It’s a Snipe! Social Media Challenge [PT/EN]

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Olá Splinters, bem vindos de volta!

É muito interessante perceber como Splinterlands é um jogo que traz muitas possibilidades de estratégia para as nossas batalhas, a dinâmica envolvida nesse jogo abre um leque de possibilidades muito grande quando pensamos em estruturar um time para entrar em campo. São muitas possibilidades que existem e composições incríveis podem ser construídas com peças chave, independente se um monstro é considerado bom ou ruim.

Alguns monstros esquecidos serão o protagonista de uma batalha quando encaixado bem em uma formação e tudo depende de quais condições a partida apresenta. As vezes, com apenas uma ideia conseguimos quebrar todo o time inimigo e nas partidas mais equilibradas, essas escolhas são responsáveis por uma grande vitória.

Um coisa que venho percebendo em algumas de minhas batalhas é que, monstros com habilidade Snipe não são usados com tanta frequência. Isso é uma coisa boa para aqueles que gostam de explorar habilidades que podem surgir em uma batalha como um elemento surpresa. Eu posso dizer que esse é um recurso que adoro usar, principalmente quando a regra Explosive Weaponry está ativa como uma das regras da partida.

Para o conteúdo de hoje, eu vou trazer uma batalha da qual a habilidade Snipe teve um papel fundamental na partida, quebrando parte da defesa inimiga quando afeta partes mais frágeis da linha de trás e causando danos irreparáveis. Vem comigo!

Antes de falar um pouco sobre a batalha, vamos entender a importância da habilidade Snipe em nossa batalhas.

Snipe
Um monstro com essa habilidade vai atacar o primeiro monstro inimigo na linha de trás que não tenha ataque melee.



Baseado no efeito que essa habilidade possui, um monstro com essa capacidade de acertar a linha de trás tem bons benefícios. Monstros de ataque ranged e mágico raramente possuem a possibilidade de atacar a linha de trás inimiga e monstros com Snipe são mais comuns do que Sneak e Opportunity. Então essa é uma excelente forma de alcançar lugares dos quais o oponente não vai esperar e pega-lo desprevenido.

Interessante usar essa habilidade em ocasiões limitadas ou mesmo quando a regra Explosive Weaponry está ativa, pois assim podemos causar mais danos ao oponente e acertar lugares mais vulneráveis que provavelmente terão pouca proteção.

Para assistir essa batalha, clique aqui

Alguns pontos a serem observados:

  • Essa foi uma batalha limitada em alguns aspectos. Primeiro, pouca mana esta disponível e isso faz com que as nossas escolhas sejam muito bem fundamentadas. Monstros de ataque melee não estarão disponíveis e isso perde um pouco das possibilidades de escolha e de estratégia.

  • Eu aposto na ofensividade de monstros com ataque ranged quando escolho um summoner que adiciona ataque extra a esse tipo de ataque.

  • Os ataques de todos os monstro tem um destinos certo, o tank rival. Mas um detalhe que me faz ganhar essa partida é o monstro de habilidade Snipe que adiciono no escopo do meu time. Dessa forma eu causo mais danos possíveis aos monstro inimigos e isso desiquilibra a partida ao meu favor.

  • Ao escolher um monstro de habilidade Snipe, eu causo mais danos pela habilidade adicionada pela regra, a habilidade Blast. Assim, mais monstro inimigos sofrem por esse ataque em um ponto do campo onde não existe muita proteção e os monstros são mais frágeis.

  • Para proteger meu time desses danos extras, eu coloco um monstro na segunda posição com muita vida e capacidade de regenerar a vida. Isso protege meus monstro por bastante tempo e foi uma outra vantagem que encontrei na formação do meu time.

Essa foi uma batalha muito interessante de jogar e por alguns detalhes eu fui vencedor. Meu mostro com Snipe foi muito importante, enquanto permaneceu em campo, conseguiu causar uma boa quantidade de danos ao oponente.

E por aqui eu encerro este post. Obrigado por ficar até aqui e passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos. Até a próxima!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

It is very interesting to see how Splinterlands is a game that brings many strategic possibilities to our battles, the dynamics involved in this game open up a very wide range of possibilities when we think about structuring a team to take to the field. There are many possibilities that exist and incredible compositions can be built with key pieces, regardless of whether a monster is considered good or bad.

Some forgotten monsters will be the protagonist of a battle when placed well in a formation and it all depends on what conditions the match presents. Sometimes, with just one idea we can break the entire enemy team and in more balanced matches, these choices are responsible for a great victory.

One thing I've noticed in some of my battles is that monsters with the Snipe ability aren't used that often. This is a good thing for those who like to explore abilities that might come up in battle as an element of surprise. I can say that this is a feature that I love using, especially when the Explosive Weaponry rule is active as one of the rules of the match.

For today's content, I'm going to bring you a battle in which the Snipe skill played a fundamental role in the match, breaking part of the enemy's defense when it affects more fragile parts of the back line and causing irreparable damage. Come with me!

Before talking a little about the battle, let's understand the importance of the Snipe skill in our battles.

Snipe
A monster with this ability will attack the first enemy monster in the back row that does not have a melee attack.



Based on the effect this skill has, a monster with this ability to hit the back row has good benefits. Ranged and magic attack monsters rarely have the possibility of attacking the enemy backline and monsters with Snipe are more common than Sneak and Opportunity. So this is an excellent way to reach places your opponent won't expect and catch them off guard.

It is interesting to use this ability on limited occasions or even when the Explosive Weaponry rule is active, as this way we can cause more damage to the opponent and hit more vulnerable places that will probably have little protection.

To watch this battle, click here

Some points to note:

  • This was a limited battle in some respects. Firstly, little mana is available and this makes our choices very well-founded. Melee attack monsters will not be available and this loses some of the possibilities of choice and strategy.

  • I bet on the offensiveness of monsters with ranged attacks when I choose a summoner that adds extra attack to this type of attack.

    • All monster attacks have a certain destination, the rival tank. But one detail that makes me win this match is the Snipe skill monster that I add to my team's scope. This way I cause the most damage possible to enemy monsters and this tips the balance in my favor.
  • When choosing a Snipe skill monster, I deal more damage by the skill added by the rule, the Blast skill. Thus, more enemy monsters suffer from this attack in a part of the field where there is not much protection and the monsters are more fragile.

  • To protect my team from this extra damage, I place a monster in second position with a lot of health and the ability to regenerate life. This protects my monsters for a long time and was another advantage I found when forming my team.

This was a very interesting battle to play and due to some details I was the winner. My monster with Snipe was very important, while he remained on the field, he managed to cause a good amount of damage to the opponent.

And here I end this post. Thank you for staying this far and spending some of your time with my words and thoughts. To the next!



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