Análise De Cartas 6 de Mana: Elemento Life

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Tenho visto algumas postagens aqui da comunidade e parece que a maioria tem mais dificuldade de montar o deck do elemento LIFE, resolvi então mostrar algumas cartas com a mana 6 que podem ajudar na escolha de cada um no jogo Splinterlands, antes de começar já tirando explicando que A= Ataque, V= Velocidade, E= Escudo e S= Saúde, começando pelo monstro Alpha/Beta:

  • CLAY GOLEM

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"Os Clay Golems viveram nas cavernas do pico de Cristal desde os dias anteriores à Fragmentação. Eles foram criados há milhares de anos pela antiga feitiçaria Khymian. Eles não precisam de comida ou sono e são quase indestrutíveis. A Ordem do Escudo Prateado está especialmente interessada nos Golens por causa de sua resistência à magia."

Esse monstro no level 1 , tem o ataque 3, velocidade 1 e saúde 7 ainda possui a habilidade de resistir a ataques mágicos, no seu level máximo o 8, ele tem A= 4, V= 1 e S= 12, ainda adquiri a habilidade ENRAGE, que a cada dano que recebe aumenta exponencialmente suas estatistificas. Combinado com alguma outra carta com o poder de adicionar escudo pode ser um bom tanque para sua batalha.

  • SILVERSHIELD KNIGHT

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"Os Cavaleiros são o braço policial da Ordem do Escudo Prateado. Eles são bem treinados em passeios a cavalo e habilidosos no uso de uma vasta gama de armas. Se os inimigos não forem derrubados pelas lanças, adagas e bestas dos Cavaleiros, eles serão pisoteados pelos passos dos corcéis."

A Cara do cavalo é divertida na arte dessa carta, mas ela pode fazer uma boa diferença quando invocada no seu deck, no seu level inicial ele tem 1 de ataque, 4 de velocidade, 1 de escudo e 5 de saúde, possui a habilidade INSPIRE adicionando +1 da ataque, a partir do level 4, seu ataque aumenta para 2 e sua saúde para 6, ganha mais uma habilidade PIERCING (Se o dano do ataque corpo a corpo ou à distância for maior que a armadura do alvo, o restante irá danificar a saúde do alvo.), no seu level máximo suas estatistificas são A:4, V= 5, E= 2 e S= 7, ainda adquiri mais uma habilidade a de TRAMPLE (Quando o monstro com essa habilidade atingi e mata seu alvo, ele dará outro ataque no próximo monstro do inimigo.)

Já nas edições Reward, temos a:

  • EVANGELIST

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"Com vozes extremamente altas, esses pregoeiros Khymian recontam os contos e profecias de Khymia, sua Deusa todo-poderosa. Eles aprenderam a usar frequência e vibração para golpear seus inimigos e apoiar seus aliados, embora nem sempre possam prever o resultado."

Confesso que sempre que meu inimigo invoca essa carta me deixa um pouco com medo (risos), brincadeira a parte, ela é sempre uma boa escolha como última ou penúltima na escolha do seu deck podendo resistir a ataques SNEAKs e atingindo em cheio seu oponente, sua estatistifica no level 1 é A= 3, V= 2, S= 5, sua habilidade inicial é SNARE removendo a habilidade de voar das cartas inimigas e e não podendo errar seu ataque nessas mesmas cartas voadoras, já no seu level 4 seu ataque aumenta para 4 e sua saúde para 6 e ganha a habilidade INSPIRE, quando chega no seu level máximo suas estatísticas são: A= 4, s= 7 e adiquiri mais uma habilidade RUST removendo o escudo de todos os seus inimigos em -2.

Edição Untamed:

  • LUMINOUS EAGLE

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"As águias são as mais poderosas das Bestas Luminosas em Khymeria. Eles muitas vezes podem ser vistos cruzando os céus à noite, deixando uma trilha brilhante mística atrás deles. Em batalha, eles são quase impossíveis de acertar com um ataque corpo a corpo, mas suas próprias garras raramente erram e eles podem derrubar animais muito maiores."

Para mim as águias são minhas aves favoritas pois além de serem imponentes onde chegam, são bem bonitas também. Essa carta possui duas habilidades FLYING (Obvio) sendo bem útil nas regras de terremoto e para se esquivar de ataques, e REACH podendo atacar da segunda posição, sua estatística inicial consiste em A= 2, V= 3 e S= 5, no seu level máximo 8, suas estatísticas são A= 4, V= 4, E= 1 e S= 7, além de adquirir mais duas habilidades que são elas KNOCK OUT Causando o dobro de dano ao atacar um inimigo que está atordoado e SHATTER A armadura do alvo é destruída quando atingida por um ataque de Monstros com Shatter. O efeito não é afetado pelo divine shield.

Para encerrar da edição Dice:

  • LUNAKARI MISTRESS

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"A existência dos Lunakari tem sido um segredo para Splinterlands até muito recentemente, quando um pequeno grupo dessas mulheres desceu. Eles caminham pelas terras de Khymeria como se fossem donos do lugar, alegando a qualquer um que proteste que eles são os verdadeiros e legítimos herdeiros da terra dos Anjos. As mulheres Lunakari falam com um dialeto soproso e etéreo, tratando-se com reverência como Senhora. Cada uma das Mistresses Lunakari carrega poderes mágicos como os Splinterlands nunca viram. Qualquer resistência que eles encontrem em Khymeria é rapidamente diminuída por sua assustadora carga de poder e olhos vermelhos brilhantes enquanto eles começam a tecer seus estranhos feitiços Lunakari. A mera ameaça de um ataque mágico de uma Senhora Lunakari é geralmente o suficiente para convencer um plebeu Khymiano a entregar qualquer (ou todos) seus bens."

Das 5 cartas que falei nessa postagem a arte que mais gosto é a da Lunakari esse ar de rainha, elfa e mágica já me conquista sabendo a descrição de 'sua existência' é muito mais legal. Suas estatísticas iniciais são A= 2, V= 2, S= 6, possui a habilidade OPPRESS causando o dobro de dano em cartas que não possuem ataques, já no seu level máximo 6, ela aumenta o A= 4 e a S= 7, adquiri mais uma habilidade a de CRIPPLE que consiste em cada vez que um inimigo é atingido por um Monstro com cripple, ele perde um máximo de saúde. Se o monstro aleijado for limpo, ele irá recuperar 1 ponto de vida para cada vez que foi atingido por um cripple desde a última limpeza.

Espero que tenham gostado e que de alguma forma tenha ajudado, até a próxima!

Fonte: Fandom Splinterlands



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