Melee Mayhem - BATTLE MAGE SECRETS! [PT/EN]

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Olá Splinters, bem vindos de volta!

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É muito interessante ver que em Splinterlands, a dinâmica das batalhas podem mudar completamente. Isso se deve pelas varáveis que vamos encontrar, principalmente pelas regras de batalha. Cada regra tem suas particularidades e com isso, alguns monstros serão mais eficazes nas condições certas. As regras por si só é um aventura a parte e cada jogador deve encontrar as melhores maneiras de serem efetivos e ganhar do adversário!

Não somente com as regras, também devemos lidar com a possível escassez de mana. Algumas batalhas podem até parecer perfeitas para usar um monstro específico, mas se a quantidade de mana não for o suficiente, nada poderá ser feito. Baseado nisso, algumas vezes vamos precisar fazer escolhas difíceis, entre escolher quantidade ou qualidade? Pode parecer que é uma resposta fácil, mas não é! Tudo depende de qual situação nos encontramos na regra de batalhas!

Hoje vamos falar sobre a regra Melee Mayhem, uma regra que permite monstro da linha de trás atacarem o primeiro monstro do lado inimigo. Essa é uma regra que, como disse antes, muda totalmente a dinâmica e a forma que jogamos normalmente, afinal, monstros melee não atacam da linha detrás a não ser que possuam habilidades específicas para isso.

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Essa regra como já falamos acima, muda a forma com que jogamos. Quando podemos escolher monstros de ataque melee para atuarem na linha de trás, o jogo pode ficar muito ofensivo, visto muitos monstros de ataque melee podem ter ataque poderosos! Além de serem uma potência ofensiva, também podem possuir características defensivas com mais vida e até mesmo mais escudos que outros montros não melee.

Ao se deparar com essa regra, os jogadores podem optar por algumas escolhas. Normalmente podem escolher um summoner que fortaleça os ataques. Isso pode potencializar ainda mais o poder ofensivo que eles possuem e é uma escolha muito boa.

Ou mesmo usar outros monstros para fortalecer o ataque:


INSPIRE
Dá a todos os monstros aliados +1 de ataque melee.

Essa é uma forma muito boa para adicionar mais ataque e pode até mesmo ser adicionado não somente 1 de ataque, mas vários se você tiver mais monstros com essa habilidade em campo. A parte ruim dessa habilidade, é que, se um monstro que a possui for morto, o time todo será afetado. Diferente de um summoner, que poderá somar aquela vantagem por toda a partida.

Surpreendendo o adversário!

Nessa regra de batalha, o mais comum a ser feito e´usar monstros melee na linha de trás, mas e se você puder surpreender seu adversário?

Todos querem usufruir da vantagem que essa regra traz ao combate, por isso, uma batalha cse torna bem previsível do que vai acontecer. Visando isso, uma maneira de você quebrar o adversário ao meio, é usando uma estratégia em que ele não esta esperando.

Normalmente, os jogadores vão se preparar para enfrentar monstros com ataque mlee em campo, se você escala um time concentrado em ataque mágico ou ranges será uma grande surpresa e talvez ele não esteja preparado para isso. Eu gosto de fazer isso em minhas batalhas.

Então, que tal ver um pouco disso na nossa batalha de hoje?

Essa foi uma batalha em que a quantidade de mana era escassa e, por isso, cada escolha deveria ser feita de forma inteligente. Além da regra Melee Mayhem, a regra Reverse Speed também estava ativada. Isso me mostra o quanto a dinâmica era grande e monstros com menos velovidade era uma boa escolha para essa batalha.

Summoner

Aqui se mostra uma parte fundamental nessa partida, pois meu adversário usa um summoner de level 1. Eu não sei se ele faz essa escolha baseada na regra reverse speed para ter monstros mais lentos para me superar ou se ele apenas não tinha algo mais poderoso para usar. De qualquer forma, ele fez o previsto: usou um summoner para entrar em campo com mais força ofensiva.

Do meu lado, eu faço uma escolha que não pode ser considerada previsível. Eu escolho um summoner que adiciona mais ataque a monstros de ataque ranged.

Monstroobjetivo
A minha intenção selecionar esse monstro para ser o tank é sua habilidade Thorns. Isso iria causar danos adicionais aos monstros que o atacassem e se meu adversário escolhesse um time full ataque melee, isso seria ainda mais eficaz.
Esse monstro entrou em campo apenas para colocar a habilidade Amplify em vigor. Com isso, a habilidade Thorns de meu monstros causaria mais dano aos monstros melee que o atacassem.
Esse monstro entrou em campo por ter pouco custo e ajudar o time a se esquivar a través de sua habilidade
Outro monstro de baixo custo mas que adiciona bom poder de fogo ao time atacando por duas vezes.
Esse monstro entrou em campo para adicionar mais defesa ao time e causar danos diretos através de seu ataque mágico.
Por último mas não menos importante, um monstro de baixo custo e que poderia diminuir o ataque do alvo pela metade!

Round por round!

No primeiro round, podemos ver o quando meu adversário entrou em desvantagem e seria apenas questão de tempo para que ele fosse derrotado. Eu entro com uma boa estratégia e danos extras seriam causados ao seus monstros ataquarem meu tank.

Talvez você não se surpreenda se eu disser que essa batalha terminou ainda no segundo round. A intnção de meu adversário era boa em usar monstros de level baixo com pouca velocidade, mas no fim, minha estratégia foi superior. Ele até conseguiu se esquivar algumas vezes, mas isso não foi o suficiente para me vencer.

Por fim, eu saio dessa batalha vitorioso, com quase 1 se SPS no bolso e uma vitória bem fácil! Que continue assim!

Por aqui eu encerro este post. Obrigado por passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos. Até a próxima semana!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

NICE COMBO! (14).gif

It's very interesting to see that in Splinterlands, the dynamics of battles can change completely. This is due to the variables that we are going to find, mainly due to the battle rules. Each rule has its particularities and with that, some monsters will be more effective under the right conditions. The rules alone are a separate adventure and each player must find the best ways to be effective and beat the opponent!

Not only with the rules, we also have to deal with the possible shortage of mana. Some battles may even seem perfect to use a specific monster, but if the amount of mana is not enough, nothing can be done. Based on this, will we sometimes need to make difficult choices, between choosing quantity or quality? It may seem like an easy answer, but it's not! It all depends on what situation we are in the battles rule!

Today we're going to talk about the Melee Mayhem rule, a rule that allows back row monsters to attack the first monster on the enemy side. This is a rule that, as I said before, totally changes the dynamics and the way we normally play, after all, melee monsters don't attack from the back line unless they have specific skills for that.

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This rule, as we mentioned above, changes the way we play. When we can choose melee attack monsters to act in the back row, the game can get very offensive, since many melee attack monsters can have powerful attacks! In addition to being an offensive powerhouse, they can also possess defensive traits with more health and even more shields than other non-melee monsters.

When faced with this rule, players can opt for a few choices. Normally they can choose a summoner that strengthens the attacks. This can further enhance their offensive power and is a very good choice.

Or even use other monsters to strengthen the attack:


INSPIRE
Gives all ally monsters +1 melee attack.

This is a very good way to add more attack and you can even add not just 1 attack but several if you have more monsters with this ability on the field. The bad part of this skill is that if a monster that has it is killed, the whole team will be affected. Unlike a summoner, who can add that advantage for the entire match.

Surprising the opponent!

In this battle rule, the most common thing to do is to use melee monsters in the back row, but what if you can surprise your opponent?

Everyone wants to enjoy the advantage that this rule brings to combat, so a battle becomes very predictable of what will happen. Aiming at this, one way to break the opponent in half is by using a strategy in which he is not expecting it.

Normally, players will prepare to face monsters with mlee attack on the field, if you choose a team focused on magic attack or ranges it will be a big surprise and maybe he is not prepared for that. I like to do this in my battles.

So how about seeing some of that in our battle today?

This was a battle where the amount of mana was scarce, and therefore every choice had to be made wisely. In addition to the Melee Mayhem rule, the Reverse Speed rule was also enabled. This shows me how great the dynamics were and monsters with less speed were a good choice for this battle.

Summoner

Here is a fundamental part of this game, because my opponent uses a level 1 summoner. I don't know if he makes that choice based on the reverse speed rule to have slower monsters to overcome me or if he just didn't have something more powerful to to use. Anyway, he did what was expected: he used a summoner to enter the field with more offensive power.

From my side, I make a choice that cannot be considered predictable. I choose a summoner that adds more attack to ranged attack monsters.

MonsterObjective
My intention to select this monster to be the tank is its Thorns ability. This would deal additional damage to monsters attacking it and if my opponent chose a full team melee attack, this would be even more effective.
This monster only entered the field to put its Amplify ability into effect. With that, my monsters' Thorns ability would deal more damage to melee monsters that attacked it.
This monster entered the field because it has little cost and helps the team to dodge through its ability
Another low-cost monster that adds good firepower to the team by attacking twice.
This monster entered the field to add more defense to the team and deal direct damage through your magic attack.
Last but not least, a low cost monster that could halve the target's attack!

Round by round!

In the first round, we can see how my opponent was at a disadvantage and it would only be a matter of time before he was defeated. I come in with a good strategy and extra damage would be dealt to your monsters attacking my tank.

Perhaps you will not be surprised if I say that this battle ended in the second round. My opponent's intention was good to use low level monsters with low speed, but in the end, my strategy was superior. He even managed to dodge a few times, but that wasn't enough to beat me.

Finally, I leave this battle victorious, with almost 1 se SPS in my pocket and a very easy victory! May it continue like this!

Here I end this post. Thank you for spending some of your time with my words and thoughts. See you next week!


Credits:

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Image editor: Canva
Screenshots taken from the game Splinterlands

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23 comments
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your thumbnail is really eye grabbing!

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Thanks, bro! I really put a lot of effort into the thumbnails, I love doing it!

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You got me feeling "inspired" to keep beastin n feastin with you sir, lets keep rockin.

!PGM
!LOL

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Come back, buddy, you've been a bit absent. We've been missing you!

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Você massacrou o cara mano! Kkkkkkk
Eu normalmente uso a estratégia de diminuir dano do adversário, uso a Summoner dragão que dá -1 de dano
O monstro comum predator se eu não me engano é o nome que da -2 de atk
E o living lava, que com a habilidade dele quase não vai sentir nada

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eu queria ter colocado uma estratégia de ir full magia, mas nenhuma batalha deu pra fazer isso hahaha

O segredo é supreender o oponente! !PIZZA !PGM !LUV !PIMP !MEME

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Se fosse com ela quem você acha que seria um bom tank? Venari knifer talvez?

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Esse carinha aqui é otimo, usaria ele!

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Nem sabia da existência desse bicho isso sim é um monstro! Kkkkkkk com amplify ainda imagina

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