Little mana, and a lot of firepower! [PT/EN]

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Olá Splinters, bem vindos de volta!

Eu sempre digo que Splinterlands é um jogo dinâmico e cheio de imprevistos. Portanto, cada jogador precisa compreender os melhores momentos para escalar um monstro com características específicas para a situação atual. Em algumas batalhas, será necessário lidar com as regras, enquanto em outras, será importante considerar a quantidade de mana disponível, ou mesmo ambos os fatores.

A quantidade de mana em uma partida é o recurso que você possui, e com base nisso, você terá que montar um time sem ultrapassar o orçamento. Algumas batalhas oferecerão mana de sobra, enquanto outras terão uma quantidade relevante que permitirá montar um time com mais liberdade. Mas e quando as batalhas têm pouca mana?

Quando os recursos são escassos, as coisas ficam mais desafiadoras, especialmente se houver alguma regra que limite ainda mais nossas escolhas. No entanto, hoje eu decidi criar um conteúdo para ajudar os INICIANTES a formar um time com o elemento fogo, e você verá o quanto esse elemento pode ser eficaz quando é necessário economizar e ainda assim ter um poder de fogo absoluto!

Summoner, melee e fire!!

Sabemos que o elemento Fogo é um potencial muito grande quando se trata de ataque melee. Não que outros tipos de ataques que encontramos nele não sejam relevantes, mas em sua grande parte, os monstro que encontramos nesse elemento são voltados para serem potencializado pelos summoners que acrescentam poder de ataque para o ataque melee.

Temos 3 opções de summoners que fazem esse papel de fortalecer o time ofensivamente:

Cada qual com seu custo, esses summoners ajudam o time de alguma forma. Porém em partidas de pouca mana, o Malric Inferno é sua melhor escolha. Não subestime a importância de apenas 1 mana, que é a diferença de custo de um summoner para o outro nesse exemplo. Cada mana que puder ser economizada para ser direcionada para um monstro poderá ser útil dependendo da condição da partida.

Se for uma partida que apenas 12 de mana estará disponível, você vai querer ter a economia. Porém em outras situações em que a mana é pouca mas nem tanta, você poderá trocar essa opção por qualquer outro summoner acima, desde que isso seja vantagem.

Monstros!

Os monstros são os protagonistas em nossas batalhas, é com eles que vamos em busca da vitória e agora que você já foi apresentado ao summoners desse elemento, é hora de fazer as melhores escolhas para escalar um bom time.

Tank!

Vamos começar pelo tank. Um time sempre começa por um bom tank e ele precisa fazer basicamente uma coisa: aguentar ataques. Para isso, ele precisa ter uma boa quantidade de vida e/ou escudos e/ou habilidades que diminuam os danos. Se o seu tank também possui um bom ataque ou outras habilidades úteis, isso é um bônus, mas não se esqueça para quele ele entra em campo!

Mas como hoje o tema são monstros de pouca mana, eu separei 3 tanks que serão ótimos em suas partidas de pouco recurso:

CERBERUS
Esse é um dos melhores tank de pouco custo (4) que temos em Splinterlands, pois além de ter uma boa quantidade de vida ( por custar pouco) ele ainda possui a habilidade Heal, que regenera sua vida a cada rodada. Em níveis mais altos também possui a habilidade Retaliate que é uma possibilidade de contra-atacar o monstro atacante e ainda possui um bom ataque.
TUSK THE WIDE
Essa é uma opção de tank que custa um pouco mais, porém ele é ótimo para enfrentar monstros de ataque mágico. Esse é um detalhe importante, já que monstros com ataque mágico podem ser cruéis ignorando os escudos. Além disso esse monstro possui uma quantidade de vida muito boa! Em seus level 4 ainda vai adicionar mais poder de ataque aos monstros melee do seu lado de campo, pois ele possui a habilidade Inspire nesse level!
ANTOID PLATOON
Por último mas não menos importante, esse tank que apesar de não ter muita vida, possui escudos e a habilidade Shield. Essa habilidade é ótima para receber menos danos de ataques melee e ranged. Em seus leveis superiores, esse monstro também adquire a habilidade SCAVENGER, que lhe dá uma vida a cada monstro que morrer em campo de batalha.

Linha de trás!

Bem, os monstros com ataque melee não podem atacar se estiver na linha de trás, apenas vão atacar se estiverem na primeira posição. Mas a exceção a regra é se eles possuírem as habilidades Reach, Sneak e Opportunity. Então é baseado nessas características que vamos escolher os monstros e usufruir do poder de fogo que um summoner poderá adicionar!

Para monstros com pouco custo nesse elemento, podemos contar com essas opções:

KOBOLD MINER
Esse é um monstro que cabe em qualquer orçamento de mana, ele tem apenas 2 de custo! Ele possui a habilidade Sneak e vai acertar o último monstro da linha de trás inimiga. Ele é uma boa opção pelo seu ataque e ainda possui uma quantidade de vida razoável mas o principal fator é seu custo quase mínimo e um poder de ataque considerável!
SERPENTINE SPY
Esse monstro é um carrasco pois possui um ataque incrível acompanho pela habilidade Opportunity. Essa junção de características faz dele um carrasco por que ele vai atacar o monstro com a menor vida em campo e a melhor pare é que ele possui uma velocidade excelente para fazer isso. A parte ruim é que é um monstro bem frágil, possui pouca vida.
RADIATED BRUTE
Um monstro que poderia ser facilmente um tank substituto. Ele possui um bom ataque e poderá usufruir do bônus do summoner mas estará na segunda posição e possui boa quantidade de vida também. Em seu levei mais altos será ainda melhor ao obter a habilidade Enrage que poderá deixa-lo com mais ataque e mais velocidade.

Bônus!

URAEUS
Esse é um monstro do elemento neutro mas que poderá ser adotado no elemento fogo com grande sinergia. Ele vai atacar o último montro da linha de trás inimiga, mas também poderá deixa-lo envenenado se estiver em levei mais altos. Além disso, tem um escudo que poderá dar uma proteção extra em caso de ataque.

Concluindo, o elemento fogo é um grande potencial em qualquer situação desde que você se adapte para as situações adversas que encontrar, mas também vai encontrar muitas opções boas para escalar um time competitivo. Eu gosto do elemento fogo para lidar com situaçõe de escassez onde pouca mana está disponível e ainda posso contar com um grande poder de fogo que os monstros desse elemento possui adicionados ao bônus que o summoner pode adicionar.

Além dessas vantagens, alugar um time do elemento fogo, mais precisamente os monstros citados ´sai muito barato! Então não tem desculpa para não utilizar essas dicas que acabei de passar!

E por aqui eu encerro este post. Obrigado por passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos, até a próxima!

[EN]

(Google Translator)

Hello Splinters, welcome back!

I always say that Splinterlands is a dynamic game full of unexpected events. Therefore, each player needs to understand the best times to cast a monster with specific characteristics for the current situation. In some battles, it will be necessary to deal with the rules, while in others, it will be important to consider the amount of mana available, or even both factors.

The amount of mana in a match is the resource you have, and based on that, you'll have to build a team without going over budget. Some battles will offer plenty of mana, while others will have a relevant amount that will allow you to assemble a team with more freedom. But what about when battles are low on mana?

When resources are scarce, things get more challenging, especially if there are any rules that further limit our choices. However, today I've decided to create content to help BEGINNERS form a team with the fire element, and you'll see how effective this element can be when you need to save money and still have absolute firepower!

Summoner, melee and fire!!

We know that the Fire element has a lot of potential when it comes to melee attacks. Not that other types of attacks that we find in it are not relevant, but for the most part, the monsters that we find in this element are aimed at being boosted by summoners who add attack power to the melee attack.

We have 3 options for summoners that play this role of strengthening the team offensively:

Each with its cost, these summoners help the team in some way. But in low mana matches, Malric Inferno is your best choice. Don't underestimate the importance of just 1 mana, which is the cost difference from one summoner to another in this example. Every mana that can be saved to be directed to a monster can be useful depending on the condition of the match.

If it's a match where only 12 mana is available, you'll want to have the savings. But in other situations where the mana is little but not so much, you can exchange this option for any other summoner above, as long as this is an advantage.

Monsters!

Monsters are the protagonists in our battles, it's with them that we go in search of victory and now that you've already been introduced to the summoners of this element, it's time to make the best choices to build a good team.

Tank!

Let's start with the tank. A team always starts with a good tank and he basically needs to do one thing: withstand attacks. For this, he needs to have a good amount of life and/or shields and/or skills that reduce damage. If your tank also has a good attack or other useful abilities, that's a bonus, but don't forget what it comes in for!

But since today the theme is low mana monsters, I separated 3 tanks that will be great in your low resource games:

CERBERUS
This is one of the best low-cost tanks (4) we have in Splinterlands, because in addition to having a good amount of life (for low cost) he still has the skill Heal, which regenerates his life every round. At higher levels it also has the skill Retaliate which is a possibility to counterattack the attacking monster and still has a good attack.
TUSK THE WIDE
This is a tank option that costs a little more, but it is great for facing magic attack monsters. This is an important detail, as monsters with a magic attack can be vicious by ignoring shields. In addition, this monster has a very good amount of life! At his level 4 he will even add more attack power to the melee monsters on his side of the field, as he has the skill Inspire at this level!
ANTOID PLATOON
Last but not least, this tank that despite not having much health, has shields and the skill Shield. This skill is great for taking less damage from melee and ranged attacks. At its higher levels, this monster also acquires the SCAVENGER ability, which gives it one life for each monster that dies on the battlefield.

Back row!

Well, monsters with melee attack cannot attack if you are in the back row, they will only attack if you are in the front row.first position. But the exception to the rule is if they have the skills Reach, Sneak and Opportunity. So it is based on these characteristics that we will choose the monsters and enjoy the firepower that a summoner can add!

For monsters with low cost in this element, we can count on these options:

KOBOLD MINER
This is a monster that fits into any mana budget, it only costs 2! It has the Sneak skill and will hit the last monster in the enemy back row. He is a good option for his attack and still has a reasonable amount of health but the main factor is his almost minimal cost and considerable attack power!
SERPENTINE SPY
This monster is an executioner because it has an incredible attack accompanied by the skill Opportunity. This combination of characteristics makes him an executioner because he will attack the monster with the lowest life on the field and the best part is that he has excellent speed to do this. The bad part is that it is a very fragile monster, it has little life.
RADIATED BRUTE
A monster that could easily be a replacement tank. He has a good attack and will be able to take advantage of the summoner's bonus but he will be in second position and has a good amount of life as well. At its highest level, it will be even better to get the Enrage skill that can make it more attack and more speed.

Bonus!

URAEUS
This is a neutral element monster but that can be adopted in the fire element with great synergy. It will attack the last monster in the enemy's back row, but it can also poison it if it's at higher levels. In addition, he has a shield that can give extra protection in case of an attack.

In conclusion, the fire element is a great potential in any situation as long as you adapt to the adverse situations you encounter, but you will also find many good options to climb a competitive team. I like the fire element to deal with scarcity situations where little mana is available and I can still count on the great fire power that the monsters of this element have added to the bonus that the summoner can add.

In addition to these advantages, renting a fire element team, more precisely the aforementioned monsters, is very cheap! So there's no excuse not to use these tips I just went through!

And here I end this post. Thank you for spending some of your time with my words and thoughts, until next time!


Credits:
Thumbnail background image: Source
Image editor: Canva
Screenshots taken from the game Splinterlands

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Bom trabalho!

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