Carta Arqueira "Evangelist" caçadora de voadores.

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Olá splinters ! tudo bem com vocês, sejam bem-vindos ao @dreloop07, hoje vamos analisar uma carta epica que adquirir recentemente, bem interessante do deck da vida, com tipo de habilidade muito útil em batalha batalha que é a carta Evangelist, Essa carta é simplesmente incrível com sua habilidade "Snare".

Mas, o que é essa habilidade faz, ela funciona da seguinte maneira: ao acerta um ataque em carta com habilidade "Flying" , ela eliminar essa habilidade dessa carta. Sério, uma carta que retira habilidade, isso pode mudar muito coisa em uma partida.

HabilidadeSnare
Ao atacar inimigos com voar, remove a habilidade de voar e não pode errar.

Como já vimos em alguns desafios semanais de splinterlands, A regra de batalha "Earthquake", reduz 2 de saúde a cada rodada, exceto em cartas com habilidade "Flying", para evitar danos a cada rodada, seu oponente pode empilhar o baralho com monstros voadores. Conceder aos seus monstros essa habilidade "snare" torna tudo ainda mais impactante.

Outra regra de batalha, que ela pode ser útil é a do Super Sneak, na qual todos os ataques são direcionados para ultima carta do baralho, considere que seu oponente pode colocar um monstro voador na última posição, uma tentativa inútil de evitar ataques se "Snare" estiver envolvido!

Estratégia de batalha

Para começar, é importante ter em mente que o "Evangelist" é um carta com certa quantidade de nana. Além disso, a habilidade "Snare" é bastante versátil e pode ser bem útil em algumas regra de batalha.

link de batalha:https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_29e05894947c1d19567a724f6c7997f2&ref=dreloop07

Na partida que joguei, tinha 99 de mana disponível, bastante mana para varias possibilidades de formação, o que é ótimo para utilizar uma carta como essa, tendo a possibilidade de utilizar todos os decks, para essa partida vou jogar com deck da vida, que é um deck que possui uma boa combinação de cartas ranged e uma partida sem regra, com jogadores contando apenas com suas habilidades e não que funcionou bem essa carta. É claro que precisou fazer alguns combinações com outras habilidades para funcionar a estratégia.

Uma estratégia interessante é combinar "Evangelist" com Monstros de alto poder de ataque, velocidade e defesa, como o "Pelacor Arbalest" que tem um ótimo ataque "ranged" e habilidade "Double strike" que ataca duas vezes na mesma rodada, outra opção é a "Runeslinger" que possui a habilidade de "atodoar" a carta alvo por um rodada. Dessa forma, você pode criar um combo bastante eficiente, já que a habilidade "Snare" eliminar as cartas com habilidade voadora, sobretudo no aspecto "ranged" que é fortalecido pelo meu invocador do deck da vida, fazendo com que possua uma trica arqueira muito forte.

Super ataque arqueiro em uma rodada.

Outra carta muito importante, foi a carta melee "SHIELDBEARER" na segunda posição, por que ela atrair todos os ataques adversários no começo da partida proporcionado uma proteção adicional para o meu tanque, o protegendo ataques ranged e fortalecendo seu aspecto defensivo.


"Shieldbearer" atraindo ataques com habilidade "taunt"

Essas habilidades nas maioria das vezes que utilizei, funcionou muito bem, mas com a carta "Evangelist" era cartada que faltava para fortalece meu combo de cartas arqueiras no deck da vida e ate mesmo uma forma de escapar da carta tanque com habilidade voadora na primeira posição do baralho. Então dentro dessa possibilidade de composição de deck, essa carta ajudou bastante as cartas arqueiras do deck da vida.

Considerações

Se você ainda não experimentou o "Evangelist" em suas batalhas no Splinterlands, eu recomendo pois pode ser útil em algumas situações de batalha. Tenho certeza que você não vai se arrepender. Afinal, essa é uma das cartas que podem fazer você ter uma ofensividade muito grande no deck da vida jogando game @splinterlands.



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