Battle Mage Secrets - Taking Sides! [PT/EN]

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Olá Splinters, bem vindos de volta!

Chegamos em mais um desafio semanal, onde muito jogadores compartilham suas batalhas, suas visões estratégias sobre uma determinada regra de batalha. Eu sempre adoro dizer o quanto isso é agregador para acomunidade , pois abrem portas para novos conhecimento e os jogadores podem aprender coisas novas a cada semana!

Naturalmente, algumas regras são impostas para nos limitar, precisamos improvisar com o que temos e isso poder ser bem divertido ( ou frustrante se não muitas cartas para aquela situação). Para cada situação, devemos meditar bem qual serão as nossas escolhas, principalmente em regras em que somos limitados a alguns tipos de monstros.

E o conteúdo de hoje será sobre a regra Taking Sides, vamos ver como se sobressair contra o adversário e claro, uma batalha estará te esperando no final!

O que essa regra muda em nossas batalhas?

Ela não permite que monstros do elemento neutro sejam usados!

O elemento neutro é um acréscimo muito importante em nossas batalhas. Muitas vezes os elementos que escolhemos precisam de uma pequena força e o elemento neutro está lá para suprir alguma necessidade ou mesmo para complementar uma estratégia ou combo. Podemos encontrar muito monstros interessantes nesse elemento, ele irá potencializar nosso leque de opções.

Mas quando não temos essa opção ao nosso dispor, que podemos fazer?

Bem, se você necessita muito de uma maior amplitude escolhas, ainda poderá contar com o elemento dragão para adicionar mais opções, mas fora isso, não tem muito o que ser feito. O mais importante é escolher com cuidado qual elemento você irá usar para ter um bom desempenho de acordo com as condições de batalha.

É muito importante que você seja um jogador estudioso de Splinterlands, pois se você sabe o que cada elemento possui, saberá quais são as peças fundamentai para serem usadas na batalha que irá jogar. é importante identificar as melhores opções para criar uma composição forte contra o seu adversário!

Dito isso, vamos ver como isso funciona em uma batalha!

Nessa batalha temos 28 de mana para ser usada, o que é uma quantidade aceitável já que a regra Equalize esta presente. Além da regra Taking Sides, todos os monstros em campo terão a habilidade Enrage adicionada pela regra de batalha. Todos os elementos estarão disponíveis, exceto o neutro e morte.

Summoners

Meu adversário, assim como eu escolher o elemento dragão, que vai trazer um leque maior para as nossas escolhas. Ele escolhe um summoner que diminui ataque ranged e velocidade. Eu prefiro um summoner que aumEnte a força dos monstros melee, isso poderá ter um efeito muito bom, já que o Enrage vai potencializar suas forças. Vamos ver o que vai acontecer.

Meu time

MonstroObjetivo
Esse foi o tank escolhido. Iria aumentar velocidade mais pode de fogo para monstros com ataque melee. Pesar de pouca vida, ele poderia ser um bom tank inicial pois a regra Equalize iria possibilitar mais vida a esse monstro.
Mais um monstro que aumentaria os ataques dos monstros melee em campo, eu realmente apostei da força ofensiva que os monstros poderiam ter nessa batalha!
Esse monstro seria muito eficiente com a a vida equalizada, pois ganharia mais vida a cada monstros que morresse no campo. Além disso, poderia desferir seu ataque ao monstro com menos vida em campo, eliminando monstro rapidamente.
Esse monstro foi escolhido para diminuir os ataques mágicos do inimigo. Eu não gostaria de estar tão exposto a esse tipo de ataque.
Mais um monstro com a habilidade Opportunity para concentrar os ataques em um único alvo. Essa escolha seria mais eficiente quando mais monstro atacam na mesma direção!
E finalizando com mais um monstro com a habilidade Opportunity. Eu realmente fiz uma escolha concentrada e isso poderia ser muito eficiente ofensivamente!

Round por round!

No primeiro round eu percebi a força avassaladora que meus monstros possuíam e imaginei que essa seria uma batalha bem fácil, mas não foi bem assim. Logo no inicio eu já perdi o meu tank inicial, o que foi uma perda notável, ja que ele adicionava mais ataque aos meus monstros, além de velocidade.

Mas apesar dessa pequena perda, eu consegui retribuir ao adversário, quando derrotei seu tank inicial.

Foi uma boa ideia usar um monstro para diminuir ataque mágico, meu oponente estava cheio desses em campo.

Um ponto interessante, foi que ao sofrer dano, meus monstro s ficavam mais forte e velozes e isso foi ótimo para destruir monstros inimigos ainda mais rápido que eu esperava.

Porém no terceiro round, me pareceu um replay do round anterior, pois cada lado perdeu um monstro e eu sofri novamente com a derrota de outro monstro que aumentava ataque melee do meu lado do campo. Com essa perda, eu estou com menos 2 de ataque que comecei a parida.

Mas ainda sim, eu estou confiante de que essa será uma boa batalha para mim, estou com vantagem ofensiva e isso pode definir a partida.

O terceiro round foi pior que eu imaginei. Meus monstros erraram ataques em um momento que não deveria, talvez eu pague por isso mais a frente. Se meus monstros não tivessem errado seus ataques, essa batalha estaria fácil, mas agora eu não sei o que vai acontecer.

O quarto round foi ao meu favor, já que doi monstro inimigos erraram seus ataques e deram uma segunda chance para o tank nessa ocasião. Eu finalmente derrotei o outro tank inimigo e tenho uma pequena vantagem para o próximo round!

O quinto round finalmente foi ao meu favor, mesmo depois que eu perdi mais um tank. Agora a situação será mais fácil, pois apenas monstros de ataque ranged estão do outro lado, que nada poderão fazer quando caírem na primeira posição.

E depois de oito rodadas eu finalmente consigo ganhar essa batalha. Não foi tão fácil quanto imaginei que seria, perdi muitas peças importante, mas no final deu tudo certo e eu sai vitorioso!

Para assistir essa batalha completa, clique aqui!

Obrigado por ler até aqui e passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos! Até a próxima!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

We have arrived at another weekly challenge, where many players share their battles, their strategic views on a certain battle rule. I always love saying how much this adds to the community, as it opens doors to new knowledge and players can learn new things every week!

Naturally, some rules are imposed to limit us, we need to improvise with what we have and this can be very fun (or frustrating if not many cards for that situation). For each situation, we must carefully consider what our choices will be, especially in rules where we are limited to some types of monsters.

And today's content will be about the Taking Sides rule, let's see how to stand out against your opponent and of course, a battle will be waiting for you at the end!

What does this rule change in our battles?

It does not allow neutral element monsters to be used!

The neutral element is a very important addition to our battles. Often the elements we choose need a little strength and the neutral element is there to meet some need or even to complement a strategy or combo. We can find a lot of interesting monsters in this element, it will enhance our range of options.

But when we don't have that option at our disposal, what can we do?

Well, if you really need a wider range of choices, you can still count on the dragon element to add more options, but other than that, there's not much that can be done. The most important thing is to choose carefully which element you will use to perform well according to the battle conditions.

It is very important that you are a knowledgeable Splinterlands player, because if you know what each element has, you will know which are the fundamental pieces to be used in the battle you will play. It's important to identify the best options to create a strong composition against your opponent!

That said, let's see how this works in battle!

In this battle we have 28 mana to be used, which is an acceptable amount since the Equalize rule is present. In addition to the Taking Sides rule, all monsters on the field will have the Enrage ability added by the battle rule. All elements will be available except neutral and death.

Summoners

My opponent, like me, choose the dragon element, which will bring a greater range to our choices. He chooses a summoner that lowers ranged attack and speed. I prefer a summoner that increases the strength of melee monsters, this could have a very good effect, since Enrage will enhance their strength. Let's see what will happen.

My team

MonsterObjective
This was the chosen tank. It would increase speed plus firepower for monsters with melee attack. Despite having little health, he could be a good initial tank as the Equalize rule would allow this monster more life.
Another monster that would increase the attacks of the melee monsters on the field, I really bet on the offensive strength that the monsters could have in this battle!
This monster would be very efficient with equalized life, as it would gain more life for each monster that died on the field. Furthermore, it could attack the monster with the least health on the field, eliminating the monster quickly.
This monster was chosen to reduce the enemy's magical attacks. I wouldn't want to be so exposed to this type of attack.
Another monster with the Opportunity pa abilityfocus attacks on a single target. This choice would be more efficient when more monsters attack in the same direction!
And finishing with another monster with the Opportunity ability. I really made a concentrated choice and it could be very efficient offensively!

Round by round!

In the first round I realized the overwhelming strength that my monsters possessed and I imagined that this would be a very easy battle, but it wasn't quite like that. Right at the beginning I already lost my initial tank, which was a notable loss, since it added more attack to my monsters, as well as speed.

But despite this small loss, I managed to repay the opponent when I defeated his initial tank.

It was a good idea to use a monster to reduce magical attacks, my opponent had a lot of them on the field.

An interesting point was that when taking damage, my monsters became stronger and faster and this was great for destroying enemy monsters even faster than I expected.

However, in the third round, it seemed like a replay of the previous round, as each side lost a monster and I suffered again with the defeat of another monster that increased melee attack on my side of the field. With this loss, I have 2 fewer attacks than I started with.

But still, I'm confident that this will be a good battle for me, I have an offensive advantage and this could define the match.

The third round was worse than I imagined. My monsters missed attacks at a time when they shouldn't have, maybe I'll pay for that later. If my monsters hadn't missed their attacks, this battle would be easy, but now I don't know what will happen.

The fourth round went in my favor, as two enemy monsters missed their attacks and gave the tank a second chance on this occasion. I finally defeated the other enemy tank and have a small advantage going into the next round!

The fifth round finally went in my favor, even after I lost another tank. Now the situation will be easier, as only ranged attack monsters are on the other side, who will be able to do nothing when they fall into the first position.

And after eight rounds I finally manage to win this battle. It wasn't as easy as I thought it would be, I lost a lot of important parts, but in the end everything worked out and I came out victorious!

To watch this full battle, click here!

Thank you for reading this far and spending some time with my words and thoughts! To the next!


Credits:

Thumbnail background image: Source
Image editor: Canva
Screenshots taken from the game Splinterlands

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Battle with this strategy in the specific set of battle rules always wins! Enjoyed

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Only gurus use this strategy, lol
Keep it up!

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