Battle Strategies - Combos and tips to do well in your battles!

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Olá Splinters, bem vindos novamente!!

Splinterlands é um jogo de estratégia do qual os jogadores precisam estar em constante aprendizado. As regras de batalhas trazem para as nossas partidas uma dinâmica muito grande e dificilmente uma partida será igual a outra. Cada regra em conjunto com outra regra, limite de mana e elementos permitidos tornam nossas batalhas únicas. Então qual seria a melhor forma de se tornar um bom jogador?

Existem muitas respostas para isso, eu acredito que os que se dedicam e estudam as possibilidades e veem oportunidades dentro de obstáculos podem se sair melhor. Como já sabemos, não existem monstros fortes sem um fator determinante por trás, por tantas adversidades que podemos encontra em nossas batalhas um monstro normalmente menosprezado pode ser o ponto chave para uma vitória e monstros considerados fortes podem ser facilmente aniquilados se não estiverem nas condições certas.

Hoje eu gostaria de falar sobre duas batalhas distintas da qual podemos tirar algum aprendizado, vamos comigo?

Um ponto muito importante ao jogar Splinterlands é observar atentamente quais são as regras de batalhas, com os monstros certos na condição certa a chance de se dar bem é muito grande.

Nessa primeira batalha temos duas regras que são totalmente determinantes para a minha escolha de qual estratégia irei usar:

LITTLE LEAGUE
Apenas Monstros e Invocadores que custem 4 Mana ou menos podem ser usados ​​em batalhas.
EQUALIZER
A Saúde inicial de todos os Monstros é igual à do Monstro em qualquer equipe com a Saúde base mais alta.

Agora que já sabemos o que cada uma dessas regras de batalha fazem é hora de montar nossa estratégia. Em partidas em que monstros normalmente com atributos inferiores por conta de serem mais baratos em mana são escalados um ponto importante para ser observado e usado são monstros com boa quantidade de ataque. Eu normalmente dou preferência para monstros com pelo menos 2 de ataque, se tiver algum ataque superior a isso será ainda melhor.

Depois que monstros ofensivos são escolhidos, também é importante se defender e escolher um bom tank. Monstros que possam se curar ou levar menos danos são bem eficazes. Vamos conferir algumas habilidades úteis nesse caso:

SHIELD
Dano reduzido de ataques corpo a corpo e à distância. O dano de ataque é reduzido pela metade (arredondado para cima), exceto o ataque 1 que causa 0 de dano
HEAL
Restaura uma parte da saúde do Monstro a cada rodada. Restaura 1/3 da saúde máxima, arredondado para baixo.
VOID
Dano reduzido de ataques mágicos. O dano de ataque é reduzido pela metade (arredondado para cima), exceto o ataque 1 que causa 0 de dano.

Existem outras maneiras de um tank se sobressair nas partidas Little League mas essa para mim são as principais habilidades que um monstro deve ter quando vou escolher um monstro para essa função. Monstros com escudos ou uma boa quantidade de vida são muito bem vindos também e se ocasionar de juntar essa característica com algumas das habilidades ditas acima será uma boa escolha.

Finalizando essa logica na hora das escolhas e se for possível, monstros ou summoners com a capacidade de diminuir atributos ou vantagens do oponente são muito bem vista por mim quando vou selecionar o que vou usar em uma batalha.

Nessa partida eu escolho o elemento morte que possui um grande leque de opções quando o assunto é enfraquecer o adversário. Mas nessa terceira parte eu quero dar ênfase a um monstro que vem ganhando bastante espaço em meu time mesmo em partidas de mana media: Fallen Specter

Em seu primeiro nível não é uma carta de chamar muita atenção mesmo tendo um custo tão baixo. Suas habilidades realmente devastadoras para mim é quando esta no level 3. Com duas habilidades que enfraquecem ataques do lado inimigo, esse monstro é predominantemente importante para a partida que eu decidi trazer para vocês. Além da importância em enfraquecer é um monstro que possui uma alta possibilidade de esquiva o que pode fazer com que monstros adversários desperdicem ataques.

Depois de fazer uma analogia de escolhas a serem feitas e quais pontos devem ser observados, vamos para a batalha:

Assista a batalha

Perceba o quanto cada um dos 3 tópicos abordados acima foram importantes. A força ofensiva é de suma importância e quanto mais rápido um monstro for derrotado menos forças o oponente terá. Um tank que tenha um boa resistência a ataques e sobrevive por mais tempo dá mais oportunidades para restante do time exercer o seu trabalho e por último diminuir as forças do outro lado além de mais proteção e diminuir os danos deixam tudo mais fácil.

Essa foi a primeira batalha, vamos falar brevemente sobre a próxima!

nessa segunda batalha que eu separei pra esse conteúdo eu gostaria de falar apenas de um combo do qual eu fiz um experiência e achei muito interessante. Antes de começar a dizer sobre isso eu gostaria de mencionar que essa é uma partida Liga Gold e os summoner usado esta no level 5, se você um iniciante e não possui cartas de nível para essa liga fica aqui um aprendizado para o seu progresso futuro.

Restaurar, curar e proteger!

Vamos direto ao ponto, o combo para essa batalha é: CRUSTACEAN KING + MERDAALI GUARDIAN

Respectivamente no level 6 e 5 essa duas cartas em combo proporciona uma uma ótima quantidade de restauração de vida para o tank, escudo para todo o time e também restauração de escudo quando necessário. Tudo isso por um custo de mana extremamente baixo, apenas 6.

Nessa partida eu usei o que é para mim um dos melhores tanks em Splinterlands, além de ser uma de minha cartas favoritas: DJINN OSHANNUS

Esse monstro se encaixou perfeitamente em um combo com as duas cartas mencionadas acima. Além de ser um tank robusto, alta capacidade de esquiva para qualquer tipo de ataque, ainda possui proteção contra ataques mágicos.

Agora que já mencionei a base dessa estratégia, confira a batalha na integra:

Batalha

Nessa batalha eu devo mencionar que a regra Equalize estava ativa e isso deu mais segurança ao meu combo "super protetor". Observe que foi praticamente impossível que meu tank fosse afetado pelos ataques rivais mesmo ele tendo um time muito ofensivo. Quando consegui acertar algum ataque, rapidamente escudos e vidas eram restauradas.

Essa partida meus monstros terminaram totalmente intactos!

E por aqui eu encerro o conteúdo dessa semana, espero que tenham saído daqui com alguma lição e um pouco mais de conhecimento.

Obrigado por passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamento e até a próxima semana!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!!

Splinterlands is a strategy game that players need to be constantly learning about. The rules of battles bring to our games a very big dynamic and hardly one game will be the same. Each rule together with another rule, mana limit and allowed elements make our battles unique. So what would be the best way to become a good player?

There are many answers to this, I believe that those who dedicate themselves and study the possibilities and see opportunities within obstacles can do better. As we already know, there are no strong monsters without a determining factor behind it, for as many adversities that we can find in our battles, a normally despised monster can be the key point for a victory and monsters considered strong can be easily annihilated if they are not in the right conditions. .

Today I would like to talk about two different battles from which we can learn something, shall we go with me?

A very important point when playing Splinterlands is to carefully observe what the rules of battles are, with the right monsters in the right condition the chance of getting along is very high.

In this first battle we have two rules that are totally decisive for my choice of which strategy I will use:

LITTLE LEAGUE
Only Monsters and Summoners that cost 4 Mana or less can be used in battles.
EQUALIZER
The starting Health of all Monsters is the same as the Monster on any team with the highest base Health.

Now that we know what each of these battle rules does, it's time to set up our strategy. In games where monsters normally with lower attributes due to being cheaper in mana are scaled an important point to be observed and used are monsters with good amount of attack. I usually give preference to monsters with at least 2 attack, if you have any attack higher than that it will be even better.

After offensive monsters are chosen, it is also important to defend yourself and choose a good tank. Monsters that can heal themselves or take less damage are very effective. Let's check out some useful skills in this case:

SHIELD
Reduced damage from melee and ranged attacks. Attack damage is halved (rounded up), except for attack 1 which does 0 damage
HEAL
Restore a portion of the Monster's health each round. Restores 1/3 of maximum health, rounded down.
VOID
Reduced damage from magic attacks. Attack damage is halved (rounded up), except for attack 1 which does 0 damage.

There are other ways for a tank to excel in Little League matches but these for me are the main skills a monster should have when choosing a monster for this role. Monsters with shields or a good amount of health are very welcome too and if you happen to combine this trait with some of the skills mentioned above it will be a good choice.

Finishing this logic at the time of choices and if possible, monsters or summoners with the ability to decrease the opponent's attributes or advantages are very well seen by me when I'm going to select what I'm going to use in a battle.

In this game I choose the death element that has a wide range of options when it comes to weakening the opponent. But in this third part I want to emphasize a monster that has been gaining a lot of space on my team even in medium mana matches: Fallen Specter

At its first level, it's not a very attention-grabbing card even at such a low cost. His really devastating abilities for me are when he's at level 3. With two skills that weakenhundred attacks from the enemy side, this monster is predominantly important for the game I decided to bring to you. In addition to the importance of weakening it is a monster that has a high possibility of dodging which can make opposing monsters waste attacks.

After making an analogy of choices to be made and which points to observe, let's go to battle:

Watch the battle

Realize how important each of the 3 topics discussed above were. Offensive strength is of paramount importance and the faster a monster is defeated the less strength the opponent will have. A tank that has a good resistance to attacks and survives for a longer time gives more opportunities for the rest of the team to do their work and finally decrease the forces of the other side in addition to more protection and decreasing damage makes everything easier.

That was the first battle, let's talk about the next one soon!

in this second battle that I separated for this content I would like to talk only about a combo that I did an experience and found it very interesting. Before I start saying about it I would like to mention that this is a Gold League game and the summoner used is at level 5, if you are a beginner and don't have level cards to this league is here a learning for your future progress.

Restore, Heal and Protect!

Let's get straight to the point, the combo for this battle is: CRUSTACEAN KING + MERDAALI GUARDIAN

Respectively at level 6 and 5 these two combo cards provide a great amount of health restoration for the tank, shield for the whole team and also shield restoration when needed. All this for an extremely low mana cost of just 6.

In this match I used what is for me one of the best tanks in Splinterlands, besides being one of my favorite cards: DJINN OSHANNUS

This monster fit perfectly into a combo with the two cards mentioned above. In addition to being a robust tank, high dodging ability for any type of attack, it still has protection against magic attacks.

Now that I've mentioned the basis of this strategy, check out the battle in its entirety:

Battle

In this battle I should mention that the Equalize rule was active and that made my "super protective" combo safer. Note that it was practically impossible for my tank to be affected by rival attacks even though he had a very offensive team. When I managed to land an attack, shields and lives were quickly restored.

This match my monsters ended up totally intact!

And that's where I end this week's content, I hope you left here with some lessons and a little more knowledge.

Thanks for spending some of your time with my words and thoughts and see you next week!



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!PGM Reblogged cause you are awesome, has anyone told you that today?

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Epic game friend ... excellent post! !PGM !LOL

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