Small strategies to get out of predictability! [PT/EN]

[PT]

Olá Splinters, bem vindos de volta!

Depois da ultima atualização em Splinterlands, necessitamos de um bom aproveitamento de vitórias em nossas batalhas. Nosso objetivo é conseguir o boas quantidades de vitórias com um determinado elemento para maximizar as recompensas através dos baús da quest diária e também para acumular baús de final de temporada.

Temos em um futuro próximo algumas mudanças que serão feitas em relação ao que foi citado acima, mas enquanto isso não acontece, nossas batalhas ficam um pouco que, digamos, previsível.

Ao nos depararmos com o elemento em foco, a nossa intenção é conseguir pontos para abrir mais baús. E precisamos fazer batalhas seguidas com um mesmo elemento. Como podemos deixar de previsível?

Usando Summoners

Bom, a estratégia que venho adotando é mesclar os summoners que vou usar na partida. Eu escolho summoners diferentes para estratégias diferentes, obviamente.

Um elemento que tenho um bom aproveitamento quando preciso diversificar é o Terra. Eu já possuo o summoner Obsidian mas também alugo o summoner Scarred Llama Mage e Mylor Crowling para reforçar meu elenco.

Obsidisian

Bom, não é segredo para ninguém qual é a principal função de escolher esse summoner para o jogo. Com essa summoner em campo a intenção é ir com foco total em monstros que possuem ataques mágicos. Monstros com esse tipo de ataque são extremamente ofensivos, pois atacam diretamente a vida de um monstros em condições normais. Não vou entrar em detalhes sobre as melhores estratégias que podem ser usadas, só gostaria de observar que é uma carta que pode ser muito bem aproveitada em diferentes situações e quantidades de mana para uma partida com foco em ataques mágico.

Llama Mage

Uma fera, um summoner incrivelmente forte principalmente para partidas de mana mediana. Se a partida permite apenas 17 de mana, você já sabe qual será o combo a ser usado não é mesmo? Llama + Kron é um combo que dificilmente pode ser derrotado e é o preferido de muitos jogadores.

Para sair um pouco do previsível essa é uma possibilidade interessante a ser usada, mesmo que ainda continuemos com um ataque mágico como principal arma.

Mylor Crowling

O terror dos monstros de ataque corpo-a-corpo, quando utilizo esse summoner a estratégia se torna mais versátil, pois consigo diversificar melhor os tipos de ataques e estratégias de combate. É sempre bom observar as regras de combate e também o histórico de partidas do adversário para potencializar seu uso. Uma carta que encaixa muito bem com esse summoner é o monstro QUEEN MYCELIA.

Além de fornecer escudos para os nossos monstros e obriga monstros do outro lado realizar ataques a mais que consequentemente trará mais danos a monstros de ataque melee, em seu segundo level a habilidade Amplify aumentará o dano recebido.


Essa é uma das formas que encontrei para diversificar minha estratégia e não me tornar tão previsível mesmo usando o mesmo elemento várias vezes. Decidi usar o elemento terra como exemplo pois é que mais gosto de mesclar.

Claro que isso pode ser usado com qualquer outro elemento, o elemento dragão é uma excelente escolha para para usar essa estratégia pois sua gama de opções é muito maior que as de outros elementos, além de usar tantos outros monstros que podem estar a disposição.

O elemento fogo eu creio ser o mais limitado por possuir mais summoners que são voltados para o ataque melee. Claro que podemos usar o Yodin para diversificar e usar monstros ranged, Pyro para não ficar preso a algum tipo de ataque específico, mas em comparação a outros summoners essa é a minha opinião dentro das minhas limitações de jogador.

Você pensa diferente? Deixe sua opinião nos comentários.

Usando Monstros

Os monstros são os protagonistas de nossas batalhas. Alguns monstros vão se encaixar perfeitamente em regras de batalhas específicas, outros vão ser a nossa principal fonte de alguma estratégia. Outros só vão estar lá porque tinha um espaço sobrando e pouca mana...

Esse será um tópico curto pois a principal ideia que os monstros possam ser eficientes para esse nosso pequeno "problema cotidiano" é diversificar além do que já temos em mãos.

Vamos lá. Temos cartas iniciais, cartas que compramos ou ganhamos. Precisamos de boas opções. Aumentar o leque de escolhas será mais eficiente, trará melhores resultados e seremos menos previsíveis. Precisamos alugar cartas que sejam as melhores daquele elemento? Claro, isso faz sentido! Mas tem aquelas cartas que ninguém da atenção por serem comuns ou raras que podem fazer a diferença em uma batalha e em algumas ocasiões específicas.

Vou dar um exemplo:

Se o elemento foco é morte, Animated Corpse level 4 é uma excelente opção em uma regra de combate Little League, principalmente se suponhamos que o nosso oponente pode usar cartas de ataque mágico.

Se abrimos o leque de opções sempre teremos uma carta apropriada para cada situação. Claro que alugar muitas cartas pode ser um pouco entediante ou até mesmo nos fazer gastar alguns recursos a mais, então é por isso que deixo minha opinião e meu conselho para darmos um pouco mais de atenção a "pequenas cartas". Essa vai ser uma forma de surpreender e gastar menos.

Não existe uma regra nem o que é certo ou errado em Splinterlands quando o assunto é nossas escolhas ou a forma que vamos jogar. Aqui foi uma opinião e um ponto de vista através da minha visão como um jogador humilde e que ainda tem muito para aprende desse universo. E gosto de testar algumas coisas e passar isso para a comunidade me deixa contente, talvez aqui não tenha nada fora do que você já saiba mas talvez seja uma dica valiosa para algum iniciante?

Por aqui eu vou me despedindo, obrigado por passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e espero que de alguma forma eu tenha agregado ao seu conhecimento!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

After the last update in Splinterlands, we need to make good use of victories in our battles. Our goal is to get the good amount of wins with a certain element to maximize rewards through daily quest chests and also to accumulate end-of-season chests.

We have in the near future some changes that will be made in relation to the above, but in the meantime, our battles are a little, shall we say, predictable.

When we come across the element in focus, our intention is to get points to open more chests. And we need to do battles in a row with the same element. How can we stop being predictable?

Using Summoners

Well, the strategy I've been adopting is to merge the summoners I'm going to use in the match. I choose different summoners for different strategies, obviously.

One element that I make good use of when I need to diversify is Earth. I already own the summoner Obsidian but I also rent the summoner Scarred Llama Mage and Mylor Crowling to bolster my roster.

Obsidian

Well, it's no secret to anyone what the main function of choosing this summoner for the game is. With this summoner on the field, the intention is to go with full focus on monsters that have magic attacks. Monsters with this type of attack are extremely offensive as they directly attack a monster's health under normal conditions. I won't go into details about the best strategies that can be used, I would just like to note that it is a card that can be very well used in different situations and amounts of mana for a game focused on magic attacks.

Llama Mage

A beast, an incredibly strong summoner mostly for mid-mana matches. If the game only allows 17 mana, you already know which combo to use, right? Llama + Kron is a combo that can hardly be beaten and is the favorite of many players.

To get out of the predictable, this is an interesting possibility to use, even if we still have a magic attack as our main weapon.

Mylor Crowling

The terror of melee attack monsters, when I use this summoner the strategy becomes more versatile, as I can better diversify the types of attacks and combat strategies. It's always good to observe the combat rules and also the opponent's match history to maximize its use. A card that fits very well with this summoner is the QUEEN MYCELIA monster.

In addition to providing shields for our monsters and forcing monsters on the other side to carry out more attacks that will consequently do more damage to melee attack monsters, on your second level the Amplify skill will increase the damage received.


This is one of the ways I've found to diversify my strategy and not become so predictable even using the same element several times. I decided to use the earth element as an example because I like to mix it the most.

Of course this can be used with any other element, the dragon element is an excellent choice to use this strategy because its range of options is much wider than other elements, in addition to using so many other monsters that may be available.

The fire element I think is the most limited because it has more summoners that are geared towards the melee attack. Of course we can use Yodin to diversify and use ranged monsters, Pyro to not get stuck on some kind of specific attack, but compared to other summoners this is my opinion within the my player limitations.

Do you think differently? Leave your opinion in the comments.

Using Monsters

Monsters are the protagonists of our battles. Some monsters will fit perfectly into specific battle rules, others will be our main source of some strategy. Others will only be there because there was space left and little mana...

This will be a short topic because the main idea that monsters can be efficient for our little "everyday problem" is to diversify beyond what we already have on hand.

Come on. We have starting cards, cards that we draw or win. We need good options. Increasing the range of choices will be more efficient, bring better results and we will be less predictable. Do we need to rent cards that are the best of that element? Of course, that makes sense! But there are those cards that nobody pays attention to because they are common or rare that can make a difference in a battle and in some specific occasions.

I'll give you an example:

If the focus element is death, Animated Corpse level 4 is an excellent option in a Little League combat rule, especially if we assume that our opponent can use magic attack cards .

If we open the range of options, we will always have an appropriate card for each situation. Of course, renting a lot of cards can be a little tedious or even make us spend some extra resources, so that's why I leave my opinion and my advice to give a little more attention to "small cards". This will be a way to surprise and spend less.

There is no rule or right or wrong in Splinterlands when it comes to our choices or the way we play. Here was an opinion and a point of view through my vision as a humble player who still has a lot to learn from this universe. And I like to test some things and passing it on to the community makes me happy, maybe there's nothing here outside of what you already know but maybe it's a valuable tip for a beginner?

Here I am saying goodbye, thank you for spending some of your time with my words and I hope that somehow I have added to your knowledge!



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Youre chillin like a champ Michupa 🏆

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PIZZA! PIZZA! PIZZA! PIZZA!

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!1UP Ótima análise sobre os pequenos detalhes. Sobre Fire, existem muitas unidades de atk mágico muito poderosas, então você pode simplesmente surpreender o oponente com uma composição de magos utilizando a Tarsa como invocadora kkkkk. O elemento surpresa compensa totalmente a falta de um invocador próprio para uma comp mágica.


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Exato man, os invocadores é uma ótima forma de variar um pouco as estratégias! !PIZZA !PGM

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Bom eu sou totalmente amador, não consegui nem decorar as cartas padrão e já chegou mudança de jogo, já subi de liga, apareceram summoner lvl3, monstros ganharam habilidades que eu desconhecia... tudo muito rápido.

Então cada dica é preciosa!

!love

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Só o tempo pode nos fazer melhor, a dica é praticar praticar e praticar!! !PIZZA !PGM

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