Battle Mage Secrets! Aimless!!

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Olá Splinters, bem vindo de volta!

Nossas batalhas em splinterlands sempre estarão repletas de desafios, digo isso não apenas pela dificuldade em desafiar oponentes que podem ser habilidosos e possuir numerosas cartas em seus baralhos, mas também por toda a dinâmica que encontramos em nossas batalhas. Dificilmente vamos passar por uma batalha sem nenhuma emoção e cada uma delas serão únicas, sempre!

As regras de batalhas são um desafio a parte da qual temos que lidar, pois elas desencadeiam uma atmosfera diferente da qual estamos acostumados e nem preciso dizer que quando encontramos duas ou três regras, isso potencializa ainda mais a dinâmica em nossas partidas. Se somarmos essa variedade de limitações e imposições com a quantidade de mana disponível, é quase impossível prever o que poderá acontecer!

Hoje vamos falar da regra de batalha Aimless, que por si só é um regra que agrega ainda mais imprevisibilidade aos nossos combates, deixando tudo ainda mais emocionante! Vamos conferir algumas dicas, entender como isso funciona e claro, teremos uma batalha ao final disso tudo!

Essa é uma regra da qual adiciona muita imprevisibilidade nos ataques se os monstro possuem ataque mágico ou ranged. Todos esses monstros em campo terão a habilidade Scattershot e vamos conferir exatamente o que essa habilidade faz!

Scattershot
Monstros que possuem essa habilidade de ataque ranged ou mágico atacarão um inimigo aleatório em campo.

Essa habilidade pode ser ótima em algumas situações mas, péssima em outras. Um bom exemplo em que essa habilidade pode ser de grande utilidade é quando o monstro possui também a habilidade Blast, ou, quando existe uma regra que adiciona Blast aos monstros. Dessa forma, será quase impossível se proteger e conter os danos adjacentes que essa habilidade causa, suas vantagens são muito boas quando isso acontece.

A desvantagem que eu vejo para essa habilidade ( ou regra) é que quando dispersamos nossos ataques para alvos aleatórios, não temos uma boa eficácia em nosso ataque. Eu sou um grande defensor de canalizar ataques para alvos específicos, pois assim conseguimos derrotar mais facilmente monstros que poderiam causar resistência contra nós. Se demoramos mais a derrotar monstros inimigos, a vitória poderá ser mais difícil de conseguir.

Mas, quando temos um estratégia em mãos, a imprevisibilidade é algo bom, pois se nós não podemos prever o que vai acontecer, nem mesmo o nosso inimigo também.

Um bom exemplo ara ser usado com a previsibilidade a nosso favor é o summoner CONQUEROR JACEK que além de adicionar a habilidade Scattershot aos monstros do nosso lado campo, também adiciona mais velocidade. Essas combinação é muito em algumas circunstâncias pois facilita a derrota dos monstros inimigos com maior facilidade, principalmente se temos alguma regra de batalha que possa ser usada a nosso favor. Não é atoa que eu considero esse um dos summoners mais eficientes do jogo e a única coisa que precisamos fazer é usa-lo nas condições ideais para ter grandes chances de vitória.

Mas, quando não precisamos usar um summoner para adicionar essa previsibilidade é porque a regra Aimless está ativa e agora vamos conferir essa batalha !

Nessa batalha temos três regras que adiciona dinâmica e limitações nas nossas escolhas. Monstros com mais de quatro de mana não podem ser escolhidos e eles terão uma segunda chance quando forem mortos, pois vão ressuscitar. A quantidade de mana será mais que o suficiente para escalar qualquer monstro com o teto de quatro de mana e apenas 4 elemento estão disponíveis. Essa batalha acontece no formato Wild.

Summoners

Meu adversário escolhe o elemento morte, que adiciona a possibilidade de redução de vida a cada ataque realizado com sucesso. Eu escolho um summoner de terra que adiciona mais poder de ataque aos monstros mágicos.

Meu time

MonstroObjetivo
Meu tank escolhido foi um monstro que possui uma boa quantidade de vida e ainda poderá refletir danos mágicos caso seja atacado por um.
Minha segunda escolha é um monstro que também possui uma boa quantidade de vida e pode regenerar a sua própria vida
A escolha desse monstro implica diretamente com a possibilidade dele aumentar o status dos monstros ao seu lado, podendo fazer isso por duas vezes por conta da regra de batalha.
Esse monstro dispensa apresentações e e foi escolhido para causar o maior número de dano ao adversário e vou usar suas habilidades para me dar vantagens.
Mais um monstro escolhido para aumentar o status dos monstros ao redor quando for derrotado.
Esse monstro foi escolhido para adicionar mais proteção os monstros através de escudos e também poderá regenar a vida dos monstros da linha de trás.

Round por round!

No primeiro round eu consigo derrotar dois monstros inimigos e isso é um passo importante, já que todos os monstros terão de ser derrotados por duas vezes. Eu perco apenas um monstro, que foi uma coisa boa, já que ele aumentou o status dos monstros ao seu lado e deixou meu time mais forte para o segundo round.

No segundo round eu consigo eliminar de uma vez por todas o Dr Blight inimigo, que poderia ser uma pedra no meu sapato durante toda a partida. Sem esse monstro para me atrapalhar, o segundo round também foi ótimo e sorte esta do meu lado até aqui.

Nesse round eu sofro um pouco pois derroto por duas vezes o monstro inimigo que melhora o status de quem esta ao seu lado e isso deixa monstro rivais com uma força muito grande. Porém, eu também consigo mais um reforço e aparentemente estou em um breve vantagem sobre meu rival.

Pulamos para o sexto round que onde muita coisa se define nessa partida. Finalmente depois de muitos ataques alguns monstros adversários foram derrotados e eu fiquei mais aliviado para ir para o que seria o último round!

Por fim restou apenas um monstro do lado inimigo que não possuía ataque e foi uma presa fácil de ser abatida e o resto é só história!

Para assistir essa batalha, clique aqui

Obrigado por ler até aqui e até a próxima!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

Our battles in splinterlands will always be full of challenges, I say this not only because of the difficulty in challenging opponents who may be skilled and have numerous cards in their decks, but also because of all the dynamics we find in our battles. We will rarely go through a battle without any emotion and each one will be unique, always!

The battle rules are a separate challenge that we have to deal with, as they trigger a different atmosphere than we are used to and needless to say that when we find two or three rules, this enhances the dynamics in our matches even more. If we add this variety of limitations and impositions to the amount of mana available, it is almost impossible to predict what could happen!

Today we're going to talk about the Aimless battle rule, which in itself is a rule that adds even more unpredictability to our combats, making everything even more exciting! Let's check out some tips, understand how this works and of course, we'll have a battle at the end of it all!

This is a rule that adds a lot of unpredictability to attacks if the monsters have a magical or ranged attack. All of these monsters on the field will have the Scattershot ability and let's check out exactly what this ability does!

Scattershot
Monsters that have this ranged or magical attack ability will attack a random enemy on the field.

This ability can be great in some situations, but terrible in others. A good example in which this ability can be of great use is when the monster also has the Blast ability, or when there is a rule that adds Blast to monsters. This way, it will be almost impossible to protect yourself and contain the adjacent damage that this skill causes, its advantages are very good when this happens.

The disadvantage I see for this ability (or rule) is that when we disperse our attacks to random targets, we do not have good effectiveness in our attack. I'm a big proponent of channeling attacks to specific targets, as this way we can more easily defeat monsters that could resist us. If it takes us longer to defeat enemy monsters, victory may be more difficult to achieve.

But, when we have a strategy in hand, unpredictability is a good thing, because if we cannot predict what will happen, neither can our enemy.

A good example to use with predictability in our favor is the summoner CONQUEROR JACEK who, in addition to adding the Scattershot ability to monsters on our side of the field, also adds more speed. This combination is very useful in some circumstances as it makes it easier to defeat enemy monsters, especially if we have some battle rules that can be used to our advantage. It's no wonder that I consider this one of the most efficient summoners in the game and the only thing we need to do is use it in ideal conditions to have a great chance of victory.

But, when we don't need to use a summoner to add this predictability, it's because the Aimless rule is active and now let's check out this battle!

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In this battle we have three rules that add dynamics and limitations to our choices. Monsters with more than four mana cannot be chosen and they will have a second chance when they are killed, as they will be resurrected. The amount of mana will be more than enough to scale any monster with the four mana ceiling and only 4 elements are available. This battle takes place in the Wild format.

Summoners

My opponent chooses the death element, which adds the possibility of reducing health for each successful attack. I choose an earth summoner that adds more attack power to magical monsters.

My team

MonsterObjective
My chosen tank was a monster that has a good amount of health and can still reflect magic damage just get attacked by one.
My second choice is a monster that also has a good amount of health and can regenerate its own health
Choosing this monster directly implies the possibility of it increasing the status of the monsters next to it, being able to do this twice due to the battle rule.
This monster needs no introduction and was chosen to cause the greatest amount of damage to the opponent and I will use its skills to give me advantages.
Another monster chosen to increase the status of surrounding monsters when defeated.
This monster was chosen to add more protection to monsters through shields and can also regenerate the life of monsters in the back row.

Round by round!

In the first round I manage to defeat two enemy monsters and this is an important step, since all monsters will have to be defeated twice. I only lose one monster, which was a good thing, as it increased the stat of the monsters next to it and made my team stronger for the second round.

In the second round I manage to eliminate the enemy Dr Blight once and for all, who could be a thorn in my side throughout the match. Without this monster to hinder me, the second round was also great and luck has been on my side so far.

In this round I suffer a little because I defeat the enemy monster twice which improves the status of whoever is next to you and this leaves rival monsters with a very strong strength. However, I also get one more reinforcement and apparently have a brief advantage over my rival.

We jump to the sixth round where a lot of things are defined in this match. Finally, after many attacks, some opposing monsters were defeated and I was more relieved to go to what would be the last round!

Finally there was only one monster left on the enemy side that had no attack and was easy prey to kill and the rest is just history!

To watch this battle, click here

Thank you for reading this far and see you next time!


Credits:

Thumbnail background image: Source
Image editor: Canva
Screenshots taken from the game Splinterlands



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