Subjulgando inimigos poderosos! O Poder da Estratégia

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Boa tarde familia, feliz por estar aqui mais uma vez escrevendo esta publicação. Um grande abraço para o pessoal da guild @hivebr.spt! Na publicação de hoje eu selecionei uma batalha onde consegui vencer um adversário que usou Invocador e Cartas level mais alto que as minhas, mas graças a escolhas pontuais eu acabei ficando com a vitória. Vem comigo nessa publicação para entender um pouco melhor sobre o que de fato fez a diferença nesta conquista.

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img sources: Splinterlands

ENGLISH CLICK HERE TO ADVANCE.
usa.png Hello this post is a onboard introduction project from BR audience, ENGLISH VERSION AT THE END.

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Ter cartas level alto e principalmente mais altas que a do seu oponente definitivamente é uma vantagem em um duelo, porém claramente nem sempre é um fator decisivo para garantir a vitória. Com a inclusão de uma terceira regra a estratégia da composição ganha ainda mais valor e ela sim é decisiva para garantir a vitória, mesmo tendo disponível cartas inferiores ao seu adversário, esta partida é um exemplo dessa dinâmica onde meu oponente foi subjugado graças a sinergia das cartas que escolhi.

Para ilustrar mais claramente vou apresentar um detalhe que revela o poder da estratégia escolhida:

Tanto eu quanto meu oponente optamos pelo mesmo invocador, a Keyla invocadora do elemento água. A minha carta está lvl 4 enquanto a carta do meu oponente estava lvl 5, ou seja, teóricamente essa diferença de level dos invocadores já garantia uma vantagem considerável para meu inimigo, visto que se usássemos a mesma estratégia ele teria a vantagem de ter monstros mais fortes que os meus no campo de batalha.

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REGRAS DE BATALHA.png

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Observando as regras de batalha é possivel perceber que a Keyla naturalmente é uma boa opção pois ela tem a habilidade de conceder 1 ponto de escudo a seus monstros, o que é bem efetivo em uma regra de earthquake pois o escudo irá previnir um turno de dano físico em criaturas não voadoras. Outra Sinergia que deve ser aproveitada é a de monstros voadores flying.png pois eles não são atingidos pelo dano de earthquake .

Acredito que esse tenha sido o diferencial da estratégia vencedora(minha) para a estratégia do meu inimigo, eu priorizei cartas voadoras, enquanto eu tinha 3 cartas voadoras o meu adversário só levou uma ao campo de batalha.

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A Ice Pixie foi uma grande escolha nessa partida pois ela preencheu a sinergia de todas a regras, ela é imune ao dano de earthquake graças a sua habilidade passiva de flying flying.png e como naturalmente ela tem um baixo HP e esse é um dos pontos fracos dela, mas graças a regra equalizer seu HP sobe consideravelmente e acrescenta imensamente o valor desta card.

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Outra carta que foi muito importante é a Venari Wavesmith que tem a habilidade fortify que concede dois pontos de escudo a todas as criaturas, fazendo com que seja necessário 2 turnos de earthquake para remover o escudo das criaturas melee, além de conceder uma defesa extra as cartas com flying que não irão tomar dano de earthquake e irão usar o escudo para se proteger de ataques diretos.


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<--- REPLAY COMPLETO DA BATALHA --->

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Durante o primeiro turno eu tive uma breve vantagem conseguindo algumas esquivas com Meu Djin Oshanus, porém ele não durou até o fim do segundo turno e meu adversário permanecia com a sua linha de frente, graças ao Legionare Alvar que possui muito escudo.


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ENGLISH VERSION

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Good afternoon family, happy to be here once again writing this post. A big hug for the guild staff @hivebr.spt! In today's post I selected a battle where I managed to beat an opponent who used Summoner and Cards higher than mine, but thanks to specific choices I ended up with the victory. Come with me in this post to understand a little better about what actually made the difference in this achievement.

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img sources: Splinterlands

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Having high level cards and especially higher than your opponent's is definitely an advantage in a duel, but it's clearly not always a decisive factor to guarantee victory. With the inclusion of a third rule, the composition strategy gains even more value and it is decisive to guarantee victory, even having inferior cards available to your opponent, this match is an example of this dynamic where my opponent was subjugated thanks to the synergy of the cards I chose.

To illustrate more clearly, I will present a detail that reveals the power of the chosen strategy:

Both me and my opponent opted for the same invoker, Keyla invoking the water element. My card is lvl 4 while my opponent's card was lvl 5, that is, theoretically this difference in summoners' level already guaranteed a considerable advantage for my enemy, since if we used the same strategy he would have the advantage of having more monsters. stronger than mine on the battlefield.

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Looking at the battle rules it is possible to see that Keyla is naturally a good option because she has the ability to grant 1 shield point to her monsters, which is very effective in an earthquake rule as the shield will prevent one turn of physical damage to non-flying creatures. Another synergy that should be taken advantage of is flying monsters flying.png as they are not affected by earthquake damage .

I believe that this was the differential of the winning strategy (mine) for my enemy's strategy, I prioritized flying cards, while I had 3 flying cards my opponent only took one to the battlefield.

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The Ice Pixie was a great choice in this game because it fulfilled the synergy of all the rules, it is immune to earthquake damage thanks to his passive flying ability flying.png e como naturalmente ela tem um baixo HP e esse é um dos pontos fracos dela, mas graças a regra equalizer its HP goes up considerably and adds immensely to this card's value.

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Another card that was very important is Venari Wavesmith which has the fortify ability que concede dois pontos de escudo a todas as criaturas, fazendo com que seja necessário 2 turnos de earthquake to remove the shield from melee creatures, in addition to granting extra defense to cards with flying that will not take damage from earthquake and will use the shield to protect themselves from direct attacks.


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<--- FULL BATTLE REPLAY --->

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During the first round I had a brief advantage getting some dodges with My Djin Oshanus, but it didn't last until the end of the second round and my opponent remained with his front line, thanks to Legionare Alvar who has a lot of shield.



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9 comments
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Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

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pois é tou precisando evoluir meu baralho para torna- ló competitivo.

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Obrigado por ajudar a crescer a nossa comunidade Portuguesa no HIVE

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