Princípios para montar bons times de Splinterlands

Existe algo imutável quando se está criando times do Crypto Game Splinterlands: para ganhar, você precisa não perder. Precisa apanhar menos do que mete porrada. Mas como conseguir fazer isso não é tão óbvio assim. Cada posição na sua linha tem um potencial de ataque diferente, de acordo com as regras da batalha, da quantidade de mana disponível para selecionar o time, e quais cartas você tem à sua disposição.

Apesar de ser na dianteira onde colocamos o monstro que bate de perto, é também a posição mais fácil de ser atacada. Todas as cartas que não usarem Snipe, Opportunity nem Sneak direcionarão seus ataques a essa posição. Isso significa que precisa ser um monstro focado à defesa. Ver quem tem muita vida, armadura, velocidade alta para esquivar de ataques físicos e/ou habilidades de defesa como Shield e Void são características essenciais para saber quem você escolher como seu defensor principal. Apesar disso, você deve equilibrar quanta mana gastar com sua defesa, senão ficará sem ataque suficiente. Demorará para ser derrotado porque demoraria ainda mais para conseguir vencer.

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Você pode ver a batalha usada na imagem deste post, que usa a regra FOG de inutilizar Snipe e Sneak, clicando aqui: link

Conforme mencionei, três habilidades de monstros farão com que o adversário consiga te atacar sem mirar no seu defensor principal (Snipe, Opportunity e Sneak), contra as quais você deve se preparar. A mais comum e forte dessas é Sneak. Portanto, sempre escolha algo defensivo para a sua retaguarda, na última posição. Se usar um monstro frágil demais, ele provavelmente morrerá em um único ataque. Esse tipo de falha estratégica é a razão mais frequente de derrotas. Contra Snipe, é melhor se precaver de forma parecida com um monstro na segunda posição, o que também é importante porque ele poderá ter que substituir seu defensor principal quando este for morto.

Supondo que você usará todas as seis posições, repare que já identificamos quais são as posições defensivas: primeira, segunda e sexta. Ou seja, você deixa a terceira, quarta e quinta posições para seus monstros responsáveis por causar dano. De preferência, use um monstro de magia na terceira posição, senão não terá chance contra defensores com Shield, além de que mágicos atacam na primeira posição também, podendo desferir mais um golpe caso chegue sua hora, deixando um pouco mais de espaço para seus monstros que batem apenas de longe.

Qual conjunto de monstros que desempenhará todas essas funções da forma mais eficiente possível, usando as cartas da sua coleção? Conseguir chegar mais perto da resposta com maior frequência aumentará seu total de vitórias consideravelmente.



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Nossa que time, só pedrada kkkk Muito bom! Um dia vou conseguir monstros desse nivel ainda.

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Parece outro jogo, né? Foi uma batalha da mary emily.

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Vou ver se eu saio do bronze 2 assim kkkkkkkkk vlw ai.

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Usando bem essa estratégia, com certeza vai se dar bem.

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!BEER
for you

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Muito boas dicas Felipão!! Já gravei a estratégia...

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Uau! minha batalha de exemplo! Obrigado. Fui ver e pensei: Poxa escolheu uma batalha que eu perdi.... Mas no fim eu venci! haha, este jogo é surpreendente. Ótimas explicações, sempre aprendo muito com você @felipejoys

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Pareceu mesmo que ia perder, né? Foi mais legal ainda usar esta batalha por causa disso. :)

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