Death Element: Weaken your opponent! [PT/EN]

[PT]

Olá Splinters, bem vindos novamente!!!

Para jogar Splinterlands é necessário estratégia, planejamento e conhecimento. Não é um jogo fácil para quem inicia e leva um pouco de tempo para se habituar com as habilidade que um monstro possui, regras de batalhas que sempre mudam e claro, é importante conhecer as cartas existentes para tira o melhor aproveito delas.

Quando eu iniciei em Splinterlands em setembro do ano passado, meu elemento favorito era MORTE. Se passaram muitos meses desde então e eu adquiri um pouco mais de experiência e conhecimento mas uma coisa não mudou, eu continuo tendo esse elemento como meu preferido.

Eu gosto do elemento morte por vários motivos mas o principal é que suas cartas são as mais lindas... Claro que ter cartas lindas em uma batalha é importante!

OK OK... esse não foi um bom argumento...

Vou deixar de lado meu fascínio pela beleza do elemento morte e irei falar de algum pontos importantes dentro do que eu acredito esse ser um elemento incrível:

  • Bom, o elemento morte foi feito para atrapalhar os planos do oponente com seu inúmeros debuffs que podemos encontrar nos summoners tanto quanto nos monstros.

  • Sem necessidade de ir especificamente ao campo de batalha com um tipo de monstro específico par aproveitar alguma vantagem que um summoner poderia dar ao nosso lado do campo, o elemento morte permite que escolhemos monstros de uma forma versátil e isso ajuda a não sermos um oponente previsível.

  • Se tiramos as forças do oponente tiramos boa parte de sua estratégia, quanto de nós não escalamos um deck baseado na vantagem que um summoner pode dar?

  • Diante de tantos monstros prontos para retirar força do outro lado, o elemento morte é o que possui melhor variedade para esse fim.

  • Existem inúmeras escalações incríveis dentro desse elemento mesmo em partidas com pouca mana.

Certo, esse são apenas alguns pontos que eu quis mencionar mas tenho certeza que você conhece outros. Vamos falar sobre os summoners:

A primeira decisão que temos é qual Summoner usar, e dentro do elemento morte existe um leque de opções quando falamos em Debuffs.

Se queremos enfraquecer o adversário e trabalhar em cima disso, o deck de Morte é o elemento certo.

Mas um ponto deve ser citado:
Ao decidir tirar algum aproveito com Debuff de uma classe específica, ficamos exposto ao erro.

Imagine escolher um tipo de ataque para counterar e o adversário não ir com ele... talvez a melhor solução seja counterar todo os ataques mas nem sempre isso é possível! haha

É preciso analisar as possibilidades, regras de combate e até mesmo o histórico de combate do adversário antes da batalha iniciar. Como vamos ver abaixo, é no Deck de Morte onde vamos encontrar as melhores opções em Summoners com debuffs:

Existe um summoner certo para cada tipo de ataque quando queremos enfraquecer, os summoners são essenciais para isso, mas também temos os monstros e suas habilidades, vamos ver um pouco disso?

Os monstros são os protagonistas de nossas batalhas e escolhe-los com sabedoria, posiciona-los da maneira correta e identificar as melhores circunstâncias para serem escalados é fundamental.

Claro que no elemento morte devemos explorar seus monstros e suas habilidades devastadoras de atributos. O que não falta por aqui são monstros para esse fim, vejamos alguns exemplos:

Mas um monstro que ultimamente eu tenho gostado muito de usar é o Fallen Specter:

Esse monstro no level 3 ganhou meu coração! É um monstro que não possui muitas habilidades ofensivas, possui apenas 1 de ataque, porém é de custo muito baixo, apenas 2 e possui uma velocidade incrível que possibilita algumas esquivas. Mas sua verdadeira arma está em suas habilidades:

Flying
Essa é uma habilidade que somada a sua alta velocidade permite que alguns ataques fracassem ao encontrar esse monstro, isso é de muita utilidade levando em consideração que sua vida é muito baixa e os monstros que possuem a habilidade Opportunity não perdem esse monstro de vista
Demoralize
Tirar ataques melee do oponente é fundamental para que ele fique enfraquecido, e é isso que essa habilidade faz. Com certeza na maioria de nossas partidas vamos encontrar algum monstro com esse tipo de ataque.
Headwinds
Se tirar ataques melee já é bom imagine também tirar ataques ranged. E é isso que essa habilidade faz, diminui os ataques rangeds do oponente.

Claro que sem sombras de dúvida essa é uma carta com um custo benefício excelente e mesmo que permaneça apenas algumas rodadas em campo pode fazer uma grande diferença e diminuir os danos sofridos. Pode ser combinada com outras habilidades de outros monstros e potencializar ainda mais a perda do oponente.

Vamos á batalha:

Nessa batalha temos uma enorme quantidade de mana e isso da liberdade de colocar qualquer monstro que eu gostaria, mas como também temos a regra Armored Up e todos os monstros ganham escudos extras a minha estratégia é ir com com bastante monstros com ataque mágico e fazer com que essa regra fique inoperante.

Assim como eu, meu adversário teve a mesma intenção. Mas talvez ele não esperasse que eu fosse diminuir o ataque de todos os monstros com ataque mágico em -2. Além disso eu também diminui sua vida através do meu summoner, tirei ataque melee e ranged caso ele decidisse usar, resumindo, ele só não entrou com saldo negativo para essa partida pois isso não é possível!

BATALHA

Assista o vídeo abaixo e confira como foi:

Conclusão:

Talvez eu seja meio suspeito para falar o quanto esse deck é bom contra qualquer outro elemento, pois como já deve ter ficado explicito esse é meu elemento favorito. Claro que em condições certas qualquer elemento pode ser bem aproveitado, mas o elemento morte tem suas vantagens. Eu sempre gosto de mencionar o quanto é grande a dinâmica de Splinterlands e não vai existir uma estratégia, um monstro ou um elemento imbatível mas o que pode te levar mais perto do sucesso é ter uma leitura correta para cada situação.

E por aqui eu encerro este post, obrigado por passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e até a próxima!!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!!!

Playing Splinterlands requires strategy, planning and knowledge. It's not an easy game for beginners and it takes a little time to get used to the skills that a monster has, battle rules that always change and of course, it's important to know the existing cards to get the best out of them.

When I first started Splinterlands in September of last year, my favorite element was DEATH. It's been many months since then and I've gained a little more experience and knowledge but one thing hasn't changed, I still have this element as my favorite.

I like the death element for several reasons but the main thing is that your cards are the most beautiful... Of course having beautiful cards in a battle is important!

OK OK... that wasn't a good argument...

I will put aside my fascination with the beauty of the element of death and I will talk about some important points within what I believe to be an amazing element:

  • Well, the death element was made to disrupt the opponent's plans with its numerous debuffs that we can find in both summoners and monsters.

  • Without having to go specifically to the battlefield with a specific type of monster to take advantage of some advantage that a summoner could give to our side of the field, the element of death allows us to choose monsters in a versatile way and this helps us not to be an opponent predictable.

  • If we take away the opponent's strength and take away a good part of their strategy, how many of us don't scale a deck based on the advantage a summoner can give?

  • Faced with so many monsters ready to draw strength from the other side, the death element has the best variety for this purpose.

  • There are numerous amazing lineups within this element even in low mana matches.

Okay, these are just a few points I wanted to mention but I'm sure you know others. Let's talk about summoners:

The first decision we have is which Summoner to use, and within the death element there is a range of options when it comes to Debuffs.

If we want to weaken the opponent and work on that, the Death deck is the right element.

But one point must be mentioned:
When deciding to take some advantage with Debuff of a specific class, we are exposed to the error.

Imagine choosing an attack type to count and the opponent not go with it... maybe the best solution is to count all attacks but that's not always possible! haha

It is necessary to analyze the possibilities, rules of combat and even the combat history of the opponent before the battle begins. As we will see below, it is in the Death Deck where we will find the best options in Summoners with debuffs:

There is a right summoner for each type of attack when we want to weaken, summoners are essential for this, but we also have monsters and their abilities, let's see a little of that?

Monsters are the protagonists of our battles and choosing them wisely, positioning them in the right way and identifying the best circumstances to be scaled is fundamental.

Of course, in the element of death we must explore its monsters and their devastating abilities of attributes. There is no shortage of monsters for this purpose here, let's see some examples:

But one monster I've been really enjoying using lately is the Fallen Specter:

This monster at level 3 won my heart! It is a monster that does not have many offensive abilities, it has only 1 attack, but it is very low cost, only 2 and has an incredible speed that allows some dodges. But your real weapon lies in your skills:

Flying
This is an ability that added to its high speed allows some attacks to fail when encountering this monster, this is very useful considering that its life is very low and the monsters that have the Opportunity skill do not lose sight of this monster
Demoralize
Taking melee attacks off the opponent is key to weakening them, and that's what this skill does. For sure in most of our games we will find some monster with this type of attack.
Headwinds
If taking melee attacks is good, imagine also taking ranged attacks. And that's what this skill does, it decreases the opponent's ranged attacks.

Of course, without a shadow of a doubt, this is a card with an excellent cost benefit and even if it stays only a few rounds on the field, it can make a big difference and reduce the damage suffered. It can be combined with other monsters' abilities and further enhance the opponent's loss.

Let's go to battle:

In this battle we have a huge amount of mana and that gives me the freedom to put any monster I would like, but as we also have the Armored Up rule and all monsters get extra shields my strategy is to go with a lot of monsters with magic attack and make that rule inoperative.

Like me, my opponent had the same intention. But maybe he didn't expect me to lower the attack of all monsters with magic attack by -2. In addition, I also decrease his life through my summoner, I took melee and ranged attack if he decided to use it, in short, he just didn't enter a negative balance for this match because that's not possible!

BATTLE

Watch the video below and see how it went:

Conclusion:

Maybe I'm a little suspicious to say how good this deck is against any other element, because as it should have been explicit this is my favorite element. Of course, under the right conditions any element can be put to good use, but the element of death has its advantages. I always like to mention how great the dynamics of Splinterlands are and there won't be a strategy, a monster or an unbeatable element but what can get you closer to success is having a correct reading for each situation .

And that's the end of this post, thanks for spending some time with my words and until next time!!



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Obrigado por promover a comunidade Hive-BR em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a Hive

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The death splinter is very appropriate to weaken the adversary. Great post!


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Thanks man, I love this element for that reason! !PGM

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Beast post my brotha. Death splinter is definitely badass with some cool cards.

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Thanks for sharing! - Underlock#8573

Após 3 dias seguidos de Focus Death eu aprendi o quanto esse elemento pode ser poderoso. Ótimo post!

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