Uma força imensurável para as suas batalhas / An immeasurable force for your battles [PT-BR / ENG]

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Olá novamente, neste post irei mostrar uma carta incrivel que descobrir recentemente quando estava procurando novas combinações para subir de liga em Splinterlands, são tantas cartas e pouco tempo que mesmo jogando a mais de 1 mês eu ainda não fui capaz de jogar nem com a metade das cartas que existem, mas isso é algo bom porque significa que ainda tem muitas incriveis cartas e combinações para eu experimentar e isso me deixa empolgado, principalmente com as novas mudanças que irão acontecer nas recompensas.

Mas este post é sobre o desafio de batalha então vamos direto ao ponto e falar sobre essa incrivel carta que começei a usar.

A carta é o Grum Flameblade do deck de fogo e é o tipo de carta que não vai te decepcionar porque ela tem praticamente tudo que você deseja em uma carta. Ela é até mesmo capaz de ganhar batalhas sozinhas mas claro que combinar ela com outras cartas a deixa ainda melhor.

Antes de mostrar a batalha eu irei explicar mais sobre como ela funciona porque é uma carta com muitas habilidades e apesar de eu ter usado ela apenas no level 1 seria interessante ter uma explicação geral sobre ela.

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Ela é uma carta que chegou recentemente em Splinterlands e pertence a edição de chaos legion, seu tipo de ataque é melee e como podem ver sua maior fraqueza é sua velocidade que é extremamente baixa mas isso não será um grande problema porque não será nada fácil derrotar ela. Além disso ela é boa tanto no ataque como na defesa e possui 4 abilities ao total, mesmo usando ela apenas no level 1 eu já a considero uma das melhores cartas de Splinterlands que joguei até hoje então em seu level máximo ela deve ainda mais incrivel de se jogar e por isso irei falar sobre como funciona todas as suas habilidades.

Começando pela Bloodlust que faz o Grum Flameblade ser uma carta especial já que atualmente ele é a única carta que não é da edição Gladius que possui essa habilidade e se eu fosse descrever ela seria simplesmente incrivel porque é uma habilidade muito útil para se ter.

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A abilitie Bloodlust vai fazer com que o Grum Flameblade ganhe +1 de todos os seus stats quando ele derrotar uma carta ( apenas quando ele derrotar, se outra carta derrotar então ele não irá ativar a habilidade Bloodlust ), mas isso não será um problema para ele porque possui bastante ataque então derrotar as cartas inimigas será algo fácil. Outro detalhe importante sobre essa habilidade é que mesmo o Grum Flameblade tenha perdido todo o seu escudo ele ainda irá ganhar +1 de escudo qnd derrotar uma carta.

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A abilitie Void armor também será muito importante para ele porque ela irá fazer os ataques mágicos que o Grum Flameblade receber causarem dano no escudo e não em sua vida, então ele não vai precisa se preocupar com qual tipo de ataque a carta do seu adversário vai ter porque não irá fazer diferença para ele.

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A abilitie Void irá reduzir o dano recebido de ataques mágicos e isso é de grande ajuda nas batalhas porque é comum ter cartas com esse tipo de ataque e fazer elas causarem menos dano no Grum Flameblade pode fazer toda a diferença já que ele irá resistir por mais tempo.

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Por último tem a abilitie Giant Killer que faz o Grum Flameblade causar o dobro de dano contra cartas que custam 10 ou mais mana. Como são poucas as cartas com essa quantidade de mana então ela não será muito útil na maioria das vezes, mas quando existir uma carta assim na batalha então o Grum Flameblade irá causar uma assustadora quantidade de dano.

Eu joguei varias batalhas com o Grum Flameblade e em algumas delas eu decidir usar apenas ele mesmo possuindo um pouco mais de mana para usar porque eu queria ver como ele conseguiria se sair sozinho e tive resultados bons e ruins então decidir que o ideal era combinar ele com outras cartas e não deixar o trabalho todo para ele, apesar de ser divertido ver ele derrotar todas as cartas do inimigo sozinho.

A batalha que irei mostrar tinha 25 de mana disponivel então além do Grum Flameblade eu fui capaz de usar outras 3 cartas ( 4 com o summoner ). As cartas utlizadas foi pensando em uma combinação que iria se encaixar bem com o Grum Flameblade o ajudando na batalha e as cartas escolhidas foram as seguintes.

O Summoner que eu escolhir foi a Tarsa e ela irá aumentar o ataque das cartas melee e a vida em +1 então será ótima para a batalha já que possuo outra carta melee alem do Grum Flameblade e também possuir mais vida sempre é algo bom nas batalhas.

A carta da primeira posição é o Grum Flameblade e ele será a melhor combinação de ataque e defesa que já vi até agora em minhas batalhas em Splinterlands, para entender melhor recomendo que assista a batalha.

A carta da segunda posição é o Serpentine Spy que é a outra carta melee que mencionei e ele irá causar muito dano na batalha assim como o Grum Flameblade mas é uma pessima carta quando o assunto é defender porque sua vida é muita baixa.

A carta da terceira posição é o Scavo Hireling e ele será crucial para a batalha porque ele vai reparar o escudo do Grum Flameblade com sua habilidade Repair e será de grande ajuda porque ele impede que o Grum sofra bastante dano na batalha.

A carta da quarta posição é a Spark Pixies que eu já mencionei em um dos meus posts anteriores e ela será uma excelente carta para causar dano e desviar dos ataques inimigos que atacam a carta da última posição.

Essas são as 4 cartas que usei para a batalha ( 5 com o summoner ), agora veja como o Grum Flameblade é uma excelente carta para se ter.

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Assista

Essa batalha aconteceu na liga bronze e não possui nenhuma regra definida.

Essa é uma batalha de deck de Fogo com a summoner Tarsa contra deck de Vida com a summoner Mother Khala.

Na batalha além de ter um summoner que aumenta a vida de suas cartas ele também possui a carta Truthspeaker que não possui ataque mas concede +2 de escudo para as suas cartas com a habilidade Protect e isso irá ajudar ele bastante porque todas minhas cartas são melee ou ranged então elas irão ter que atacar o escudo e quebra-lo antes de conseguir causar dano na vida das cartas.

Ele também possui a carta Time Mage que irá reduzir a velocidade das minhas cartas em 1 e a carta Shieldbearer que possui a habilidade Taunt então ela será o alvo do ataque das minhas cartas, até mesmo do Serpentine Spy que possui a habilidade Opportunity que faz ele atacar a carta com menor vida.

  • Round 1:

No primeiro round o Grum Flameblade recebe bastante dano porque as cartas do meu adversário possuem muito ataque, principalmente o Pelacor Arbalest que ataca 2x com sua habilidade Double Strike, mas o Grum Flameblade possui bastante escudo e vida, e com a ajuda do Scavo Hireling ele vai ser capaz de defender bastante.

  • Round 2:

No segundo round o Grum Flameblade novamente recebe muito dano mas o Shieldbearer também e sendo a última carta a atacar o Grum Flameblade deu o golpe no final no Shieldbearer e foi capaz de ativar a habilidade Bloodlust que fez ele aumentar os seus stats em +1 então agora ele possui 6 de ataque o que é uma quantidade extremamente alta e que ainda vai ficar melhor.

Como a habilidade Time Mage ainda está ativa então ele recebeu +1 de velocidade mas logo em seguida ela foi perdida então ele continua tendo apenas 1 de velocidade.

Agora que a principal defesa do meu adversário foi derrotada só resta derrotar as cartas que faltam.

  • Round 3:

No terceiro round a habilidade Bloodlust é ativada novamente porque o Grum Flameblade derrota outra carta e isso vai ser algo comum apartir de agora porque seu ataque é extremamente alto e a vida das cartas do meu adversário são baixas. Agora seu ataque é 7 e sua velocidade passa a ser 2 ( não estou contando o escudo e a vida porque muda constantemente ).

A Time Mage agora ocupa a primeira posição e sendo bem honesto, acredito que as esperanças de meu adversário vencer a batalha são bem baixas.

  • Round 4:

No quarto round o alvo da vez é a Time Mage e agora o Grum Flameblade possui 8 de ataque e 4 de velocidade porque o efeito Slow da Time Mage foi anulado já que ela foi derrotada, mas foi por pouco que o Grum Flameblade foi derrotado então quase que o jogo vira.

A carta Truthspeaker também foi derrotada neste round e isso fez com que as cartas perdessem o escudo que concedia e agora resta apenas o Pelacor Arbalest que está na primeira posição e é incapaz de atacar.

  • Round 5:

No quinto round como meu adversário esta incapaz de atacar e sem defesa ele foi derrotado rapidamente a batalha encerrada.

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  • Conclusão:

Se você deseja uma carta que é excelente na defesa e no ataque e que não te decepcionar então o Grum Flameblade é a carta certa para você, mas devo admitir que apesar de ser incrivel é sempre bom contar com outras cartas para o ajudar nas batalhas como você viu nesta batalha, então se não fosse o Scavo Hireling dando suporte para ele então acredito que a vitória seria do meu adversário. Toda batalha é uma guerra entre estratégias e vence aquele que possui a melhor então cada escolha e carta influência muito na batalha e observar apenas o ataque e a velocidade das cartas não é tudo. O Serpentine Spy e a Spark Pixies também foram excelentes escolhas para causar dano.

Essa foi minha batalha para o desafio dessa semana e também minha apresentação dessa incrivel carta, obrigado por ler.

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English Version

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Hello again, in this post I will show you an amazing card that I discovered recently when I was looking for new combinations to level up in Splinterlands, there are so many cards and so little time that even playing for more than 1 month I still haven't been able to play even half of them cards that exist, but that's a good thing because it means there are still a lot of amazing cards and combinations for me to try out and that makes me excited, especially with the new changes coming to the rewards.

But this post is about the battle challenge so let's cut to the chase and talk about this amazing card that I started using.

The card is the Grum Flameblade from the fire deck and it's the kind of card that won't let you down because it has pretty much everything you want in a card. She is even capable of winning battles on her own but of course combining her with other cards makes her even better.

Before showing the battle I will explain more about how it works because it is a card with many abilities and although I only used it at level 1 it would be interesting to have a general explanation about it.

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It is a card that has recently arrived in Splinterlands and belongs to the chaos legion edition, its attack type is melee and as you can see its biggest weakness is its speed which is extremely low but that won't be a big problem because it won't be easy to defeat Is it over there. In addition it is good both in attack and defense and has 4 abilities in total, even using it only at level 1 I already consider it one of the best Splinterlands cards I've played so far so at its maximum level it should be even more incredible. if you play and that's why I'm going to talk about how all your skills work.

Starting with Bloodlust that makes Grum Flameblade a special card since it is currently the only non-Gladius edition card that has this ability and if I were to describe it it would be simply amazing because it is a very useful ability to have.

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The Bloodlust ability will make the Grum Flameblade gain +1 to all its stats when it defeats a card (only when it defeats it, if another card defeats it then it will not activate the Bloodlust ability), but that won't be a problem for because it has a lot of attack so defeating the enemy cards will be something easy. Another important detail about this ability is that even the Grum Flameblade has lost all of its shield it will still gain +1 shield when it defeats a card.

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The Void armor ability will also be very important for him because it will make the magic attacks that the Grum Flameblade receive deal damage to the shield and not to his health, so he won't have to worry about what type of attack his opponent's card will do. have because it won't make any difference to him.

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The Void ability will reduce the damage received from magic attacks and this is of great help in battles because it is common to have cards with this type of attack and making them do less damage on the Grum Flameblade can make all the difference as it will resist for longer time.

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Finally, there's the Giant Killer ability that makes the Grum Flameblade do double damage against cards that cost 10 or more mana. As there are few cards with that amount of mana so it won't be very useful most of the time, but when there is such a card in the battle then the Grum Flameblade will do a frightening amount of damage.

I played several battles with Grum Flameblade and in some of them I decided to use only himself having a little more mana to use because I wanted to see how he could do on his own and I had good and bad results so I decided that the ideal was to combine him with other cards and not leave all the work to him, although it's fun to see him defeat all the enemy's cards by himself.

The battle I'm going to show you had 25 mana available so besides the Grum Flameblade I was able to use 3 other cards (4 with the summoner). The cards used were thinking of a combination that would fit in well with the Grum Flameblade helping him in the battle and the cards chosen were as follows.

The Summoner I chose was Tarsa and she will increase melee attack and health by +1 so it will be great for battle since I have another melee card besides Grum Flameblade and also having more health is always a good thing in battles.

The first position card is the Grum Flameblade and it will be the best combination of attack and defense I've seen so far in my battles in Splinterlands, to understand better I recommend you watch the battle.

The second position card is the Serpentine Spy which is the other melee card I mentioned and it will do a lot of damage in battle just like the Grum Flameblade but it's a bad card when it comes to defending because its health is very low.

The third rank card is Scavo Hireling and it will be crucial for the battle because it will repair Grum Flameblade's shield with its Repair skill and will be of great help because it prevents Grum from taking a lot of damage in battle.

The fourth position card is the Spark Pixies that I already mentioned in one of my previous posts and it will be an excellent card to deal damage and dodge enemy attacks that attack the last position card.

These are the 4 cards I used for battle (5 with the summoner), now see how the Grum Flameblade is an excellent card to have.

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Watch

This battle took place in the bronze league and has no set rules.

This is a Fire deck battle with Summoner Tarsa versus Life deck with Summoner Mother Khala.

In battle, in addition to having a summoner that increases the health of his cards, he also has the Truthspeaker card that has no attack but grants +2 shield to his cards with the Protect ability and this will help him a lot because all my cards are melee or ranged then they will have to attack the shield and break it before it can deal damage to the health of the cards.

It also has the Time Mage card that will reduce the speed of my cards by 1 and the Shieldbearer card that has the Taunt ability so it will be the target of my cards' attack, even the Serpentine Spy that has the Opportunity ability that makes him attack the card with the lowest health.

  • Round 1:

In the first round the Grum Flameblade takes a lot of damage because my opponent's cards have a lot of attack, especially the Pelacor Arbalest that attacks 2x with its Double Strike ability, but the Grum Flameblade has a lot of shield and health, and with the help of Scavo Hireling it will be able to defend a lot.

  • Round 2:

In the second round the Grum Flameblade again takes a lot of damage but the Shieldbearer also and being the last card to attack the Grum Flameblade gave the final blow to the Shieldbearer and was able to activate the Bloodlust skill which made it increase its stats by +1 then now he has 6 attack which is an extremely high amount and it will get better.

As the Time Mage skill is still active so he got +1 speed but soon after it was lost so he still has only 1 speed.

Now that my opponent's main defense has been defeated, all that remains is to defeat the remaining cards.

  • Round 3:

In the third round the Bloodlust ability is activated again because the Grum Flameblade defeats another card and this will be something common from now on because its attack is extremely high and the health of my opponent's cards are low. Now your attack is 7 and your speed is 2 (I'm not counting shield and health because it changes constantly).

Time Mage is now in the top spot and to be quite honest I believe my opponent's hopes of winning the battle are pretty low.

  • Round 4:

In the fourth round the target is Time Mage and now the Grum Flameblade has 8 attack and 4 speed because Time Mage's Slow effect was nullified since it was defeated, but it was just that the Grum Flameblade was defeated then almost the game turns.

The Truthspeaker card was also defeated in this round and this caused the cards to lose the shield it granted and now only Pelacor Arbalest remains, which is in the first position and is unable to attack.

  • Round 5:

In the fifth round as my opponent was unable to attack and without defense he was quickly defeated the battle ended.

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  • Conclusion:

If you want a card that is excellent in defense and attack and that won't let you down then Grum Flameblade is the right card for you, but I must admit that despite being amazing it's always good to have other cards to help you in battles like you saw in this battle, so if it wasn't for Scavo Hireling supporting him then I believe my opponent would win. Every battle is a war between strategies and the one who has the best wins so each choice and card influences a lot in the battle and just watching the attack and speed of the cards is not everything. Serpentine Spy and Spark Pixies were also excellent choices for dealing damage.

That was my battle for this week's challenge and also my presentation of this amazing letter, thanks for reading.



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Realmente em certos rulesets ele é o rei supremo!
Obrigado por compartilhar.
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É bem dificil de perder com ele nas ligas baixas, acho que melhor que ele só o combo da Llama com o Kron. Obrigado pela curadoria!
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