INTENSE DISCUSSION ABOUT THE PROPOSED ADJUSTMENT IN REWARDS AND YABAPMATT'S THOUGHTS ABOUT THIS - SPLINTERLANDS PT/EN

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Ontem foi publicada uma proposta de governança SPS abordando o ajuste das recompensas de Splinterlands com base no nível das cartas e esta proposta deu muito o que falar!

Muitas pessoas se posicionaram contra essa ideia nos comentários por parecer que os jogadores habilidosos que conseguem disputar em ligas mais altas sem utilizar cartas de level alto estivessem sendo punidos por isso. A discussão se estendeu bastante rendendo até o momento 189 comentários que valem a pena serem lidos caso você deseje ficar por dentro do que está sendo considerado.

Yesterday an SPS governance proposal was published addressing adjusting Splinterlands rewards based on card level and this proposal gave a lot to talk about!

A lot of people took a stand against this idea in the comments because it seems that skilled players who can play in higher leagues without using high level cards are being punished for it. The discussion went on for quite a while, yielding 189 comments so far that are worth reading if you want to stay on top of what is being considered.


Visando dar mais clareza sobre o assunto o próprio @yabapmatt fez uma publicação hoje abordando suas considerações sobre essa proposta e o quão importante ele acredita ser essa mudança para que o jogo tenha uma economia baseada na escassez de maneira sustentável no longo prazo.

Caso você não esteja por dentro do assunto recomendo fortemente fazer a leitura das duas postagens mencionadas acima, mas deixarei aqui um resumo de tudo que está em questão.

In order to clarify the matter, @yabapmatt himself published a post today addressing his considerations on this proposal and how important he believes this change is for the game to have a scarcity-based economy in a sustainable way over the long term.

If you are not familiar with the subject, I strongly recommend reading the two posts mentioned above, but I will leave here a summary of everything that is in question.


Em resumo a proposta é a seguinte:

"ajustar a quantidade de recompensas concedidas em batalhas classificadas com base no nível de cartas usadas pelo jogador vencedor na batalha.
A tabela abaixo detalha o nível mínimo proposto de cartas de cada raridade necessário para ganhar recompensas completas em cada liga."

In summary, the proposal is as follows:

"adjust the amount of reward shares awarded in ranked battles based on the level of cards used by the winning player in the battle.
The table below details the proposed minimum level of cards of each rarity required to earn full rewards at each league."


League
Common
Rare
Epic
Legendary
Bronze
1
1
1
1
Silver
3
2
2
1
Gold
5
4
3
2
Diamond
8
6
5
3
Champion
MAX
MAX
MAX
MAX

É MUITO IMPORTANTE DESTACAR que os leveis dessa tabela são menores que os leveis máximos permitidos de cada liga (exceto o bronze por motivos óbvios), então o jogador não precisaria ter um time totalmente maximizado, mas seria necessário utilizar cartas de level superior para receber as recompensas em sua totalidade.

PONTOS POSITIVOS

  • Aumentaria os motivos para combinar cartas;
  • Diminuiria as recompensas por contas bots que apenas spammam times level 1 (e que não agregam valor ao mercado);
  • Melhoraria a economia de longo prazo.

PONTOS NEGATIVOS

  • Dificultaria ainda mais a vida do jogador novato (o termo #Play2earn fica cada vez mais distante);
  • Puniria jogadores que conseguem vencer em ligas mais altas utilizando cartas de level baixo;
  • Força uma gap enorme de investimento necessário caso deseje maximizar suas recompensas.

Falando primeiro sobre os pontos negativos na minha opinião o principal envolve uma barreira quase intransponível de dificuldades existentes para um jogador novato. Eu vejo o @Underlock ensinando seus dois amigos recém chegados no Splinterlands e são muitas as dificuldades que eles possuem pois os mecanismos envolvendo o jogo estão se tornando cada vez mais complexos. Este é um ponto que o Yabapmatt comentou que a equipe já está totalmente consciente e trabalhando em busca dessa melhoria e eu acredito que seja o ponto crucial para definir se o Splinterlands será ou não um Blockchain Game de sucesso.

Sobre o efeito de punição e investimento forçado são perspectivas que dependem de um ponto de vista baseado no sistema de recompensas anterior e é por isso que ela parece tão ruim. Se esquecermos o sistema atual e pensarmos apenas nesse novo sistema, jogadores que utilizarem apenas cartas level baixo em ligas maiores receberão as recompensas comuns enquanto aqueles que aumentarem o nível das suas coleções começarão a receber bônus em suas recompensas, essa visão diferente muda a perspectiva de punição para recompensas.

IT IS VERY IMPORTANT TO HIGHLIGHT that the levels of this table are lower than the maximum levels allowed for each league (except bronze for obvious reasons), so the player would not need to have a fully maxed team, but would need to use cards higher level to receive the rewards in full.

POSITIVE POINTS

  • It would increase the reasons to combine cards;
  • Decrease the rewards for bot accounts that only spam level 1 teams (and that do not add value to the market);
  • It would improve the long-term economy.

NEGATIVE POINTS

  • It would make life even more difficult for the novice player (the term #Play2earn gets more and more distant);
  • Punish players who manage to win in higher leagues using low level cards;
  • Forces a huge investment gap if you want to maximize your rewards.

Talking first about the negative points in my opinion the main one involves an almost insurmountable barrier of difficulties existing for a novice player. I see @Underlock teaching his two newcomers to Splinterlands and there are many difficulties they have as the game mechanics are becoming more and more complex. This is a point that Yabapmatt commented that the team is already fully aware of and working towards this improvement and I believe it is the crucial point to define whether or not Splinterlands will be a successful Blockchain Game.

On the effect of punishment and forced investment are perspectives that depend on a point of view based on the previous reward system and that is why it looks so bad. If we forget the current system and just think about this new system, players who only use low level cards in higher leagues will receive the common rewards while those who level up their collections will start receiving bonus in their rewards, this different view changes perspective from punishment to rewards.


Source.

Tendo entendido essa diferença de perspectiva devemos agora tentar enxergar quais são as reais vantagens e desvantagens e colocá-las adequadamente em seu tempo (curto, médio ou longo prazo).

O objetivo principal dessa proposta é incentivar a combinação de cartas visando atingir a escassez que é um dos recursos chaves para a valorização dos ativos em Splinterlands. Este modelo pretende aumentar as recompensas dos jogadores que utilizam cartas de level mais alto visando o aumento da demanda por essas cartas e consequentemente aumentando o número de cartas combinadas, reduzindo a oferta do mercado e criando o efeito de escassez desejado.

O resultado dessas ações se enquadram no longo prazo pois só será sentido conforme várias pessoas forem sentindo a necessidade de aumentar suas recompensas e comecem a fazê-lo até que eventualmente existam poucas cartas disponíveis no mercado para atender toda a demanda de jogadores.

No curto prazo aqueles que fazem um investimento menor e utilizam cartas de level baixo sentirão o decréscimo em suas recompensas e ficarão bastante insatisfeitos com essa diminuição, entretanto se colocarmos na ponta do lápis atualmente as recompensas já são mais do que suficientes para manter a manutenção de alugueis sustentáveis.

Além disso ao considerarmos o médio prazo perceberemos que caso os bots e jogadores menos esforçados não se adaptem às mudanças do sistema de recompensas, haverão menos jogadores sendo recompensados o que consequentemente aumentará a quantia ganha para os jogadores que estão se esforçando para alugar/comprar as cartas nos leveis adequado das suas ligas.

Uma mudança recente que lembra muito este caso foi a mudança nas cartas ghosts que deixaram de recompensar os jogadores e apesar de inicialmente afetar negativamente muito jogadores em pouco tempo essa mudança possibilitou uma melhora substancial nas recompensas por conta do grande número de bots e jogadores pouco esforçados que deixaram de sugar a pool de recompensas, redistribuindo essas recompensas para aqueles que se adequaram ao novo sistema.

Analisando tudo isso que foi mencionado e colocando-os juntos em uma equação podemos perceber que apesar de inicialmente as consequências negativas se sobressaírem, ao considerarmos o longo prazo e a sustentabilidade do Splinterlands perceberemos que esta proposta pode sim ser positiva, podendo gerar efeitos interessantes em pouco tempo caso os bots não se adaptem às mudanças.

Having understood this difference in perspective, we must now try to see what the real advantages and disadvantages are and properly place them in your time (short, medium or long term).

The main objective of this proposal is to encourage the combination of cards in order to achieve scarcity which is one of the key resources for the appreciation of assets in Splinterlands. This model intends to increase the rewards of players who use higher level cards in order to increase the demand for these cards and consequently increase the number of cards combined, reducing the market supply and creating the desired scarcity effect.

The result of these actions fits in the long term as it will only be felt as several people feel the need to increase their rewards and start doing so until eventually there are few cards available on the market to meet all the players' demand. .

In the short term those who make a smaller investment and use low level cards will feel the decrease in their rewards and will be quite dissatisfied with this decrease, however if we put it at the tip of the pencil today the rewards are already more than enough to maintain sustainable rentals.

In addition, when considering the medium term we will realize that if bots and less hardworking players don't adapt to the changes in the reward system, there will be fewer players being rewarded which consequently will increase the amount won for players who are making an effort to rent/buy cards at the appropriate levels of your leagues.

A recent change that is very reminiscent of this case was the change in the ghost cards that no longer reward players and despite initially negatively affecting many players in a short time this change allowed a substantial improvement in rewards due to the large number of bots and hardworking players who stopped sucking the reward pool, redistributing those rewards to those who adapted to the new system.

Analyzing all that was mentioned and putting them together in an equation we can see that although initially the negative consequences stand out, when we consider the long term and sustainability of Splinterlands we will realize that this proposal can indeed be positive, generate interesting effects in a short time if the bots do not adapt to the changes.


Source.

Em momentos de grandes mudanças devemos manter nossa mente calma e analisar os possíveis impactos positivos e negativos considerando todos os tempos possíveis (curto, médio e longo) para que nossa análise não fique incompleta por não considerar todas as informações.

Eu concordo que inicialmente os impactos dessa atualização será negativo, entretanto ao longo do tempo ele proporcionará um aquecimento no mercado de aluguel/compra de cartas e também incentivará o aumento da combinação de cartas que é a melhor maneira para alcançar a valorização de preço dos ativos no Splinterlands.

Acima de tudo o que foi abordado aqui eu reforço que o principal ponto que devemos observar é o quão difícil está para um jogador iniciante conseguir jogar Splinterlands. As imensas barreiras existentes PRECISAM ser quebradas para que o jogo consiga a maior adoção de jogadores em um próximo bullmarket e eu espero que a equipe esteja trabalhando muito para resolver esse problema.

Se você gostou, peço que deixe o seu "like" nessa postagem e me siga para ver outros conteúdos sobre Splinterlands. Beijos e até a próxima!

In times of great change, we must keep our minds calm and analyze the possible positive and negative impacts considering all possible times (short, medium and long) so that our analysis is not incomplete because it does not consider all the information.

I agree that initially the impacts of this update will be negative, however over time it will provide a heating up in the card rental/buy market and also encourage the increase of the card combination which is the best way to achieve price appreciation of assets in Splinterlands.

Above all that was discussed here, I reinforce that the main point that we should observe is how difficult it is for a beginner player to play Splinterlands. The immense barriers that exist NEED to be broken down in order for the game to achieve greater player adoption in an upcoming bullmarket and I hope the team is working hard to resolve this issue.

If you liked it, please send a "like" on this post and follow me to see other content about Splinterlands. Kisses and until next time!


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!1UP Uma coisa que venho percebendo é que ao longo das atualizações que vem ocorrendo nos últimos meses, sempre que elas são anunciadas geram sentimentos conflitantes mas dias/semanas após implementadas até agora sempre geraram resultados positivos (economicamente falando). Vamos ver se essa nova proposta tomará o mesmo caminho!


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