Battle Mage Secrets- Close Range! [PT/EN]

avatar
Read this post in English by clicking here

Olá Splinters, bem vindos de volta!

Existem circunstâncias de confronto que podemos considerar como oportunidades. Mesmo em situações que limitam nossas opções ou restringem o uso de nossas cartas favoritas, sempre haverá brechas para usar alguma estratégia que seja inteligente e surpreender o adversário. Cada obstáculo nos desafia a concentrar nossa criatividade e conceber composições que possam ser eficientes e mortais, basta usar a criatividade a nosso favor!

Certamente, algumas normas de combate são desafiadoras, porém outras amplificam ainda mais nossas escolhas. Cada criatura ou invocador selecionado pode impactar significativamente o desfecho do embate, e tudo isso está ao nosso alcance! Certas regulamentações, como aquela que vamos discutir hoje, poupam-nos do encargo de escolher uma criatura com habilidades específicas, o que pode ser tremendamente eficaz.

Vamos falar sobre a regra de batalha Close Range, que ao invés de limitar nossa ações, aumenta as possibilidades e criam novas formas de desenvolver um time com uma dinâmica diferente do que normalmente escolhemos. Vamos falar um pouco sobre essa regra e suas possibilidades!

Como disse anteriormente, algumas batalhas são uma dificuldade a mais em nossas batalhas, mas não é o caso da regra Close Range. Ela poderá nos ajudar a colocar monstros que normalmente não poderiam atacar na primeira posição sem medo de que eles fiquem inutilizáveis quando não estão na linha de trás.

Dessa forma, podemos criar composições focadas em monstros com ataque ranged e os summoners que aumentam esse tipo de ataque serão ainda mais apreciados. Monstros com esse tipo de ataque tem um forte ponto negativo, que é não poderem atacar da primeira posição e quando essa regra esta ativa, esse problema esta sanado!

Sabe aquelas composições que poderiam ser incríveis que envolvem monsros rangeds e que ficamos receosos de usar por medo do principal ponto fraco dos monstros rangeds vierem a tona. Com Close Range esse problema não existe, use e abuse das possibilidades!

Monstros com ataque ranged sã muito versáteis e possuem ótimas habilidades que podem ser exploradas em nossas batalhas. Claro que alguns podem ser usados em combate na primeira posição desde que possuam a habilidade que permita atacarem na primeira posição. Eu mesmo adoro concentrar uma boa quantidade de monstros ranged que possuem a habilidade Snipe, elas são ótimas para pegar o inimigo despreparado, já que alcançam um lugar mais desprevenido da linha de trás.

Bem, agora que já sabemos sobre alguns pontos da regra Close Range e sua possibilidades, que tal acompanhar uma batalha da qual ela esta ativa?

Essa é uma batalha que aconteceu onde apenas monstros da edição Alfa poderiam ser usados. Claro, a regra Close Range estava ativa e foi um verdadeiro desafio usar monstros de level de liga bronze, tinha muitos anos que eu não disputava essa Liga!

Nessa batalha, mais duas regras estavam ativas além de Close Range. Os monstros que não fossem melee iriam atacar aleatoriamente um monstro no campo e todos os monstros teriam Divine Shield para protege-los. A quantidade de mana foi escassa, apenas 24 e precisaríamos usar a criatividade para criar a melhor composição possível para essa condições.

Summoner

Meu adversário, assim como eu, utilizou um summoner do elemento dragão e o motivo é óbvio, eles dão uma maior variedade de escolha para criar uma composição, já que a edição Alfa é bem limitada em quantidade de monstros.

Eu optei por aumentar o poder ofensivo de monstros ranged e meu adversário, aumentou sua velocidade.

Meu Time:

MonstroObjetivo
Meu tank escolhido tinha uma boa vantagem, revidar o ataque quando fosse atacado. Isso poderia que meu time tivesse alguns ataques extras no mesmo round.
Meu segundo monstro possui um bom poder de ataque e as vantagens da ofensividade mágica a seu favor.
Um monstro com um poder ofensivo e uma qualidade muito boa para quando sofresse dano, ele poderia se curar uma vez por rodada e restaurar a própria vida.
Mais um monstro com um bom poder de ataque e a baixo custo, muito apropriado para a situação de escassez dessa batalha.
E por último mas não menos importante, um monstro que poderia restaurar a vida do tank, adicionando m pouco mais de tempo para que ele estivesse em campo desferindo golpes e ajudando o time.

Round por round!

Esse primeiro roundo não começou como eu gostaria. Não demorou muito para que eu perdesse o primeiro monstro, um monstro muito útil. Eu quase não consegui fazer nada nesse round, meus monstro pararam no Divine shield ou então erraram seus ataques.

No segundo round as coisas começaram a ficar melhor. Eu consegui derrubar o tank principal de meu oponente e causar alguns danos importantes.

Posso dizer que esse terceiro round foi o round mais importante da partida. Meus monstros conseguiram acertar com louvor os seus ataques e eliminaram rapidamente os dois monstros da linha de trás inimiga.

Não restando mais nada que meu adversário poderia fazer, depois que seu último monstro atacou, meus monstros fizeram a festa. Com uma vantagem numérica, o último monstro adversário virou cinzas e nos deixou livres para sair com a vitória nessa batalha!

Nessa batalha, meu adversário pecou em não utilizar a vantagem do Divine Shield e colocou menos monstros do que eu. Essa vantagem numérica obriga ao adversário executar mais ataques para quebrar o escudo e eu utilizei isso com muita sabedoria, além de utilizar bem a vantagem ofensiva que meu summoner proporcionou.

Para assistir essa batalha completa, clique aqui!

Obrigado por le até aqui e passar um pouco do seu tempo com minhas palavras. Até a próxima!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

There are confrontational circumstances that we can consider as opportunities. Even in situations that limit our options or restrict the use of our favorite cards, there will always be opportunities to use some intelligent strategy and surprise the opponent. Each obstacle challenges us to focus our creativity and design compositions that can be efficient and deadly, just use creativity to our advantage!

Certainly, some combat norms are challenging, but others amplify our choices even further. Each creature or summoner selected can significantly impact the outcome of the fight, and all of this is within our reach! Certain regulations, like the one we're going to discuss today, save us the burden of choosing a creature with specific abilities, which can be tremendously effective.

Let's talk about the battle rule Close Range, which instead of limiting our actions, increases the possibilities and creates new ways of developing a team with a different dynamic than what we normally choose. Let's talk a little about this rule and its possibilities!

As I said before, some battles are an added difficulty in our battles, but this is not the case with the Close Range rule. It will be able to help us put monsters that normally couldn't attack in the first position without fear of them becoming unusable when they are not in the back row.

This way, we can create compositions focused on monsters with ranged attacks and summoners that increase this type of attack will be even more appreciated. Monsters with this type of attack have a strong negative point, which is that they cannot attack from the first position and when this rule is active, this problem is solved!

You know those compositions that could be incredible that involve ranged monsters and that we are afraid to use for fear of the main weakness of the ranged monsters coming to light. With Close Range this problem does not exist, use and abuse the possibilities!

Monsters with ranged attacks are very versatile and have great skills that can be explored in our battles. Of course, some can be used in combat in the first position as long as they have the ability that allows them to attack in the first position. I myself love concentrating a good amount of ranged monsters that have the Snipe ability, they are great for catching the enemy unprepared, as they reach a more unprepared place in the back line.

Well, now that we know about some points of the Close Range rule and its possibilities, how about following a battle in which it is active?

This is a battle that took place where only Alpha edition monsters could be used. Of course, the Close Range rule was active and it was a real challenge to use bronze league level monsters, it had been many years since I played in this League!

In this battle, two more rules were active besides Close Range. Non-melee monsters would randomly attack a monster on the field and all monsters would have Divine Shield to protect them. The amount of mana was scarce, only 24 and we would need to use creativity to create the best possible composition for these conditions.

Summoner

My opponent, like me, used a dragon element summoner and the reason is obvious, they give a greater variety of choices to create a composition, since the Alpha edition is very limited in the number of monsters.

I chose to increase the offensive power of ranged monsters and my opponent increased their speed.

My team:

MonsterObjective
My chosen tank had a good advantage, being able to hit back when attacked. This could cause my team to have some extra attacks in the same round.
My second monster has good attack power and the advantages of magical offensiveness in its favor.
A monster with offensive power and a very good quality so that when it suffered damage, it could heal itself once per round and restore its own life.
Another monster with good attack power and at a low cost, very appropriate for the scarcity situation of this battle.
And last but not least, a monster that could restore the tank's health, adding a little more time for him to be on the field delivering blows and helping the team.

Round by round!

This first round didn't start as I would have liked. It wasn't long before I lost the first monster, a very useful monster. I almost couldn't do anything this round, my monsters stopped at Divine shield or missed their attacks.

In the second round things started to get better. I managed to take down my opponent's main tank and deal some serious damage.

I can say that this third round was the most important round of the match. My monsters managed to land their attacks with flying colors and quickly eliminated the two monsters in the enemy back line.

With nothing left for my opponent to do, after his last monster attacked, my monsters had a party. With a numerical advantage, the last opposing monster turned to ashes and left us free to emerge victorious in this battle!

In this battle, my opponent failed to use the advantage of Divine Shield and placed fewer monsters than me. This numerical advantage forces the opponent to execute more attacks to break the shield and I used this very wisely, in addition to making good use of the offensive advantage that my summoner provided.

To watch this full battle, click here!

Thank you for reading this far and spending some of your time with my words. To the next!


Credits:

Thumbnail background image: Source
Image editor: Canva
Screenshots taken from the game Splinterlands








0
0
0.000
6 comments
avatar

!1UP

You can earn passive income by delegation of tribe tokens to "The Cartel".

cartel_curator_final.gif
Click this banner to join "The Cartel" discord server to know more.

0
0
0.000