Os esquecidos - Parte 2

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Alguns dias atrás (na verdade, vários dias, já que estou lotado de tarefas e quase sem tempo), eu postei a primeira parte de um artigo que falava sobre monstros pouco utilizados em Splinterlands, porém, que são muito eficientes para dar counter em oponentes que usam certas estratégias…
Hoje, venho (finalmente) trazer a segunda parte desse artigo… Mas essa, é a vez dos invocadores!

E mais uma vez, não vou mostrar todos os counters, pois quero que você leia (e eu sei que você não vai ler texto longo).. Mas, dependendo do seu feedback, pode ser que em um futuro não muito distante, eu fale mais sobre esse assunto, ok?

E, lembrando: essa é só uma lista, e não uma dica de investimento. Não é uma lista pra te indicar qual carta alugar ou comprar. É apenas uma espécie de análise.

Ok, chega de enrolação, e vamos ao que interessa!


Uma aranha nada comum

Era de se esperar que "tecelões de teias" aparecessem em jogos, fazendo parte dos elementos terra ou planta. Aliás, é comum vermos em games RPG como "Pokémon", essas criaturinhas fazendo parte do tipo venenoso, ou inseto. Mas em Splinterlands, isso muda bastante!

Além das aranhas que fazem parte dos elementos Terra e Morte, tem uma no elemento Água! Ou quase…

A invocadora "Vera Salacia" é uma das invocadoras com o preço mais acessível do jogo, e aplica a habilidade "Snare" a todos os monstros aliados durante a partida, o que os faz cancelarem a habilidade "Fly" de cada monstro do oponente que eles atacarem, anulando a esquiva deles contra ataques físicos.
Ela é uma adversária poderosa contra a "Brighton Bloom", que é do tipo Dragão, e aplica "Fly" aos monstros da equipe dela.

E é claro, que não é só contra a Bloom: qualquer adversário que voe, pode se complicar contra a Vera!

"Vaquinha trevosa"

No Brasil, muitos associam "Mimosa" como nome de vaca, graças à grande quantidade de fazendeiros do passado, que sempre tinham um animalzinho desse, com esse nome.
Bom… De vaca, ela não tem nada… Mas o que a "Mimosa Nightshade" faz (invocadora do elemento morte), provavelmente já deu apelidos ou xingamentos bem piores do que isso à ela!

Pra começar, ela diminui 1 ponto de dano de todos os atiradores do oponente, (o que faz ela dar uma leve nerfada até no poderoso "Yodin", e cancelar o poder da "Selenia Sky").
Ainda insatisfeita, acrescenta a habilidade "Void" a todos os monstros aliados, diminuindo o dano recebido por ataques mágicos em até 50%.
Por fim, ela aplica a habilidade "Affliction" em todos os monstros aliados, fazendo com que todos eles bloqueiem as habilidades de cura do oponente, mesmo se errarem o ataque! Vale lembrar que sem a "Mimosa", a skill "Affliction", tem uma chance de não ser ativada por monstros, principalmente quando eles não acertam o alvo.

Tanta apelação, tem um custo alto, já que ela precisa de 7 de mana pra ser utilizada, além de não ser nada barata, principalmente pra quem pretende comprá-la. Talvez seja por isso que não a vemos com tanta frequência...

Mas, acessando esse link, você pode ver uma pequena pontinha do poder de uma das melhores invocadoras do jogo, em uma partida que eu venci utilizando ela.

Mas não se preocupe: ela não é invencível. De qualquer forma, agradeça aos desenvolvedores por ainda não terem colocado healers de Morte no jogo! As coisas poderiam ser bem mais complicadas…

Na força bruta

No artigo anterior, eu mencionei uma situação onde o oponente poderia utilizar duas armaduras ou mais. Naquela ocasião, citei monstros com a habilidade "Piercing", que permitia a esses monstros detonarem a armadura restante, juntamente com o HP do oponente.
Por ser invocador, "Qid Yuff" adiciona essa habilidade à equipe inteira!

Apesar de pouco utilizado, "Qid" pode ser bem útil em certas ocasiões, principalmente em elos mais baixos, já que ele é um invocador do elemento Fogo que possui um preço bem acessível, mesmo na sua versão "folheada a ouro".
Outro benefício desse invocador, é que ele possui um custo de mana regular (apenas 3).

E aqui, aprendemos a lição: nunca subestime um Orc em Splinterlands!

Carrasco de atiradores

Um dos maiores problemas de se utilizar cartas com ataque físico (melee ou ranged) em Splinterlands, é a possibilidade de uma delas errar o ataque. Isso pode comprometer a partida inteira, custando mais uma derrota.
Por outro lado, isso é ótimo quando acontece a nosso favor, não é verdade?

Eis aqui, um dos maiores adversários de "Yodin" (um dos mais temidos e respeitados invocadores do jogo)! Com certeza, "Deepswimer" (invocador do elemento Água) consegue "chatear" o explosivo invocador do elemento Fogo!

"Lir Deepswimer", adiciona 3 buffs em sua equipe durante a partida.
O primeiro buff, acrescenta 2 pontos de armadura (basicamente, a mesma coisa que o Wavesmith faz).
O segundo buff, faz com que todos os monstros da party, possuam a skill "Return Fire", devolvendo até 50% do dano recebido por atiradores.
O terceiro buff, faz com que todos os inimigos que não possuem ataque mágico e forem atacados por qualquer monstro da equipe (até os que forem contra-atacados pelo "Return Fire"), recebam o debuff "Blind", aumentando as chances deles errarem um ataque.
Entendeu porque até Yodin pode ter pesadelos com esse invocador?

Assim como todos os invocadores e monstros do game, Deepswimer tem seus pontos fracos (além de ter um preço relativamente alto), mas com certeza é um dos que podem dar muito trabalho aos adversários.


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