Análise De Cartas 6 de Mana: Neutro

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O Último post da série de analises de cartas com a quantidade de mana 6 de cada elemento, essa semana é sobre o elemento NEUTRO, nesses posts procurei detalhar cada carta, mostrando suas estatísticas, suas histórias e suas artes e dando minhas opiniões sobre algumas delas, o mundo Splinterlands é bastante interessante e rico em detalhes, gosto muito do jogo e de todos essas especificações, enfim vamos começar, primeiro como sempre as cartas da edição Alpha/Beta;

  • CYCLOPS

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"Não há muitos ciclopes restantes nas Terras Ardentes; eles são um remanescente de muito antes da fragmentação. Mais do que tudo, os Ciclopes gostam de arremessar coisas, o que os torna um oponente terrível. Uma vez a cada ano Ferexia, todos os Ciclopes se encontram no sul para seus Jogos de Arremesso anuais."

A Arte dessa carta é bem legal e transmite pelo menos o seu potencial, por toda sua força seu ataque é a distância sua fase inicial pode não ser lá essas coisas mas pode ser bom convoca-lo em algumas situações, seu level é o 8 após 115 cartas combinadas, no seu level inicial suas stats são A= 2, V= 1 e S= 5 é a partir do level 3 que após 5 cartas combinadas que ele começa a ficar mais interessante, primeiro porque sua saúde aumenta em +1, segundo porque ganha uma habilidade a SHIELD reduzindo danos de ataques corpo a corpo e à distância.
O valor do ataque é reduzido pela metade (e arredondado) antes que o dano seja causado, já no seu level máximo suas stats aumentam mais um pouco A= 3, V= 2 e S= 9 e adquiri mais uma habilidade a de STUN quando um Monstro com Stun atinge um alvo, ele tem 50% de chance de atordoar o alvo, fazendo com que ele pule os turnos até que o monstro atordoante tenha seu turno. Isso pode fazer com que alguns monstros falhem 2 turnos ou 0 turnos.

Outro monstro dessa edição é o:

  • RAGING IMPALER

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"Onde quer que os mineiros ou pedreiras cavem profundamente no planeta, há grande risco de libertar um Empalador Furioso do solo. Os animais de pedra e metal parecem ter sido enterrados no solo por milênios e, quando estão livres, esmagam, pisam e esmagam tudo em seu caminho."

Confesso que não possuo essa carta ainda, mas gosto muito dela sua arte demostrando essa criatura feita de pedra e metal que pode escapar das profundezas da terra a qualquer momento destruindo tudo pela frente é algo que alimenta a imaginação, já no seu level inicial sus stats podem ser bem uteis nas batalhas, são elas A= 2, V= 3 e S= 7, além de possuir uma das minhas habilidades preferidas a PIERCING se o dano do ataque corpo a corpo ou à distância for maior que a Armadura do alvo, o restante danificará a Saúde do alvo é um ataque poderoso, no seu level máximo após 46 cartas combinadas suas stats aumentam para A= 4 e S= 9 se tornando um ótimo tanque e ainda adquiri mais duas habilidades sendo elas ENRAGE e SHIELD o primeiro aumenta seu ataque quando sua saúde diminui em decorrência de um ataque inimigo, o segundo diminui ataques corpo a corpo e a distância.

Edição Reward;

  • RUSTY ANDROID

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"Vários agricultores Lyverian relataram ter visto uma estranha luz azul descendo do céu uma noite e pousando com um estrondo nos campos. Mais tarde naquela noite, um estranho dispositivo de pele de metal que se autodenominava Rusty Android estava fazendo amizade com os habitantes locais na taverna."

A Arte desse monstro deixa ele com uma aparência inofensiva e faz com que ele passe bem despercebido, nunca usei ele.
Ele em toda sua passagem de level possui apenas uma habilidade a de MAGIC REFLECT quando atingido por dano mágico, causa dano mágico reduzido de volta ao atacante. Igual ao dano do atacante / 2 arredondado. Não importa se o monstro que está sendo atingido por magia está void, ele apenas olha para o dano do atacante. Suas stats iniciais são A= 2, V= 1 e S= 6 já no seu level máximo o 10 após 505 cartas combinadas suas stats são A= 4, V= 4 e S= 10.

  • GELATINOUS CUBE

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"Uma noite, quando as luas estavam cheias, os renegados da * Lunta Kalna * realizaram um ritual secreto e poderoso. Sua cerimônia convocou forças de vento, chuva e granizo; pela primeira vez na história registrada, houve uma * tempestade de granizo * em Draykh-Nahka. Exceto que não foi apenas granizo que caiu do céu naquela noite. Havia também um pequeno número de cubos estranhos que pareciam estar * vivos *. Eles têm a aparência de gelo, mas ao entrar em contato com a maioria dos objetos, a superfície do Cubo se transforma em geleia e * absorve * o objeto, de forma bastante ruidosa. Supõe-se que é assim que os cubos comem. Quando atacados, os cubos gelatinosos podem tornar sua casca externa tão dura quanto gelo sólido por um curto período de tempo. Eles também podem alterar seu tamanho em algum grau, inchando e aumentando sua força, dependendo de quanto absorveram naquele dia."

O Cubo Gelatinoso é uma carta coringa, podendo ser bem útil quando algumas regras de batalhas são postas, sua saúde alta pode ser o diferencial perfeito para sobreviver que basicamente é a regra principal do jogo SOBREVIVA, essa carta não possui ataque suas stats iniciais são V= 1 e S= 8, sua habilidade base é SCAVENGER ganha 1 máximo de saúde cada vez que qualquer monstro morre.
No level 10 adquiri mais duas habilidades HEAL e VOID restaura uma parte da saúde do monstro a cada rodada, 1/3 da saúde máxima dos monstros arredondada para baixo é restaurada. O mínimo é 2 e danos reduzidos de ataques mágicos. Mesmos efeitos do escudo, mas para dano mágico respectivamente.

O Último monstro dessa edição Reward é;

  • SPIRIT MINER

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"Um bravo Dwarf Miner cavou muito fundo há muitos anos no Submundo de Mortis, em busca de um grande tesouro do Reino dos Sonhos. Ele tropeçou em um antigo e taciturno mal chamado Black Drake de Malaby e um grande duelo se seguiu. Embora o anão fosse habilidoso nas formas de guerra, ele não era páreo para o poder do sinistro Drake. Ele foi encurralado e alvo do feitiço mais poderoso de Malaby, a Suposição de Carne. O corpo do anão desapareceu e tudo o que restou foi uma nuvem espiritual etérea e prateada. Antes que o feitiço de Assunção pudesse ser concluído, o Anão escapou das garras do monstro. O Spirit Miner agora vagueia por Splinterlands livre da carne de Dwarfly, praticando a poderosa magia que ele aprendeu no duelo fatídico com o Underworld Drake. Ele não está vivo, nem está morto. Ele é o Espírito Mineiro."

Um Espirito de um mineiro parece bem estranho, não? Talvez por isso seja uma carta lendária (risos), cartas mágicas são perfeitas contra monstros com escudos, esse spirit tem outras vantagens podendo escapar dos danos do terremoto, suas stats iniciais são A= 2, V= 3 e S= 6 e seu ataque chega a 3 no seu level final, no decorrer de seus 'muitos' levels (4) suas habilidades são três (3), são elas :

  1. DODGE Tem uma chance aumentada (25%) de escapar de ataques corpo a corpo ou à distância.
  2. SWIFTNESS Todos os monstros aliados aumentam a velocidade.
  3. BLIND Ataques inimigos têm uma chance aumentada (15%) de errar.

Nosso último monstro do elemento neutro é da edição Untamed, chama-se;

  • MANTOID

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"Um mantoide é um inseto magro, semelhante a um louva-a-deus, do tamanho da cabeça de um duende. À medida que se aproxima de sua presa, o mantoide pode inclinar a cabeça inquisitivamente de um lado para o outro e esfregar as patas dianteiras uma na outra. A inclinação da cabeça é, na verdade, um alongamento do esôfago enquanto o mantoide se prepara para comer algo mais largo do que sua garganta. O que parece uma fricção de pernas é, na verdade, o afiamento sistemático de mil lâminas de barbear minúsculas, preparando-as para cortar a carne como manteiga."

Não se engane com o tamanho minusculo desse carinha ele é bem perigoso, do elemento neutro é a carta que eu mais uso, ele realmente pode fazer um grande diferencial no seu deck, suas stats no level inicial são A= 2, V= 2 e S= 5 sua habilidade é o SNIPE tem como alvo os monstros inimigos com ataque à distância, magia ou nenhum ataque que não esteja na primeira posição.
Já após 400 cartas combinadas, chegando ao level 10 suas stats aumentam para A= 4, V= 5 e S= 7 ainda adquiri a habilidade SNARE ao atacar inimigos com a habilidade flying, remove a habilidade e não pode errar aqueles que estão voando. Ainda pode perder monstros sem voar ou monstros que já foram capturados.

Espero que tenham gostado desse série de posts, na próxima semana continuaremos com a quantidade de mana diferente.

Fonte: Splinterlands Wiki



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