BATTLE MAGE SECRETS - Healed Out!! [PT/EN]

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Olá Splinters, bem vindos de volta!

As batalhas em Splinterlands são cheias de surpresas. Cada batalha é uma oportunidade única de enfrentar desafios com as mais diversas regras de batalhas! E Splinterlands nos dá a chance de compartilhar nossas batalhas e experiências nos desafio semanais aqui na Hive!

Não canso de mencionar o quanto esse desafio são importantes para a comunidade de Splinterlands, pois podemos observar o ponto de vista de muitos jogadores e aprender novas estratégias. A cada semana temos a oportunidade de aprender mais com nossos amigos!

Hoje vamos falar sobre a regra de batalha Healed Out. Uma regra que eu sinceramente não vejo muito perigo quando está ativa mas que de qualquer forma, é bom estra por dentro das suas limitações e talvez até algumas possibilidades de estratégia quando ela está ativa em nossas batalhas.

Quando essa regra de batalha está ativa monstros não podem ser curar ou ser curados, muito simples não é? Mas você sabe quais são as habilidades de cura em Splinterlands?

Não? Então vamos ver algumas!


HEAL
O monstro que possui essa habilidade, restaura uma parte de sua vida a cada rodada.
TANK HEAL
O monstro que possui essa habilidade, vai curar o monstro na primeira posição a cada rodada.
TRIAGE
Um monstro que possui essa habilidade, vai curar o monstro que sofreu mais danos na linha de trás a cada rodada.

Bem, agora você já sabe quais são as habilidade de cura em Splinterlands e se você usar algumas delas com a intenção de curar, você será um BURRO!

Desculpe! :)

Mas não adianta querer curar monstro quando essa regra está ativa, ele ficará a mercê do destino...

Porém temos uma solução para esse problema!

Sabe o que você poderá fazer?

Proteger seu time com escudos e rezar para que seu oponente não use muitos monstros com ataque mágico!

Sim, sim! Isso vai funcionar e vai ser ainda melhor se você usar o sumoner GRANDMASTER RATHE. Ele vai te dar proteção contra monstros de ataque mágico e você poderá usufruir de escudos tranquilamente. Essa é uma boa estratégias se você necessita de restaurar a vitalidade de seu monstro, porém poderá usar o escudo como uma primeira camada de proteção!

Bem, mas não se preocupe tanto, essa regra não tem muito impacto. A não ser que você utilize monstro que cura ou se cure como principal estratégia, essa regra não terá grande interferência em sua jogada.

Mas para concluir esse conteúdo, eu vou compartilhar com vocês uma batalha em que essa regra esta ativa. Você esta preparado?

Além da regra Healed Out, também temos aquela regrinha chata em que os ataques são feitos aleatoriamente. Quando essa regra está ativa, monstros com a habilidade Blast funciona muito bem e você verá que eu quanto meu adversário utiliza dessa artimanha para se dar bem. Temos 38 de mana para serem usados e essa é uma ótima quantidade para escalar monstro com custos mais altos.

Summoner

Eu utilizo da aleátoriedade da situação para colocar alguns monstros com Blast no meu time e potencializados pelo summoner Alric. Mas meu adversário vai com tudo! Ele coloca o summoner Yodin pra jogo e promete me dar aquela surra. Será que isso aconteceu?

Minha escalação:

MonstroObjetivo
O primeiro monstro que coloco em campo é um que tem boas capacidade de ser om bom tank. Ele pode absorver danos não mágicos de uma forma muito eficaz e contra os ataques mágico dará um dano indireto.
Meu segundo monstro tem boas capacidade ofensivas para essa ocasião, mas foi escolhido por possuir a habilidade Magic Reflect e por essa escolha você pode perceber que eu estava preocupado com ateus mágicos contra o meus time.
Esse monstro é execelente para ter em campo pois possui muitas utilidades. Além de possuir um bom ataque e a habilidade Blast, também aumenta a velocidade do meu time.
Esse não é um monstro que possui grandes relevâncias mas que poderá ser útil fazendo com que meu adversário desperdice algum ataque.
Esse monstro até que possui algum ataque que poderia ajudar a derrotar inimigos, mas é sua capacidade protetiva que terá mais utilidade em campo através de seus escudos ao time.
Por último mas não menos importante, um monstro que dispensa apresentações. Possui um ataque e velocidade poderosos e está sempre pronto para derrotar seus inimigos!

Round por round!

Aqui no primeiro round podemos observar o quanto a velocidade foi importante para meu time. Como consegui atacar meu adversário antes mesmo de seus monstros executarem algum ataque, consegui me defender e evitar de ser atacado. Isso se monstrou muito importante, pois eu ainda evitei alguns ataques resvalados pela a habilidade Blast presente nos monstros inimigos.

Já no segundo round, meu inimigo já estava totalmente desfalcado pois perdeu muito monstro no primeiro round. O seu time estava mito lento e quando o segundo round iniciou, foi oura chuva de ataques do meu time contra o seu para eliminar os monstros restantes. Não sobrou muita coisa que ele pudesse fazer.

E realmente nada poderia ser feito pelo meu adversário, ele tinha apenas um monstro remanescente. Mesmo usando um summoner muito poderoso, o Yodim, ele não se atentou que a velocidade poderia ser um fator importante nessa ocasião e acabou sendo derrotado.

Para assistir essa batalha completa, clique aqui

E é aqui que encerro o post de hoje. Obrigado por passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e ter lido até aqui. Até a próxima semana!

[EN]

(Google Translator)

Hello Splinters, welcome back!

Battles in Splinterlands are full of surprises. Each battle is a unique opportunity to face challenges with the most diverse battle rules! And Splinterlands gives us the chance to share our battles and experiences in the weekly challenges here at Hive!

I never get tired of mentioning how important these challenges are for the Splinterlands community, as we can see the point of view of many players and learn new strategies. Each week we have the opportunity to learn more from our friends!

Today we are going to talk about the Healed Out battle rule. A rule that I honestly don't see much danger when it's active but anyway, it's good to be aware of its limitations and maybe even some strategy possibilities when it's active in our battles.

When this battle rule is active monsters cannot be healed or be healed, very simple isn't it? But do you know what healing skills are in Splinterlands?

No? So let's see some!


HEAL
The monster that has this ability restores a part of its health each round.
TANK HEAL
The monster that has this ability, will heal the monster in the first position every turn.
TRIAGE
A monster that has this ability, will heal the monster that took the most damage in the back row each turn.

Well, now you know what the healing skills are in Splinterlands and if you use some of them with the intention of healing, you will be an ASS!

Sorry! :)

But it's no use wanting to heal a monster when this rule is active, it will be at the mercy of fate...

But we have a solution for this problem!

Do you know what you can do?

Protect your team with shields and pray your opponent doesn't use too many monsters with magic attack!

Yes yes! This will work and it will be even better if you use the GRANDMASTER RATHE sumer. It will give you protection against magic attack monsters and you will be able to enjoy shields smoothly. This is a good strategy if you need to restore your monster's vitality, but you can use the shield as a first layer of protection!

Well, don't worry too much, this rule doesn't have much impact. Unless you use monsters that heal or heal as your main strategy, this rule won't have much interference in your playthrough.

But to conclude this content, I'm going to share with you a battle where this rule is active. Are you prepared?

In addition to the Healed Out rule, we also have that annoying little rule where attacks are made randomly. When this rule is active, monsters with the Blast ability work very well and you will see how much my opponent uses this trick to get along. We have 38 mana to use and that's a great amount to scale higher cost monsters.

Summoner

I use the randomness of the situation to put some monsters with Blast on my team and powered by the summoner Alric. But my opponent goes with everything! He puts the summoner Yodin into the game and promises to give me that beating. Did this happen?

My lineup:

MonsterPurpose
The first monster I put on the field is one that has good tanking abilities. It can absorb non-magical damage very effectively and against magical attacks it will deal indirect damage.
My second monster has good offensive capabilities for this occasion, but it was chosen because it has the ability Magic Reflect and by that choice you can see that I was worried about magic atheists against themy team.
This monster is excellent to have on the field because it has many uses. In addition to having a good attack and the Blast ability, it also increases my team's speed.
This is not a monster that has great relevance but it can be useful making my opponent waste some attack.
This monster even has some attack that could help defeat enemies, but it is its protective capacity that will be more useful on the field through its shields to the team.
Last but not least, a monster that needs no introduction. It has a powerful attack and speed and is always ready to defeat its enemies!

Round by round!

Here in the first round we can see how important speed was for my team. As I managed to attack my opponent even before his monsters performed an attack, I managed to defend myself and avoid being attacked. This proved to be very important, as I still avoided some slithered attacks due to the Blast skill present on enemy monsters.

Already in the second round, my enemy was already completely depleted because he lost a lot of monsters in the first round. His team was very slow and when the second round started, it was another rain of attacks from my team against yours to eliminate the remaining monsters. There wasn't much left he could do.

And really nothing could be done for my opponent, he only had one monster left. Even using a very powerful summoner, Yodim, he didn't realize that speed could be an important factor on that occasion and ended up being defeated.

To watch this full battle, click here

And this is where I end today's post. Thank you for spending a little time with my words and reading this far. See you next week!


Credits:

Thumbnail background image: Source
Image editor: Canva
Screenshots taken from the game Splinterlands

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