Combo Ranged com triage na regra "Fire & Regret"

Olá! Pessoal, sejam bem-vindos ao meu blog @dreloop07 hoje falemos sobre uma dica estratégica para utilizar jogando game @splinterlands sobretudo se você estiver o deck da água disponível para partida na regra “Fire & Regret”.

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Como muitos de vocês sabe essa é daquelas regras que é um verdadeiro contragolpe para cartas de ataque “Ranged”, com isso abre um leque interações de muito importante para contexto estratégico de uma jogatina de splinterlands.

simboloregraefeito
Fire & RegretTodas as unidades recebem a habilidade Return Fire no início da batalha. Unidades inimigas que atacam com ataques à distância recebem dano de volta.

A mais obvias e comum é possuir uma carta com habilidade “Reflection Shield”, pois estará isento de ataques de contragolpe para cartas “ranged”. Já ao contrário disso, se você possui uma carta com habilidade "Martyr" em uma carta "ranged" tera a chance de fortalecer seu baralho em várias posições utilizando essa regra ao seu favor, esse foi um combo muito interessante que utilizei no baralho da terra para fortalecer a carta lendaria “Kron”. Até mesmo no baralho de fogo, que utilizei um tanque lendario "Grum" que possui habilidade “Bloodlust” com uma carta "ranged" com “Martyr” na segunda posição, sobretudo possuindo o "yodin" como invocador. Para hoje, pensei em algo diferente, sobretudo no aspecto defensivo, como uma carta de ataque "ranged" com habilidade "triage", com isso terá a possibilidade de a cura de um contragolpe da regra "Fire & Regret", é claro que tem algumas condições para maior efetividade dessa estratégia.

Como em partidas com muitos "sneak", "Oportunity" e "Snipe" adversário pode representar um dilema para você utilizar uma carta com habilidade "cura" em posições secundários, pois a habilidade "triage" sempre ira procurar recuperar a carta que levar maior dano e pode não ser a sua carta arqueira. Porém, quando a regra "Fire & Regret" vier junta com a "Fog of War" pode representar um cenário ideal para utilizar esse tipo de estratégia, assim como em partidas com a regra "Briar Patch" que desestimule muitas cartas de ataque "melee".

Como estratégia em um deck da água, minha ideia estar centrada na carta "Ranged" com habilidade cura para cartas secundaria, no caso a Angelic Mandarin leve 8, isso para quem estar jogando em ligas mais avançadas como a diamante.

Carta coringaContragolpe "Fire & Regret"possibilidade de cura

Outro aspecto importante dessa carta é habilidade "silence", pois ao ter uma regra como a "Fire & regret", deixa a partida mais tendenciosa a ataques mágicos, então esse é outro ponto positivo a ressaltar nessa carta rara.

Estratégia de batalha

Agora! Pensando em estratégia de batalha para utilizar essa carta no deck da agua temos a regra "Fire & Regret". Me deparei com uma partida com 23 de mana, com mais duas regras além da "Fire & Regret": O "Briar Patch" que pode deixar o jogo mais tendencioso a cartas magicas.

"Lost Legendaries" que deixa todas cartas lendárias com exceção dos invocadores de fora dessa partida. Na qual so tinha apenas dois decks desativado: Dragão e morte.

https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_e40aae29d1442a49bb7b62dcb5dc1447&ref=dreloop07

Como invocador "Vera Salacia" é uma otima opção para economizar manas, além de ser muito útil em partidas que sejam tendenciosas a ataques mágicos, sobretudo quando deck da terra estar disponível. Pois é mais comum a ser utilizado nessas condições, aonde se possui muitas cartas com habilidade "Flying" que pode representar uma possibilidade de defesa nessa partida que pode ser removido pela "Snare".

invocadorVera Salacia leve 8
invocador raro do deck da água que adiciona a habilidade "Snare".

Como tanque uma carta como a "Serpent" ainda pode ser muito útil, apesar de ser uma carta prejudica pela segunda regra a "Briar Patch", ela tem bons atributos que auxiliam na sua recuperação como armadura e saúde. Além de possui um dano com "poison" que pode representar uma preocupação defensiva para tanque adversário.

TanqueSerpent Eld leve 8
Carta de ataque "melee"do deck da água com habilidades "Dodge", "Return Fire" e "poison"

A "Captain" pode representar uma forma de atrapalhar a cura das cartas adversário sobretudo do tanque, bem como ajudar a eliminar aquelas cartas com habilidades "Scavenger" sem ataque, além de ser uma boa opção diversificar os tipos de ataque.

2 posiçãoCaptain Ghost leve 8
Carta magica do deck da água com habilidades "Affliction" e "Oppress"

A Angelic é nossa carta coringa dessa partida, pois, ao mesmo tempo que ela consegue se recuperar do contragolpe imposto pela regra "Fire & Regret", ela ainda possui a habilidade enfraquecer ataque magico ser muito tendencioso nessas condições.

3 posiçãoAngelic Mandarin leve 8
Carta de ataque "ranged" do deck da agua com habilidades "Triage" e "Silence".

Para minha última escolha, o "Merdaali" é claro que essa é normalmente uma escolha mais para meio do deck, mas como temos tendencias de ataques mais na linha deck pode ser uma boa opção para essa partida, além de ajudar a recuperar defensivamente o meu tanque nessa partida e aumentar a saúde de todas as minhas cartas.

Ultima cartaMerdaali Guardian leve 8
Carta utilitária do deck da água com habilidades "Tank heal", "Repair" e "Strengthen"

É claro que uma habilidade de cura como a "heal" é mais estático numa carta só do que a "triage", mas considerando o combo que a "Angelic" possui e as condições dessa partida, diria que foi uma otima escolha para ajudar na regra "Fire & Regret".

Considerações:

Então! é isso galera, espero que tenham gostado dessa dica de estratégia e combinação na regra "Fire & Regret". Nem sempre a melhor forma de contornar essa regra é deixar as cartas de ataque "ranged" de fora da partida, mas sim utilizar suas habilidades e atributos para melhor equilibrar seu baralho na partida. Obrigado! e até a próxima.


ENGLISH VERSION

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Hello! Guys, welcome to my blog @dreloop07 today let's talk about a strategic tip to use when playing the game @splinterlands especially if you have the water deck available to play in the “Fire & Regret” rule.

This publication was also written in PORTUGUESE and ENGLISH .
usa.png Hello this post is an onboard introduction project from BR audience, ENGLISH VERSION AT THE END.

As many of you know, this is one of those rules that is a real counterattack to “Ranged” attack cards, which opens up a range of very important interactions for the strategic context of a Splinterlands game.

symbolruleeffect
Fire & RegretAll units receive the Return Fire ability at the start of the battle. Enemy units that attack with ranged attacks receive damage in return.

The most obvious and common one is to have a card with the “Reflection Shield” ability, as it will be exempt from counterattacks for “ranged” cards. Contrary to this, if you have a card with the "Martyr" ability on a "ranged" card you will have the chance to strengthen your deck in several positions using this rule to your advantage, this was a very interesting combo that I used in the land deck to strengthen the legendary card “Kron”. Even in the fire deck, I used a legendary tank "Grum" that has the ability "Bloodlust" with a "ranged" card with "Martyr" in second position, especially having "yodin" as a summoner. For today, I thought of something different, especially in the defensive aspect, like a "ranged" attack card with "triage" ability, with this you will have the possibility of healing a counterattack from the "Fire & Regret" rule, of course there is some conditions for greater effectiveness of this strategy.

As in games with a lot of "sneak", "Opportunity" and "Snipe", an opponent can present a dilemma for you to use a card with the "healing" ability in secondary positions, as the "triage" ability will always seek to recover the card that carries the most damage and it may not be your archer card. However, when the "Fire & Regret" rule comes together with "Fog of War" it can represent an ideal scenario to use this type of strategy, as well as in games with the "Briar Patch" rule that discourages many "melee" attack cards. ".

As a strategy in a water deck, my idea is to focus on the "Ranged" card with healing ability for secondary cards, in this case Angelic Mandarin takes 8, this is for those who are playing in more advanced leagues like diamond.

Wild card"Fire & Regret" counterattackpossibility of cure

Another important aspect of this card is the "silence" ability, as having a rule like "Fire & regret" makes the game more prone to magical attacks, so this is another positive point to highlight in this rare card.

Battle strategy

Now! Thinking about battle strategy to use this card in the water deck we have the "Fire & Regret" rule. I came across a game with 23 mana, with two more rules besides "Fire & Regret": The "Briar Patch" which can make the game more biased towards magic cards.

"Lost Legendaries" which leaves all legendary cards except summoners out of this match. In which there were only two decks disabled: Dragon and death.

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As a summoner, "Vera Salacia" is a great option for saving mana, as well as being very useful in games that are prone to magical attacks, especially when an earth deck is available. Because it is more common to be used in these conditions, where you have many cards with the "Flying" ability that can represent a possibility of defense in this match that can be removed.or by the "Snare".

summonerVera Salacia takes 8
rare summoner from the water deck that adds the "Snare" ability.

As a tank, a card like "Serpent" can still be very useful, despite being a card that is harmful due to the second rule "Briar Patch", it has good attributes that help in its recovery such as armor and health. It also has "poison" damage that can represent a defensive concern for an opposing tank.

TankSerpent Eld light 8
"Melee" attack card from the water deck with "Dodge", "Return Fire" and "poison" abilities

"Captain" can represent a way of hindering the healing of opponent cards, especially those of the tank, as well as helping to eliminate those cards with "Scavenger" abilities without attack, in addition to being a good option to diversify the types of attack.

2 positionCaptain Ghost light 8
Water deck magic card with "Affliction" and "Oppress" abilities

Angelic is our wild card for this match, because, at the same time as it can recover from the counterattack imposed by the "Fire & Regret" rule, it still has the ability to weaken magic attack and is very biased in these conditions.

3 positionAngelic Mandarin light 8
Ranged attack card from the water deck with abilities "Triage" and "Silence".

For my last choice, "Merdaali", of course this is normally a choice towards the middle of the deck, but as we tend to attack more along the deck, it can be a good option for this match, in addition to helping to defensively recover my tank in this match and increase the health of all my cards.

Last letterMerdaali Guardian light 8
Water deck utility card with "Tank heal", "Repair" and "Strengthen" abilities

Of course, a healing ability like "heal" is more static on a single card than "triage", but considering the combo that "Angelic" has and the conditions of this match, I would say it was a great choice to help with "Fire & Regret" rule.

Considerations:

Then! That's it guys, I hope you enjoyed this strategy and combination tip on the "Fire & Regret" rule. The best way to get around this rule is not always to leave ranged attack cards out of the game, but rather to use their skills and attributes to better balance your deck in the game. Thanks! see you next time.



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