Cool Battle! - Efficiency of the death element! [PT/EN]

[PT]

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Olá Splintermaniácos, bem vindos de volta!

Se você me acompanha por aqui, sabe que meu elemento favorito é a morte. A ideia de enfraquecer o adversário em vários atributos me agrada muito e é uma das estratégias que mais gosto de usar. É o momento perfeito para mostrar meu lado malvado!

O elemento morte tem como característica monstros e summoners com alta capacidade de debuff contra o adversário. Quando inicio uma batalha e não sei muito bem o que fazer devido às variáveis de regra e quantidade de mana, minha escolha sempre será o elemento morte, se ele estiver disponível. Na dúvida, entro em campo tirando o que puder do meu oponente e isso costuma dar muito certo.

Além dessa característica que mencionei, outra que me agrada muito é usar esse elemento em partidas de muita pouca mana. O elemento morte possui opções bastante relevantes de custo baixo e consigo compor composições muito boas com pouco recurso.

Porém, hoje vou mostrar uma batalha em que eu tinha muitos recursos disponíveis e como o elemento morte consegue ser muito eficaz nessas condições também, sem perder o objetivo de deixar o inimigo enfraquecido. Vamos conferir!

Apesar dessa batalha possuir muito recurso de mana, a limitação vem da regra de batalha onde não podemos usar monstros neutros. Além de monstros não poderem ser curados ainda temos a regra Noxious Fumes, que deixa os monstros envenenados e com danos a cada final de rodada. Nessas regras, a mais impactante é Noxious Fumes e eu deveria escalar meu time baseado em uma resistência contra essa regra.

Confira essa batalha clicando aqui

Observe quais atributos eu retiro de meu adversário. Foram -3 de ataque melee, -1 de ataque mágico e -1 de ataque ranged.

Meu primeiro objetivo foi concluído e com meu adversário mais fraco em poder de ataque, eu levaria menos danos, o que será ótimo para lidar com a regra Noxoius Fumes. Além desse detalhe, outra coisa que é importante mencionar, é que eu dou prioridade de escolha a monstros com mais vida em campo para resistir o máximo a cada rodada que se passar.

Harklaw é meu único monstro imune ao envenenamento, eu o deixo de standby na segunda posição enquanto resto do time desempanha suas funções. Essa decisão foi tomada para que depois de algumas rodadas e muitos monstros enfraquecidos, eu tivesse um monstro com toda o seu vigor em campo.

Todas as escolhas que fiz foram de suma importância para um bom resultado final. Meus monstros com bastante vida da linha detrás permaneceram vivos e desferindo seus ataques e tinha o meu tank que foi muito resistente contra a força ofensiva inimiga.

Meu adversário não teve chance e errou em focar apenas em um tank, enquanto seus monstros da linha detrás eram de pouca vida, não resistiram por muito tempo.

Essa foi a batalha de hoje e espero que tenha gostado. Obrigado por passar um pouco do seu tempo comigo e até a próxima!

[EN]

(Google translator)

Hello Splintermaniacs, welcome back!

If you follow me around here, you know that my favorite element is death. The idea of weakening the opponent in various attributes really pleases me and is one of the strategies I like to use the most. It's the perfect time to show my bad side!

The death element features monsters and summoners with high debuff capacity against the opponent. When I start a battle and I don't really know what to do due to the rule variables and the amount of mana, my choice will always be the death element, if it is available. When in doubt, I enter the field taking what I can from my opponent and that usually works out very well.

In addition to this feature I mentioned, another one that I really like is using this element in games with very little mana. The death element has very relevant low-cost options and I can compose very good compositions with little resources.

However, today I'm going to show you a battle in which I had many resources available and how the death element manages to be very effective in those conditions as well, without losing the objective of weakening the enemy. Let's check!

Although this battle has a lot of mana resource, the limitation comes from the battle rule where we cannot use neutral monsters. In addition to monsters not being able to be healed, we still have the Noxious Fumes rule, which leaves monsters poisoned and with damage at the end of the round. In these rules, the most impactful one is Noxious Fumes and I should build my team based on a resistance against this rule.

Check out this battle by clicking here

Note which attributes I take away from my opponent. There were -3 melee attack, -1 magic attack and -1 ranged attack.

My first objective was completed and with my opponent weaker in attack power, I would take less damage, which will be great for dealing with the Noxoius Fumes rule. In addition to this detail, another thing that is important to mention is that I give priority to choosing monsters with more health on the field to resist as much as possible with each passing round.

Harklaw is my only monster immune to poison, I leave it on standby in second position while the rest of the team performs its duties. This decision was made so that after a few rounds and many weakened monsters, I had a monster with all its stamina on the field.

All the choices I made were of paramount importance for a good final result. My monsters with a lot of health from the back row stayed alive and delivering their attacks and I had my tank which was very resistant against the enemy offensive force.

My opponent didn't have a chance and made the mistake of focusing only on one tank, while his back row monsters were low health, they didn't resist for long.

That was today's battle and I hope you enjoyed it. Thank you for spending some of your time with me and until next time!



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9 comments
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Bom trabalho.

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