Shield - protection never hurts! [PT/EN]

avatar

[PT]

Olá Splinters, bem vindos de volta!

Em Splinterlands os jogadores devem entrar em campo com suas melhores estratégias. Observar as melhores possibilidades e usar as adversidades a nosso favor, sempre foi uma boa forma de conseguir ficar mais perto da vitória. Por muitas vezes, as regras de batalhas podem ser de alguma forma obstáculos pela nossa frente, limitações e racionalidade de mana, vão ser naturalmente situações que precisaremos nos concentrar em selecionar as melhores opções.

Em uma batalha é importante que os jogadores busquem um certo equilíbrio, atacar e se defender andam de mãos dadas com nossas lutas.

Antes de começar o o conteúdo de hoje gostaria de citar uma frase de 'A Arte da Guerra' por Sun Tzu:

“A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante”

Jogar na retranca, sem pensar em atacar, dificilmente nos ajudará a ganhar partidas. Por outro lado, jogar muito ofensivo nos deixa vulnerável. Encontrar um equilíbrio dentro de nossas estratégias é uma melhor forma de chegar a bons resultados.

Naturalmente vamos focar em atacar, ser ofensivo e derrubar os monstros adversários mais rapidamente possível, o que não vão faltar são conteúdos sobre esse aspecto de batalha e tenho certeza que você já sabe o suficiente sobre isso.

Hoje eu gostaria de falar um pouco como podemos nos defender. Precisamente, o foco do conteúdo de hoje é sobre os escudos!

Shield! Shield! Shield! Shield!

Void Armor

Os escudos vão nos dar proteção principalmente contra ataques melee e ranged. Ataques mágicos normalmente ignoram os escudos, então nem sempre essa defesa será útil. Porém, existem algumas possibilidades de inibir esse poderosos ataques mágicos utilizando habilidades como:

Void Armor
Ataques mágicos atingem a armadura deste monstro antes de sua vida

Com essa habilidade, independente do tipo de ataque que vier você estará protegido. Existe um combo interessante usado por muitos jogadores que é usando essa habilidade Void Armor com Resurrect, que quando esse monstro for morto e ressuscitado voltará com toda sua quantidade de escudo.

Enfrentar esse combo realmente é muito chato e cansativo, obriga que seja realizado muitos ataques até que o monstro finalmente seja derrotado. De todo caso é melhor usa-lo do que enfrenta-lo!

Abaixo todos os monstros que possuem Void Armor em seus respectivos níveis e edições:


Source

Protect

Muitos monstros, naturalmente, vão possuir algum escudo. Mas mesmo para aqueles que não possuem esse tipo de proteção existe a possibilidade de ser adicionado com a habilidade Protect.

Protect
Adiciona +2 de escudo para todos os monstros.

Com essa habilidade ativa, você tem certeza que mais proteção fi adicionada para os seus monstros. Além dessa habilidade também vamos encontrar a regra de batalha Armored Up que fará a mesma função que a habilidade Protect.

Com essa habilidade em campo, uma outra regra de batalha que se torna bem interessante a ser somada é Weak Magic.

Dessa forma, é como se todos os monstros tivessem a habilidade Void Armor, que acabamos de citar acima.

Claro que a habilidade*** Protect*** será uma das melhores habilidades para dar mais proteção aos monstros, e será bem vinda em muitas oportunidades para nos defender de ataques melee e ranged.

Abaixo todos os monstros que a habilidade Protect em seus respectivos níveis e edições:


Source

REPAIR

Sabemos que um ataque deverá ser desperdiçado para quebrar o escudo até que ele realmente chegue na vida ( exceto ataque mágico em condições normais). Tendo isso como um obrigação, Repair é a habilidade certa para melhorar a defesas dos monstros reparando os escudos quebrados.

REPAIR
Restaura um pouco da armadura do monstro aliado cuja armadura sofreu o maior dano

Um bom combo para ser usado com essa habilidade é o Protect, já que independente do monstro atingindo terá escudo e a possibilidade de que seja restaurado.

Abaixo os monstros que possuem essa habilidade em seus respectivos níveis e edições:

Source

Entrar em batalha com escudo garantido é ainda melhor. Diferentemente dos monstros que vão dar essa vantagem enquanto tiverem em campo e quando morrem a vantagem de suas habilidade se vão, com os summoners serão efetivados até o término da partida.

Abaixo todos os summoners que acrescentam escudo:

Agora vamos para uma batalha, demonstrar um pouco de algumas dessas habilidades e vantagens que vimos nesse post?

Para essa partida temos A regra de batalha Armored Up que adicionará +2 de armadura para todos os monstros. Levando isso em consideração eu tomei algumas decisões:

  • Ir com ataque mágico para ignorar os escudos rivais.

  • Me proteger de ataques mágicos, possivelmente meu adversário também usaria.

  • Preservar e usar os escudos adicionados a meu favor.

Assista a batalha:

Utilizando a habilidade Repair para inutilizar o atacante Opportunity do lado rival. Como ele executava um ataque por rodada em um monstro com a menor quantidade de vida, ele apenas conseguiria tirar o escudo para que e ele fosse restaurado novamente. Isso se repetiu por algumas vezes e me ajudou na defesa.

Usando a habilidade Void Armor: Com essa habilidade em meu tank eu poderia ficar despreocupado com os ataques mágicos que primeiro deveriam acertas os escudos.

Meu adversário não usou bem a habilidade Ressurect. Se tivesse escolhido um monstro que também possui Void Armor as coisas estariam mais difíceis para mim. Mesmo voltando com apenas 1 de vida os escudos deveria protege-lo por algum tempo.

Concluindo:

Quando um monstro possui escudo, ele terá chances de ficar vivo por mais tempo. Não quer dizer que é uma garantia total de proteção, mas com certeza, poderá ser um fator de desiquilíbrio para algumas ocasiões. Utilizar regras de batalha e habilidades para potencializar sua utilidade é uma boa forma de melhorar a proteção dos monstros em campo.

E por aqui eu encerro este post. Espero que tenham gostado e obrigado por passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos. Até a próxima!!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

In Splinterlands players must enter the field with their best strategies. Observing the best possibilities and using adversity in our favor has always been a good way to get closer to victory. For many times, the rules of battles can be somehow obstacles in front of us, limitations and mana rationality, will naturally be situations that we will need to focus on selecting the best options.

In a battle it is important that players seek a certain balance, attacking and defending go hand in hand with our fights.

Before starting today's content I would like to quote a quote from 'The Art of War' by Sun Tzu:

“The invincibility is in the defense; the possibility of victory, in the attack. He who defends himself shows that his strength is inadequate; whoever attacks, shows that it is abundant.”

Playing on the back, without thinking about attacking, will hardly help us to win matches. On the other hand, playing too offensive makes us vulnerable. Finding a balance within our strategies is a better way to achieve good results.

Naturally we are going to focus on attacking, being offensive and taking down opposing monsters as quickly as possible, there will be no shortage of content on this aspect of battle and I'm sure you already know enough about it.

Today I would like to talk a little about how we can defend ourselves. Precisely, the focus of today's content is on shields!

Shield! Shield! Shield! Shield!

Void Armor

The shields will give us protection mainly against melee and ranged attacks. Magic attacks normally ignore shields, so this defense won't always be useful. However, there are some possibilities to inhibit these powerful magic attacks using skills such as:

Void Armor
Magic attacks hit this monster's armor before its life

With this skill, regardless of the type of attack that comes you will be protected. There is an interesting combo used by many players that is using this skill Void Armor with Resurrect, which when that monster is killed and resurrected it will come back with its full shield amount.

Facing this combo is really boring and tiring, it forces you to carry out many attacks until the monster is finally defeated. In any case, it's better to use it than face it!

Below all the monsters that have Void Armor in their respective levels and editions:


Source

Protect

Many monsters will naturally have some shield. But even for those who do not have this type of protection, there is the possibility of being added with the Protect skill.

Protect
Adds +2 shield to all monsters.

With this skill active, you are sure to have more protection added to your monsters. In addition to this skill we will also find the battle rule Armored Up which will do the same function as the skill Protect.

With this skill on the field, another battle rule that becomes very interesting to add is Weak Magic.

That way, it's like all monsters have the Void Armor ability, which we just mentioned above.

Of course, the Protect skill will be one of the best skills to give more protection to monsters, and will be welcome in many opportunities to defend against melee and ranged attacks.

Below all the monsters that the skill Protect in their respective levels and editions:


Source

REPAIR

We know that an attack will have to be wasted to break the shield until it actually comes to life (except magic attack under normal conditions). Taking this as an obligation, Repair is the right skill to improve monster defenses by repairing broken shields.

REPAIR
Restore some of the armor of the ally monster whose armor took the most damage

A good combo to be used with this skill is Protect, since regardless of the monster hit, it will have a shield and the possibility of it being restored.

Below are the monsters that have this ability in their respective levels and editions:

Source

Going into battle with a guaranteed shield is even better. Unlike monsters that will give this advantage while they are on the field and when they die the advantage of their ability is gone, with summoners they will be effective until the end of the game.

Below all summoners that add shield:

Now let's go to a battle, demonstrate some of these skills and advantages that we saw in this post?

For this game we have the Armored Up battle rule which will add +2 armor to all monsters. Taking that into consideration I made some decisions:

  • Go with magic attack to bypass rival shields.

  • Protect me from magic attacks, possibly my opponent would also use it.

  • Preserve and use the added shields to my advantage.

Watch the battle:

Using the Repair skill to disable the opponent's Opportunity attacker. As he performed one attack per round on a monster with the least amount of health, he would only be able to take the shield off so that it would be restored again. This was repeated a few times and helped me on defense.

Using the Void Armor skill: With this skill on my tank I could be unconcerned with the magic attacks that should first hit the shields.

My opponent didn't use the Ressurect skill well. If I had chosen a monster that also has Void Armor things would have been more difficult for me. Even coming back with only 1 health the shields should protect you for some time.

Concluding:

When a monster has a shield, it will have a chance to stay alive longer. It does not mean that it is a total guarantee of protection, but it can certainly be an unbalance factor for some occasions. Using battle rules and abilities to maximize their usefulness is a good way to improve the protection of monsters on the field.

And this is where I end this post. I hope you enjoyed it and thank you for spending some of your time with my words and thoughts. To the next!!



0
0
0.000
11 comments
avatar

Obrigado por promover a comunidade Hive-BR em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a Hive

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.
0
0
0.000
avatar

Excelente estratégia mano!
Muito obrigado por compartilhar.

!1UP

You can earn passive income by delegation of tribe tokens to "The Cartel".

cartel_curator_final.gif
Click this banner to join "The Cartel" discord server to know more.

0
0
0.000
avatar

Valeu pelo apoio maninho! !PIZZA !PGM !LUV

0
0
0.000
avatar

Sent 0.1 PGM - 0.1 LVL- 1 STARBITS - 0.05 DEC - 15 SBT - 0.1 THG - tokens to @michupa

remaining commands 8

BUY AND STAKE THE PGM TO SEND A LOT OF TOKENS!

The tokens that the command sends are: 0.1 PGM-0.1 LVL-0.1 THGAMING-0.05 DEC-15 SBT-1 STARBITS-[0.00000001 BTC (SWAP.BTC) only if you have 2500 PGM in stake or more ]

5000 PGM IN STAKE = 2x rewards!

image.png
Discord image.png

Support the curation account @ pgm-curator with a delegation 10 HP - 50 HP - 100 HP - 500 HP - 1000 HP

Get potential votes from @ pgm-curator by paying in PGM, here is a guide

I'm a bot, if you want a hand ask @ zottone444


0
0
0.000
avatar

Nice work coming up with this post! Enjoyed reading it as it is aesthetically pleasing as well! New players to the game definitely would benefit from it, learning the importance of DEFENSE :) Keep up the good work!

0
0
0.000