a habilidade Trample, que permite que ele realize um ataque extra caso ele mate o monstro inimigo.
Apesar de ele ter duas hailidades o grande diferencial dessa carta são os seus 2 tipos de ataques diferentes, as suas habilidades são muito circunstanciais e devem ser encaradas mais como um bonús do que algo que realmente vai fazer a diferença em uma batalha.






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I ended up choosing these cards, not because they are the strongest, but because I have used them many times in the game. 🤓
Before finishing the post, I would like to recommend reading the other posts in the contest, as they all bring useful information and may even end up helping you to improve your strategies and choices in the game.
If you don't play Splinterlands consider playing, as it is a very cool game with an exceptional community.
Link: https://splinterlands.com?ref=endrius
All images about the game were obtained through the game site Splinterlands .



Acabei escolhendo essas cartas, não por serem as mais fortes e sim por já as ter utilizado muito no jogo. 🤓
Antes de terminar o post, eu gostaria de recomendar a leitura dos outros posts do concurso, já que todos trazem informações úteis e podem até acabar ajudando você a melhorar suas estratégias e escolhas no jogo.
Caso você não jogue Splinterlands considere jogar, pois é um jogo muito legal e com uma comunidade excepcional.
Link: https://splinterlands.com?ref=endrius
Todas as imagens sobre o jogo foram obtidas através do próprio site do jogo Splinterlands.







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@tipu curate

thanks!

Upvoted 👌 (Mana: 14/112) Liquid rewards.

Thanks for sharing! - @ashikstd

All of those cards that you talked about are nice and powerful and I personally like em on the battlefield.

thanks for the upvote :)

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Destas para mim o Lining Lava é o campeão

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