Backfire is Broken!! [EN/PT]

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Olá Splinters, bem vindos de volta!

Algumas batalhas podem ser um teste sobre a nossa capacidade de jogador. Muitas batalhas serão marcadas pela complexidade das regras ou mesmo da quantidade de mana que estarão disponíveis e devemos encontrar a melhor composição para superar nosso adversário, que também terá que lidar com essas dificuldades. Utilizar isso que podemos chamar de limitações ao nosso favor, é o primeiro passo para conseguirmos um bom desempenho.

Eu venho testando várias estratégias em minhas batalhas, cada qual para uma situação diferente e tento sempre formular algo que não seja previsível, isso pode ser um bom começo para surpreender o adversário. O grande segredo em utilizar as regras a nosso favor é fazer uma boa leitura das oportunidades mas também usar a criatividade!

Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre a habilidade Backfire, que pode ser um auxílio em nossas batalhas ao ser usada corretamente e nas condições ideais. Vamos conferir?

Talvez a habilidade seja um pouco menosprezada por alguns jogadores, pois não representa tanto perigo. Mas é um engano pensar dessa maneira e usar essa habilidade em nosso auxílio ou até mesmo como uma das principais estratégias em nossas batalhas, podem render bons resultados.

Eu acredito que usar uma estratégia com essa habilidade não é algo fácil e é preciso que as condições da partida sejam ideais para que funcione bem. Eu já fiz vários testes com esse mecanismo e posso dizer que funciona bem na maioria das vezes. Mas antes de mais nada, como funciona essa habilidade?

Backfire!
Se um inimigo errar o monstro que possui este ataque, sofrerá2 de dano.

Ou seja, se um monstro com essa habilidade conseguir se esquivar, ele causará dano ao monstro atacante. Essa é uma ação interessante dentro do jogo, pois além do monstro evitar um possível dano ele é que vai causar dano ao atacante. Devido a essa possibilidade, monstros rápidos serão ótimos nessa estratégia, mas ainda sim podemos adicionar mais eficiência nessa estratégia!

  • Utilizar monstros em seu time que adicionam velocidade ou diminuem habilidade do adversário será uma boa escolha!

  • Se existir a possibilidade de adicionar a habilidade Flying ou Dodge com summoners, isso será muito efetivo, visto que essas habilidades aumentam a possibilidade de esquiva para que as possui.

Bem, eu particularmente adoro utilizar o elemento morte, pois o Astral Entity adiciona Dodge e existem dois monstros que adoro usar por lá que possuem a habilidade Flying e também o Backfire. Mas vamos conferir todos os monstros que possuem a habilidade Backfire?

Podemos perceber que não são muitos monstros que possuem essa habilidade e o elemento água é o que oferece as maiores possibilidades, pois além de dois monstros, ainda possui um summoner que adiciona essa habilidade. Alguns monstros só vão adquirir essa Backfire depois muitos leveis, outros em níveis mais baixos. Tudo vai depender de qual Liga você joga para poder usar essa opções acima.

Agora que já falamos bastante sobre essa habilidade, que tal uma batalha?

Repare que as regras dessa batalha são fundamentais para as minhas escolhas. Earthquake causará danos extras a monstros que não são Flying; monstros não poderão ser curados e por fim, monstros mágicos não entrarão em campo. Essa última regra de batalha é muito importante para que a minha estratégia de Backfire funcione, pois monstros mágicos não erram seus ataques. A quantidade de mana para essa partida é muito boa, vai me dar uma liberdade grande de escolher meus monstros.

Assista a batalha clicando aqui

Observe alguns pontos a seguir:

  • Minha principal aposta foi um tank que pudesse desviar ataques e causar danos com Backfire e eu escalei time para dar suporte a essa ideia. Mas o summoner escolhido foi muito importante, pois além de contribui para possíveis esquivas, também vai retirar dois de escudo do adversário e você saber que escudos na regra Earthquake são muito importantes.

  • Para sabotar meu adversário, eu utilizei dois monstros com a habilidade Snare, isso vai retirar a habilidade Flying ocasionando em danos ao final do turno e amentando a possibilidade de perderem seus ataques.

  • Para a regra em questão, eu utilizei quase todo o time com monstros Flying e ainda optei por adicionar mais proteção com escudos.

Como esperado, meu time se saiu muito bem em cada fundamento. Não era um time muito ofensivo, pois sofreu com os debuffs inimigos e foi por conta dos danos causados por Backfire que eu consegui derrubar muitos monstros até que os status de ataque dos meus monstros ficassem melhores.

Concluindo, usar a habilidade Backfire como principal fonte de danos ao inimigo talvez não seja um escolha inteligente de estar fazendo em todas as ocasiões, é necessário esperara a oportunidade certa. Mas mesmo que você utilize desse recurso, é bom também colocar em campo outras fontes de poder para causar dano, ter um plano B é importante.

E por aqui eu encerro este post. Obrigado por passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos. Até a próxima!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

Some battles can be a test of our ability as a player. Many battles will be marked by the complexity of the rules or even the amount of mana that will be available and we must find the best composition to overcome our opponent, who will also have to deal with these difficulties. Using what we can call limitations to our advantage is the first step towards achieving good performance.

I have been testing various strategies in my battles, each one for a different situation and I always try to formulate something that is not predictable, this could be a good start to surprising the opponent. The big secret in using the rules to our advantage is to read the opportunities well but also to use creativity!

Today I would like to talk a little about the Backfire skill, which can be an aid in our battles when used correctly and in ideal conditions. Shall we check it out?

Perhaps the ability is a little underrated by some players, as it doesn't pose much danger. But it is a mistake to think this way and using this ability to help us or even as one of the main strategies in our battles can yield good results.

I believe that using a strategy with this ability is not easy and the match conditions need to be ideal for it to work well. I've already done several tests with this mechanism and I can say that it works well most of the time. But first of all, how does this ability work?

Backfire!
If an enemy misses the monster that has this attack, it will take 2 damage.

That is, if a monster with this ability manages to dodge, it will deal damage to the attacking monster. This is an interesting action within the game, because in addition to the monster avoiding possible damage, it is the one that will cause damage to the attacker. Due to this possibility, fast monsters will be great in this strategy, but we can still add more efficiency to this strategy!

  • Using monsters on your team that add speed or decrease the opponent's ability will be a good choice!

  • If there is the possibility of adding the Flying or Dodge skill with summoners, this will be very effective, since these skills increase the possibility of dodging for those who have them.

Well, I particularly love using the death element, as Astral Entity adds Dodge and there are two monsters that I love to use there that have the Flying ability and also the Backfire. But let's check out all the monsters that have the Backfire ability?

We can see that not many monsters have this ability and the water element is the one that offers the greatest possibilities, as in addition to two monsters, it also has a summoner that adds this ability. Some monsters will only acquire this Backfire after many levels, others at lower levels. Everything will depend on which League you play in to be able to use these options above.

Now that we've talked a lot about this ability, how about a battle?

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Note that the rules of this battle are fundamental to my choices. Earthquake will do extra damage to non-Flying monsters; monsters cannot be healed and finally, magical monsters will not enter the field. This last battle rule is very important for my Backfire strategy to work, as magical monsters do not miss their attacks. The amount of mana for this match is very good, it will give me great freedom to choose my monsters.

Watch the battle by clicking here

Note some points below:

  • My main bet was a tank that could deflect attacks and cause damage with Backfire and I chose a team to support this idea. But the chosen summonerhi very important, because in addition to contributing to possible dodges, it will also remove two of the opponent's shield and you know that shields in the Earthquake rule are very important.

  • To sabotage my opponent, I used two monsters with the Snare ability, this will remove the Flying ability, causing damage at the end of the turn and increasing the possibility of them losing their attacks.

  • For the rule in question, I used almost the entire team with Flying monsters and even chose to add more protection with shields.

As expected, my team did very well in each fundamental. It wasn't a very offensive team, as it suffered from enemy debuffs and it was because of the damage caused by Backfire that I managed to take down many monsters until my monsters' attack stats got better.

In conclusion, using the Backfire skill as the main source of damage to the enemy may not be a smart choice to make on all occasions, it is necessary to wait for the right opportunity. But even if you use this resource, it is also good to field other sources of power to cause damage, having a B plan is important.

And here I end this post. Thank you for spending some of your time with my words and thoughts. To the next!


Credits:

Thumbnail background image: Source
Image editor: Canva
Screenshots taken from the game Splinterlands

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i like your strategy for this ruleset O.O. it's pretty good wtih flying and that dodge thats like 50% miss chance not including the speed difference. No wonder you won this battle so easily O.O opponent had chance. they could barely land a hit >.> and with no magic too since magic usually can hit if no phase

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It will actually be good to buy the best of monsters for this game if one wants to succeed
You feel that?

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