Uma Saga de Gelo e Fogo? PT-EN

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Olá a todos, aqui quem fala é o Norseland e estou aqui hoje, de volta, para fazer diferente do que fiz nos últimos dias. Hoje, vou falar sobre uma opinião pessoal, dê porquê, eu tenho um favoritismo pelos elementos de Fogo e Água, e futuramente, trarei o contrário, o que eu não gosto nos elementos de Morte e Vida, fazendo então, mais uma série de posts sobre os elementos e seu conceito básico.

Para mais conteúdo não esqueça de acompanhar C/Splinterlands, e se você se interessou por Splinterlands pode testar o jogo por este link.

Elemento Água

O elemento água consiste de cartas da cor Azul, e é composto de criaturas aquáticas, como o nome já diz, temos tubarões, sereias e monstros marinhos, não vou adentrar muito a o que diz conceito a Lore do jogo, pois não é esse o meu objetivo, e para ser mais simples, vou separar em pontos positivos e negativos, lembrando quê, essa é minha opinião do elemento.

Pontos positivos

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Bom, para começar, o elemento água é, pelo menos as cartas básicas, focadas em armadura e velocidade, é claro, que isso não se aplica em todos os fatores, mas aplica-se ao principal invocador, no caso, estamos falando da Kelya Frendul.
Mas senhor Norseland você está dizendo que o principal invocador significa o que o elemento é forte?
Não necessariamente, mas esse é o caso, principalmente se levarmos em consideração, as cartas iniciais da linha de frente do elemento, vai me dizer que um Serpent of Eld ou Diemonshark não combinam com isso?
Mas é claro que cada regra tem sua exceção, armadura e speed não ajudam tanto cartas como Cruel Sethropod ou Tortisian Fighter, mas essas escolhas são de custo baixo de mana, ou seja, elas precisam ter uma fraqueza, e é naturalmente visto em um status como velocidade.
É só esse motivo que você gosta? Velocidade e armadura?
Novamente, não! Uma das principais características das cartas básicas do elemento água, é que ela não especifica o tipo de dano que você usa, temos ótimos exemplos como Deeplurker, Sniping Narwhal e uma das minhas favoritas a Ice Pixie.

Pontos negativos

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Só fazendo um leve adento, eu não odeio o Bortus, ele é só o invocador secundário de água.
Vamos aos aspectos negativos deste elemento, e com isso vamos dizer quê, apesar de ser bastante versátil com essa combinação de armadura, danos variados e velocidade, o elemento água tem um problema, a falta de foco e a fraqueza contra dano mágico.
Fraqueza contra dano mágico? Como assim?
Para quem sabe a mecânica básica dos danos, cartas que dão dano mágico ignoram armadura, e não aplica-se a chance de erro em seus ataques, ou seja, o dano vai ser 100% preciso e não vai ser parado por armadura, então cartas como Serpent of Eld são de certa forma, arriscadas de se jogar com.
Mas o Bortus não reduz dano mágico? Porquê não usa-lo?
Essa é uma boa pergunta! Porquê não usar um invocador que diminui o dano mágico do oponente, se é o que sua composição é fraca contra? Pois estamos trocando o nosso invocador por isso, e mesmo que seja uma boa ideia, é um pouco difícil adivinhar a composição do oponente, a não ser quê tenham regras muito especificas para isso na partida.

Minha estratégia favorita

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Neste ponto aqui, eu irei falar sobre uma estratégia que eu gosto muito de usar com o elemento água, e ela não vai se atrelar as cartas básicas, apesar de quê eu poderia focar em combos com as cartas básicas, eu prefiro dar um ponta pé inicial aos novos jogadores, a buscarem alugar as cartas, então vamos lá.
Invocador: Alric Stormbringer
Linha de frente: Prismatic Energy, Cruel Sethropod, Xenith Monk
Segunda Posição: Djinn Oshannus
Terceira Posição: Magi of Chaos, River Nymph
Quarta Posição: Axemaster, Ice Pixie
Quinta Posição: Venari Wavesmith
Sexta Posição: Nerissa Tridawn, Wave Blood
Essa é uma estratégia básica que eu uso, para quando o mana está relativamente alta, ou eu estou afim de jogar de Água e não há nenhuma regra especificamente ruim, como é o caso deste jogo.
As vezes, como este jogo aqui, como a mana é um pouco mais baixa, eu faço algumas modificações, mas ainda mantendo as cartas principais: Djinn Oshannus e Venari Wavesmith


Elemento Fogo

O elemento fogo é composto por cartas de cor Vermelha, ele contém criaturas feitas de lava, demônios, goblins e outros tipos de monstros mais agressivos, por assim dizer. O elemento foca, é claro em agressividade.

Pontos positivos

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Sem enrolar muito, a melhor parte do elemento fogo, está em sua simplicidade, quando você joga com ele, entende quê, suas cartas são capazes de causar muito dano, mas este dano é principalmente corpo-a-corpo, ou seja, você fica vulnerável a estratégias mais voltadas a armadura que seu oponente possa trazer, e outras coisas que trarei nos pontos negativos.
Norseland, você está falando mal nos pontos positivos!
Sim, mas era apenas um ponta pé inicial que eu gostei de trazer, para então focar nesse aspecto, se o fogo é bastante agressivo, então suas cartas são, certo? Exatamente! Você combina cartas como Tenyii Striker, Serpentine Spy, Radiated Brute com seus excelentíssimos invocadores Tarsa que é excelente aumentando a vida e o dano desses monstros, quanto Pyre que é uma opção barata e útil com sua velocidade, se souber utiliza-lo com cartas como Spark Pixies e Fire Elemental.
Então você gosta do elemento porquê ele é simples e agressivo?
Exatamente! E é por isso que eu acredito que Fogo, é um elemento ótimo, você não troca nada por essa agressividade, só não tem muitas opções no inicio.

Pontos negativos

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Novamente, eu não tenho nada contra o Pyre ele é só o invocador secundário de água.
É obvio que o ponto negativo principal do Fogo é sua falta de opções, analisando rapidamente, vemos que a única opção de dano mágico do elemento é o Djinn Apprentice, que apesar de uma ótima carta, nos revela uma fraqueza contra armadura.
Então a falta de dano mágico faz com que o elemento seja ruim?
Não! Porém deixa sua fraqueza muito obvia, além de tudo, não existe tanta opção assim fora as de dano corpo-a-corpo, além das que eu já citei. Lava Spider e Goblin Fireballer são bem medianas para ruim!
Qual é a solução então?
Difícil, há algumas regras que permitem cartas de dano corpo-a-corpo atacarem de qualquer posição, isso resolve o problema do Elemento, mas a fraqueza contra armadura ainda continua, ou seja, o jogador tem que ter uma pequena noção de composição, para não acabar atacando sem fim uma parede de armadura. Além disso, é muito fácil dividir muito o seu dano com várias habilidades como Sneak e Opportunity, que são características de duas ótimas cartas do elemento.

Minha Estratégia Favorita

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Bom, é um pouco mais difícil eu dar uma estratégia muito especifica para Fogo, eu tendo a utilizar o elemento as vezes, na maior parte deles é quando há regras que ajudam as cartas de dano físico, mas vou tentar dar uma base sólida.
Invocador: Tarsa
Linha de Frente: Grum Flameblade, Living Lava, Antoid Platoon
Segunda posição: Radiated Brute, Fineas Rage
Terceira posição: Serpentine Spy
Quarta posição: Tenyii Striker
Quinta posição: Kobold Miner, Uraeus, Sand Worm, Battering Ram
Sexta posição: Djinn Apprendice, Efreet Elder
Isso é uma boa base para novos jogadores, procurarem entender mais sobre o elemento, enquanto se mantém usando bastante cartas comuns, eu tenho alguns jogos recentes que fiz com o elemento, mas como disse antes, são regras muito especificas.
Neste jogo eu optei por um Scavo Chemist e um Forgotten One, para lidar com a regra de Poison.
Já em esse outro jogo, optei por colocar um Goblin Fireballer no final, pois a mana estava baixa e eu precisava de alguém para tentar absorver um ataque do oponente.


Conclusão

E aí? Consegui citar bons pontos? As batalhas foram interessantes? Gostou de alguma coisa? Concorda comigo? Discorda? Deixe um comentário abaixo sobre o que achou, eu agradeceria o feedback! Apesar de tudo, ainda sim sou um jogador bastante iniciante, e tento faz o máximo de conteúdo com cartas básicas de nível 1.
Enfim, é isso, obrigado pela leitura e vejo vocês de novo no @Splinterlands!

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English
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Hi everyone, this is Norseland and I'm here today, back, to do something different from what I've done in the last few days. Today, I'm going to talk about a personal opinion, give why, I have a favoritism for the elements of Fire and Water, and in the future, I'll bring the opposite, what I don't like in the elements of Death and Life, making then, another series of posts about the elements and their basic concept.

For more content don't forget to follow along C/Splinterlands, and if you're interested in Splinterlands you can try the game out for this link.

Water Element

The water element consists of cards of the color Blue, and is composed of aquatic creatures, as the name says, we have sharks, mermaids and sea monsters, I won't go into much of what the Lore concept says, because that's not mine objective, and to be simpler, I will separate it into positive and negative points, remembering that, this is my opinion of the element.

Positive points

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Well, for starters, the water element is, at least the basic cards, focused on armor and speed, of course, this doesn't apply to all factors, but it does apply to the main summoner, in this case, we're talking about the Kelya Frendul.
But Norseland are you saying that the main summoner means that the element is strong?
Not necessarily, but this is the case, especially if we take into account, the element's frontline initial cards, will tell me that a Serpent of Eld or Diemonshark doesn't match this?
But of course every rule has its exception, armor and speed don't help cards as much as Cruel Sethropod or Tortisian Fighter, but these choices are low mana cost, meaning they need to have a weakness, and is naturally seen in a stat like speed.
Is it just that reason you like it? Speed ​​and Armor?
Again, no! One of the main features of the basic water element cards is that it doesn't specify the type of damage you use, we have great examples like Deeplurker, Sniping Narwhal and one of my favorites the Ice Pixie.

Negative Points

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Just making a slight addition, I don't hate Bortus, he's just the secondary summoner.
Let's get to the negative aspects of this element, and by that we'll say that, despite being quite versatile with this combination of armor, varied damage and speed, the water element has a problem, the lack of focus and weakness against magic damage.
Weakness to magic damage? How so?
For those who know the basic mechanics of damage, cards that deal magic damage ignore armor, and don't apply the miss chance on your attacks, meaning the damage will be 100% accurate and won't be stopped by armor, so cards like Serpent of Eld are somewhat risky to play with.
But doesn't Bortus reduce magic damage? Why not use it?
That's a good question! Why not use a summoner that lowers the opponent's magic damage, if that's what your composition is weak against? Because we're changing our summoner for that, and even though it's a good idea, it's a little difficult to guess the opponent's composition, unless they have very specific rules for that in the game.

My Favorite Strategy

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At this point here, I'm going to talk about a strategy that I really like to use with the water element, and it won't be tied to the basic cards, although I could focus on combos with the basic cards, I prefer to kick it. to new players, looking to rent the cards, so let's go.
Summoner: Alric Stormbringer
Frontline: Prismatic Energy, Cruel Sethropod, Xenith Monk</ a>
Second Position:
Djinn Oshannus
Third Position: Magi of Chaos, River Nymph
Fourth Position: Axemaster, Ice Pixie
Fifth Position: Venari Wavesmith
Sixth Position: Nerissa Tridawn, Wave Blood
This is a basic strategy I use, for when my mana is relatively high, or I'm in the mood for Water and there's no specifically bad rule, like from this game.
Sometimes, like this game here, as the mana is a little lower, I make some modifications, but still keeping the main cards: Djinn Oshannus and Venari Wavesmith


Fire Element

The fire element is made up of cards colored Red, it contains creatures made of lava, demons, goblins and other types of more aggressive monsters, so to speak. The element focuses, of course, on aggression.

Positive points

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Without rambling too much, the best part of the fire element is in its simplicity, when you play with it, you understand what, your cards are capable of doing a lot of damage, but this damage is mainly melee, that is, you get vulnerable to more armor-oriented strategies that your opponent might bring, and other things I'll bring up on the downsides.
Norseland, you're badmouthing the good points!
Yes, but it was just a kick-off that I liked to bring in, to then focus on that aspect, if the fire is quite aggressive, then your cards are, right? Exactly! You combine cards like Tenyii Striker, Serpentine Spy, Radiated Brute</ a> with its excellent summoners Tarsa which is excellent increasing the health and damage of these monsters, as Pyre which is a cheap and useful option with its speed, if you know how to use it with cards like Spark Pixies and Fire Elemental.
So you like the element because it's simple and aggressive?
Exactly! And that's why I believe that Fire is a great element, you don't trade anything for this aggression, you just don't have many options at the beginning.

Negative Points

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Again, I have nothing against Pyre he's just the secondary fire summoner.
It is obvious that the main negative point of Fire is its lack of options, analyzing quickly, we see that the only magic damage option of the element is the Djinn Apprentice, which despite being a great card, reveals a weakness against armor.
So the lack of magic damage makes the element bad?
No! But it leaves its weakness very obvious, besides everything, there isn't that much option besides the melee damage, besides the ones I already mentioned. Lava Spider and Goblin Fireballer are pretty average to bad!
What is the solution then?
Hard, there are some rules that allow melee damage cards to attack from any position, this solves the Element problem, but the weakness against armor still remains, that is, the player has to have a little notion of composition, to not end up endlessly attacking a wall of armor. Also, it's very easy to split your damage a lot with various abilities like Sneak and Opportunity, which are hallmarks of two great element cards.

My Favorite Strategy

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Well, it's a little more difficult for me to give a very specific strategy for Fire, I tend to use the element sometimes, most of them are when there are rules that help physical damage cards, but I'll try to give it a solid base.
Summoner: Tarsa
Frontline: Grum Flameblade, Living Lava, Antoid Platoon
Second position: Radiated Brute, Fineas Rage
Third position: Serpentine Spy
Fourth position: Tenyii Striker
Fifth position: Kobold Miner, Uraeus, Sand Worm , Battering Ram
Sixth position: Djinn Apprendice, Efreet Elder
This is a good base for new players, looking to understand more about the element, while still using a lot of common cards, I have some recent games I made with the element, but as I said before, they are very specific rules.
In this game I opted for a Scavo Chemist and a Forgotten One, to deal with with Poison's rule.
In this another game, I chose to put a Goblin Fireballer at the end because mana was low and I needed someone to try to absorb an opponent's attack.


Conclusion

So... Did I mention good points? are the battles interesting? Did you like something? Do you agree with me? Disagree? Leave a comment below about what you think, I would appreciate the feedback! Despite everything, I'm still a very beginner player, and I try to make as much content as possible with basic level 1 cards.
Anyway, that's it, thanks for reading and see you again at @Splinterlands!



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!1UP Ótimas estratégias e composições!

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Muito caprichado seus posts irmão!
Agradável de ler, tá mandando bem.

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