Battle Mage Secrets - Broken Arrows!!

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Olá Splinters, bem vindos de volta!

Splinterlands é um jogo que demanda uma atenção meticulosa a cada detalhe, um equívoco pode acabar resultando em uma derrota. Quem nunca cometeu o o erro de colocar um monstro inadequado ou deixou passar despercebida uma regra de combate ativa? Esses erros simples podem selar nosso destino para o fracasso, é fato, precisamos ficar atentos!

Esse é um jogo altamente dinâmico, exigindo nossa plena atenção aos pormenores do combate, pois são eles que moldarão nossa estratégia e nossas decisões. A disponibilidade de mana, assim como as regras de batalha, tem um impacto significativo sobre nossas escolhas, e a razão disso é clara. É sensato criar estratégias com base nas condições da batalha que esta acontecendo, já que aqui não há equipes prediletas nem monstros superiores; cada seleção se torna mais eficiente dependendo do contexto.

Hoje, vamos explorar a regra Broken Arrows , que inibe o uso de monstros com ataque ranged, limitando um pouco as nossas escolha e quebrando algumas estratégias. Venha conferir!

Essa é um regra, como disse antes, que limita nossas escolhas. Dependendo da forma como você enxerga as coisas, isso poderá ser bom ou ruim. Pode ser ruim pois você ficará limitado nas escolhas, se possui muitos monstros de ataque ranged, não poderá usa-los e sua estratégia será enfraquecida. Mas o lado bom de quando essa regra esta ativa, é que você terá menos preocupações.

Nesse caso, você precisará se preocupar com apenas dois tipos de ataques: melee e magic. Dessa forma, é mais fácil se defender. alguns monstros com habilidades específicas serão muito eficientes quando essa regra esta ativa, eu particularmente tenho os meus monstros preferidos para essa situação. Mas falando sobre as habilidades, para mim, as mais eficientes são Shield, Void, Void Armor, Sililence, Demoralize.

Além dessa habilidades, outras três serão muito eficientes se sua intenção é causar danos: Magic Reflect, Thorns e Amplify.

Essas três habilidades juntas serão muito eficientes em causar danos, pois você terá certeza que seu adversário irá usar apenas dois tipos de ataque e levará danos passivos ao atacar um monstros que as possui.

Eu tenho um combo favorito:

Com essa combinação eu consigo dar muitos danos ao oponente. O LORD ARIANTHUS possui ma defesa muito boa contra os possíveis atacantes e ainda reflete danos. Como monstros ranged não serão usados, esse monstro será capaz de ser extremamente eficiente! O summoner poderá ajudar a causar mais danos e adicionará proteção extra com escudos e Void Armor. Uma dupla perfeita para essa situação!

Bem, agora vamos para um batalha, da qual uso uma estratégia diferente dessa mencionada!

Nessa batalha, temos 41 de mana para serem usadas. Essa é uma quantidade boa, me dá a liberdade de escolher monstros que possuem um custo de mana mais alto e criar boas estratégia a partir disso. Duas outras regras além de Broken Arrow estão disponíveis. O escudo divino dará uma proteção extra a todos os monstros e outra regra é que apenas monstros de custo ímpar poderão ser escolhidos.

Summoner

Meu adversário escolhe um summoner que adiciona a possibilidade de colocar em campo um monstro da edição Gladiador e retira também dois de escudos do meus time. Eu escolho o summoner Yodin, que apesar de adicionar ataque para monstros que eu não poderei usar, será eficiente através da adição da habilidade Blast.

Meu time:

MonstroObjetivo
Meu tank inicial poderá sofrer menos danos físicos e retira escudos do meu oponente. Também possui uma boa quantidade de ataque, o que será útil tanto na defesa, quanto no ataque.
Meu segundo monstro possui uma boa ofensividade e poderá causar mais danos ao oponente depois que sofrer o primeiro ataque.
Um monstro mencionado anteriormente, mas que foi alocado na linha de trás para suportar ataques, caso tudo desse errado.
Um monstro com um ataque muito alto, que poderia atacar o monstro com menor vida em campo, causando ainda mais estrago com a habilidade Blast.
Mais um monstro com a habilidade Opportunity, da qual eu aposto no poder ofensivo e na sua alta velocidade.
Por último mas não menos importante, um monstro para mirar seus ataques no último monstro inimigo.

Round por round!

Eu imaginei que esse primeiro round seria monótono, com tantos escudo, seria difícil algo acontecer. Porém eu estava enganado, a habilidade Blast em meus monstro foi muito eficiente para retirar essa primeira camada de proteção e eu ainda consegui matar o primeiro monstro inimigo. Ele também me causou danos e deixou meu ultimo monstro debilitado.

Talvez o meu erro nessa partida tenha sido usar monstros mais frágeis, imaginando que o escudo iria proteger o suficiente. No segundo round eu perco monstros importantes e fico desfalcado para o próximo round.

Nesse round, eu consigo abrir uma boa vantagem contra meu adversário, mas ele esta com um monstro com o status muito elevado devido as mortes causadas. Será difícil enfrenta-lo.

Esse foi um round terrível, provavelmente um resultado ruim vai vir por conta do que aconteceu aqui. Nenhum ataque meu acertou e posso dizer que stou com um round de desvantagem!

Pulamos para o último round, onde perco também meu último monstro com ataque. Minha esperança era de que meu monstro tank, com Thorns poderia causar danos o suficiente para tirar a vida do remanescente adversário, mas não foi o suficiente. Essa partida acabou empatada!

Para assistir essa batalha completa, clique aqui

Obrigado por ler até aqui e passar um pouco do seu tempo comigo. Até a próxima!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

Splinterlands is a game that demands meticulous attention to every detail, a mistake can end up resulting in defeat. Who has never made the mistake of placing an inappropriate monster or overlooked an active combat rule? These simple mistakes can seal our fate for failure, it's a fact, we need to be careful!

This is a highly dynamic game, requiring our full attention to the details of combat, as they are what will shape our strategy and decisions. Mana availability, as well as battle rules, have a significant impact on our choices, and the reason for this is clear. It is wise to create strategies based on the conditions of the battle that is taking place, as there are no favorite teams or superior monsters here; each selection becomes more efficient depending on the context.

Today, we're going to explore the Broken Arrows rule, which inhibits the use of monsters with ranged attacks, limiting our choices a little and breaking some strategies. Come check!

This is a rule, as I said before, that limits our choices. Depending on how you see things, this could be good or bad. It can be bad because you will be limited in your choices, if you have many ranged attack monsters, you will not be able to use them and your strategy will be weakened. But the good thing about when this rule is active is that you will have fewer worries.

In this case, you will only need to worry about two types of attacks: melee and magic. This way, it is easier to defend yourself. some monsters with specific abilities will be very efficient when this rule is active, I personally have my favorite monsters for this situation. But talking about the skills, for me, the most efficient are Shield, Void, Void Armor, Sililence, Demoralize.

In addition to these skills, three others will be very efficient if your intention is to cause damage: Magic Reflect, Thorns and Amplify.

These three skills together will be very efficient in causing damage, as you will be sure that your opponent will only use two types of attack and will take passive damage when attacking a monster that has them.

I have a favorite combo:

With this combination I can deal a lot of damage to the opponent. LORD ARIANTHUS has a very good defense against possible attackers and still reflects damage. Since ranged monsters will not be used, this monster will be able to be extremely efficient! The summoner will be able to help deal more damage and will add extra protection with shields and Void Armor. A perfect duo for this situation!

Well, now let's go to a battle, in which I use a different strategy than the one mentioned!

In this battle, we have 41 mana to be used. This is a good amount, it gives me the freedom to choose monsters that have a higher mana cost and create good strategies based on that. Two other rules besides Broken Arrow are available. The divine shield will give extra protection to all monsters and another rule is that only odd-cost monsters can be chosen.

Summoner

My opponent chooses a summoner that adds the possibility of putting a Gladiator edition monster on the field and also removes two of my team's shields. I choose the summoner Yodin, which despite adding attack for monsters that I can't use, will be efficient through the addition of the Blast skill.

My team:

MonsterObjective
My initial tank will be able to suffer less physical damage and remove my opponent's shields. It also has a good amount of attack, which will be useful in both defense and attack.
My second monster has good offensiveness and will be able to cause more damage to the opponent after it suffers the first attack.
A monster mentioned previously, but which was allocated to the back line to withstand attacks, in case everything went wrong.
A monster with a very high attack, which could attack the monster with the lowest health on the field, causing even more damage with the Blast ability.
Another monster with the Opportunity skill, which I bet on its offensive power and high speed.
Last but not least, a monster to aim your attacks at the last enemy monster.

Round by round!

I imagined that this first round would be monotonous, with so many shields, it would be difficult for anything to happen. However, I was wrong, the Blast ability on my monsters was very efficient in removing this first layer of protection and I still managed to kill the first enemy monster. It also caused damage to me and left my last monster weakened.

Maybe my mistake in this game was using more fragile monsters, thinking that the shield would protect them enough. In the second round I lose important monsters and am left out for the next round.

In this round, I manage to open up a good advantage against my opponent, but he has a monster with a very high status due to the deaths caused. It will be difficult to face him.

This was a terrible round, probably a bad result will come because of what happened here. None of my attacks hit and I can say that I have a round disadvantage!

We skip to the last round, where I also lose my last attacking monster. My hope was that my tank monster with Thorns could do enough damage to take the life of the remaining opponent, but it wasn't enough. This match ended in a draw!

To watch this full battle, click here

Thank you for reading this far and spending some time with me. To the next!


Credits:

Thumbnail background image: Source
Image editor: Canva
Screenshots taken from the game Splinterlands





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