Use Backfire! [PT/EN]

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Olá Splinters, bem vindos de volta!

Uma das coisas mais interessantes que encontramos em Splinterlands é a capacidade de criar estratégias. Podemos contar com uma ampla variedade de habilidades e condições para montar uma equipe que tenha um propósito específico durante uma partida. Algumas regras de batalha ainda podem oferecer oportunidades para aprimorar suas estratégias; é interessante escolher boas cartas nesses momentos.

O que eu mais gosto de fazer enquanto jogo é criar novas possibilidades. Muitos experimentos são feitos, alguns não funcionam muito bem, mas outros têm sucesso nas batalhas. Hoje, gostaria de apresentar um conteúdo focado na regra de batalha Backfire, talvez uma habilidade menos explorada pelos jogadores, mas que pode render bons resultados quando as condições são favoráveis e quando reunimos algumas peças-chave para formações eficazes!

Como mencionado anteriormente, algumas habilidade são pouco exploradas, mas porque deveríamos optar por monstros com essa habilidade em nossas batalhas? Bem, tudo depende em como vamos formar nossa estratégia e também nas opções disponíveis. Mas antes de mais nada, vamos ver o que essa habilidade causa em campo?

Backfire
Se um inimigo errar este Monstro com um ataque, o atacante sofre 2 de dano.

Então já sabemos que ao errar um monstros com essa habilidade, o inimigo atacante sofrerá danos. Como podemos melhorar as possibilidades disso acontecer?

Normalmente um monstro que possui essa habilidade terá uma boa velocidade, mas os que possuem a habilidade Flying ainda serão melhores escolhas já que adicionarão 25% de chances extras de não serem alvejados se o monstros não possuir também a habilidade Flying.

Outra boa ideia é aumentar ainda mais a velocidade do seu time, ou mesmo diminuir a velocidade do time inimigo com habilidade propícias para essa função:

E se ainda você conseguir adicionar a habilidade de Dodge em um monstro que possui a habilidade Backfire, seria perfeito né? Então é aqui que entra o summoner ASTRAL ENTITY.

Esse summoner vai adiconar a habilidade Dodge a todos os monstros em campo e é uma ótima oportunidade para os monstros com Backfire aumentar as possibilidades de esquiva. Esse é um summoner do elemento morte, então apenas os monstros que são desse elemento poderão ser escolhidos para usufruir dessa regalia. Além de aumentar as chances de esquiva, esse summoner também retira 2 de escudo do time inimigo e também poderá ressuscitar o primeiro monstro amigo que morrer na batalha. Com certeza esse summoner traz muitas vantagens!

Então, quais monstros serão ideais a serem escolhidos para usufruir de doge adicionado por ASTRAL ENTITY , que possuem Flying e boa quantidade de velocidade?

Esses doismonstros acima são escolhas certas para usufruir do Backfire! São ótimos monstros! Outro ponto muito interessante é que no elemento morte podemos contar com boas opções de monstros que podem retirar velocidade inimiga e outras que podem adicionar mais velocidade ao time!

Quais são os pontos fracos de um monstro que possui a habilidade Backfire?

  • O primeiro ponto fraco vai ser ao enfrentar monstros com ataque magico. Esse monstros naturalmente não erram seus ataques e um monstro com backfire não vai ser nenhuma dificuldade de ser alvejado.
  • Monstros com a habilidade True Strike também naõ terão dificuldades em acertar um monstro com essa habiliadade e não sofrerão danos por Backfire nunca!!

  • Na regra Aim True você não terá a vantagem de usar Backfire, os monstros não vão errar seus ataques!

Quais monstros possuem a habilidade Backfire?

No total temos 8 monstros que possuem essa habilidade e um summoner que adiciona Backfire aos monstros do seu lado campo

Então, para finalizar esse conteúdo, que tal uma partida em que Backfire foi um fator fundamental para conseguir a vitória?

Essa foi uma batalha com a ocasião perfeita para demonstrar o quanto Backfire foi de grande utilidade. Pode se dizer que foi a responsável pela minha vitória nessa partida!

Observe inicialmente as condições dessa partida por sua regra de batalha: monstros mágicos não estão disponíveis, o alvo sempre será o primeiro monstro do campo e 2 de escudo serão adicionados aos monstros em campo. 33 de mana foi disponibilizada e essa é uma quantidade razoável para escalar um time bom, mas sem exageros nos gastos!

Summoner:

Essa foi uma ocasião perfeita para usar o summoner ASTRAL ENTITY, já que minha intenção foi utilizar um monstros com Backfire na primeira posição e ele entraria em campo com mais uma possibilidade de esquiva com a habilidade Dodge. Outro dois pontos importante é que se meu monstro fosse moro, ele ainda poderia ser revivido. Os monstros inimigo não entram em campo com os escudo extras adicionados pela regra de batalha.

Já meu adversário foi inteligente! Esoclheu um summoner que retira velocidade e ataque ranged. Essa escolha que ele fez aniquilou quase que totalmente meu poder de fogo e enfraqueceu minha estratégia de velocidade + Backfire.

Se prepare para uma verdadeira chacina que a habilidade Backfire é capaz de fazer. Um monstro com essa habilidade poderá matar vários monstro sem ao menos desferir um ataque contra o atacante!

Assista a batalha clicando aqui

Observe alguns pontos de minha estratégia:

  • Apesar de meu adversário diminuir 1 de velocidade de meu lado do campo, eu adicionei mais 2 de velocidade com meus monstros. No total, eu ainda tinha mais velocidade a meu favor.

  • Eu dei suporte ao meu tank e principal aposta para esse partida. A cada rodada ele poderia ser curado, quando fossse acertado pelo adversário.

  • Se meu tank caísse meu jogo estava perdido, então, o Ressurect de Astral Intinity foi muito importante para me dar uma segunda chance caso fosse necessário ( não foi necessário).

  • O meu tank tinha quase todas as possibilidade de esquiva nessa partida, bsta fazer as contas contra qualquer monstro adversário e você vai ver que não seria tão fácil acerta-lo.

  • Como você ainda pode perceber, meu adversário diminui minhas chances de ganhar essa partida através de ataques e é somente com a ação do Backfire eu consigo eliminar quase que todo o time adversário!

Concluindo:

Essa foi uma partida perfeita para a utilização da habilidade Backfire. Nem todas as vezes vamos ter a oportunidade ou as opções certas para uma batalha, mas quando temos, precisamos usar o melhor que temos e conhecimos para garantir a vitória!

E aqui eu encerro este post. Obrigado por ler aqui e passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos! Até a próxima!

[EN]

(Google translator)

Hello Splinters, welcome back!

One of the most interesting things we found in Splinterlands is the ability to strategize. We can count on a wide variety of skills and conditions to assemble a team that has a specific purpose during a match. Some battle rules may still provide opportunities to hone your strategies; it's interesting to choose good cards at these times.

What I like to do most while playing is creating new possibilities. Many experiments are done, some don't work very well, but others are successful in battles. Today, I would like to present content focused on the Backfire battle rule, perhaps a skill less explored by players, but which can yield good results when conditions are favorable and when we gather some key pieces for effective formations!

As mentioned before, some skills are little explored, but why should we choose monsters with this skill in our battles? Well, it all depends on how we are going to form our strategy and also on the available options. But first of all, let's see what this ability does on the field?

Backfire
If an enemy misses this Monster with an attack, the attacker takes 2 damage.

So we already know that when you miss a monster with this skill, the attacking enemy will suffer damage. How can we improve the chances of that happening?

Usually a monster that has this skill will have good speed, but the ones that have the Flying skill will still be better choices as they will add an extra 25% chance of not being targeted if the monster doesn't also have the skill* Flying*.

Another good idea is to further increase your team's speed, or even decrease the enemy team's speed with skills conducive to this function:

And if you can still add the Dodge skill to a monster that has the Backfire skill, it would be perfect, right? So this is where the ASTRAL ENTITY summoner comes in.

This summoner will add the Dodge ability to all monsters on the field and it's a great opportunity for monsters with Backfire to increase their dodge possibilities. This is a summoner of the death element, so only monsters that are of this element can be chosen to enjoy this perk. In addition to increasing the chances of dodging, this summoner also removes 2 shield from the enemy team and can also resurrect the first friendly monster that dies in battle. Surely this summoner brings many advantages!

So, which monsters will be ideal to choose to take advantage of doge added by ASTRAL ENTITY , which have Flying and good amount of Speed?

These two monsters above are right choices to enjoy Backfire! They are great monsters! Another very interesting point is that in the death element we can count on good options of monsters that can remove enemy speed and others that can add more speed to the team!

What are the weaknesses of a monster that has the Backfire ability?

  • The first weak point will be when facing monsters with magic attack. These monsters naturally don't miss their attacks and a monster with backfire won't be any difficulty to target.
  • Monsters with the True Strike skill will also have no difficulty hitting a monster with this skill and will not suffer damage from Backfire ever!!

  • In the Aim True rule you will not have the advantage of using Backfire, the monsters will not miss your attacks!

Which monsters have the Backfire ability?

In total we have 8 monsters that have this ability and a summoner that adds Backfire to the monsters on your side of the field

So, to end this content, how about a match in which Backfire was a key factor in achieving victory?

That was a battle with the occasionthe perfect way to demonstrate how much Backfire was of great use. It can be said that it was responsible for my victory in that match!

Initially observe the conditions of this match for its battle rule: magic monsters are not available, the target will always be the first monster on the field and 2 shield will be added to the monsters on the field. 33 mana was made available and this is a reasonable amount to build a good team, but without exaggerating the expenses!

Summoner:

This was a perfect occasion to use the ASTRAL ENTITY summoner, since my intention was to use a monster with Backfire in the first position and it would enter the field with one more possibility to dodge with the Dodge skill. Another two important points is that if my monster was Moro, it could still be revived. Enemy monsters do not enter the field with the extra shields added by the battle rule.

My opponent was smart! Chose a summoner that removes speed and ranged attack. This choice he made almost completely annihilated my firepower and weakened my Speed + Backfire. strategy.

Get ready for the real slaughter that the Backfire skill is capable of. A monster with this skill can kill many monsters without even making an attack against the attacker!

Watch the battle by clicking here

Note some points of my strategy:

  • Although my opponent reduced 1 speed from my side of the field, I added 2 more speed with my monsters. Altogether, I still had more speed on my side.

  • I supported my tank and main bet for this match. Each round he could be healed when he was hit by the opponent.

  • If my tank went down, my game was lost, so Ressurect from Astral Intinity was very important to give me a second chance if necessary (it wasn't necessary).

  • My tank had almost every possibility of dodging in that match, just do the math against any opposing monster and you'll see that it wouldn't be so easy to hit him.

  • As you can still see, my opponent decreases my chances of winning this match through attacks and it's only with the action of Backfire I manage to eliminate almost the entire opposing team!

Concluding:

This was a perfect match for the use of the Backfire skill. Not every time we will have the opportunity or the right options for a battle, but when we do, we need to use the best we have and know to ensure victory!

And here I end this post. Thanks for reading here and spending some of your time with my words and thoughts! To the next!


Credits:

Thumbnail background image: Source
Image editor: Canva
Screenshots taken from the game Splinterlands

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