Battle of the Weekly Challenge! Theme: Light (PT-BR | EN)

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Introdução


Olá pessoal, como estão? Hoje estou aqui para compartilhar a continuação do meu post chamado Batalha da Missão Semanal.

O intuito deste conteúdo é trazer as minhas missões diárias com um diferencial, semanalmente trarei as cinco batalhas de cada deck com uma história criada para este conteúdo. A história principal será postada com o decorrer das postagens, totalizando seis.

Nota: As histórias são fictícias, foram criadas apenas para contextualizar o conteúdo do meu post.

Primeiro post: Battle of the Weekly Challenge! Theme: Fire
Segundo post: Battle of the Weekly Challenge! Theme: Water
Terceiro post: Battle of the Weekly Challenge! Theme: Earth

Créditos no final do post.


História


Deixando a ignorância e orgulho de lado, os Deuses Elementais sabiam que se não batalhassem juntos, o fim seria iminente, isso fez com que eles juntassem forças para tentar acabar com o mal que estava diante de seus olhos.

Os Deuses Elementais estavam sem forças após dias batalhando contra inimigos que pareciam não sofrer com o cansaço, com a ajuda de Velidras, que lançou uma explosão de luz contra seus inimgos, Vulcaus e Elfenas decidiram atacar juntos, usando o resto de suas forças um ataque poderoso nasceu, as chamas de Vulcaus se tornaram eternas com a semente da vida de Elfenas, um ataque que não tinha fim atingia os Akronios constantemente, os outros Deuses usaram o resto de suas forças para combinar seus ataques, uma tempestade desgovernada de poder criou vida, atingindo tudo em seu caminho.

Nesse momento os Deuses perceberam existir vida na tempestade, pequenos seres de cada elemento em forma de espiríto estavam batalhando entre si, causando essa confusão de poderes, pequenas gotas coloridas lançadas da tempestade atingiam os Akronios, percebendo que essas gotas tinham um efeito negativo contra os Akronios, os Deuses uniram suas forças para controlar a tempestade, um dos Akronios foi em direção aos Deuses, enquanto os outros estavam agonizando, mas Velidras agiu rapidamente, lançando uma barreira de luz, aprisionando os quatro na tempestade.


Velidras A Luz Divina do Alvorecer


Velidras é uma Deusa impiedosa e arrogante, ela foi a responsável por iniciar a discordia entre os outros Deuses, seu objetivo era começar uma guerra sangrenta para decidir quem iria governar Splinterlands. Mas existia um Deus em especial que ela desejava destruir a qualquer custo, Vulcaus, o Deus Elemental que todos os outros tinham alguma desavença, mas para Velidras isso se tornou uma obsessão inquietante.

Antes da grande batalha começar, os Deuses batalharam entre si após Velidras espalhar mentiras e manipulações, mas Vulcaus foi o único que Velidras não conseguiu envenenar com suas palavras, esse foi um dos motivos que a deixou enfurecida, mas já era tarde demais, a batalha havia começado e Vulcaus seria obrigado a batalhar.

Ignorando completamente os outros Deuses, Velidras buscava o seu prêmio, destruir Vulcaus de uma vez por todas, mas antes que isso pudesse se realizar, a batalha que já havia se iniciado entre os outros Deuses deu um fim nessa perseguição, quando Draxanus abriu uma fenda dimensional, que daria início a grande batalha.

Nesse momento, Velidras sentiu uma energia próxima das suas fronteiras, isso a fez recuar da batalhava que estava prestes a iniciar contra Vulcaus. Quanto mais se aproximava do seu território, essa energia ficava mais forte, quando se aproximou da sua montanha, um dos Cursys, uma criatura colossal semelhante a uma gárgula surgiu abaixo do chão, destruindo a sua montanha por completo.

Mas Velidras não se importou com isso, a força da criatura a deixou animada, seu desejo sangranto por Vulcaus ainda estava presente, fazendo com que ela usasse seu ódio contra o Cursys. Uma batalha violenta se iniciou contra as duas entidades, a velocidade do Cursys era assustadora, seus ataques tinham um grande impacto sobre Velidras que usava as suas asas para se defender, e foi nesse momento que uma de suas penas caiu, causando uma grande explosão de luz, cegando a criatura por tempo suficiente para Velidras acertar um único golpe fatal.

Antes que pudesse retomar a sua batalha contra Vulcaus, os Akronios surgem, iniciando a grande batalha. Após um longo período batalhando contra os Akronios, quando decidiu deixar suas desavenças de lado e juntar forças com os outros Deuses, Velidras usou o restante de suas forças, destruindo todas as penas de suas asas, causando uma poderosa explosão de luz, limitando o campo de visão e queimando a pele dos Akronios, disperçando a campo sombrio criado por eles.

Seu último ataque foi essencial para a vitória dos Deuses Elementais, isso fez com que ela ficasse conhecida como A Luz Divina do Alvorecer.


Resumo das Batalhas


Primeira Batalha


Nessa primeira batalha a minha invocadora foi a Lorna Shine, que adiciona a habilidade Divine Shield (Bloqueia o primeiro ataque) em todas as minhas cartas. Como não havia regras, eu poderia montar uma composição com total liberdade, com isso, a minha escolha para tanque foi o Kralus, apesar de ter um custo de mana alto, seus atributos são excelentes, principalmente o seu ataque que é mágico e físico, além disso, suas habilidades Flying e Immunity lhe dão uma vantagem maior, podendo esquivar de ataques físicos e ser imune a qualquer debuff, em seguida, na segunda posição escolhi usar o Silvershield Knight para aumentar o ataque Melee das minhas cartas com a sua habilidade Inspire (Adiciona +1 de ataque Melee), com isso, as minhas próximas escolhas foram três cartas com a habilidade Sneak (Ataca a última carta da composição inimiga), o primeiro deles foi o Feral Spirit, possuindo uma velocidade muito boa, o segundo foi a Silvershield Assassin com a habilidade Double Strike (Pode realizar dois ataques), e por último o Uraeus que possui um de escudo, perfeito para usar na última posição contra um Sneak.



Segunda Batalha


Nessa segunda batalha escolhi novamente a Lorna Shine como invocadora para proteger minhas cartas, e apesar da regra Lost Legendaries estar ativa, o Mana Cap disponível seria baixo demais para usar uma carta lendária poderosa. Com poucas opções disponíveis decidi montar uma composição focada em velocidade, para isso, a minha escolha de tanque foi o Silvershield Knight, com apenas três de mana disponível a melhor escolha para essa batalha foi o Feral Spirit que teria seu ataque aumentado pelo Inspire do Silvershield Knight.



Terceira Batalha


Nessa terceira batalha o meu invocador foi o Chanseus the Great pelo motivo de ter um Mana Cap suficiente para usar qualquer composição, além disso, possui três habilidade, o Repair (Restaura o escudo perdido de uma carta), o Triage (Cura uma carta na linha de trás) e o Resurrect (Revive a primeira carta que for derrotada), e apesar de ter um Mana Cap alto, a batalha estava limitada em usar cartas Melee com as habilidades Sneak e Snipe desabilitadas, por causa das regras Up Close & Personal (Apenas cartas com ataque Melee podem ser usadas) e Fog of War (Todas as habilidades Sneak e Snipe são desabilitadas). A minha escolha para tanque nessa batalha foi o Kralus mais uma vez, o fato possuir ataque mágico e não ser bloqueado com a regra Up Close & Personal faz dele uma excelente escolha, me dando uma vantagem muito grande, isso me leva para a próxima escolha, o Luminous Eagle que possui a habilidade Reach (Pode atacar da segunda posição), e para aumentar o ataque das minhas cartas com o Inspire, escolhi o Silvershield Knight novamente. Como a habilidade Opportunity (Ataca a carta com a quantidade de vida mais baixa) não é afetada pela regra Fog of War, escolhi o Cave Slug, a minha próxima escolha o Disintegrator que pode acabar com a estratégia de uma composição facilmente com a sua habilidade Demoralize (Reduz em -1 os ataques Melee), e para finalizar escolhi o Shieldbearer por causa da sua habilidade Taunt (Todas as cartas atacam esse alvo), com excessão das habilidades Reach e Scattershot (Ataque um alvo aleatoriamente).



Quarta Batalha


Nessa quarta batalha escolhi mais uma vez a Lorna Shine para proteger minhas cartas, e sem as habilidades Sneak e Snipe disponíveis por causa da regra Fog of War, eu poderia montar uma composição focada em dano Ranged, além disso, a regra Equalizer (A carta com a maior quantidade de vida define a quantidade das outras cartas). Por ser um Mana Cap baixo, a minha escolha para tanque nessa batalha foi o Gargoya Scrapper por ter um custo baixo de mana, na segunda posição escolhi o Creeping Ooze principalmnente por sua habilidade Slow (Reduz a velocidade das cartas inimigos em -1), a próxima escolha foi a Divine Healer que possui a habilidade Tan Heal (Cura a carta na primeira posição), podendo oferecer um tempo de vida maior para a linha de frente, em seguida optei por usar a Celestial Harpy, podendo focar as cartas com menos vida, e por último a minha principal fonte de dano estava responsável pelo meus dois Ranged, a Xenith Archer e o Pelacor Arbalest podendo atacar duas vezes por rodada com a sua habilidade Double Strike.



Quinta Batalha


Nessa última batalha a Lorna Shine fez parte da minha composição mais uma vez, a habilidade Divine Shield pode conceder uma ótima vantagem dependendo da composição, principalmente quando uma das regras é a Explosive Weaponry (Todas as cartas tem a habilidade Blast), além disso, a segunda Melee Mayhem (Todos os Melee atacam de qualquer posição) poderia ser um problema se houvesse uma grande quantidade de dano, por esse motivo a minha escolha para tanque foi novamente o Kralus, que poderia ter uma vantagem maior contra atacantes físicos por possuir a habilidade Flying, em seguida a minha escolha foi o Luminous Eagle, apesar da sua habilidade Reach não ser relevante nessa batalha, sua velocidade me daria uma vantagem maior, e como os atacantes Melee poderiam se beneficiar da primeira regra, usei mais uma vez o Silvershield Knight para aumentar o dano das minhas cartas, com isso, as minhas próximas escolhas foi pensando em causar dano na linha de trás para aproveitar de maneira mais efetiva a habilidade Blast concedida pela segunda regra, e a melhor escolha para essa batalha foram o Feral Spirit e a Silvershield Assassin que possuem a habilidade Sneak, por último escolhi o Silvershield Sheriff que poderia ser útil com a sua habilidade Snipe, focando atacantes mágicos ou a distância.



Espero que vocês tenham gostado, nos vemos na próxima!!!


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Introduction


Hello guys, how are you? Today I am here to share the continuation of my post called Weekly Mission Battle.

The purpose of this content is to bring my daily missions with a differential, weekly I will bring the five battles of each deck with a story created for this content. The main story will be posted as the posts progress, totaling six.

Note: The stories are fictional, they were created only to contextualize the content of my post.

First post: Battle of the Weekly Challenge! Theme: Fire
Second post: Battle of the Weekly Challenge! Theme: Water
Third post: Battle of the Weekly Challenge! Theme: Earth

Credits at the end of the post.


History


Ignorance and pride aside, the Elemental Gods knew that if they didn't battle together, the end would be imminent, this made them join forces to try to end the evil that was before their eyes.

The Elemental Gods were running out of strength after days battling enemies who didn't seem to suffer from fatigue, with the help of Velidras, who launched a blast of light at their enemies, Vulcaus and Elfenas decided to attack together, using the rest of their strength to attack, a powerful attack was born, the flames of Vulcaus became eternal with the seed of life from Elves, an endless attack hit the Akronios constantly, the other Gods used the rest of their forces to combine their attacks, a raging storm of power created life, hitting everything in its path.

At that moment the Gods realized that there was life in the storm, small beings of each element in the form of spirits were battling with each other, causing this confusion of powers, small colored drops released from the storm hit the Akronios, realizing that these drops had a negative effect against the Akronios, the Gods joined forces to control the storm, one of the Akronios headed towards the Gods while the others were dying, but Velidras acted quickly, casting a barrier of light, trapping the four in the storm.


Velidras The Divine Light of Dawn


Velidras is a merciless and arrogant Goddess, she was responsible for starting the discord between the other Gods, her goal was to start a bloody war to decide who would rule Splinterlands. But there was one God in particular that she wanted to destroy at any cost, Vulcaus, the Elemental God that everyone else had some quarrel with, but for Velidras it became an unsettling obsession.

Before the big battle started, the Gods battled each other after Velidras spread lies and manipulations, but Vulcaus was the only one that Velidras couldn't poison with his words, that was one of the reasons that made her enraged, but it was too late, the battle had begun and Vulcaus would be forced to fight.

Completely ignoring the other Gods, Velidras sought his prize, to destroy Vulcaus once and for all, but before that could be accomplished, the battle that had already begun between the other Gods put an end to this pursuit, when Draxanus opened a rift dimension, which would start the great battle.

At that moment, Velidras felt an energy close to her borders, it made her retreat from the battle she was about to initiate against Vulcaus. The closer it got to its territory, that energy got stronger, when it approached its mountain, one of the Cursys, a colossal gargoyle-like creature appeared from below the ground, destroying its mountain completely.

But Velidras didn't mind that, the creature's strength made her excited, her bloody lust for Vulcaus was still present, causing her to use her hatred against Cursys. A violent battle ensued against the two entities, the Cursys' speed was frightening, its attacks had a great impact on Velidras who used its wings to defend itself, and it was at that moment that one of its feathers fell, causing a large explosion of energy light, blinding the creature long enough for Velidras to land a single fatal blow.

Before he could resume his battle against Vulcaus, the Akronios appeared, starting the great battle. After a long period battling the Akronios, when he decided to put his quarrels aside and join forces with the other Gods, Velidras used the rest of his strength, destroying all the feathers on his wings, causing a powerful explosion of light, limiting the field of vision and burning the skin of the Akronios, dispelling the shadow field created by them.

Her last attack was essential for the Elemental Gods' victory, this made her known as The Divine Light of Dawn.


Battle Summary


First Battle


In this first battle, my summoner was Lorna Shine, which adds a Divine Shield (Blocks the first attack) to all my cards. As there were no rules, I could assemble a composition with complete freedom, with that, my choice for tank was Kralus, despite having a high mana cost, its attributes are excellent, mainly its attack that is magical and melee, in addition, your flying skills and immunity will give you a greater advantage, being able to dodge physical means and be immune to any debuff, then in the second position I used Silvershield Knight to increase the Melee attack of my cards with its Inspire skill (Adds +1 Melee attack), with that, my next choices were three cards with the Sneak skill (Attacks the last card of the enemy composition), the first of them was Feral Spirit, having a very good speed, the second was Silvershield Assassin with the Double Strike skill (Can perform two attacks), and lastly the Uraeus that has a shield, perfect to use in the last position against a Sneak.



Second Battle


In this second battle again choosing Lorna Shine as a summoner to protect my cards, and despite the Lost Legendaries rule being active, the available Mana Cap would be too low to use legendaries powerfull. With few options available I decided to build a composition focused on speed, for that, my choice of tank was the Silvershield Knight, with only three mana available the best choice for this battle was the Feral Spirit that would have its attack increased by the Silvershield Knight.



Third Battle


In this third battle, my summoner was Chanseus the Great for the reason that it has enough Mana Cap to use any composition, in addition, it has three skills, Repair (Restore the lost shield of a card), Triage (Heal a card in the back row) and Resurrect (Revive the first card that is defeated), and despite having a high Mana Cap, the battle was limited to using Melee cards with Sneak and Snipe abilities disabled, because of the Up Close & Personal rules. (Only Melee attack cards can be used) and Fog of War (All Sneak and Snipe skills are disabled). My choice for tank in this battle was Kralus once again, the fact that he has magic attack and not being blocked with the Up Close & Personal rule makes him an excellent choice, giving me a very big advantage, this leads me to the next choice, the Luminous Eagle that has the Reach ability (Can attack from the second position), and to increase the attack of my cards with Inspire, I chose the Silvershield Knight again. As the ability Opportunity (Attacks the card with the lowest health amount) is not affected by the Fog of War rule, I chose Cave Slug, my next choice the Disintegrator which can end a composition strategy easily with its skill Demoralize (Reduces Melee attacks by -1), and to finish I chose the Shieldbearer because of its Taunt ability (All cards attack this target), except for the Reach and Scattershot abilities (Attack a target randomly).



Fourth Battle


In this fourth battle I chose Lorna Shine once again to protect my cards, and without the Sneak and Snipe abilities unavailable because of the Fog of War rule, I could assemble a composition focused on ranged damage, in addition to the Equalizer rule (The card with the highest amount of health defines the amount of the other cards). Because it is a low Mana Cap, my choice for tank in this battle was the Gargoya Scrapper for having a low mana cost, in the second position I chose Creeping Ooze mainly for its Slow ability (Reduces the speed of enemy cards by -1), the next choice was the Divine Healer that has the ability Tank Heal (Heals the card in the first position), being able to offer a longer lifetime for the front line, then I chose to use the Celestial Harpy, being able to focus the cards with less life, and lastly my main source of damage was responsible for my two Ranged, the Xenith Archer and the Pelacor Arbalest being able to attack twice a round with its Double Strike ability.



Fifth Battle


In this last battle Lorna Shine was part of my composition once again, the Divine Shield skill can grant a great advantage depending on the composition, especially when one of the rules is Explosive Weaponry (All cards have the Blast skill), in addition, the second Melee Mayhem (All Melees attack from any position) could be a problem if there is a large amount of damage, so my choice for tank was again Kralus, who could have a greater advantage against physical attackers by having the Flying skill, then my choice was Luminous Eagle, despite its Reach skill not being relevant in this battle, its speed would give me a bigger advantage, and as Melee attackers could benefit from the first rule, I used Silvershield Knight once again to increase the damage of my cards, with that, my next choices were thinking about doing damage on the back line to take advantage of it more effectively the Blast skill granted by the second rule, and the best choice for this battle were Feral Spirit and Silvershield Assassin who have the Sneak ability, finally I chose the Silvershield Sheriff who could be useful with his Snipe ability, focusing on magic attackers or the distance.



Hope you like it, see you next time!


Créditos | Credits


Battles and Background by Splinterlands

Elemental Gods by Ang._.3

Intro Music: Chasing Daylight by Scott Buckley
Promoted by Chosic
License CC BY 4.0

Battle Music: Saga of Knight by Makai Symphony
Promoted by Chosic
License CC BY-SA 3.0

Game Engine used RPG Maker MV

Video Edited on Shotcut



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