Cool Battle! - The ideal team! [PT/EN]

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Olá Splintermaníacos, bem vindos de volta!

Em nossas batalhas por Splinterlands, devemos sempre estar atentos ao que temos como limitações e regras. Cada batalha é um verdadeiro desafio para encontrar a composição do time ideal, de acordo coma variável existente. Alguns monstros são inclinados a ter uma melhor performance dependendo do que está a diante dele.

Alguns monstros serão melhor aproveitado em partidas de pouca mana se seu custo é baixo e possivelmente os mais caros em partidas de boa quantidade de mana. Habilidades também são um bom medidor de utilidade, algumas regras serão mais bem aproveitadas com algumas habilidades específicas. Bom, a cada batalha ficamos atentos naquelas características ideais.

Mas é aquela história de sempre, queremos a toda oportunidade, ir com uma equipe perfeita e sair vitorioso! Hoje eu vou compartilhar uma batalha em que tive um êxito incrível, uma partida sem surpresas, onde conseguir colocar em campo uma equipe completa que soube lidar com o adversário e também coma regra de batalha. Vamos conferir?

Primeira coisa que você deve verificar é a quantidade de mana, uma quantidade muito boa e que me dá liberdade para estratégias de monstros mais custosos. Apenas 3 monstros elementos estão disponíveis e eu escolho o elemento Terra, eu já tinha em mente o que deveria usar.

As regras de batalhas vou usar a meu favor, ao invés de encara-las como obstáculos, vou tirar o máximo aproveito de cada uma e encontrar a melhor maneira de superar meu rival:

Com a regra Counterspell eu uso o summoner IMMORTALIS. Esse summoner me dá a liberdade de utilizar monstros com ataque mágico sem que sofram muitos danos pelo reflexo da regra. Dessa forma eu consigo surpreender meu adversário, que provavelmente não espera que eu use monstros com esse tipo de ataque. Além disso, esse sumoner vai me ajudar a quebrar escudos, facilitando os danos de ataques melee e ranged.

Com a regra Fog of War eu escalo o monstro MYCELIC SLIPSPAWN. Por que eu escalo ela para lidar com essa regra? A resposta é simples, tirar um pouco da carga ofensiva que meu tank iria sofrer. MYCELIC SLIPSPAWN possui a habilidade Taunt, que obriga boa parte dos monstros ataca-la. Além disso vou utilizar um combo com o monstro QUEEN MYCELIA que além de adicionar escudos, vai curar esse monstro toda rodada com a habilidade Triage. Dessa forma eu desvio boa parte dos ataques para esse monstro que um monstro para dar suporte.

Por fim a regra de batalha Stampede. Grund é um monstro perfeito para usar nessa regra. Stampede permite que monstros com a habilidade Trample desfira múltiplos ataques se conseguir matar o monstro. Essa é uma oportunidade excelente para um monstro que de poder ofensivo grande como ele e que também possui a habilidade Double Strike. Double Strike dá a Grund outra chance de concluir e matar um monstro, quando obtém êxito tem grandes chance de causar uma chacina.

E assim foi a batalha:

Clique aqui para assistir

Observe que, meu oponente se protege por trás de escudos, algo que foi fácil de passar por cima. Eu tinha monstros com ataque mágico o suficiente para ignorar esses escudos e como se isso não fosse o suficiente, quebra-los através da habilidade Shatter fornecida pelo meu summoner, seria fácil de conseguir.

Consegui surpreender bem meu advesário com monstros de ataque mágico, porém eu tinha um tank muito ofensivo que se fortaleceu ainda mais com a habilidade Inspire, fornecida pelo monstro da segunda posição.

Eu tinha suporte para curar os monstro da linha de trás e também para meu tank, além de escudos.

Concluindo, eu consegui equilibrar muito bem meu time ofensivamente e defensivamente. Esses dois pontos estavam muito bem organizados e bem supridos, que me permitiu enfrentar meu oponente com muita confiança e sair vitorioso.

E esse foi o Cool Battle dessa semana. Espero que tenham gostado e obrigado por passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos!

[EN]

(Google Translator)

Hello Splintermaniacs, welcome back!

In our battles for Splinterlands, we must always be aware of our limitations and rules. Each battle is a real challenge to find the ideal team composition, according to the existing variable. Some monsters are inclined to perform better depending on what's in front of them.

Some monsters will be better used in low mana games if their cost is low and possibly more expensive in high mana games. Skills are also a good utility meter, some rules will be better used with some specific skills. Well, in each battle we pay attention to those ideal characteristics.

But it's the same old story, we want every opportunity to go with a perfect team and come out victorious! Today I'm going to share a battle in which I had incredible success, a game without surprises, where I managed to field a complete team that knew how to deal with the opponent and also with the rules of battle. Shall we check?

First thing you should check is the amount of mana, a very good amount and that gives me freedom for more costly monster strategies. Only 3 element monsters are available and I choose the Earth element, I already had in mind what I should use.

The rules of battles I will use in my favor, instead of facing them as obstacles, I will make the most of each one and find the best way to overcome my rival:

With the Counterspell rule I use the IMMORTALIS summoner. This summoner gives me the freedom to use monsters with magic attack without suffering too much damage by the rule reflex. That way I can surprise my opponent, who probably doesn't expect me to use monsters with this type of attack. In addition, this sumer will help me break shields, facilitating damage from melee and ranged attacks.

With the Fog of War rule I climb the MYCELIC SLIPSPAWN monster. Why do I escalate it to handle this rule? The answer is simple, take some of the offensive load that my tank would suffer. MYCELIC SLIPSPAWN has the Taunt skill, which forces most monsters to attack it. In addition, I will use a combo with the QUEEN MYCELIA monster that, in addition to adding shields, will heal this monster every round with the Triage skill. That way I divert most of the attacks to that monster that a monster to support.

Finally the Stampede battle rule. Grund is a perfect monster to use in this rule. Stampede allows monsters with the Trample ability to unleash multiple attacks if it manages to kill the monster. This is an excellent opportunity for a monster that has great offensive power like him and also has the Double Strike ability. Double Strike gives Grund another chance to complete and kill a monster, when successful it has a high chance of causing a slaughter.

And this was the battle:

Click here to watch

Note that, my opponent takes cover behind shields, something that was easy to get past. I had enough magic attack monsters to bypass those shields and as if that wasn't enough, breaking them through the Shatter skill provided by my summoner would be easy to achieve.

I managed to surprise my opponent well with magic attack monsters, but I had a very offensive tank that got even stronger with the Inspire ability, provided by the second position monster.

I had support for healing back row monsters and also for my tank, as well as shields.

In conclusion, I managed to balance my team very well offensively and defensively. These two points were very well organized and well supplied, which allowed me to face my opponent with great confidence and come out victorious.

And that was this week's Cool Battle. I hope you enjoyed it and thank you for taking the time to share my words and thoughts!



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São 2 invocadores realmente fortes. Muito boa batalha.

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Esse invocador IMMORTALIS é muito tenso de enfrentar, acredito que é um dos invocadores mais fortes que tem pelo conjunto da obra em relação ao que pode oferecer.

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Simplesmente amei como fez a escalação desta batalha! Você soube aproveitar bem todas as regras de batalha a seu favor. Parabéns!

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