How the new changes will affect the card market in Splinterlands [ PT-BR / ENG]

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Com a chegada das novas recompensas em Splinterlands o jogo ficou mais movimentado e competitivo e uma das mudanças que fez isso acontecer são as novas cartas de recompensas que chegaram e é sobre elas que irei falar neste post.

Primeiro eu fiquei um pouco surpreso em relação as cartas de recompensas porque eu achei que as antigas iriam parar de aparecer nos báus e o foco seria totalmente nas novas, mas eu estava enganado e ambas recompensas estão sendo imprimidas nos báus. Talvez eu tenha deixado de ler alguma parte no comunicado de Splinterlands sobre as novas recompensas e não percebir que seria assim ou se realmente foi uma surpresa para os outros jogadores também. Eu vejo pontos positivos e negativos nessa abordagem que decidiram tomar.

Primeiro vamos falar sobre os negativos e o principal deles é o fato de que as antigas cartas de recompensas continuaram a serem imprimidas e isso significa que o preço delas não irão subir tão cedo, pelo contrário a tendência é de baixa por tempo indeterminado. O outro ponto negativo é que se isso aconteceu com as antigas recompensas então talvez aconteça com as novas quando o jogo decidir fazer outras novas cartas de recompensas e isso pode afetar seriamente o preço destas atuais novas cartas a longo prazo, mas como ambas pertencem a edição de cartas de recompensas da edição de Chaos Legion e a proxima edição que será a Rebelion pode fazer com que as atuais novas cartas de recompensas não apareçam quando outras novas cartas de recompensas sejam feitas porque não teria sentido combinar 2 edições de cartas de recompensas ( apenas meu ponto de vista e espero não ter ficado confuso kkk ).

Agora vamos falar sobre os pontos positivos e o principal deles é para aqueles que procuram ter o power necessário para competir em ligas maiores. Já que as antigas cartas de recompensas ainda estão sendo imprimidas e a tendência delas é provavelmente de baixa então acredito que comprar elas por um preço ainda mais baixo seja um ótimo negócio afinal você vai conseguir muito mais power dessa forma com a quantia que desejava gastar e além disso também pode ter um lucro no futuro quando elas finalmente sumirem dos báus de recompensas ( mas ai é algo indeterminado para se prever atualmente ). Outro ponto positivo é que com essa junção de cartas de recompensas as atuais irão ser imprimidas em um ritmo menor do que seria se apenas elas fossem imprimidas então o preço delas deve se manter acima do preço das antigas por um bom tempo, então aqueles que desejam realizar lucros podem ver isso como uma ótima oportunidade já que a principal fonte de ganhos em Splinterlands hoje é através dos báus de recompensas ganhando Nfts para venderem ou se você tiver em ligas maiores para ganhar quantidades absurdas de DEC ( isso claro se você apenas quer ter lucros rápidos ). O último ponto positivo que eu consigo ver é se minha teoria tiver certa e que essas novas cartas de recompensas não apareçam nos báus juntas das proximas novas cartas de recompensas que seriam da edição de Rebelion então isso significa que teria muito menos cartas das atuais novas recompensas do que das antigas e isso significaria que o preço delas iria aumentar muito mais do que as antigas não só pelo fato da quantidade mas também porque existem cartas nas novas recompensas que são incrivelmente boas e que estão mudando a meta atual em Splinterlands.

Outro ponto que eu esquecir de mencionar que deixarei sendo neutro então não irei dizer que é positivo ou negativo é que as cartas de recompensas agora estão sendo imprimidas de uma forma muito mais rapida porque a quantidade de báus que os jogadores conseguem ganhar aumentou drasticamente, então se você pretende realizar ganhos com suas Nfts dos báus diários então recomendo que faça isso antes da temporada acabar porque provavelmente terá um despejo gigantesco das novas Nfts no mercado.

Vamos dar uma olhada nas novas cartas de recompensas e meu ponto de vista rápido sobre elas.


Novas Cartas de Recompensas Comuns

A carta Vampire Bat é uma carta comum do deck de terra. Suas habilidades são a Flying e a Dodge que são excelentes para aumentar as chances de esquiva da carta e seu tipo de ataque é melee, então vejo essa carta como uma Tank para as batalhas com baixa mana disponivel quando não tiver nenhuma regra que faça ela atacar em qualquer posição. Particulamente em levels baixos ela não me chama muita atenção mais nos levels mais altos ela parece incrivel.

A carta Ever-Hungry Skull é uma carta comum do deck de morte. Suas habilidades são a Flying, Thorns e Return Fire, assim como o Vampire Bat ele é uma carta Tank para as suas batalhas mas ele possui uma grande fraqueza que é sua vida que é extremamente baixa mas possui bastante escudo então o único jeito desta carta sobreviver na batalha por muito tempo é se o seu adversário não possuir cartas com ataque mágico.

A carta Blood Maker é uma carta comum do deck de fogo. Suas habilidades são a Scattershoot e a Cripple, seu tipo de ataque é ranged e ele é uma carta com bastante agilidade então será ótima para causar dano principalmente por causa de sua abilities Scattershot que faz ele atacar uma carta aleatória então as chances dele causar dano em uma carta que não seja a da primeira posição que costuma ser a Tank são altas.

A carta Merdhampir é uma carta comum do deck de água. Suas habilidades são a Life Leech, Cripple e Snare, ela é outra carta ranged só que com um custo menor de mana e eu considero as habilidades Life Leech e Cripple ótimas habilidades para cartas como ele que não possui muita ataque e vida em levels baixos, a habilidade Snare também é boa mas raramente uso ela em batalha.


Novas Cartas de Recompensas Raras

A carta Vulguine é uma carta rara do deck de vida. Suas habilidades são a Scavenger, Dodge e Enrage e assim como o Vampire Bat ele será uma carta Tank para batalhas com baixo custo de mana, apesar de que eu acredito que ele irá se sair melhor quando tiver uma regra que permita ele atacar de qualquer posição, mas como ele possui as habilidades Scavenger e Dodge então ele deve defender bem nas batalhas.

A carta Vampiric Blossom é uma carta rara do deck de terra. Suas habilidades são a Opress, Deathblow e Immunity, particulamente ela não me chama muita atenção mas acredito que seja uma ótima carta quando tiver a regra Noxious Fumes e a carta Tank do adversário não possua ataque.

A carta Dhampir Infiltrator é uma carta rara do deck de dragão. Suas habilidades são a Sneak, Double Strike, Cripple e Affliction, essa carta foi feita para causar dano porque as suas habilidades são excelentes para isso e por isso que o preço dela é mais alto que as outras cartas raras. Particulamente eu considero ela incrivel porque custa apenas 4 de mana e consegue atacar 2x a carta posicionada na última posição que costuma não ter muita vida e ainda tem a habilidade Cripple para aumentar ainda mais o dano causo e ela ainda é capaz de cortar a cura da carta então a única palavra que posso usar para descrever ela é que é apelona.


Novas Cartas de Recompensas Épicas

A carta Revealer é uma carta épica do deck de morte. Suas habilidades são a Stun, Immunity e Reflection Shield, a stun é uma ótima porque dar a chance dele deixar uma carta incapacitada no round, mas o que chama atenção nele é a nova habilidade Reflection Shield que faz ele ser imune as habilidades Magic Reflect, Thorns e Return Fire, além disso ele tem a habilidade Immunity o que significa que a única forma de causar dano nele é através de puro ataque e na regra Eartquake.

A carta Tide Biter é uma carta épica do deck de água. Suas habilidades são a Reach, Reflection Shield e True Strike, devo dizer que ele já me conquistou só pelo visual e por pertencer ao deck de água porque eu certamente vou usar muito ele em batalha, ter apenas 3 de custo de mana, ser capaz de atacar da segunda posição e não errar o ataque por causa da habilidade True Strike e ainda não sofrer dano das habilidade Thorns torna ele incrivel para se ter, com toda certeza é minha favorita.


Novas Cartas de Recompensas Lendárias

A carta Jared Scar é uma carta lendária do deck de vida. Suas habilidades são a Bloodlust, True Strike e Piercing, particulamente eu vejo ele como uma carta capaz de causar bastante dano em batalha porque todas as suas habilidades são focadas na ofensiva mas ele possui uma grande fraqueza que é a sua vida ser muito baixa pra seu custo de mana e para uma carta que irá defender na primeira posição então a menos que o seu adversário não possua cartas com ataque mágico então ele pode ser derrotado facilmente.

A carta Venator Kinjo é uma carta lendária do deck neutro. Suas habilidades são a Reflection Shield, Camouflage, Immunity, Slow e Amplify, ele é o tipo de carta que vai ficar neutra a maior parte da batalha e sua principal função será dar suporte para as suas cartas porque ele só será útil causando dano na primeira posição ou quando tiver uma regra que permita cartas melee atacar de qualquer posição.

A carta Countess Sinash é uma carta lendária do deck de fogo. Suas habilidades são a Opportunity, Camouflage, Swiftness, Affliction e Blast. Essa é o tipo de carta que vale cada mana gasta porque possui uma boa quantidade de ataque que combinada com habilidade Blast vai causar ainda mais dano e com a habilidade Opportunity vai fazer ela ter as chances de atacar cartas da linha de trás e isso significa que ela pode causar dano em até 3 cartas em um único round, além disso ela aumenta a velocidade dela e das suas cartas com a habilidade Swiftness, tem a chance de cortar a cura com a habilidade Affliction quando ataca uma carta e ainda possui a habilidade Camouflage que faz ela ser alvo apenas na primeira posição, minha segunda carta favorita e provavelmente a mais forte das novas cartas de recompensa.

Essa é minha opinião sobre as novas cartas de recompensas, e você qual a sua favorita?

Se ainda não conhece Splinterlands e quer começar sua jornada você pode acessar o site através deste link: Splinterlands
(Esse é meu link de refêrencia então use apenas se quiser, você pode acessar usando o link de outra pessoa ou pesquisando por Splinterlands no seu navegador)

English Version

With the arrival of the new rewards in Splinterlands, the game became busier and more competitive and one of the changes that made this happen is the new reward cards that have arrived and that's what I'll talk about in this post.

First I was a little surprised about the reward cards because I thought the old ones would stop appearing in the chests and the focus would be entirely on the new ones, but I was wrong and both rewards are being printed on the chests. Maybe I missed reading some part of Splinterlands' announcement about the new rewards and didn't realize that it would be like this or if it really was a surprise to other players as well. I see positives and negatives in this approach that you have decided to take.

First let's talk about the negatives and the main one is the fact that the old reward cards continued to be printed and this means that their price will not go up anytime soon, on the contrary the trend is down indefinitely. The other downside is that if this happened with the old rewards then maybe it will happen with the new ones when the game decides to make other new rewards cards and this could seriously affect the price of these current new cards in the long run, but as they both belong to card editing of bounties from the Chaos Legion edition and the next edition which will be Rebellion may cause the current new bounty cards not to appear when other new bounty cards are made because it would make no sense to combine 2 bounty card editions (just my point and I hope I didn't get confused lol).

Now let's talk about the positives and the main one is for those looking to have the power they need to compete in the bigger leagues. Since the old reward cards are still being printed and their trend is probably down so I believe that buying them for an even lower price is a great deal after all you will get a lot more power this way with the amount you wanted to spend and in addition, you can also make a profit in the future when they finally disappear from the bounty chests (but that's something undetermined to predict currently). Another positive point is that with this combination of reward cards, the current ones will be printed at a lower rate than if only they were printed, so their price should remain above the price of the old ones for a long time so those who wish to profits can see this as a great opportunity as the main source of earnings in Splinterlands today is through reward chests earning Nfts to sell or if you have in bigger leagues to earn absurd amounts of DEC (this of course if you just want to make profits fast ). The last positive point I can see is if my theory is correct and that these new reward cards don't appear in the chests together with the next new reward cards that would be from the Rebellion edition so that means there would be a lot less cards from the current new rewards than the old ones and that would mean that their price would go up much more than the old ones not only because of the quantity but also because there are cards in the new rewards that are incredibly good and that are changing the current meta in Splinterlands.

Another point that I forgot to mention that I'll leave it neutral so I won't say it's positive or negative is that reward cards are now printing much faster because the amount of chests players can earn has increased dramatically so if you intend to make gains with your Nfts from the daily chests so I recommend you do this before the season ends because there will probably be a huge dump of the new Nfts in the market.

Let's take a look at the new reward cards and my quick take on them.


New Common Reward Cards

Vampire Bat is a common earth deck card. Its abilities are Flying and Dodge which are excellent for increasing the chances of dodging the card and its attack type is melee, so I see this card as a Tank for battles with low mana available when there is no rule that makes it attack in any position. Particularly at low levels it doesn't really catch my attention but at higher levels it looks amazing.

The Ever-Hungry Skull card is a common death deck card. Its abilities are Flying, Thorns and Return Fire, as well as the Vampire Bat it is a Tank card for your battles but it has a great weakness which is its life which is extremely low but it has a lot of shield so the only way this card can survive in battle for a long time is if your opponent has no magic attack cards.

Blood Maker is a common fire deck card. His abilities are Scattershoot and Cripple, his attack type is ranged and he is a card with a lot of agility so it will be great to deal damage mainly because of his Scattershot ability that makes him attack a random card so the chances of him doing damage in a card other than the first position which is usually the Tank are high.

Merdhampir is a common water deck card. Its abilities are Life Leech, Cripple and Snare, it is another ranged card but with a lower mana cost and I consider Life Leech and Cripple abilities great abilities for cards like him that don't have much attack and health at low levels, the Snare ability is also good but I rarely use it in battle.


New Rare Reward Cards

Vulguine is a rare card in the life deck. Its abilities are Scavenger, Dodge and Enrage and like the Vampire Bat it will be a Tank card for low mana battles, although I believe it will do better when there is a rule that allows it to attack from any position , but as he has the Scavenger and Dodge abilities so he should defend well in battles.

Vampiric Blossom is a rare Earth Deck card. Its abilities are Opress, Deathblow and Immunity, particularly it doesn't catch my attention but I believe it's a great card when it has the Noxious Fumes rule and the opponent's Tank card doesn't have an attack.

Dhampir Infiltrator is a rare card in the Dragon Deck. His abilities are Sneak, Double Strike, Cripple and Affliction, this card was made to deal damage because his abilities are excellent for that and that's why its price is higher than other rare cards. Particularly I consider it amazing because it only costs 4 mana and can attack 2x the card positioned in the last position that usually doesn't have much health and still has the Cripple ability to increase the damage it causes even more and it is still able to cut the healing of the card so the only word I can use to describe it is that it is appeal.


New Epic Reward Cards

The Revealer card is an epic card from the death deck. His abilities are Stun, Immunity and Reflection Shield, stun is a great one because it gives him the chance to leave a card incapacitated in the round, but what stands out about him is the new Reflection Shield ability that makes him immune to Magic Reflect abilities, Thorns and Return Fire, plus he has the Immunity ability which means the only way to damage him is through pure attack and the Eartquake rule.

The Tide Biter card is an epic water deck card. His abilities are Reach, Reflection Shield and True Strike, I must say that he already won me over just for the look and for belonging to the water deck because I will certainly use him a lot in battle, having only 3 mana cost, being able to attacking from the second position and not missing the attack because of the True Strike ability and still not taking damage from the Thorns ability makes him amazing to have, it's definitely my favorite.


New Legendary Reward Cards

Jared Scar is a legendary card in the life deck. His abilities are Bloodlust, True Strike and Piercing, particularly I see him as a card capable of doing a lot of damage in battle because all his abilities are focused on offense but he has a big weakness that is his life is too low for his mana cost and for a card that will defend in the first position so unless your opponent doesn't have magic attack cards then he can be defeated easily.

Venator Kinjo is a legendary card from the neutral deck. Its abilities are Reflection Shield, Camouflage, Immunity, Slow and Amplify, it is the type of card that will stay neutral most of the battle and its main function will be to support your cards because it will only be useful in dealing damage in the first position or when you have a rule that allows melee cards to attack from any position.

Countess Sinash is a legendary card from the fire deck. His abilities are Opportunity, Camouflage, Swiftness, Affliction and Blast. This is the type of card that is worth every mana spent because it has a good amount of attack that combined with the Blast ability will do even more damage and with the Opportunity ability it will make it have the chance to attack cards from the back row and that means that She can damage up to 3 cards in a single round, in addition she increases her and your cards' speed with Swiftness, has a chance to cut healing with Affliction when attacking a card, and still has Camouflage ability. which makes her a target only in the first position, my second favorite card and probably the strongest of the new reward cards.

That's my opinion on the new reward cards, and what's your favorite?

If you still don't know Splinterlands and want to start your journey, you can access the site through this link: Splinterlands
(This is my reference link so only use it if you want, you can access it using someone else's link or searching for Splinterlands in your browser)


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