Battle Mage Secrets - Counterspell! [PT/EN]

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Olá, Splinters, bem-vindos de volta!

Mais uma vez nos deparamos com o desafio semanal, uma oportunidade para muitos jogadores compartilharem suas experiências de batalha, explorarem estratégias e discutirem regras específicas. É sempre importante observar como isso fortalece nossa comunidade, abrindo caminhos para novos aprendizados e permitindo que os jogadores se desenvolvam.

É verdade que algumas limitações nos são impostas, forçando-nos a improvisar com os recursos disponíveis. No entanto, essa limitação pode ser tanto divertida quanto desafiadora, especialmente quando nos deparamos com situações em que nossas opções são escassas. Cada confronto requer uma cuidadosa consideração, especialmente quando estamos sujeitos a restrições quanto aos tipos de monstros que podemos utilizar.

As regras de batalha mudam a dinâmica do jogo a cada novo desafio, alguns serão imponentes na nossa forma de jogar. Alguns limitam, outros adicionam possibilidades e são nessas horas que podemos nos destacar e focar em monstros e estratégias que podem ser determinantes para uma boa performance.

Hoje vamos falar sobre a regra Counterspell, uma regra que inibi, de certa forma, o uso de monstros mágicos. Vamos ver quais são as possibilidades e quais podem ser as melhores estratégias para essa ocasião. Vem comigo!

A regra Counterspell é mais uma regra que poderá causar grandes estragos se você for na contramão do que é natural seguir, exceto por um detalhe que vamos falar mais a frente neste post. Inicialmente, o que você precisa saber sobre essa regra de batalha, é que ela adicionará a habilidade Magic Reflect a todos os monstros em campo:

Magic Reflect
Monstros que possuem essa habilidade e são atacados por monstros com ataque mágico, refletem danos de volta ao atacante.

Baseado na ação que essa habilidade causa, é natural que os jogadores evitem colocar monstros com ataque mágico em campo, e isso é uma coisa bem óbvia. Por conta dessa limitação e desvantagem aos monstros mágicos, você encontra na batalha monstros com ataque melee e ranged.

Nessa ocasião, o que você precisará fazer é se preparar para monstros com ataque físico. Habilidade como Shield, por exemplo, serão uma ótima escolha, assim você terá maiores possibilidades de sofrer menos danos com o monstro que á possui. Habilidades que retiram a ataque melee e ranged do advesário também serão uma boa escolha.

Agora, para surpreender o adversário, você deveria usar monstros com ataque magico. Eu sei, isso parece loucura, já que você iria levar danos apenas por atacar com esse tipo de monstro. Mas existe um conselho aqui que lhe darei de graça!

E se você pudesse atacar com monstros mágicos e não tomar danos refletidos?

E é então que o summoner IMMORTALIS entra em jogo. Ele teria muita utilidade em uma partida como essa, pois além de te ajudar a surpreender o adversário, ele também adicionaria outra habilidade de muita utilidade para essa ocasião. Void iria reduzir os danos causados por Magic Reflect e você poderia colocar monstros mágicos com mais tranquilidade e esse summoner também permite quebrar escudos adversários com mais facilidade com a habilidade Shatter. Com esse summoner você estaria preparado para surpreender o adversário de muitas maneiras!

Essas são algumas das inúmeras dicas que poderia dar para enfrentar a regra de batalha Counterspell, mas é claro que e não falarei todos, afinal, nós podemos nos enfrentar em algum momento e você usaria as minhas próprias dicas contra mim!

Mas em fin, vamos para uma batalha em que utilizo uma estratégia um pouco diferente dessa!

Para essa batalha, além da regra Counterspell, também vamos enfrentar outras duas regras que devem ser observadas com atenção. Todos os monstros em campo terão a habilidade Amplify, que deixam os danos passivos mais agressivos. Todos os monstros de ataque melee terão a habilidade Sneak, então, proteger a retaguarda é um bom negócio. A quantidade de mana é 47 , uma quantidade muito boa para criar uma equipe forte e que possa ser eficiente.

Summoner

Eu assim como meu adversário, optamos pelo menos summoner. O fato de essa ser a nossa escolha é simples, esse summoner poderá tirar algumas vantagens que um monstro físico possui, como armadura e a possibilidade de acerto vai diminuir dom o Dodge.

Meu time

MonstroObjetivo
Meu tank inicial é um monstro que possui muitas características que aumentam a possibilidade de esquiva. Essa esquiva se for bem sucedida, poderá causar danos ao monstro que errou o ataque.
O segundo monstro possui boas características para enfrentar ataques físicos. Além de diminuir ataque melee, também sofrerá menos danos ao ser atacado.
esse monstro adiciona escudos e mais ataque melee para todo o time.
Um monstro útil para adicionar mais velocidade ao time e aumentar a possibilidade de esquivar.
Um monstro com um bom poder de fogo para as condições dessa partida. Com dois tipos de ataque e Doble Strike, esse monstro será mortal!
Um bom monstro para proteger a retagua.rda

Round por round!

O primeiro round foi marcado por muito erros de ataque do meu time. As condições de jogo eram basicamente iguais, mas por algum motivo , foi o meu time que mais errou. Meu tank inicia, que foi a minha aposta para se esquivar foi o primeiro a morrer. Mas o lado positivo do jogo até aqui, foi que derrotei o último monstro inimigo, que foi revivido logo depois.

No segundo round, mais uma vez, eu tenho problemas em acertar os meus ataques. Mas a notícia boa é que eu consegui eliminar o último monstro inimigo definitivamente e seu time está mais vulnerável.

Nesse round, mais um monstro inimigo foi eliminado. Parece que dessa vez as coisas estão indo melhores e meu adversário começou a errar alguns ataques. Meu monstro mais ofensivo tem tido algumas dificuldades para acertar ataques, mas quando acerta, faz grande diferença na partida.

Aqui, eu consigo eliminar mais um monstro e meu oponente conta com a força de apenas mais dois monstros. Os dois tanks estão quase dizendo adeus, mas eu eu tenho a vantagem numérica e de ataques por turno a meu favor. Estou confiante de que tudo vai dar certo.

Eu errei quase todos todos os ataques nesse round. é impressionante como não tive sorte em toda a partida o que vai me dar essa vitória será a competência da minha equipe.

A notícia boa, é que basta que eu derrube o tank adversário ara ganhar essa partida e isso está para um fio de acontecer.

Todos os ataques do sexto round foram esquivados, só consegui ganhar essa partida no round seguinte. Mas com apenas um monstro de ataque ranged em campo, nada poderia ser feito pelo meu oponente, a vitória chegou!

Concluindo, essa batalha foi ganhada no detalhe. Um monstro que foi muito ofensivo e ajudou derrubar monstro rivais foi o que desiquilibrou essa partida. Foi uma boa batalha e com muito pontos estratégicos envolvidos.

Para assistir essa batalha, clique aqui!

E por aqui encerro este post. Obrigado por ler até aqui e passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos. Até a próxima!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

Once again we come across the weekly challenge, an opportunity for many players to share their battle experiences, explore strategies and discuss specific rules. It's always important to note how this strengthens our community, opening paths for new learning and allowing players to develop.

It is true that some limitations are imposed on us, forcing us to improvise with the resources available. However, this limitation can be both fun and challenging, especially when we are faced with situations where our options are slim. Each confrontation requires careful consideration, especially when we are subject to restrictions on the types of monsters we can use.

The battle rules change the dynamics of the game with each new challenge, some of which will be imposing on the way we play. Some limit, others add possibilities and it is at these times that we can stand out and focus on monsters and strategies that can be decisive for a good performance.

Today we're going to talk about the Counterspell rule, a rule that inhibits, in a certain way, the use of magical monsters. Let's see what the possibilities are and what the best strategies might be for this occasion. Come with me!

The Counterspell rule is another rule that can cause great damage if you go against what is natural to follow, except for one detail that we will talk about later in this post. Initially, what you need to know about this battle rule is that it will add the Magic Reflect ability to all monsters on the field:

Magic Reflect
Monsters that have this ability and are attacked by monsters with magic attack, reflect damage back to the attacker.

Based on the action that this ability causes, it is natural for players to avoid putting monsters with magical attacks on the field, and this is a very obvious thing. Due to this limitation and disadvantage to magical monsters, you encounter monsters with melee and ranged attacks in battle.

On this occasion, what you will need to do is prepare for monsters with physical attacks. Skills like Shield, for example, will be a great choice, so you will have a greater chance of suffering less damage from the monster you have. Skills that remove the opponent's melee and ranged attacks will also be a good choice.

Now, to surprise your opponent, you should use monsters with magical attacks. I know, this sounds crazy since you would take damage just for attacking with this type of monster. But there is some advice here that I will give you for free!

What if you could attack with magical monsters and not take reflected damage?

And that's when the summoner IMMORTALIS comes into play. It would be very useful in a match like this, as in addition to helping you surprise your opponent, it would also add another very useful skill for this occasion. Void would reduce the damage caused by Magic Reflect and you could place magical monsters more easily and this summoner also allows you to break enemy shields more easily with the skill *Shatter *. With this summoner you would be prepared to surprise your opponent in many ways!

These are some of the countless tips I could give to face the Counterspell battle rule, but of course I won't say them all, after all, we could face each other at some point and you would use my own tips against me !

But finally, let's go to a battle in which I use a slightly different strategy than this!

For this battle, in addition to the Counterspell rule, we will also face two other rules that must be observed carefully. All monsters on the field will have the Amplify ability, which makes passive damage more aggressive. All melee attack monsters will have the Sneak ability, so protecting your back is a good deal. The amount of mana is 47, a very good amount to create a strong and efficient team.

Summoner

Me just like meI opponent, we opted for the least summoner. The fact that this is our choice is simple, this summoner will be able to take advantage of some advantages that a physical monster has, such as armor and the possibility of a hit will reduce the gift of Dodge.

My team

MonsterObjective
My starting tank is a monster that has many characteristics that increase the possibility of dodging. This dodge, if successful, could cause damage to the monster that missed the attack.
The second monster has good characteristics for facing physical attacks. In addition to reducing melee attacks, you will also suffer less damage when attacked.
This monster adds shields and more melee attacks for the entire team.
A useful monster to add more speed to the team and increase the possibility of dodging.
A monster with good firepower for the conditions of this match. With two attack types and Double Strike, this monster will be deadly!
A good monster to protect the retagua.rda

Round by round!

The first round was marked by a lot of attacking errors from my team. The playing conditions were basically equal, but for some reason, it was my team that made the most mistakes. My tank starts, which was my bet to dodge and was the first to die. But the positive side of the game so far was that I defeated the last enemy monster, which was revived shortly after.

In the second round, once again, I have trouble landing my attacks. But the good news is that I managed to eliminate the last enemy monster definitively and your team is more vulnerable.

In this round, another enemy monster was eliminated. It seems that this time things are going better and my opponent started to miss some attacks. My most offensive monster has had some difficulties landing attacks, but when it does, it makes a big difference in the match.

Here, I manage to eliminate one more monster and my opponent only has the strength of two more monsters. The two tanks are about to say goodbye, but I have the numerical advantage and attacks per turn in my favor. I'm confident that everything will work out.

I missed almost every attack this round. It's impressive how unlucky I was throughout the match, what will give me this victory will be my team's competence.

The good news is that all I need to do is take down the opponent's tank to win this match and that's about to happen.

All the attacks in the sixth round were dodged, I only managed to win this match in the next round. But with only one ranged attack monster on the field, nothing could be done for my opponent, victory arrived!

In conclusion, this battle was won in detail. A monster that was very offensive and helped take down rival monsters was what unbalanced this match. It was a good battle with a lot of strategic points involved.

To watch this battle, click here!

And here I end this post. Thank you for reading this far and spending some time with my words and thoughts. To the next!



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