Repair, Tank Heal, and Taunt - a difficult trio to combat! [PT/EN]

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Olá Splinters, bem vindos de volta!

Splinterlands proporciona inúmeras oportunidades para os jogadores criarem as melhores estratégias. Algumas regras de batalhas terão as oportunidades certas para algumas habilidades serem destaques. Outras regras, deixarão algumas características que normalmente são boas, não tão boas, essa é a magias que encontramos nesse jogo, cada oportunidade é única para todos os monstros se destacarem com suas virtudes características!

Algumas oportunidades serão ótimo exemplos para demosntrar o quanto um combo bem formulado, poderá ter um grande êxito ao ser criado. Podemos combinar várias habilidades para um propósito: Alguns combos serão excelentes em ofensividade, outros, serão ótimos para dar suporte ao time! Mas alguns funcionam muito bem quando o assunto é se defender!

Eu decidi fazer o post com essas 3 habilidades da thumbnail depois que enfrentei um adversário que combinou muito bem essas 3 habilidades e em uma ocasião oportuna. Essa estratégia me chamou a atenção pela precisão, principalmente por ser uma batalha com certa limitação em mana.

Mas antes de falar sobre essa batalha, eu gostaria de revisar cada uma dessa habilidades, para que você fique ainda mais por dentro de como elas podem ser eficientes em nossas batalhas, principalmente se combinada na oportunidade certa!

Habilidades!

Vamos lá! Basicamente, quase todos os monstros terão alguma habilidade, nem que seja em níveis maiores. A grande questão é aproveitar da melhor maneira possível a habilidade que um monstro carrega consigo juntamente com sua característica "física". Esses dois conceitos serão muito bem aproveitados se você encontrar uma sinergia desse atributos para ocasiões propícias.

Vamos fazer uma breve revisão sobre cada uma das habilidades que citamos no começo deste post?

Reapair
Repara armadura para o monstro amigo cuja armadura sofreu mais danos a cada rodada.

Essa é uma habilidade muito útil quando seus monstros tem armaduras, mas se seu time esta carente dessa defesa extra, não é uma boa ideia usar essa habilidade. Porém, para ter melhores chances dessa habilidade ser eficaz na hora da batalha, você pode usar um summoner que adicione armaduras para o time, ou então, usar um monstro com a habilidade Protect!

Essas duas habilidades tem ótima sinergia quando quando usado junto!

Tank Heal
Restaura uma parte da saúde do monstro na primeira posição a cada rodada.

Essa é uma habilidade que da um suporte muito bom quando temos um tank precioso em nosso time. Isso vai ajudar que ele permaneça mais tempo em campo! Com um monstro que possui essa habilidade em campo, nossas batalhas estarão mais seguras se o tank permanecer vivo por mais tempo!

Essa habilidade funciona bem em partidas em que a regra de batalha FOG OF WAR esta ativa!

Com a regra Fog of War vai funcionar bem, mas se o nosso tank tiver a habilidade Taunt, também será muito bem efetiva! Vamos ver sobre isso a seguir!

Taunt
Todos os monstros inimigos têm como alvo o monstro com essa habilidade.

Um monstro com a habilidade Taunt tem o papel natural de proteger o restante do time de ataques oportunos do inimigo. Ele será muito importante quando temos uma linha de trás mais frágil, pois eles estarão livres de ataques enquanto esse monstro permanecer em campo. ( Exceto se o monstro possuir a habilidade Scattershot).

Agora que você já sabe bem como funciona cada uma dessa habilidades, vamos ver como ela funciona bem em uma batalha?

Repare que, nessa partida a regra Weak Magic esta ativa, o que da ainda mais vantagens para um monstro com escudos! 19 de mana é o recurso que ambos os jogadores possuem e também um ponto muito importante dessa batalha, pois esse será um número ideal para que a estratégia inimiga funcione, mesmo com tão pouco recurso!

Mas antes de mais nada, você precisa saber de uma coisa: Meu oponente não ganha essa partida.

Então você deve estar se perguntando: qual é a lição disso se a estratégia usada é a derrotada?

Acontece que eu ganhei essa batalha por um detalhe, que você verá mais a frente!

Você precisa ver minha escalação!

Observe nessa imagem que eu possuo apenas dois monstros para executar o ataque: O tank e o monstro da linha de trás. Esse detalhe é muito importante entender pois, fará toda a diferença para que você entenda o contexto da estratégia usada pelo meu oponente.

Agora, observe o time adiversário:

E aqui estamos de frente com o combo Taunt + Tank Heal + Repair.

Meu adversário não possui um time muito ofensivo, mas por outra perspectiva, é muito defensivo. Ele consegue direcionar os meus ataques para um monstro que tem todo o suporte do time. A cada rodada ele vai restaurar a vida e os escudo, dificultando imensamente que meu time consiga derrubar o tank que ele possui.

A cada rodada eu dou dois ataques: um consegue quebrar os escudo e o outro acerta a vida. porém, ao acertar a vida eu retiro 4 de dano, mas ele regenera 3. Nessa conta, me adversário perde apenas 1 de dano a cada rodada.

Até ai parece que eu estava sobre controle, certo? ERRADO! Essa era uma corrida contra o tempo, pois a cada rodada meu tank estava perdendo sua vida!

Enquanto eu retirava apenas 1 de dano por rodada, meu adversário era capaz de me causar 5 de dano!

Essa estratégia que ele usou é muito boa, pois consegue se proteger bem e parece que não é muito ofensivo, é um jogo de paciência que vai te minando as forças aos poucos!

Eu só venci essa partida por um detalhe, ( lembra que mencionei isso lá no começo?), o detalhe foi que eu apostei na velocidade. Isso me deu alguns ataques de sobra, pois meu adversário errou muitos ataques e consequentemente ganhei mais tempo para derrotar o seu tank protetor!

Por fim eu ganhei essa batalha, mas a lição esta entregue a você. Utilize essa estratégia quando achar conveniente, mas observe que isso funcionará bem em partidas onde recursos são mais escassos. Naturalemente o seu adversário poderá estar mais limitado ofensivamente e você terá mais chances de vencer!

Para assistir essa batalha é só clicar aqui

Obrigado por ler até aqui e passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos. Até apróxima!

[EN]

(Google Translator)

Hello Splinters, welcome back!

Splinterlands provides countless opportunities for players to create the best strategies. Some battle rules will have the right opportunities for certain skills to be highlighted. Other rules, will let some characteristics that are normally good, not so good, that's the magic we find in this game, every opportunity is unique for all monsters to stand out with their characteristic virtues!

Some opportunities will be great examples to demonstrate how much a well-formulated combo can be a great success when created. We can combine several skills for one purpose: Some combos will be great for offense, others will be great for supporting the team! But some work really well when it comes to defending yourself!

I decided to post these 3 skills from the thumbnail after I faced an opponent who combined these 3 skills very well and at an opportune time. This strategy caught my attention due to its accuracy, mainly because it is a battle with a certain mana limitation.

But before talking about this battle, I would like to review each of these skills, so that you are even more aware of how efficient they can be in our battles, especially if combined at the right time!

Skills!

Let's go! Basically, almost all monsters will have some ability, even if it's at higher levels. The big question is to make the best possible use of the ability that a monster carries along with its "physical" characteristic. These two concepts will be very well taken advantage of if you find a synergy of these attributes for propitious occasions.

Let's do a brief review of each of the skills we mentioned at the beginning of this post?

Reapair
Repairs armor for the friendly monster whose armor has taken the most damage each round.

This is a very useful skill when your monsters have armor, but if your team is lacking that extra defense, it's not a good idea to use this skill. However, to have better chances of this skill being effective at the time of battle, you can use a summoner that adds armor to the team, or use a monster with the skill Protect!

These two skills have great synergy when used together!

Tank Heal
Restores a portion of the monster's health in the first position each turn.

This is an ability that provides very good support when we have a precious tank on our team. This will help him stay on the field longer! With a monster that has this ability on the field, our battles will be safer if the tank stays alive longer!

This ability works well in matches where the FOG OF WAR battle rule is active!

With the Fog of War rule it will work well, but if our tank has the Taunt skill, it will also be very effective! Let's see about that next!

Taunt
All enemy monsters target the monster with this ability.

A monster with the Taunt ability has the natural role of protecting the rest of the team from timely enemy attacks. He will be very important when we have a weaker back line, as they will be free of attacks as long as this monster remains on the field. ( Except if the monster has the Scattershot ability).

Now that you know how each of these skills works, let's see how well it works in battle?

Note that, in this game, the Weak Magic rule is active, which gives even more advantages to a monster with shields! 19 mana is the resource that both players have and also a very important point in this battle, as this will be an ideal number for the enemy strategy to work, even with so little resources!

But first of all, you need to know one thing: My opponent doesn't win this match.

So you might be wondering: what is the lessonof that if the strategy used is the losing one?

Turns out I won this battle for a detail, which you'll see later!

You need to see my lineup!

Notice in this image that I only have two monsters to execute the attack: The tank and the back row monster. This detail is very important to understand because it will make all the difference for you to understand the context of the strategy used by my opponent.

Now, look at the opposing team:

And here we are with the Taunt + Tank Heal + Repair combo.

My opponent doesn't have a very offensive team, but from another perspective, it's very defensive. He manages to direct my attacks to a monster that has the full support of the team. Each round he will restore health and shields, making it immensely difficult for my team to take down the tank he has.

Each round I give two attacks: one manages to break the shields and the other hits the life. however, when hitting the life I remove 4 damage, but it regenerates 3. On this account, my opponent only loses 1 damage each round.

So far it seems like I was in control, right? WRONG! This was a race against time, as every round my tank was losing its life!

While I only took 1 damage per round, my opponent was able to deal me 5 damage!

This strategy he used is very good, because he manages to protect himself well and it seems that he is not very offensive, it is a game of patience that will slowly undermine your strength!

I only won this match by one detail (remember I mentioned that at the beginning?), the detail was that I bet on speed. This gave me some attacks to spare, as my opponent missed many attacks and consequently gained more time to defeat his protective tank!

In the end I won this battle, but the lesson is left to you. Use this strategy when you see fit, but note that it will work well in games where resources are scarcer. Naturally your opponent may be more limited offensively and you will have more chances to win!

To watch this battle just click here

Thank you for reading this far and spending some of your time with my words and thoughts. To the next!


Credits:

Thumbnail background image: Source
Image editor: Canva
Screenshots taken from the game Splinterlands

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11 comments
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bom trabalho!

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Excelente Trabalho! Uma carta que gosto bastante é Merdaali Guardian ela possui essas duas habilidades (Heal Tank e Repair) e apenas 3 de mana, porém somente partir do nível 5 que em sua batalha não se aplicaria.

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