Low Mana Battles - Choose the fire element! [PT/EN]

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Olá Splinters, bem vindos de volta!

Um bom jogador de Splinterlands deve se adequar a cada situação, a cada obstáculo e limitação que encontrar em suas batalhas. É importante entender que precisamos nos adaptar a essas dificuldades e encontrar as melhores composições para ter maiores chances de vencer a partida.

Lidar com batalhas onde temos muita mana disponível é mais fácil, isso não da para negar. Colocar os monstros mais caros e que provavelmente tem mais atributos a oferecer para o time, não é uma tarefa difícil, só não podemos esquecer que o oponente terá a mesma facilidade lol!

A grande questão está nas partidas de pouca mana, onde cada decisão poderá desiquilibrar a partida positivamente ou não. Em partidas com pouca mana, cada escolha é importante, é preciso ter um estratégia boa por trás trabalhando bem com a regra que estiver ativa. Trabalha com tão pouco recurso é um desafio, mas hoje estou aqui para dar algumas dicas e o elemento Fogo tem boa opções para te ajudar!

Bem, antes de começar gostaria de dizer que as dicas serão direcionadas para a liga Gol e para o formato Wild. Esse formato é onde estou mais habituado a jogar e gosto de maiores opções na hora de batalhar.

Vamos começar falando dos summoners?

Se você já joga Splinterlands, sabe que o elemento Fogo é um bom lugar se você quer monstros de ataque melee. Podemos contar com 3 summoners que aumentam esse tipo de ataque: TARSA, MALRIC INFERNO e PLADO EMBERSTORM.

Desses 3, levando em consideração partidas com pouca mana, Malric Inferno é a melhor opção pois precisa de apenas 3 de mana para ser usado.

Ai você me pergunta " porque Malric Inferno e não os outros se a diferença de custo é tão pouca"?

Simples, em partidas com pouca mana, cada mana tem sua preciosidade e se você pode escolher opções mais baratas, você deve escolhe-las!

Outra boa opção de summoner é Talia Firestorm que tem um custo de apenas 2. Mas ela não vai adiconar nenhum status a seu favor. Resumindo, você está abrindo mão de mais velocidade ou ataque em troca de mais um de mana disponível. Pode até ser uma boa opção dependendo de sua estratégia ou em regras que o summoner perde sua efetividade.

Minha terceira opção é Pyre:

Utilizar esse summoner com a intenção de focar em velocidade para atacar primeiro ou se esquivar de ataques é uma boa estratégia. Se souber escolher bem os monstros, esse summoner poder extremamente útil. Também custa apenas 3 de mana e ainda pode te ajudar na versatilidade de ataques, já que você não vai precisar escolher apenas monstros de ataque melee como se estivesse com Malric Inferno.

Vamos para a próxima, tank!

Um bom tank é a primeira coisa que vamos querer em nossas partidas de pouca mana! Eu vou listar 3 tanks que acho as melhores opções:

Cerberus é o primeiro da minha lista e não é atoa, eu acho esse um dos melhores tanks quando precisamos economizar mana. Ele custa apenas 4 de mana e se você usa-lo e sua força máxima para a Liga Gold terá atributos impressionantes! Suas habilidades são muito úteis, principalmente na capacidade de regenerar sua própria vida. É um monstro que pode se auto manter em campo por mais tempo por conta da habilidade Heal, pode desferir ataques extras se Retaliate funcionar. Possui boa quantidade de vida, ataque e velocidade. Com certeza ele é uma excelente opção!


ANTOID PLATOON Parece ser um monstro inofenofensivo, mas é um monstro com uma capacidade defensiva muito boa contra ataques melee e ranged. Ele possui a habilidade Shield que absorve esses danos mas não será tão eficiente contra ataques mágicos. Mas outro ponto que deve ser levado em consideração é sua capacidade de ganhar mais um de vida a cada monstro morto pela habilidade Scavenger, que vai funcionar ainda melhor em partidas com regra equalize por exemplo.


TUSK THE WIDE é a terceira opção de hoje e apesar de ser um monstro com um custo um pouco mais alto do que a dos anteriores, apresenta boas características que valem a pena considerar. Possui bastante vida, o que é muito bom mas também tem boa capacidade defensiva contra ataques mágicos. Ele vai adicionar mais ataque melee para os monstros amigos e isso pode ser muito be aproveitado, principalmente juntando com a força que o summoner Malric Inferno pode oferecer. Não tem uma velocidade muito boa mas seus outros atributos acabam compensando essa deficiência.

Linha de trás!

É aqui que os monstros precisam ser bem escolhidos, afinal, você já tem um bom tank lá na frente para segurar o time. Nessa etapa do conteúdo eu vou focar em monstros de ataque melee, visto que temos um summoner muito bom que pode adicionar forças a eles. Vou pontuar apenas 3 monstros novamente que considero essencial:

Esse monstro é incrivelmente forte por tão pouco custo, mas vamos começar falando do seu ponto fraco. é um monstro muito frágil, com apenas dois de vida pode ser morto facilmente. Mas ele possui muita velocidade que pode fazer dele ser útil mesmo que seja atacado e morto depois. Ele provavelmente será um dos primeiros a atacar e pode facilmente matar um monstro e por ser um monstro rápido, tem mais chances de se esquivar.


Esse monstro pode ser incrivelmente útil nas batalhas e por apenas dois de mana, repito, apenas dois de mana! Boa vida, velocidade e ataque. Vai atacar o último monstro inimigo!


Esse monstro pode ser útil se levamos em consideração suas habilidades. Independente do summoner que usar, ele poderá entrar em campo para a função de remover do adversário alguns atributos, nesse caso, velocidade e vida. Eu gosto de usar esse monstro principalmente em partidas de pouca mana, pois, vida e velocidade é escaço e pode desiquilibrar uma partida que esteja equilibrada inicialmente. Monstros com pouca mana serão possivelmente mais fracos e isso pode potencializar suas perdas quando atacados e diminuir a velocidade inimiga me da mais chance de fazer o ataque primeiro, aniquilando o monstro. é uma opção ase considerara!

Combo!

Imagine uma partida com apenas 12 de mana! Wow, isso é muito pouco, o que posso fazer? Considere escalar esse time:

Esse é um time extremamente ofensivo e com pouco custo. Uma ótima opção para enfrentar o adversário e você ainda pode adicionar monstros de custo zero para proteger sua retaguarda.

Concuindo:

O elemento fogo possui boa opções para pouca mana, mas pode se sair muito melhor se pensamos em escolher monstros focados em ofensividade melee. Sua variedade é interessante e ainda podemos contar com outros monstros para complementar outras estratégias.

A cada batalha é um desafio a parte e saber encontrar as melhores maneiras para superas os obstáculos, limitações e adversidades é uma boa características que jogadores de Splinterlands precisam construir. Buscar uma evolução constante e aprender com os erros ou com as boas estratégias que vamos enfrentar vai nos tornar melhores jogadores no decorrer do tempo.

Espero que tenham gostado, obrigado por ler até aqui e até a próxima!

[EN]

(Google Translator)

Hello Splinters, welcome back!

A good Splinterlands player must adapt to every situation, every obstacle and limitation he encounters in his battles. It is important to understand that we need to adapt to these difficulties and find the best compositions to have a better chance of winning the match.

Dealing with battles where we have a lot of mana available is easier, that cannot be denied. Placing the most expensive monsters that probably have more attributes to offer to the team is not a difficult task, we just can't forget that the opponent will have the same ease lol!

The big question is in low mana games, where each decision can unbalance the game positively or not. In games with low mana, each choice is important, you need to have a good strategy behind it, working well with the rule that is active. Working with so little resources is a challenge, but today I'm here to give you some tips and the Fire element has good options to help you!

Well, before starting I would like to say that the tips will be directed to the Gol league and the Wild format. This format is where I'm most used to playing and I like more options when it comes to battling.

Let's start talking about summoners?

If you've played Splinterlands before, you know that the Fire element is a good place if you want melee attack monsters. We can count on 3 summoners that increase this type of attack: TARSA, MALRIC INFERNO and PLADO EMBERSTORM.

Of these 3, taking into account games with low mana, Malric Inferno is the best option because it only needs 3 mana to be used.

Then you ask me "why Malric Inferno and not the others if the cost difference is so small"?

Simple, in games with low mana, each mana has its precious and if you can choose cheaper options, you should choose them!

Another good summoner option is Talia Firestorm which has a cost of only 2. But it won't add any stats in your favor. In short, you're giving up more speed or attack in exchange for one more available mana. It might even be a good option depending on your strategy or on rules that the summoner loses its effectiveness.

My third option is Pyre:

Using this summoner with the intention of focusing on speed to attack first or dodge attacks is a good strategy. If you know how to choose monsters well, this summoner can be extremely useful. It also only costs 3 mana and can still help you with attack versatility, since you won't have to choose only melee attack monsters like if you had Malric Inferno.

Let's go to the next one, tank!

A good tank is the first thing we want in our low mana games! I'm going to list 3 tanks that I think are the best options:

Cerberus is the first on my list and no wonder, I think this is one of the best tanks when we need to save mana. It only costs 4 mana and if you use it and your maximum strength for the Gold League it will have impressive attributes! Your skills are very useful, especially in the ability to regenerate your own life. It is a monster that can maintain itself on the field for a longer time due to the ability Heal, it can do extra attacks if Retaliate works. It has good amount of life, attack and speed. It sure is an excellent choice!


ANTOID PLATOON It seems to be a harmless monster, but it is a monster with a very good defensive ability against melee and ranged attacks. He has the Shield ability that absorbs this damage but won't be as effective against magic attacks. But another point that must be taken into account is its ability to gain one more life for each monster killed by the Scavenger skill, which will work even better in matches with an equalize rule, for example.


TUSK THE WIDE is today's third option and despite being a monster with a slightly higher cost than the previous ones, it has good features that are worth considering. It has a lot of health, which is very good, but it also has good defensive ability against magic attacks. It will add more melee attack tofriendly monsters and this can be very well taken advantage of, especially together with the strength that the summoner Malric Inferno can offer. He doesn't have a very good speed but his other attributes end up making up for this deficiency.

Back row!

This is where the monsters need to be well chosen, after all, you already have a good tank up front to hold the team. In this content step I will focus on melee attack monsters, as we have a very good summoner that can add strength to them. I will point out just 3 monsters again that I consider essential:

This monster is incredibly strong for so little cost, but let's start by talking about its weakness. It is a very fragile monster, with only two health it can be killed easily. But he has a lot of speed that can make him useful even if he is attacked and killed afterwards. He will probably be one of the first to attack and can easily kill a monster and because he is a fast monster, he has more chances to dodge.


This monster can be incredibly useful in battle and for only two mana, I repeat, only two mana! Good health, speed and attack. Go attack the last enemy monster!


This monster can be useful if we take into account its abilities. Regardless of the summoner you use, he can enter the field to remove some attributes from the opponent, in this case, speed and life. I like to use this monster mainly in low mana games, because health and speed are scarce and can unbalance a game that is initially balanced. Monsters with low mana will be possibly weaker and this can increase your losses when attacked and slowing down the enemy gives me more chance to attack first, annihilating the monster. It's an option to consider!

Combo!

Imagine a game with only 12 mana! Wow, that's too little, what can I do? Consider rostering this team:

This is an extremely offensive team with little cost. A great option to face the opponent and you can even add zero-cost monsters to protect your back.

Concluding:

The fire element has good options for low mana, but it can do much better if we think about choosing monsters focused on melee offensiveness. Its variety is interesting and we can still count on other monsters to complement other strategies.

Each battle is a separate challenge and knowing how to find the best ways to overcome obstacles, limitations and adversity is a good feature that Splinterlands players need to build. Seeking constant evolution and learning from mistakes or from the good strategies we are going to face will make us better players over time.

I hope you enjoyed it, thanks for reading this far and until next time!


Credits:

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Screenshots taken from the game Splinterlands

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Seus posts são muitos bons! Você consegue descrever toda a magia que Splinterlands possui!
Realmente, quando pensamos em monstros de ataque melee o Splinter de Fogo é chefe nisso. Mas, para baixa mana gosto também do Splinter de Vida.
Em uma batalha com 12 de mana, se o Splinter de Vida estiver disponível ele é uma excelente opção, utilizando a invocadora Lorna Shine!

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valeu pelos elogios maninho! E a Lorna relamente é uma ótima opção, mas confesso que não jogo muito com ela por ser caro o aluguel. Mas quemsabe eu não faça mais alguns testes e trago um post! !PIZZA !PGM !PIMP

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