ANTOID PLATOON, Your Favorite Little Tank! [PT/EN]

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[PT]

Olá Splinters, bem vindos de volta!!

Não canso de mencionar o quanto gosto do nosso desafio semanal, essa é uma ótima oportunidade de nos aprofunda em uma carta específica e aprender mais sobre ela através de pesquisas próprias ou até mesmo da visão de outros jogadores em nossa comunidade do Splinterlands.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o monstro ANTOID PLATOON que é uma carta comum de ataque melee pertencente ao elemento fogo.

Essa carta é uma opção para algumas partidas, coadjuvante perto de tantos concorrentes bons para a função de tank mas caba sendo uma boa opção para ocasiões específicas, vamos aprender um pouco mais sobre ela?

ANTOID PLATOON é um bom monstro para ser usado na função de tank, apesar de não possuir tanta vida, possui algum escudo que dá proteção adicional mas a sua verdadeira utilidade está em sua habilidade inicial: Shield

Shield
Dano reduzido de ataques corpo a corpo e à distância. O dano de ataque é reduzido pela metade (arredondado para cima), exceto o ataque 1 que causa 0 de dano. Reduz o dano de Espinhos para 1 de dano.

Esse monstro tem como principal característica absorver maiores danos e não ser tão afetado, em seu primeiro nível possui atributos medianos, mas seu ataque pode ser potencializado por inúmeros summoners do elemento fogo que reforçam o ataque melee. Além de sua habilidade inicial que se mostra muito importante, esse monstro adquire outra habilidade que pode ajudar sua escassez de vida, a habilidade Scavenger.

Scavenger
Ganha 1 de vida máxima cada vez que qualquer monstro morre

Habilidades que um monstro possui sempre pode fazer uma boa diferença nas batalhas, mas além de habilidades, esse monstro adquire melhores atributos que o deixa cada vez melhor para ser usado, vamos olhar o seu status de acordo com cada level:

Como falamos no inicio, esse monstro concorre posição com outros monstros muito poderosos no elemento fogo e que pode fazer essa carta ser útil em determinadas batalhas vai depender de qual quantidade mana pode ser usada ou regras de batalhas ativas. Vamos conferir algumas regras de batalhas em que ANTOID PLATOON vai ter um melhor aproveitamento:

LOST MAGIC
Monstros com ataque mágico não podem ser usados ​​em batalhas. Essa acaba se tornando uma boa regra de batalha para ANTOID PLATOON pois não corre o risco de ser atacado por ataques mágicos, o que seria seu maior ponto fraco.
MELEE MAYHEM
Ataque corpo a corpo Monstros podem atacar de qualquer posição. Assim com Super Sneak e Equal Opportunity essa regra de batalha permite que monstros com ataque melee ataquem de qualquer posição, além de servir como um monstro que vai absorver boa quantidade de dano adversário também poderá efetuar ataques na linha de trás.
UP CLOSE
Apenas monstros com ataque corpo a corpo podem ser usados ​​em batalhas. Claro, esse monstro será uma boa escolha para essa regra, conseguirá defender bem a equipe e será uma opção melhor ainda se a quantidade de mana disponível por pouca.
LITTLE LEAGUE
Apenas Monstros e Invocadores que custem 4 Mana ou menos podem ser usados ​​em batalhas. E como nosso monstro se encaixa dentro de teto de mana será uma boa opção para enfrentar monstros de ataque melee e ranged.

ANTOID PLATOON é uma carta importante para ter como opção na nossa coleção, minha opinião pessoal sobre essa carta é que pode ser uma carta incrivelmente útil se usada nas ocasiões ideais. É uma carta acessível financeiramente e que pode ser obtida no mercado por um preço bem pequeno.

De acordo com o site do Splintercards, esse é o histórico de preços desse monstro em sua versão regular e gold:

Regular:

Gold:

Conclusões Finais

Um monstro que tem baixo custo de mana, pode ser potencializado pelo summoners do elemento fogo... não existe motivo para não ter essa carta em nossa coleção. Seu ponto fraco são ataques mágicos mas com certeza ele aguenta boas quantidades de ataques de outros tipos de ataques.

Não existe cartas ruim em Splinterlands, cada carta possui sua utilidade se usada na ocasião certa e mesmo que em algum momento menosprezamos algum monstros é bom ter conhecimento suficiente para saber que cartas que aparentemente são inúteis podem ganhar grandes batalhas, basta usar esse conhecimento a nosso favor.

Equal Opportunity/ Up Close & Personal

Para essa partida temos as regras de batalha Equal Opportunity e Up Close & Personal que são regras que apenasos monstros com ataque melee podem ser usados e também poderão atacar de qualquer posição. 28 de mana é uma quantidade razoável para escalar alguns monstros mas tive de racionar um pouco na hora de fazer as minhas escolhas.

Eu escolhi o summoner Tarsa para essa partida e potencializar o ataque dos monstros que iria usar, ir com força total eu acredito ser o caminho para a vitória mas por outro lado eu iria enfrentar os temidos espinhos que causam danos em monstros de ataque melee. Não vai ser uma partida fácil.

Para essa partida essa foi a minha escalação:

CardObjetivo
Claro que um bom time começa por um bom tank. Foi escolhido por possuir um bom ataque e se defender bem, mesmo com uma velocidade ruim é uma monstro apropriado para esse tipo de partida
A estrela da noite. Assim como nosso tank inicial possui qualidades para atacar e para defender além de ter custado bem pouco para ser escalado. Acredito que é uma bela opção para essa partida.
Foi escalado por possuir um baixo custo e ter um bom conjunto de atributos o que é muito apreciado para esse tipo de batalha.
Além de ser um monstro que pode ser ofensivo, vai ser muito importante também na parte defensiva principalmente por possuir uma habilidade que diminui os ataques melee do adversário.
Foi escalado por ter um custo de mana 1 o que foi exatamente a quantidade que me sobrou. Vai ser útil para desviar a atenção dos primeiros ataques e poupar meus outros monstros mais importantes

Round 1

Como previsto pela regra de batalha apenas monstros com ataque melee foi aceito para essa partida. Meu oponente explorou muito bem a habilidade Shield em seus monstros junto com a habilidade Demoralize. Isso é uma boa combinação para receber menos dano e causar mais dano do que recebe através da habilidade Thorns cedida pelo summoner que ele escolheu.


Round 2

Inicialmente os monstros mais fracos foram mortos. Eu tive um melhor aproveitamento em deixar o Desintegrator inimigo bem machucado e pronto para ser derrubado. A escolha de ir com poder de fogo para essa partida parece estar sendo uma boa escolha, vamos ver o desenrolar dessa luta no próximo round


Round 3

Depois de voltar a ter os ataques potencializados só me resta os dois monstros mais difíceis de serem derrubados, ainda tenho ataques suficientes para tentar faze isso antes de achar que posso perder essa partida.


Round Final

Já no round 5 o último monstro inimigo caiu e duas coisas foram muito importantes para que essa partida terminasse bem para mim:

  • Primeiro é que a força de ataque se mostrou mais eficiente, escolher monstros com ataques poderosos desiquilibrou a partida para o meu lado.

  • Segundo foi que a habilidade Shield + Demoralize foi importante para preservar meus monstros e me fez sofrer menos danos dos espinhos também.

Mesmo que meu opoente tenha utilizado essa estratégia eu apostei no dano direto o que foi crucial.

Para assistir essa batalha completa em seus mínimos detalhes basta clicar aqui

E por aqui eu encerro esse post, obrigado por passar um pouco do seu tempo com minhas palavra e até a próxima!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!!

I can't say enough about how much I enjoy our weekly challenge, this is a great opportunity to delve into a specific card and learn more about it through our own research or even the views of other players in our **Splinterlands community. **.

Today we are going to talk a little more about the ANTOID PLATOON monster which is a common melee attack card belonging to the fire element.

This card is an option for some games, a supporting player next to so many good competitors for the tank role but it ends up being a good option for specific occasions, let's learn a little more about it?

ANTOID PLATOON is a good monster to be used as a tank, despite not having much health, it has some shield that gives additional protection but its real utility is in its initial ability: Shield

Shield
Reduced damage from melee and ranged attacks. Attack damage is halved (rounded up), except for attack 1 which does 0 damage. Reduces Thorns damage to 1 damage.

This monster's main characteristic is to absorb more damage and not be so affected, at its first level it has medium attributes, but its attack can be boosted by numerous fire element summoners that reinforce the melee attack. In addition to its starting skill which proves to be very important, this monster acquires another skill that can help its shortage of life, the skill Scavenger.

Scavenger
Gains 1 max life each time any monster dies

Skills that a monster has can always make a good difference in battles, but in addition to skills, this monster acquires better attributes that make it better and better to use, let's look at its status according to each level:

As we said at the beginning, this monster competes for position with other very powerful monsters in the fire element and what can make this card useful in certain battles will depend on how much mana can be used or rules of active battles. Let's check out some battle rules in which ANTOID PLATOON will have a better use:

LOST MAGIC
Monsters with magic attack cannot be used in battles. This turns out to be a good battle rule for ANTOID PLATOON as it doesn't run the risk of being attacked by magic attacks, which would be its biggest weakness.
MELEE MAYHEM
Melee Attack Monsters can attack from any position. As with Super Sneak and Equal Opportunity this battle rule allows monsters with melee attack to attack from any position, in addition to serving as a monster that will absorb a good amount of enemy damage as well. make attacks in the back line.
UP CLOSE
Only monsters with melee attack can be used in battles. Of course, this monster will be a good choice for this rule, it will be able to defend the team well and it will be an even better option if the amount of mana available is low.
LITTLE LEAGUE
Only Monsters and Summoners that cost 4 Mana or less can be used in battles. And as our monster fits inside the mana ceiling, it will be a good option to face melee and ranged attack monsters.

ANTOID PLATOON is an important card to have as an option in our collection, my personal opinion on this card is that it can be an incredibly useful card if used in the ideal occasions. It is an affordable card that can be obtained in the market for a very small price.

According to the Splintercards, this is the price history of this monster in its regular and gold versions:

Regular:

Gold:

Final Conclusions

A monster that has low mana cost, can be empowered by fire element summoners... there's no reason not to have this card in our collection. Its weak point is magic attacks but it sure takes a good amount of attacks from other types of attacks.

There are no bad cards in Splinterlands, each card has its usefulness if used on the right occasion and even if at some point we despise some monsters it is good to have enough knowledge to know that cards that are apparently useless can win great battles, just use that knowledge to our advantage.

Equal Opportunity/ Up Close & Personal

For this game we have the Equal Opportunity and Up Close & Personal battle rules which are rules that only monsters with melee attack can be used and can also attack from any position. 28 mana is a decent amount for scaling some monsters but I had to ration a bit when making my choices.

I chose the summoner Tarsa for this match and potentiate the attack of the monsters that I would use, going with full force I believe is the way to victory but on the other hand I would face the dreaded spikes that cause damage to melee attack monsters. It won't be an easy match.

For this match this was my lineup:

CardPurpose
Of course a good team starts with a good tank. It was chosen for having a good attack and defending itself well, even with a bad speed it is an appropriate monster for this type of game
The Evening Star. As our initial tank has qualities to attack and to defend in addition to having cost very little to be scaled. I think it's a good option for this game.
It was scaled for having a low cost and having a good set of attributes which is very appreciated for this type of battle.
In addition to being a monster that can be offensive, it will also be very important in the defensive part, mainly because it has an ability that decreases the opponent's melee attacks.
It was scaled for having a mana cost of 1 which was exactly the amount I had left. It will be useful to deflect attention from the first attacks and spare my other most important monsters

Round 1

As provided by the battle rule only monsters with melee attack were accepted for this game. My opponent exploited the Shield skill very well on his monsters along with the Demoralize skill. This is a good combination to take less damage and deal more damage than you receive through the Thorns skill given by the summoner he chose.


Round 2

Initially the weakest monsters were killed. I got the best out of leaving the enemy Disintegrator badly bruised and ready to be taken down. The choice to go with firepower for this match seems to be a good choice, let's see how this fight unfolds in the next round


Round 3

After having my attacks powered up again, I only have the two most difficult monsters to take down, I still have enough attacks to try to do that before I think I can lose this match.


Final Round

In round 5 the last enemy monster fell and two things were very important for this match to end well for me:

  • First is that the attack force proved to be more efficient, choosing monsters with powerful attacks unbalanced the match for my side.

  • Second was that Shield + Demoralize skill was important to preserve my monsters and made me suffer less damage from spikes too.

Even though my opponent used this strategy I bet on direct damage which was crucial.

To watch this complete battle in its smallest details just click here

And that's the end of this post, thanks for spending some time with my words and until next time!



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13 comments
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!1UP O ganho da habilidade Shield no lvl 6 é crucial para a Antoid Platoon e foi o que me fez gostar bastante dela. Esta carta está sempre presente nos meus times de fogo. Parabéns pelas ótimas explicações!


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Realmente quando essa carta ganha seu segundo efeito fica muito mais eficiente, eu to gostando dela! !PIZZA !PGM

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Definitely a solid card brother. Monster post my friend, keep up the work, and keep rockin.

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Thanks man, I'm learning from the good guys, you're a nice guy! haha !PGM !PIZZA !HBIT

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