Battle Mage Secrets - Up Close and Personal! [PT/EN]

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Olá Splinters, bem vindos de volta!

Talvez o maior ponto forte de Splinterlands seja a capacidade de tornar as batalhas versáteis. Isso se deve as condições de batalhas onde a quantidade de mana e as regras de batalha estão mudando a cada partida. Isso deixa o jogo mais divertido e menos monótono e m comparação com muitos outros jogos. Além disso, as composições de um deck sempre serão diferentes, as estratégias sempre vão mudar e os jogadores precisam encontrar um lógica em cada oportunidade para criar um time incrível.

Algumas regras irão limitar as nossas escolhas e essa será um grande oportunidade para explorar a criatividade, encontrar as peças certas para cada composição e tentar surpreender o oponente. É sempre um emoção a parte!

Hoje vamos falar um pouco sobre a regra de batalha Up Close and Personal, que tem uma particularidade em relação a muitas outras regras e é preciso ter uma boa visão de jogo e escolher as melhores opções para ter maiores possibilidades de ganhar uma partida. Vem comigo!

Essa regra permite que apenas monstros com ataque melee seja usado na batalha. Devido a limitação de muitos monstros com esse tipo de ataque em não poder atacar da primeira posição, algumas habilidades serão essenciais para que seus monstros não fiquem inutilizados na linha de tras e estamos falando das habilidades Sneak, Reach e Opportunity.

Sneak
Tem como alvo o último monstro do time inimigo em vez do primeiro monstro

Reach
Monstros com a habilidade Reach podem atacar da segunda posição da equipe.

Opportunity
Monstros com a habilidade Oportunity podem atacar de qualquer posição e terão como alvo o monstro inimigo com a saúde mais baixa.

Cada uma dessa habilidades serão importantes ao criar sua equipe e levarão mais danos ao seu adversário. Essa habilidades são extremamente importantes para ter uma equipe eficaz na hora de batalhar!

Além de selecionar monstros que possam atacar de qualquer posição, também é necessário ficar atento a outras habilidades que podem ser úteis na batalha. Habilidades que possam diminuir ataque melee do oponente, que causam danos passivos ou mesmo que reduzem o dano sofrido, serão muito úteis.

Além de habilidades essenciais, se um jogador consegue surpreender o adversário de alguma forma, ele com certeza terá uma boa vantagem. Eu particularmente adoro adicionar monstros que possuem dois tipos de ataque, isso sempre funciona muito bem contra um adversário que não se preparou para aquela ocasião e para aquele monstro.

E na batalha de hoje teremos esse exemplo para tornar tudo isso que eu disse mais didático. Vamos nessa!

Para essa partida temos 58 de mana, o que é uma quantidade excelente para escolher monstros que possuem um custo mais alto e poder formular equipes mais fortes. Além dessa alta quantidade de mana, apenas a regra Up Close and Personal está ativa e 3 elemento disponíveis. é uma batalha na Liga Gold pelo formato moderno.

Summoner:

Meu adversário fez uma escolha muito interessante para essa ocasião pois seu summoner abre portas para mais possibilidades de ataque a monstros que não poderiam atacar na linha de trás se estiver na segunda posição. Eu escolhe um summoner que retira um pouco de poder de fogo do adversário e junto com outros monstros essa subtração poderá ser eficiente.

Meu time:

MonstroObjetivo
Um tank robusto que poderia reduzir os ataques inimigo e também levaria danos reduzidos através da habilidade Shield.
Esse monstro entrou para dar suporte ao tank e regenerar sua a vida a cada rodada.
Um monstro para atacar o último monstro inimigo e talvez deixa-lo envenenado.
Outro monstro com a mesma função citado acima e fará um combo centralizado aumentando as possibilidade de envenamento.
Esse monstro foi meu elemento surpresa para atacar duas vezes por rodada com o ataque ranged.
Por fim um monstro que faria a função de proteger o time contra ataques Sneak

Round por round!

Esse primeiro round eu tenho uma boa noção de que minha estratégias realmente funcionou muito bem. Primeiro o meu tank consegue resistir muito bem contra os ataques reduzidos do adversário. Meus monstros Sneak cumprem a função e deixa o último monstro envenenado e cada vez mais fraco rodada a rodada e meu elemento surpresa retira os escudo do tank inimigo e não sofre alterações e m seu ataque.

Nesse segundo round os monstros inimigos com Oportunity fazem bem o seu trabalho e matam dois monstros do meu lado. Mas apesar de algumas baixas, meu tank esta firme e sendo curado a cada carga de ataque inimiga.

Foi somente nesse round que eu mantei o primeiro monstro inimigo. Agora seus monstros com opportunity estão mirando no meu tank, o que é ótimo, pois ele recebe menos danos e posso cura-lo a cada rodada.

Agora meu oponente esta mais limitado, só possui 3 monstros atacando e esta fácil que meu tank se cure sem correr grandes riscos.

Depois de alguns rounds monótonos, meu time finalmente derruba o último monstros inimigo e eu consigo essa vitória.

Foi uma estratégia bem interessante de ambas as partes, mas eu consegui superar meu oponente com algumas peças fortes no meu time.

Para assistir essa batalha, clique aqui

E por aqui eu encerro este post. Obrigado por ler até aqui e passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos. Até a próxima!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

Perhaps Splinterlands' greatest strength is its ability to make battles versatile. This is due to battle conditions where the amount of mana and battle rules are changing with each match. This makes the game more fun and less monotonous compared to many other games. Furthermore, deck compositions will always be different, strategies will always change and players need to find logic at every opportunity to create an incredible team.

Some rules will limit our choices and this will be a great opportunity to explore creativity, find the right pieces for each composition and try to surprise the opponent. It's always a thrill in itself!

Today we're going to talk a little about the Up Close and Personal battle rule, which has a particularity compared to many other rules and you need to have a good vision of the game and choose the best options to have a greater chance of winning a match. Come with me!

This rule allows only monsters with a melee attack to be used in battle. Due to the limitation of many monsters with this type of attack in not being able to attack from the first position, some skills will be essential so that your monsters do not become unusable in the back row and we are talking about the skills Sneak, Reach and Opportunity .

Sneak
Targets the last monster on the enemy team instead of the first monster

Reach
Monsters with the Reach ability can attack from the second position of the team.

Opportunity
Monsters with the Opportunity ability can attack from any position and will target the enemy monster with the lowest health.

Each of these skills will be important when creating your team and will cause more damage to your opponent. These skills are extremely important to have an effective team when fighting!

In addition to selecting monsters that can attack from any position, it is also necessary to pay attention to other skills that can be useful in battle. Skills that can reduce the opponent's melee attack, that cause passive damage or even that reduce the damage suffered, will be very useful.

In addition to essential skills, if a player manages to surprise the opponent in some way, he will certainly have a good advantage. I particularly love adding monsters that have two types of attack, this always works very well against an opponent who hasn't prepared for that occasion and that monster.

And in today's battle we will have this example to make everything I said more educational. Here we go!

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For this match we have 58 mana, which is an excellent amount for choosing monsters that have a higher cost and being able to form stronger teams. In addition to this high amount of mana, only the Up Close and Personal rule is active and 3 elements available. It's a battle in the Gold League for the modern format.

Summoner:

My opponent made a very interesting choice for this occasion because his summoner opens the door to more possibilities of attacking monsters that could not attack in the back row if he was in second position. I choose a summoner that takes away some of the opponent's firepower and together with other monsters this subtraction can be efficient.

My team:

MonsterObjective
A robust tank that could reduce enemy attacks and also take reduced damage through the Shield skill.
This monster came in to support the tank and regenerateYour life every round.
A monster to attack the last enemy monster and maybe leave it poisoned.
Another monster with the same function mentioned above will perform a centralized combo, increasing the possibility of poisoning.
This monster was my element of surprise to attack twice per round with the ranged attack.
Finally, a monster that would protect the team against Sneak attacks

Round by round!

This first round I have a good idea that my strategies really worked very well. Firstly, my tank can resist the opponent's reduced attacks very well. My Sneak monsters fulfill the function and leave the last monster poisoned and increasingly weaker round by round and my surprise element removes the enemy tank's shield and does not suffer any changes in its attack.

In this second round, the enemy monsters with Opportunity do their job well and kill two monsters on my side. But despite some casualties, my tank is standing firm and being healed with each enemy attack charge.

It was only in this round that I held the first enemy monster. Now your monsters with opportunity are targeting my tank, which is great, as he takes less damage and I can heal him every round.

Now my opponent is more limited, he only has 3 monsters attacking and it's easy for my tank to heal without taking any big risks.

After a few monotonous rounds, my team finally takes down the last enemy monsters and I get this victory.

It was a very interesting strategy on both sides, but I managed to overcome my opponent with some strong pieces on my team.

To watch this battle, click here

And here I end this post. Thank you for reading this far and spending some time with my words and thoughts. To the next!


Credits:

Thumbnail background image: Source
Image editor: Canva
Screenshots taken from the game Splinterlands

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