Para que serve a regra de batalha "Ferocity" ?

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Olá meus amigos! tudo certo com vocês? se você é fã de jogos de cartas colecionáveis como @Splinterlands, você já deve saber que cada batalha é uma oportunidade de mostrar suas habilidades e estratégias.

Hoje eu, @dreloop07 vou falar sobre uma regra de batalha bem interessante no aspecto de armadilha , muito importante que pode moldam algumas estratégias que utilize cartas com habilidade "taunt no game splinterlands, a regra "Ferocity"! É hora de entrar no campo de batalha e descobrir novas possibilidades.

regra de batalhaFerocity
Todas as cartas têm a habilidade Fury. Pense bem antes de incluir uma unidade com Taunt em sua escalação, pois eles receberão o dobro de dano de unidades com Fury.

O objetivo dessa regra, é claramente penalizar cartas com habilidade "Taunt" assim como jogadores que jogam muito esse tipo de carta, mas o que essa carta tem de especial, numa partida de splinterlands.

HabilidadeTaunt
"Todos os Monstros adversarios têm como alvo este Monstro (se puderem)."

Por que penalizar habilidade "Taunt"?

Os motivos para penalizar essa habilidade, com uma regra de batalha pode ser dos mais diversos, mas uma carta que atrai a maioria dos ataques, poupando a saúde da sua carta na primeira posição do baralho pode ser muito útil ao longo da partida, principalmente em partidas com muita mana, em se utiliza cartas muito fortes, além de proporcionar alguns combinações, como a que fiz na regra de batalha:Fog of War quando usei a carta "Spirit hoarder" em combinação "Mycelic Slipspawn" como é a carta que vai receber mais dano no baralho, vai ser curado pelo "Spirit Hoarder".

Combinação "loop temporal"

Atrair ataquescurando sua saúde
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Dessa forma, com sua carta "taunt" recebendo o dobro de dano proposto pela regra "ferocity", ficam difícil, manter esse tipo de estratégia. Agora, veja bem! você e seu adversário, vão estar nessa mesma situação. Mas aqui vem a grande jogada, com a exclusão dessa habilidade, utilizar cartas que normalmente são afetadas por essa habilidade pode ser uma boa opção.

É claro que a cada novo desafio, seu deck pode mudar bastante, Mas com essa regra de batalha, mesmo assim acredito que outras possibilidades de combinações muito útil .Cada carta terá seu papel no seu baralho, mesmo excluído um dos principais combinações, vejo um impacto bem pequeno dessa regra de batalha. Agora vamos pensar estrategicamente na composição do baralho.

Regra de batalha

Vamos falar sobre estratégias de batalha no game, "Splinterlands", principalmente sobre uma armadilha para cartas com habilidade "taunt" imposta por essa regra de batalha presente "Ferocity". Essa é uma regra não muito relevante, mas ainda pode prejudicar um pouco alguns decks Mas diante disso, ainda dar para extrair bons aprendizados!

https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_8433b85b2ff134d22d700a42a085c236&ref=dreloop07

Na partida em que joguei, tinha 36 de manas disponivel, bastante para jogar com uma carta "taunt", mas para essa partida coloquei o deck de fogo, na qual não tenho nehuma carta com esse tipo de habilidade.

InvocadorPlado Emberstorm
invocador que fortalece ataque "melee" , velocidade e reduz a saúde adversaria.

Na primeira posição, optei por uma carta tanque muito forte em termos estatístico, como forma de proteger a frente do meu deck como forma de assegurar as minhas cartas principais de ataque na segunda fileira o maximo possivel.

1 posiçãoliving lava
carta com habilidade "shield" que reduz ataque "ranged" e "melee".

Para segunda posição, optei por uma carta que desse um reforço a mais para minhas cartas na parte defensiva, dessa forma escolhir a carta "ferox defender" uma boa opção de habilidade " protect" .

2 posiçãoferox defender
carta com habilidade protect que adiciona 2 de escudo a todas as suas cartas.

Estratégia de infiltração

Apartir da 3 posição, só escolhi cartas que atacam sobretudo na segunda fileira, começando pelo "Scavo Technomancer" Essa carta ele muito legal no aspecto tático, por que ela ataca tanto no tanque bem como nas outras cartas adjecentes do deck adversario, com habilidade "blast" ela faz um ataque adicional na segunda fileira do baralho nos alvo adjecentes.

3 posiçãoScavo Technomancer
carta com habilidade "blast" que adicionar ataque para as cartas adversarias adjecentes.

Ataque "blast"

ataque principalataque adjecente

Proxima carta escolhir o "Serpentine spy", que é uma carta norlmamente atraida pela habilidade "taunt"e depedendo do invocador que você use pode ficar com um ataque bem apelão, com certeza é uma boa opção de inflitação de muitos decks.

4 posiçãoserpentine spy
carta com habilidade oportunity que ataca a carta de menor saúde no deck oponete.

ataque "oportunity"

ataque1ataque 2

Estratégia ataque pela "retaguarda"

Para duas ultimas posições escolhir cartas com habilidade sneak dessa forma fazendo uma combinação de "double sneak" dessa forma atacando pelo lado mais fragil do deck adversario.

5 posiçãoUraeus
Carta com habilidade "sneak" que ataca sempre a ultima carta do deck adversario.
Ultima posiçãoTenyii Striker
Carta com habilidade "sneak" que ataca sempre a ultima carta do deck adversario.

Ataque "sneak"

Ataque 1Ataque 2

Estrategicamente, foi uma grande partida que joguei, porque aconteceu essa conectividade de habilidades, que busco muito no meu baralho para vencer as partidas,mesmo sem boa combinação com habilidade "taunt" que gosto bastante, ainda é possivel utilizar outras boas opções, acredito que principal ensinamento dessa regra é não depender de uma unica jogada.

Considerações

Então, galera, é isso! Com a regra de batalha Ferocity, para quem estar acostumado a jogar com cartas"Taunt" pode ser bom desafio para pensar estrategicamente e provar que mesmo com alguns dificuldades na partida existe outras combinações muito boas também, espero que tenham gostado, e boa sorte nas suas estratégias de splinterlands.



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