Keep Your Distance: Como jogar em batalha sem "melee"

avatar

Olá jogadores splinters! tudo joinha com vocês? se você é fã de jogos colecionáveis como @Splinterlands, você já deve saber que cada batalha é uma oportunidade de mostrar suas habilidades e estratégias.

Hoje eu, @dreloop07 vou falar sobre uma regra de batalha bem interessante no aspecto de proibição, já que nem todos os tipos de ataque será permitido na partida, estou falando da regra "Keep Your Distance"! É hora de entrar no campo de batalha e descobrir novas possibilidades.

Regrasimboloefeito
Keep Your DistanceCartas com ataques corpo a corpo não podem ser usadas. Use Phase, Void, Void Armor e Magic Reflect para combater ataques mágicos. Use Headwinds e Return Fire para combater ataques à distância. Unidades com 2 tipos de ataque (que incluem corpo a corpo) não podem ser usadas.

Em termos práticos, essa regra de batalha vai excluir o ataque "melee",o que de certa forma, vai dificultar a utilização de certas habilidades . Agora, veja bem!: você e seu oponente vão estar proibido de utilizar cartas de ataque corpo a corpo, acredito que utilizar boas habilidades que permitam enfraquecer ou fortalecer os outros tipos de ataque pode ajudar contornar essa situação.

boas Habilidades para regra

Quando pensamos em habilidades uteis, para esse tipo de regra, deparamos com 3 tipo de habilidades com relação aos ataque "ranged" e "magico": os que reduz, anulam e contragolpe.

voidMagic ReflectPhase
esse é uma das habilidades mais efetivas já que a maioria dos ataque para essa regra é magico. dessa forma podera reduzi dano.considerando que nem todas as cartas vão possui habilidade "void" ainda pode ser uma boa possibilidade de contragolpe.esse é mais uma possibilidade de escapa de ataques magicos.
Return Firevoid armorHeadwinds
mesmo com a preferência por cartas magicas, pode aparecer alguma carta de ataque rangedoutra possibilidade de defesa de ataques magicosReduz o ataque à distância de todas as unidades adversarias. pode ser outra possibilidade caso haja alguma carta "ranged"

estratégia de batalha

Agora, vamos falar de estratégias sobre a logica da regra de batalha "Keep Your Distance" , que retira todas cartas de ataque melee da partida, dessa forma tendo um impacto muito grande na formação da partida. Embora na partida de hoje, que joguei tinha 37 de mana disponível, bastante mana para varias possibilidades de formação, com todos os decks a disposição.

LInk de batalha:https://splinterlands.com/?p=battle&id=sl_ed6c9c24a33fccc5d1412f60c39646a3

Para invocador, escolhir o " Lir Deeps wimmer", porque ele adicionar a habilidade "Return Fire" a todas as minhas cartas, embora acredite numa grande utilização de cartas magicas, mas não quero ser suprendido por um deck da vida cheio de carta arqueira fortalecidas.

invocadorLir Deeps wimmer
invocador que fortalece com mais 2 de escudo, habilidade Return Fire quando atingido por um ataque à distância, a unidade com fogo de retorno retornará o dano reduzido de volta ao atacante.

Na primeira posição, optei pela carta "venari marksrat" com objetivo de fortalece meu tanque com habilidade "void" apos a sua eliminação e nessa posição ela sera um alvo facil e logo sera ativada. nesse caso meu tanque sera a segunda carta com habilidade " void "que é uma das habilidade boas para esse tipo de partida com alta possibilidade de cartas magicas.

1posiçãoVenari Marksrat
Quando um monstro com a habilidade Mártir morre em uma batalha, ele dá aos personagens adjacentes +1 em todas as estatísticas.

dessa forma:

eliminaçãosacrificiofortalecimento

A Djinn com certeza é a principal carta da estratégia, logo será a carta levara mais ataque, pois logo se tornara a primeira carta do deck, possui habilidade "void", para se proteger de ataque magicos e contragolpes. Apesar de estar utilizando o "Djin de leve 2 não conseguir ativar nessa partida, o que seria otimo porque nesse nivel ele possui habilidade "Phase" que dar possibilidade de escapar de ataques magicos, mas fica dica caso queira utilizar o "Djinn no leve 2.

2 posiçãoDjinn Oshannus gold
carta com habilide "void" que Dano reduzido de ataques mágicos.

A carta "Spirit Hoarder" é uma das minha favoritas, principalmente em uma partida sem cartas com ataque melee na qual reduz a utilização de cartas de habilidades: snipe, oportunity e sneak, mesmo assim é uma forma de proteger a saúde das minhas cartas na segunda fila de um contragolpe magico da habilidade "Magic Reflect".

3 posiçãoSpirit Hoarder
Carta com habilidade "triage" que Cura as cartas de retaguarda aliada que sofreu mais dano.

A Merdaali Guardian, também é outra carta importante pois, como a maioria dos ataques vão se concentra na primeira posição do baralho é importante ter esse suporte na saúde devido a sua habilidade "tank heal"

4 posiçãoMerdaali Guardian
carta com habilidade "tank heal" que Restaura uma parte da unidade na saúde da primeira posição a cada rodada.
ataque reduzidocura o tanque

A escolha da carta Riverboat tem como objetivo fazer uma estratégia de infiltração já que possui a habilidade "blast"que garante um dano adicional as cartas adjecentes, numa partida que provavelmente tera carência de ataque na segunda fila.

5 posiçãoRiverboat Captain
carta com habilidade "Blast" que Causa dano adicional às cartas adjacentes ao monstro alvo.

Essa é uma otima carta de defesa que evoluir para leve 2, mesmo que não seja muito indicado a habilidade "Repair" devido alta probabilidade de utilização de cartas magicas, ainda pode ser uma opção caso haja alguma carta de ataque ranged.

6 posiçãoSwamp Spitter
Carta que possui habilidade "Repair"que Restaura alguma armadura para a carta aliada cuja armadura sofreu mais dano

Considerações

Então é isso galera! essa regra de batalha foi uma boa oportunidade de testa as habilidades e conhecer novas possibilidades de formação. Tenho certeza de que você vai se tornar uma força a ser reconhecida no jogo. e boa sorte na suas combinações estratégicas de splinterlands!



0
0
0.000
4 comments