Elementos em Série : Água 4/7 - Elements in Series: Water 4/7

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English translation available at the end of the post!

Olá a todos e bem vindos mais uma vez!

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Já chegamos na metade da nossa jornada do elementos em série e está sendo incrível poder falar um pouco mais aprofundado sobre cada um . Essa semana iremos falar sobre o elemento Água!

Esse elemento para mim é um dos mais completos de todos os elementos e existe uma gama muito boa pra criar as mais diversas estratégias. Até pouco tempo atrás antes da implementação das cartas Chaos Legion esse elemento era o queridinho da galera quando o assunto era usar magia entretanto, vamos sempre encontrar excelentes combos no elemento água independente da classe escolhida. Esse é um elemento muito forte e sempre será uma boa escolha e temido ao jogar contra!

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Summoner:

Depois que o Summoner Alric Stormbringer deixou o deck inicial acabou abrindo espaço para Kelya Frendul ser um dos Summoners mais usados pelos jogadores dentro do elemento água, e não por menos, esses Summoners são ótimas opções e potencializam em muito boas estratégias. Então por aqui vamos ver Summoners acrescentando Magia, Speed, Escudo e Vida além de outros efeitos como Blinded, Return Fire e Snare.

Vamos falar um pouco de Kelya Frendul que está se tornando um dos summoners mais popularesante então. Esse Summoner como você deve saber acrescenta Escudo e Speed para todos os seus monstros e o Speed faz muita diferença em uma batalha, além de determinar qual monstro irá atacar primeiro aumenta as possibilidades de evasão quando é atacado e isso tem feito uma boa diferença nas batalhas, pois quando isso acontece é um ataque que foi desperdiçado. Obviamente não devemos contar com isso todas as vezes pois existe o fator sorte envolvido.

Aqui estão alguns dos Summoners do elemento Água:

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Monstros:

Gosto muito da variedade de monstros que encontro no deck de água, na minha opinião as cartas aqui encontradas são muito versáteis e conseguimos montar decks para todos os gostos, esse pra mim é um dos elementos mais completos se você procura por monstros fortes está no lugar certo. Um bom leque para fazer boas escolhas e cartas muito úteis estão prestes a serem citadas . Vamos falar um pouco sobre cada uma dessa classes e vou colocar em evidência algumas das que são minhas preferidas para serem usadas. Lembrando que não existem cartas ruins ou boas, o que vai definir isso será a ocasião e a estratégia que serão empregadas.

  • Melee: sk.png

Vamos começar pela classe Melee que para a função de Tank. Um bom Tank na minha opinião deve ser um monstro que aguenta levar uma boa quantidade de dano para que o restante do time possa desempenhar suas funções, ele deve possuir o máximo de características possíveis para que fique de pé por bastante tempo e isso quer dizer uma boa quantidade de vida e escudo. E claro um ataque alto sempre será bem vindo:

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Por aqui costume deixar também algumas cartas Melee que podem atacar mesmo não estando na primeiro posição por conta de seu efeito que permite isso. Essas cartas quando viável serem usadas além de serem úteis para ataca também podem servir para substituir o Tank caso ele venha a cair:

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  • Magic:mgc.png

No deck de água sempre tivemos uma quantidade boa de opções para essa classe. Aqui vamos encontrar cartas poderosas que podem ser usadas em muitas ocasiões, essas cartas ignoram o escudo que é uma característica muito útil em várias situações poupando o trabalho de quebrar o escudo e matando um monstro mais rapidamente. Essas cartas além de não errarem ataque em condições normais podem atacar livremente quando estão na primeira posição, são simplesmente incríveis:

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  • Ranged:trgt.png

E por último mas não menos importante estão as cartas Ranged. Essas cartas tem um ponto fraco que é de não poderem atacar quando estão na primeira posição do campo, porem, em sua maior parte são cartas equilibradas em seus atributos e muitas vezes isso pode ser muito importante. No elemento Água encontramos opções muito fortes para serem usadas e sempre serão cartas que vão desempenhar um papel muito importante nas batalhas:

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Como sempre gosto de dizer, as cartas devem ser escolhidas de acordo com a necessidade e possibilidades. Não acho que existe alguma carta que seja ruim, as condições é sempre que vão determinar se uma carta será útil e importante para aquela ocasião. Nunca subestime ou superestime uma carta, elas sempre terão o seu valor se empregadas corretamente. Seja sábio ao fazer suas escolhas e coisas boas irão acontecer

Por aqui vou encerrando mais um capitulo dessa série e gostaria de te ver aqui na próxima semana. Para conferir os posts anteriores a esse basta escolher o elemento abaixo:

morte.pngMORTE
life.pngVIDA
fire.pngFOGO

Obrigado por ler até aqui e passar um tempo com minhas palavras e pensamentos, até mais!

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Hello everyone and welcome again!

We're already halfway through our series elements journey and it's been amazing to be able to talk a little more in depth about each of them. This week we will talk about the Water element!

This element for me is one of the most complete of all the elements and there is a very good range to create the most diverse strategies. Until recently, before the implementation of the Chaos Legion cards, this element was the darling of the crowd when it came to using magic, however, we will always find excellent combos in the water element regardless of the chosen class. This is a very strong element and will always be a good choice and feared when playing against!

First of all I would like to invite you to participate in the Splinterlands game, use my referral link click here and come and discover this incredible universe where great things happen!

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Summoner:

After Summoner Alric Stormbringer left the starter deck to make room for Kelya Frendul to be one of the most used Summoners by players in the Water, and not least, these Summoners are options and potential in very good strategies. So around here we'll see Summoners adding Magic, Speed, Shield and Health in addition to other effects like Blinded, Return Fire and Snare.

Let's take a look at Kelya Frendul, who is becoming one of the most popular summoners at the time. This Summoner as you may know adds Shield and Speed ​​to all your monsters and Speed ​​will make a lot of difference in a battle, in addition to determining which monster will attack will increase evasion possibilities when attacked and this has made a big difference in battles , as attacks are wasted when this happens. We shouldn't count on it every time because luck may not always happen.

Here are some of the Water Element Summoners:

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Monsters:

I really like the variety of monsters I find in the water deck, in my opinion the cards found here are very versatile and we can build decks for all tastes, this for me is one of the most complete elements if you are looking for strong monsters, you are in the right place. A good range to make good choices and very useful cards are about to be mentioned. Let's talk a little bit about each of these classes and I'll highlight some of my favorites to use. Remembering that there are no bad or good cards, what will define this will be the occasion and the strategy that will be used.

  • Melee: sk.png

Let's start with the Melee class for the Tank function. A good Tank in my opinion should be a monster that can take a good amount of damage so that the rest of the team can perform its functions, it should have as many characteristics as possible so that it can last for a long time and that means a good amount of health and shield. And of course a high attack is always welcome:

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I also tend to leave some Melee cards that can attack even if they are not in first position because of their effect that allows this. These cards when feasible to be used in addition to being useful for attacks can also serve to replace the Tank if it falls:

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  • Magic:mgc.png

In the aquatic deck we always had a good amount of options for this monster class. Here we will find powerful cards that can be used on many occasions, these cards bypass the shield, which is a very useful feature in various situations, saving you the trouble of breaking the shield and killing a monster faster. These cards not only don't miss the attack under normal conditions, but they can also attack freely when they are in first position, they are simply amazing:

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  • Ranged:trgt.png

And last but not least are the Ranged cards. These cards have a weak point which is that they cannot attack when they are in the first position of the field, however, for the most part they are cards that are balanced in their attributes and this can often be very important. In the Water element we find very strong options to be used and they will always be cards that will play a very important role in battles:

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As I always like to say, the cards should be chosen according to need and possibilities. I don't think there is any card that is bad, conditions are always what will determine if a card will be useful and important for that occasion. Never underestimate or overestimate a card, they will always have their value if used correctly. Be wise in your choices and good things will happen.

Here I am closing another chapter of this series and I would like to see you here next week. To check previous posts to this one, just choose the element below:

morte.pngDeath
life.pngLife
fire.pngFire

Thanks for reading this far and spending time with my words and thoughts, see you later!

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