Target Practice: foco nos ataques "ranged" e "magicos"

avatar
(Edited)
This publication was also writen in PORTUGUESE and ENGLISH .
usa.png Hello this post is a onboard introduction project from BR audience, ENGLISH VERSION AT THE END.

Olá, Galera! Tudo certo com vocês, @dreloop07 novamente aqui, para falar sobre regra interessante no game @splinterlands, jogando na liga silver, só que dessa no aspecto da ofensividade, já que a “Target Practice” transforma todas as suas cartas “magicas” e “ranged” em “Snipe”.

Na prática, O “snipe” é uma habilidade de posição secundaria, ou seja, na posição de tanque ela fica sem essa função. Como ele Alveja cartas em posições nos ataques vão se concentrar sobretudo na 2 posição do seu, um pouco parecido com a lógica por trás da função, só que em ordem crescente com preferência de alvos cartas “magicas” e “ranged”.

simboloregraefeito
Target PracticeTodas as unidades mágicas e de longo alcance ganham a habilidade Snipe.

Já que as cartas de ataque “Ranged” e “magicas” são favorecidas e mesmo tempo visado como alvo, e pensando que você e seu adversário vão estar nessa mesma condição, o Ataque “Ranged” e “magicas”. Pode se tornar sua maior fraqueza na partida, é um tipo de regra que exigir também preocupações defensivas, sobretudo contra ataques mágicos que são os mais diretos no game.

simbolohabilidadefunção
Snipe"Alveja monstros inimigos com ataque "Ranged" e "mágico" ou nenhum ataque que não esteja na primeira posição."

Habilidades uteis:

CamouflageBlastPhase
"Este Monstro não pode ser alvo de ataques a menos que esteja na primeira posição." Este monstro permanece oculto, apesar dos conjuntos de regras de furtividade, ataque ou oportunidade.para obter o máximo impacto, os monstros devem atirar em monstros localizados mais perto do centro da linha de trás do seu oponente. Dessa forma, você terá 3 monstros sofrendo dano em vez de 2. Monstros mágicos podem ser aninhados mais perto do centro da linha de trás do seu oponente.Todos os monstros ganham a habilidade de atirador. Considere colocar seu monstro com Fase na segunda posição para atrair (e evitar) tentativas de ataque de monstros mágicos. Você pode aumentar ainda mais suas chances adicionando velocidade e manobras evasivas, como esquiva.

É claro, por ser uma regra, exclusivo para cartas de ataque “ranged” e “magica”, qualquer movimentação de combinação de habilidades nesse sentido pode ser útil para o sucesso da partida, embora ainda seja importante observar as últimas partidas do seu adversário, para saber o momento certo de utilizar cada estratégia.

Estratégia

Agora! Pensando numa estratégia com uma regra dessa, é importante diversificar seu baralho com Ataques tanto "ranged" e "magicos para tentar evitar alguma armadilha imposta pelo seu adversário para um determinado tipo de ataque. Numa batalha com duas regras: a primeira, a "Target Practice” que direciona as cartas magicas e ranged para uma determinada área de ataque, pode ser util para eliminar um baralho rapidamente ou atrair várias cartas para armadilha. e o "Noxious Fumes" que em certos caso pode ter uma influência maior no resultado, por se tratar de uma armadilha que aplica dano as cartas a cada rodada, criando a necessidade de possuir cartas com saúde mais elevados e cartas de cura.

https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_5392891d58d6e27c3d7d38a77409fbf6&ref=dreloop07

Como invocador escolhi o "Kelya frendul" mesmo sabendo que os ataques mágicos serão mais usados numa partida como essa. Ainda é possível defender das minhas cartas de ataque "ranged", com reforço do escudo e velocidade proposto pelo invocador.

invocadorKelya Frendul level 4
fortalece mais 1 de velocidade e escudo nas cartas do deck da agua

Sabendo que as cartas de ataque “magico” foram a mais favorecidas nessa partida. Optei por uma carta magica como no caso a “Djinn” que tem um ataque que normalmente é o direto e possui duas boas habilidades defensivas e ainda é possível aumentar sua velocidade, com habilidade “Phase” pode ser uma boa combinação defensiva, já que essa posição será a que recebera mais ataques.

2 posiçãoDjinn Oshannus
Carta com habilidade "void" que reduz ataque magico e "Phase" possibilidade de esquivar de ataques mágicos.

Para essa posição optei por uma carta de ataque “blast”, que uma das habilidades mais ofensivas para regra “Target Practice”. Usando como estratégia de infiltração de frente para trás, além disso, possui a habilidade “Redemption” que realizar um ataque a todas as cartas adversário, o que pode ser muito útil como uma última cartada na partida.

3 PosiçãoRuler of the Seas (level 2)
carta com habilidade "blast" que adiciona um ataque adicional as cartas adjecentes e "Redemption" que realiza um ataque a todas as cartas adversarias com sua eliminação.

Para última posição, a “Spitter” além de ser uma carta "ranged" favorecida pela regra “Target Practice” ainda funciona para recuperar os escudos das minhas cartas, sobretudo o tanque, que dessa será poupado de muitos ataques.

Ultima posiçãoSwamp Spitter
Recupera os escudos que recebe mais dano.

É claro que uma predominância de cartas “ranged” e” magicas” pode ajudar bastante nesse tipo de regra. Essa combinação com as duas cartas magicas que utilizei é incrível, pois, ao mesmo tempo que protege de ataques “mágicos”, ainda fortalece a ofensiva com habilidade “blast” do “Ruler”.

Considerações

Então! É isso galera, espero que tenham gostado dessa estratégia, para regra “Target Practice”. É claro que tem outras boas opções de baralhos para explorar esse tipo de regra como, por exemplo, uma carta com habilidade “triage” que recuperar a saúde da carta de maior dano nas posições secundarias, isso pode ficar para outra oportunidade. No mais quero agradecer pela apreciação e boa sorte na, suas estratégias.


ENGLISH VERSION

usa.png usa.png usa.png usa.png

Hi guys! All right with you, @dreloop07 here again, to talk about an interesting rule in the game @splinterlands, playing in the silver league, but in the offensive aspect, since “Target Practice” transforms all your “magic” and “magic” cards. ranged” into “Snipe”.

In practice, “snipe” is a secondary position skill, that is, in the tank position it is without this function. How it Targets cards in positions in attacks will focus mainly on the 2nd position of yours, a little similar to the logic behind the function, but in ascending order with preference for targeting “magic” and “ranged” cards.

symbolruleeffect
Target PracticeAll magical and ranged units gain the Snipe ability.

Since the “Ranged” and “magic” attack cards are favored and at the same time targeted, and thinking that you and your opponent will be in the same condition, the “Ranged” and “magic” Attack. It can become your biggest weakness in the match, it is a type of rule that also requires defensive concerns, especially against magical attacks which are the most direct in the game.

symbolskillfunction
Snipe"Targets enemy monsters with "Ranged" and "Magic" attack or no attack that is not in first position."

Useful skills:

CamouflageBlastPhase
"This Monster cannot be targeted unless it is in first position." This monster remains hidden despite stealth, attack, or opportunity rule sets.For maximum impact, monsters should shoot monsters located closer to the center of your opponent's back line. This way you will have 3 monsters taking damage instead of 2. Magic monsters can be nested closer to the center of your opponent's back row.All monsters gain the sniper ability. Consider placing your Phased monster in second position to attract (and avoid) attack attempts from magical monsters. You can further increase your chances by adding speed and evasive maneuvers such as dodging.

Of course, as it is a rule, exclusive to “ranged” and “magic” attack cards, any skill combination move in this sense can be useful for the success of the match, although it is still important to observe your opponent's last matches, to know the right time to use each strategy.

Strategy

Now! Thinking about a strategy with a rule like this, it is important to diversify your deck with both "ranged" and "magic" attacks to try to avoid any trap imposed by your opponent for a certain type of attack. In a battle with two rules: the first, "Target Practice” which directs magic and ranged cards to a specific attack area, can be useful for eliminating a deck quickly or attracting several cards to trap. and "Noxious Fumes" which in certain cases can have a greater influence on the result, as it is a trap that applies damage to cards each round, creating the need to have cards with higher health and healing cards.

https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_5392891d58d6e27c3d7d38a77409fbf6&ref=dreloop07

As a summoner I chose "Kelya frendul" even though I know that magical attacks will be used more in a match like this. It is still possible to defend against my "ranged" attack cards, with reinforcement of the shield and speed proposed by the summoner.

invocadorKelya Frendul level 4
strengthens another 1 speed and shield on cards in the water deck

Knowing that “magic” attack cards were the most favored in this match. I opted for a magic card such as “Djinn” which has an attack that is normally direct and has two good defensive abilities and it is also possible to increase its speed, with the “Phase” ability it can be a good defensive combination, as this position will be the one that receives the most attacks.

2 positionDjinn Oshannus
Card with "void" ability that reduces magical attack and "Phase" possibility of dodging magical attacks.

For this position I opted for a “blast” attack card, which is one of the most offensive skills for the “Target Practice” rule. Using it as a front-to-back infiltration strategy, it also has the “Redemption” ability that carries out an attack on all opponent cards, which can be very useful as a last card in the match.

3 RankRuler of the Seas (level 2)
card with "blast" ability that adds an additional attack to adjacent cards and "Redemption" that carries out an attack on all opposing cards with its elimination.

For last position, the “Spitter”, besides being a “ranged” card favored by the “Target Practice” rule, also works to recover the shields of my cards, especially the tank, which will then be spared from many attacks.

Last positionSwamp Spitter
Recovers shields that receive the most damage.

Of course, a predominance of “ranged” and “magic” cards can help a lot with this type of rule. This combination with the two magic cards I used is incredible, because, at the same time as it protects against “magic” attacks, it also strengthens the offensive with the “Ruler’s” “blast” ability.

Considerations

Then! That's it guys, I hope you liked this strategy, for the “Target Practice” rule. Of course, there are other good deck options to explore this type of rule, for example, a card with a “triage” ability that recovers the health of the card with the highest damage in secondary positions, this can be left for another opportunity. Furthermore, I want to thank you for your appreciation and good luck with your strategies.



0
0
0.000
4 comments