Splinterlands - Everything you need to know about Astral Entity!
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Hello, everyone! 😄
For the social media challenge of this week I decided to take a break of the Rulesets guide and make a review of the New Death ☠️ Legendary Summoner: Astral Entity! I’ve been testing him and I really enjoyed this summoner, he is a natural counter against Kelya, Lux Vega, Grandmaster Rathe and Queen Mycelia.
Small part of the Lore
From the shadows and the ether comes an eldritch entity known only as the Astral Entity. It is a celestial being that drifts through rifts in reality, searching for new planes and realms. There are almost no recordings of the Astral Entity in the athenaeums of the Splinterlands, but if one was to search through forgotten scrolls in the cobwebbed corners of ancient libraries, one would find the briefest mentions of this being. Snippets from across the centuries mention a humanoid shape made of cosmic energy. No one knows where it came from or what it wants, but it has only been recorded doing one thing: observing.
Olá pessoal! 😄
Para o desafio de mídia social desta semana, decidi dar uma pausa no guia de Conjunto de Regras e fazer uma análise do novo invocador lendário do elemento Morte ☠️: Entidade Astral! Andei testando ele e gostei muito desse invocador, ele é um counter natural contra Kelya, Lux Vega, Grandmaster Rathe e Queen Mycelia.
Uma pequena parte do Folclore
Das sombras e do éter surge uma entidade mística conhecida apenas como Entidade Astral. É um ser celestial que vagueia pelas fendas da realidade, em busca de novos planos e reinos. Quase não há registros da Entidade Astral nos ateneus de Splinterlands, mas se alguém procurasse em pergaminhos esquecidos nos cantos cheios de teias de aranha de bibliotecas antigas, encontraria as mais breves menções a esse ser. Fragmentos ao longo dos séculos mencionam uma forma humanóide feita de energia cósmica. Ninguém sabe de onde veio ou o que quer, mas só foi registrado fazendo uma coisa: observando.
Abilities: -2 Armor, Dodge ability for all friendly monsters and Resurrect. |
Mana Cap: 22+, but better in 28+ |
Usability: he is strong against summoners/monsters with armor and perfect against melee/ranged monsters or rulesets like lost/weak magic. It also counters monsters with Protect ability such as Queen Mycelia |
Good to counter: any summoner that gives +1 armor and lineups based on melee/ranged attacks such as sneak team. |
Best Rule Sets: check the image below. I'll explain in the next topic each one of them with battle examples. |
Habilidades: -2 Armadura, habilidade de Esquiva para todos os monstros amigos e Ressurreição.
Limite de Mana: 22+, mas melhor em 28+
Usabilidade: ele é forte contra invocadores/monstros com armadura e perfeito contra monstros corpo a corpo/à distância ou conjuntos de regras como magia perdida/fraca. Ele também neutraliza monstros com habilidade de proteção, como a rainha Mycelia
Bom para contra-atacar: qualquer invocador que dê +1 de armadura e escalações com base em ataques corpo a corpo/à distância, como equipe furtiva.
Melhores conjuntos de regras: verifique a imagem abaixo. Vou explicar no próximo tópico cada um deles com exemplos de batalha.
Armored Up: this first one I think it is very obvious/intuitive, his ability of -2 armor will completely neutralize the ruleset.
Equal Opportunity: it is very common to face melee monsters in this ruleset, so the -2 armor and Evade ability is going to be very powerful!
Going the Distance/Close Range: it is a similar logic as the equal opportunity, since only Ranged monsters are allowed, dodge ability is very useful. In Close Range monsters like Riftwing (Headwinds) will work perfectly, since they have a 50% miss chance (25% Flying + 25% Dodge)
Super Sneak: you can put a monster like Legionnaire Alvar in the 6th position and he will be great to Resurrect!
Spreading Fury: extra Speed + Dodge = powerful combination, even better with monsters with Phase such as Nightmare and Almo Cambio.
Keep your Distance: great to counter ranged monsters, although it won’t be very effective if you face a lineup of mages.
Lost/Weak Magic: well, even in Weak Magic, it is not very likely to face magic monsters, so dodge will be effective! And also monsters with armor + resurrect, since it wil work the same as void armor.
Noxious Fumes: it might work well, since Death has monsters such as Revealer and Harklaw with immunity and a monster after resurrected it won’t be poisoned anymore!
Best monsters to combine with him: Legionnaire Alvar, Nightmare, Riftwing, Pelacor Deceiver and Cursed Slimeball.
Blindado: esta primeira regra eu acho que é bem óbvia/intuitiva, sua habilidade de -2 armadura irá neutralizar completamente essa regra.
Oportunidade igual: é muito comum enfrentar monstros corpo a corpo neste conjunto de regras, então a armadura -2 e a habilidade Evasão serão muito poderosas!
Indo a distância/perto alcance: é uma lógica semelhante à oportunidade igual, já que apenas monstros de longo alcance são permitidos, a habilidade de esquiva é muito útil. De perto, monstros como Riftwing (Headwinds) funcionarão perfeitamente, pois têm 50% de chance de errar (25% Voar + 25% Esquivar)Super furtivo: você pode colocar um monstro como o Legionário Alvar na 6ª posição e ele será ótimo para Ressuscitar!
Espalhando fúria: Velocidade extra + Esquiva = combinação poderosa, ainda melhor com monstros com Fase como Pesadelo e Almo Cambio.
Mantenha distância: ótimo para combater monstros à distância, embora não seja muito eficaz se você enfrentar uma linha de magos.
Magia perdida/fraca: bem, mesmo em magia fraca, não é muito provável enfrentar monstros mágicos, então a esquiva será eficaz! E também monstros com armadura + ressuscitar, já que funcionará da mesma forma que armadura vazia.
Vapores Nocivos: pode funcionar bem, já que Death tem monstros como Revealer e Harklaw com imunidade e um monstro depois de ressuscitado não será mais envenenado!
Melhores monstros para combinar com ele: Legionnaire Alvar, Nightmare, Riftwing, Pelacor Deceiver e Cursed Slimeball.
High Mana - Astral Entity x Conqueror Jacek
Although the plan in this battle was partially ruined due to Jacek scattershot ability, in the end it worked well!
Queen of Crows slowed the enemy down and also countered ranged monsters with headwinds
Harklaw countered melee monsters with Demoralize and ranged as well with his Shield ability!
Djinn Muirat was a great counter with his magic reflect and giant killer ability to take Grum and Tinderlock down!
Dodge ability was valuable dodging two attacks in round 3 where things were looking bad (4 x 5)
Dr. Blight was the real MVP since he couldn’t be targeted due to his Camouflage ability.
Fortunately I was a little bit lucky in this battle and totally understand I should lose this battle sometimes.
Embora o plano nesta batalha tenha sido parcialmente arruinado devido à habilidade de dispersão de Jacek, no final funcionou bem!
Queen of Crows desacelerou o inimigo e também combateu monstros à distância com ventos contrários
Harklaw combateu monstros corpo a corpo com Demoralize e variou também com sua habilidade Shield!
Djinn Muirat foi um grande contra-ataque com seu reflexo mágico e habilidade de matar gigantes para derrubar Grum e Tinderlock!
A habilidade de esquiva foi valiosa desviando de dois ataques na rodada 3, onde as coisas pareciam ruins (4 x 5)
Dr. Blight era o verdadeiro MVP, já que não podia ser alvo devido à sua habilidade de Camuflagem.
Felizmente tive um pouco de sorte nesta batalha e entendo perfeitamente que devo perder esta batalha às vezes.
Medium Mana (29) - Astral Entity x Kelya Frendul
In Lost Legendaries + 29 Mana cap I was expecting to face Kelya Frendul with some sneak monsters and a tank such as Cruel Sethropod/Diemonshark, since Baakjira wasn’t available.
For this reason Astral was a great choice to remove Kelya’s +1 armor and also set a trap in the 6th position with Double Redemption (Cursed Slimeball!) After these -2 HP from redemption damages my opponent’s monsters without armor, Silent Sha-VI would end them with his sneak attack! Besides that, Tower Griffin’s Protect ability was very useful, since he would resurrect with +2 armor and my opponent had to waste an extra attack to take him down for the 2nd time!
Em Lendários Perdidos + 29 Mana cap, eu esperava enfrentar Kelya Frendul com alguns monstros furtivos e um tanque como Cruel Sethropod/Diemonshark já que Baakjira não estava disponível.
Por esta razão Astral foi uma ótima escolha para remover a armadura +1 de Kelya e também armar uma armadilha na 6ª posição com Redenção dupla (Cursed Slimeball!). Após o efeito da habilidade redenção diminuir em -2 HP, o Silent Sha-VI acabaria com a linha de trás do oponente com seu ataque furtivo! Além disso, a habilidade Protect do Tower Griffin foi muito útil, já que ele ressuscitaria com +2 de armadura e meu oponente teve que desperdiçar um ataque extra para derrubá-lo pela 2ª vez!
Low Mana (22) - Astral Entity x Lux Vega
Not really low, but very tight for a 6 mana summoner, the logic was very similar to the previous battle. I also used double redemption, but also added Venator Kinjo due to his Reflection Shield and Slow ability (increasing the chances of my monsters to dodge).
I also added Spirit Hoarder (Blind + Triage ability) to increase the survivability of the whole team!)
Once again Dr. Blight was the real MVP being the last monster standing and finished with Uraeus and Stitch Leech!
Não é um mana cap tão baixo, mas muito apertado para um invocador de 6 mana, a lógica utilizada foi muito parecida com a batalha anterior. Eu também usei redenção dupla, mas também adicionei Venator Kinjo devido ao seu escudo de reflexão e habilidade lenta (aumentando as chances de meus monstros se esquivar).
Eu também adicionei Spirit Hoarder (capacidade Blind + Triage) para aumentar a capacidade de sobrevivência de toda a equipe!)
Mais uma vez o Dr. Blight foi o verdadeiro MVP sendo o último monstro de pé e finalizou com Uraeus e Stitch Leech!
Low-Medium Mana (26) - Astral Entity x Lux Vega
This one looks like almost the same battle as the previous one, but the “Lost Magic” ruleset made Astral Entity stronger!
Pelacor Deceiver dodged two attacks activating his backfire ability and took Sunkai Harvester down really quickly once he reached the 1st position. Besides that, the resurrect ability increased the life of Riftwing twice due to his Scavenger ability. So, this team had a strong synergy and achieved victory without any trouble!
Esta parece quase a mesma batalha que a anterior, mas a regra “Magia Perdida” tornou a Entidade Astral mais forte!
Pelacor Deceiver desviou de dois ataques ativando tiro pela culatra e derrubou Sunkai Harvester muito rapidamente assim que alcançou a 1ª posição. Além disso, a habilidade de ressuscitar aumentou a vida de Riftwing duas vezes devido à sua habilidade Carniceiro. Então, essa equipe teve uma forte sinergia e conquistou a vitória sem problemas!
Medium Mana (34) - Astral Entity x Kelya Frendul
As already explained: in Keep your Distance ruleset Astral will be great against a ranged team, gladly, my opponent built of 80% ranged monsters! Maybe the outcome wouldn’t be so positive if he had picked magic monsters!
Queen of Crows + Riftwing with double headwinds completely neutralized my opponent’s attack!
Magi of Chaos: I was already expecting a monster such as Chaos Agent, Baakjira or Riftwing, so his Oppress + Stun of Revealer would be perfect!
In total Riftwing activated his backfire 4 times and my team dodged 7 attacks!
Como já explicado: no conjunto de regras Keep your Distance, o Astral será ótimo contra um time de longo alcance, felizmente, meu oponente é composto por 80% de monstros de longo alcance! Talvez o resultado não fosse tão positivo se ele tivesse escolhido monstros mágicos!
Queen of Crows + Riftwing com double headwinds neutralizou completamente o ataque do meu oponente!
Magi of Chaos: Eu já esperava um monstro como Chaos Agent, Baakjira ou Riftwing, então seu Oppress + Stun of Revealer seria perfeito!
No total, Riftwing ativou seu tiro pela culatra 4 vezes e meu time se esquivou de 7 ataques!
High Mana (44) - Astral Entity x Quix The Devious
Highlights
Lira The Dark snare ability
Djinn Muirat Giant killer ability
Not much to talk about, check for yourself the outcome of this battle!
Destaques
Capacidade de armadilha Lira The Dark
Djinn Muirat Habilidade de matar gigante
Não há muito o que falar, confira você mesmo o resultado dessa batalha!
Low-Medium Mana (28) - Astral Entity x Kelya Frendul - Flawless Victory!
I'm going to finish this post with a flawless victory battle!
Highlights
In equal opportunity it is important to avoid mixing monsters with Sneak ability, since they are going to target the last monster of the opponent's backline, while the rest of the team is going to target the monster with the lowest health!
Backfire ability of Riftwing and Pelacor Deceiver was activated many times and was pretty useful!
Vou terminar este post com uma batalha de vitória perfeita!
Destaques
Em igualdade de oportunidades é importante evitar misturar monstros com habilidade furtivo, já que eles vão mirar no último monstro da linha de trás do oponente, enquanto o resto do time vai mirar no monstro com menos pontos de vida!
A habilidade Backfire de Riftwing e Pelacor Deceiver foi ativada várias vezes e foi bastante útil!
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Very Nice! Congrats.
Finalmente temos algo para desafiar KELYA e sua composição de velocidade + esquiva.
Real, agora o meta mudou consideravelmente com esse summoner novo 😄
!PIZZA