FabFour:Apenas quatro lugares.

avatar

Olá, amigos, sejam bem vindos ao @dreloop07, hoje falarei sobre uma regra de batalha do game @splinterlands, no sentido restritivo, já que não teremos todas as vagas do decks a disposição, o que de certa forma pode limitar as escolhas na hora da batalha.

This publication was also writen in PORTUGUESE and ENGLISH .
usa.png Hello this post is a onboard introduction project from BR audience, ENGLISH VERSION AT THE END.

Como muitos de vocês sabe, A mana que nada mais é do que a energia gasta pelas cartas para participarem de uma batalha é um dos principais aspectos limitador das suas escolhas para batalha. Por exemplo: a Casos que você tem boas cartas para uma determinada regra de batalha, com todos os espaços disponíveis, porém com pouca quantidade de mana para encaixar todas as boas cartas que gostaria em tem disponível no seu baralho.

SimboloRegraefeito
FabFourPodem ser usadas até quatro unidades.

Digamos que a “Fabfour” fosse justamente ao contrário, pelo menos na forma de limitar a suas escolhas para partida. Ao invés de mexer na energia gasta, define quantidade de espaços a serem ocupados pelas suas cartas no baralho de batalha. Dessa forma, terá uma diversidade de cartas reduzida, o que pode aumentar o foco em cartas mais forte para preencher as quantidades de manas, principalmente ao ter bastante disponível.

Outro dilema, são basicamente são as outras regras, sobretudo quando se estar jogando em ligas mais avançadas como, por exemplo: a Gold e diamante. Que muitas vezes aparece três regras que define o comportamento das partidas, tirando boas opções de escolhas da sua mão. O que pode enfraquecer suas cartas em uma determinada partida. Com a regra "Fabfour" essa tarefa fica um pouco mais desafiadora.

Em termo estratégico, uma boa opção escolhe cartas que atacam em posições distintas, já que contará com pouco espaço a serem ocupados, acredito que seja um jogo tendencioso a ataques mágicos e "melee" quando a de habilidades que permite ataques estando fora da primeira posição do baralho. Já que a probabilidade de mostros secundários irem para na primeira posição são muito grande.

Estratégia de batalha:

Agora! Pensando em estratégia, em uma partida que tínhamos 60 de mana, o que seria mais do que o bastante, para ocupar poucos espaços. Jogando na liga diamante, tive mais duas regras, a “close range” que de certa forma resolveria um dos dilemas que falei anteriormente. “Earthquake” que se trata de uma armadilha que aplica dano a cada rodada, com poucas cartas imune a isso. Além de ter apenas três baralhos disponíveis: morte, vida e agua.

https://splinterlands.com/?p=battle&id=sl_81f5f8abd7c02cc89da88dd984a38d73

Em uma partida com muitas manas poderia ter por um invocador que consome mais energia, mas, por outro lado, esse era uma das opções para apartida, mais em virtude da regra “Earthquake", já que dessa forma tornarei todas as minhas cartas caçadoras de voadores.

InvocadorVera Salacia leve 8
Invocador raro do baralho da água que dar opção da habilidade “Snare” a todas as suas cartas

Como tanque escolhi "Serpent of eld leve 8" , além de ser um tanque muito forte ofensivamente, tem boas capacidades defensivas, mas o grande trunfo é sua habilidade "Poison" que alvejar um alvo com uma armadilha de aplicar dano a cada rodada. Pode ser uma segunda preocupação para o adversário além do “Earthquake”.

TanqueSerpent of eld leve 8
Tanque de ataque "melee" do deck da agau com habilidades:"Dodge", "Return Fire" e "Poison".

Como segunda opção escolhia a carta magica "Djinn" que é uma boa opção caso a partida caminhe para uma batalha magica, devido à proteção com habilidade "void" e "Phase". Como é uma partida que muitas ocasiões como essa de poucos espaços e muita mana, tendencia de cartas com ataques fortes temos a proteção da habilidade “Forcefield” que reduz capacidade ofensiva de cartas poderosas.

2 posiçãoDjinn oshannus leve 4
Carta magica lendaria do deck da agua com habilidades: Void, Phase e Forcefield.

Essa foi mais uma opção para diversificar meu ataque nessa partida com a carta "Deeplurker", que atacar em diversos setores do baralho, procurando sempre mais fraco de saúde. Além de adicionar outra armadilha na carta alvo além da regra “Earthquake”.

3 posiçãoDeeplurker leve 8
Carta comum do deck da agua de ataque "melee" com habilidades "oportunity" e " poison".

Para minha última escolha optei pela “Pelacor” foi outra boa forma de diversificar o ataque do meu baralho, com ataque “melee” com uma carta que atacar sempre a última escolha do meu adversário. Não podemos também esquecer de seus atributos defensivos.

Ultima cartaPelacor Bandit leve 10
Carta comum do deck da agua com ataque "melee" com habilidades "Sneaks" e "Voadoras".

É claro que apesar das escolhas por cartas que consome manas em partidas como essas serem as óbvias, ainda é importante buscar uma maior diversidade de ataque, mesmo com espaços reduzindo para preencher.

Considerações:

Então é isso, galera, espero que tenham gostado dessa dica, para regra “FabFour”, mais uma boa estratégia para liga diamante dentro dessas condições utilizando baralho da água. Muito obrigado pela apreciação e até a próxima.


ENGLISH VERSION

usa.png usa.png usa.png usa.png

Hello, friends, welcome to @dreloop07, today I'm going to talk about a battle rule for the game @splinterlands, in a restrictive sense, since we won't have all the deck slots available, which in a way can limit the choices at the time of the battle.

As many of you know, mana, which is nothing more than the energy spent by cards to participate in a battle, is one of the main limiting aspects of your battle choices. For example: in cases where you have good cards for a given battle rule, with all the spaces available, but with little mana to fit all the good cards you would like to have available in your deck.

SymbolRuleeffect
FabFourUp to four units can be used.

Let's say that “Fabfour” was just the opposite, at least in the way of limiting your choices for departure. Instead of changing the energy spent, define the number of spaces to be occupied by your cards in the battle deck. This way, you will have a reduced diversity of cards, which can increase the focus on stronger cards to fill the amount of mana, especially when you have a lot available.

Another dilemma is basically the other rules, especially when playing in more advanced leagues such as, for example: Gold and Diamond. There are often three rules that define the behavior of matches, taking good choices out of your hand. Which can weaken your cards in a given match. With the "Fabfour" rule this task becomes a little more challenging.

In strategic terms, a good option is to choose cards that attack in different positions, as there will be little space to occupy, I believe it is a game biased towards magical attacks and "melee" when using skills that allow attacks from outside the first position of the deck. Since the probability of secondary monsters going to first position is very high.

Battle strategy:

Now! Thinking about strategy, in a game we had 60 mana, which would be more than enough to occupy few spaces. Playing in the diamond league, I had two more rules, the “close range” which would, in a way, solve one of the dilemmas I mentioned earlier. “Earthquake” is a trap that applies damage every round, with few cards immune to it. In addition to only having three decks available: death, life and water.

https://splinterlands.com/?p=battle&id=sl_81f5f8abd7c02cc89da88dd984a38d73

In a game with a lot of mana I could have a summoner that consumes more energy, but, on the other hand, this was one of the options for a departure, more due to the “Earthquake” rule, since this way I will make all my cards hunters of flying.

SummonerVera Salacia takes 8
Rare summoner from the water deck that gives the “Snare” ability option to all of its cards

As a tank I chose "Serpent of eld light 8", in addition to being a very strong tank offensively, it has good defensive capabilities, but the great asset is its "Poison" ability which targets a target with a trap to apply damage every round. It could be a second concern for the opponent besides “Earthquake”.

TankSerpent of eld leve 8
"Melee" attack tank from the Agau deck with skills: "Dodge", "Return Fire" and "Poison".

As a second option, I would choose the magic card "Djinn", which is a good option if the match leads to a magic battle, due to its protection with the "void" and "Phase" abilities. As it is a game that has many occasions like this with few spaces and a lot of mana, there is a tendency for cards with strong attacks to be protected by the “Forcefield” ability, which reduces the offensive capacity of powerful cards.

2 positionDjinn oshannus take 4
Legendary magic card from the water deck with abilities: Void, Phase and Forcefield.

This was another option to diversify my attack in this match with the "Deeplurker" card, which attacks in different sectors of the deck, always looking for weaker health. In addition to adding another trap to the target card in addition to the “Earthquake” rule.

3 positionDeeplurker Light 8
Common card from the "melee" attack water deck with "opportunity" and "poison" abilities.

For my last choice I opted for “Pelacor”, it was another good way to diversify the attack of my deck, with a “melee” attack with a card that always attacks my opponent's last choice. We cannot also forget his defensive attributes.

Last letterPelacor Bandit lightweight 10
Common water deck card with "melee" attack with "Sneaks" and "Flying" abilities.

Of course, although the choices for cards that consume mana in matches like these are obvious, it is still important to seek greater attack diversity, even with fewer spaces to fill.

Considerations:

So that's it, guys, I hope you liked this tip, for the “FabFour” rule, another good strategy for the diamond league under these conditions using a water deck. Thank you very much for your appreciation and see you next time.



0
0
0.000
8 comments