BATTLE MAGE SECRETS - Heavy Hitters!! [PT/EN]

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Olá splinters, bem vindos novamente!

As batalhas em Splinterlands são uma verdadeira jornada repleta de surpresas. A cada confronto, somos obrigados a lidar com situações únicas, onde enfrentamos os desafios com regras de batalhas diversas e também inesperadas. É uma experiência ímpar, pois nunca sabemos o que esperar da próxima batalha e se torna uma oportunidade de aprendizado.

A grandeza de Splinterlands vai além das próprias batalhas, pois ainda podemos aprender com o ponto de vista dos jogadores nos desafios lançados. Encontramos um espaço especial para compartilhar nossas lutas e experiências nos desafios semanais, que se tornam verdadeiros tesouros educativos para todos os jogadores. É o momento de reunir nossas histórias de glórias e derrotas, e onde podemos aprender uns com os outros, trocando estratégias e conhecimentos valiosos.

As batalhas em Splinterlands transcendem o mero entretenimento e se transformam em uma jornada de descobertas, crescimento e camaradagem e hoje temos a oportunidade de falar sobre mais uma regra de batalha, vamos falar sobre Heavy Hitters!!

Heavy Hitters é uma regra que acaba passando despercebida em nossas batalhas, vejo poucos jogadores utilizando de sua vantagem e eu mesmo dificilmente uso seu poder em minhas estratégias. Isso significa que é uma regra ruim ou irrelevante? Não, mas acaba sendo esquecida muitas vezes.

Você sabe o que essa regra é capaz de fazer?

Use um monstro com habilidade Stun. Há 50% de chance de que seu monstro com Stun seja capaz de atordoar monstros inimigos, mas se for bem-sucedido, todos os seus monstros causarão o dobro de dano a esse oponente atordoado.

Ou seja, essa regra da poder de ofensividade se monstros com Stun forem bem sucedidos ao efetivar a habilidade no oponente.

Você não sabe o que a habilidade Stun causa?

Veja bem deixa eu te ajudar:

Stun
Quando um Monstro com Stun atinge um alvo, ele tem 50% de chance de atordoar o alvo fazendo com que ele pule seu próximo turno.

Abaixo estão todos os monstros que possuem a habilidade Stun em seus respectivos leveis e edições:

Podemos observar que essa habilidade não é tão difícil de encontrar nos monstros de Splinterlands, então essa regra poderia ser bem mais utilizada, pois aumenta consideravelmente o poder ofensivo sobre o monstro que está com Stun naquela rodada.

Bem, como essa regra é muito bem utilizada com a habilidade Stun, devemos ficar atentos quando ela estiver ativa para não ser surpreendido pelo adversário e também levar em consideração que podemos usa-la a nosso favor!

Prontos para uma batalha?

Essa foi uma batalha em que tínhamos 44 de mana para serem trabalhados, uma quantidade muito boa e que oferece liberdade para escolher monstros com custos mais altos. Nas regras presentes, monstros lendários não poderiam ser escolhidos, monstros de ataque ranged levariam danos extras ao atacar e também estava presente a regra Heavy Hitters, do qual nem eu nem meu oponente levou em consideração para colocar monstros com Stun no time, o que evidencia mais uma vez o que eu disse no começo desse post, que, é uma regra que passa despercebida por muitos.

Summoner

Meu oponente vai com uma estratégia muito interessante e utiliza esse summoner que da capacidades extras de ofensividade para seus monstros. Enquanto isso, eu escolho um summoner que retira poder ofensivo de monstros com ataque melee. Minha estratégia era bem obvia nessa ocasião, já que possivelmente apenas monstros melee e mágicos iriam ser escolhidos.

Meu time:

MonstroObjetivo
O meu tank para essa batalha é um que poderia lidar bem com os ataques mágicos. Ele possui magic Reflect e isso poderia dar danos extras ao monstros atacantes. Além disso, esse monstro poderia se curar a cada rodada, além de possuir um ataque considerável. Eu estava pronto para enfrentar meu adversário!
Minha segunda escolha foi um monstro que pudesse diminuir os ataques mágicos inimigos, além de ser um monstro com capacidade ofensiva relevante.
Mais um monstro para lidar com ataques mágicos, essa era minha intenção inicial então foi por isso que coloquei um terceiro monstro que teria mais facilidade de lidar com isso, além de ser um monstro robusto defensivamente.
Esse monstro foi escalado única e exclusivamente para causar danos a linha de trás inimiga e pegando algum monstro mais frágil desprevenido através de sua habilidade Snipe.
Apesar de sua desvantagem nessa batalha por ter ataque ranged, esse monstro entra para diminuir um pouco mais o ataques dos monstros melee.
Por fim um monstro com utilidade defensiva para o time. Foi escalado na última posição para lidar com os ataques Sneak e também iria atrair monstros com a habilidade Opportinity. Em contrapartida, os monstros que lhe atacassem, iriam sofrer danos pela habilidade Thorns presente neste monstro.

Round por round!

Nesse primeiro round as minhas escolhas se mostram muito eficientes contra meu adversário. Observe que ele vem com um time com muitos monstros de ataque melee e que foram enfraquecidos, essa estratégia funcionou muito bem. Além disso, o meu último monstro com Thorns foi uma pedra no sapato dele, pois acabou causando danos, mesmo sem precisar atacar.

Np segundo round eu perco dois monstros importantes das extremidades, mas em contrapartida, eu deixo os monstros adversário bem danificados e frágeis depois de perder bastante vida. Meu segundo monstro se torna o novo tank do meu time e meu adversário ainda possui boa parte de seus monstros em campo.

No terceiro round as coisas ficam bem equilibradas, consigo derrotar o tank inimigo mas também perco um dos monstros que estavam diminuindo os ataques adversários. Até aqui, está bem equilibrado e não dá pra saber que vai levar essa vitória.

No quarto round eu já sinto a confiança da vitória depois de eliminar alguns e seus monstro poderosos. Essa facilidade se deve ao começo da partida onde seus monstros tiveram as vida minadas pela minha estratégia inicial com a habilidade Thorns em meu último monstro.

E essa batalha termina no sexto round com ainda uma ar de equilíbrio. Não foi uma batalha fácil mas eu escolhi bem minha estratégia e cada monstro foi uma peça fundamental para um bom resultado final.

Para assistir essa batalha, clique aqui

E por aqui eu encerro este post. Obrigado por ler até aqui e passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos. Até a próxima semana!

[EN]

(Google Tranlator)

Hello splinters, welcome back!

Battles in Splinterlands are a real journey full of surprises. With each confrontation, we are forced to deal with unique situations, where we face challenges with different and also unexpected battle rules. It is a unique experience, as we never know what to expect from the next battle and it becomes a learning opportunity.

The greatness of Splinterlands goes beyond the battles themselves, as we can still learn from the players' point of view in the challenges launched. We found a special space to share our struggles and experiences in weekly challenges, which become true educational treasures for all players. It is the moment to gather our stories of glory and defeat, and where we can learn from each other, exchanging strategies and valuable knowledge.

Battles in Splinterlands transcend mere entertainment and become a journey of discovery, growth and camaraderie and today we have the opportunity to talk about yet another battle rule, let's talk about Heavy Hitters!!

Heavy Hitters is a rule that ends up going unnoticed in our battles, I see few players using its advantage and I myself hardly use its power in my strategies. Does that mean it's a bad or irrelevant rule? No, but it ends up being forgotten many times.

Do you know what this rule is capable of doing?

Use a monster with Stun skill. There is a 50% chance that your monster with Stun will be able to stun enemy monsters, but if it succeeds, all your monsters will deal double damage to that stunned opponent.

That is, this rule of offensive power if monsters with Stun are successful in effecting the ability on the opponent.

You don't know what the Stun skill does?

Look, let me help you:

Stun
When a Monster with Stun hits a target, it has a 50% chance to stun the target causing it to skip its next turn.

Below are all monsters that have the Stun ability in their respective levels and editions:

We can see that this skill is not so difficult to find in monsters from Splinterlands, so this rule could be much more used, as it considerably increases the offensive power on the monster that has Stun in that round.

Well, as this rule is very well used with the Stun skill, we must be careful when it is active so as not to be surprised by the opponent and also take into account that we can use it in our favor!

Ready for a battle?

This was a battle where we had 44 mana to work with, a very good amount that gives us freedom to choose monsters with higher costs. In the present rules, legendary monsters could not be chosen, ranged attack monsters would take extra damage when attacking and also the Heavy Hitters rule was present, which neither me nor my opponent took into account to place monsters with * Stun* on the team, which proves once again what I said at the beginning of this post, which is a rule that goes unnoticed by many.

Summoner

My opponent goes with a very interesting strategy and uses this summoner that gives extra offensive capabilities to his monsters. Meanwhile, I choose a summoner that draws offensive power from melee monsters. My strategy was pretty obvious on this occasion, as possibly only melee and magic monsters would be chosen.

My team:

MonsterPurpose
My tank for this battle is one that could handle magic attacks well. It has Reflect magic and it could deal extra damage to attacking monsters. In addition, this monster could heal itself every round, in addition to having a considerable attack. I was ready to face my opponent!
My second choice was a monster that could lower enemy magic attacks, as well as being a monster with relevant offensive capability.
One more monster to deal with magic attacks, that was my initial intention so that's why I put a third monster that would be easier to deal with it, in addition to being a defensively robust monster.
This monster was scaled solely and exclusively to damage the enemy backline and catch a weaker monster off guard through its Snipe ability.
Despite its disadvantage in this battle for having a ranged attack, this monster comes in to lower the attacks of melee monsters a little more.
Finally a monster with defensive utility for the team. It was scaled in last position to deal with Sneak attacks and would also attract monsters with the Opportinity ability. On the other hand, the monsters that attacked him would suffer damage from the Thorns skill present in this monster.

Round by round!

In this first round my choices are very efficient against my opponent. Note that he comes with a team with a lot of melee attacking monsters that were nerfed, this strategy worked very well. Also, my last monster with Thorns was a thorn in his side, as it ended up doing damage, even without having to attack.

In the second round I lose two important monsters from the ends, but on the other hand, I leave the enemy monsters very damaged and fragile after losing a lot of life. My second monster becomes my team's new tank and my opponent still has most of his monsters on the field.

In the third round things are well balanced, I manage to defeat the enemy tank but I also lose one of the monsters that were reducing the opponent's attacks. So far, it's well balanced and you can't tell who will take this victory.

In the fourth round I already feel the confidence of victory after eliminating some of their powerful monsters. This ease is due to the beginning of the game where their monsters had their lives mined by my initial strategy with the skill Thorns on my last monster.

And that battle ends in the sixth round with still an air of balance. It wasn't an easy battle but I chose my strategy well and each monster was a fundamental piece for a good final result.

To watch this battle, click here

And here I end this post. Thank you for reading this far and spending some of your time with my words and thoughts. See you next week!


Credits:

Thumbnail background image: Source
Image editor: Canva
Screenshots taken from the game Splinterlands

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