WHY MAGES ARE BROKEN? - SPLINTERLANDS PT/EN

Existem três tipos de ataque dentro de Splinterlands, sendo eles:

  • Ataque corpo a corpo
  • Ataque à distância
  • Ataque mágico

A postagem de hoje visa falar sobre unidades que possuem ataque mágico e os motivos para elas serem QUEBRADAS. Para isso utilizarei uma partida que exemplifica perfeitamente esses motivos. Eu espero que esse conteúdo possa agregar algum conhecimento e ser útil para vocês!

There are three types of attacks within Splinterlands:

  • Melee attack
  • Ranged attack
  • Magic Attack

Today's post aims to talk about units that have magic attack and the reasons for them are BROKEN. For this I will use a game that perfectly exemplifies these reasons. I hope this content can add some knowledge and be useful to you!

Existem no total três fatores que favorecem o Ataque mágico e o torna muito superior às duas outras opções. Ele foi desenhado para ser exatamente assim, então não é um erro de design ou balanceamento, cabendo apenas aceitar e entender como utilizá-lo da melhor forma possível.

São esses os três fatores mais positivos do ataque mágico:

  • Em caso de empate na velocidade o ataque mágico tem prioridade.
  • Ele ignora a armadura.
  • Ele não possui chance de errar.

Apesar dos dois últimos pontos poderem ser resolvidos com as habilidades Void Armor e Phase o fato de você precisar escolher unidades com habilidades específicas para resolver problemas que os outros tipos de ataque naturalmente possuem já torna uma grande vantagem de design.

Mas como essas vantagens afetam os resultados das partidas? Isso realmente torna as unidades mágicas quebradas? Vamos observar uma partida minha recente e que pode responder parcialmente essas dúvidas.

There are in total three factors that favor the Magic Attack and make it far superior to the other two options. It was designed to be exactly like that, so it's not a design or balance error, just accept and understand how to use it in the best way possible.

These are the three most positive factors of magic attack:

  • In case of a tie in speed, magic attack takes priority.
  • He ignores Armor.
  • He has no Miss chance.

Although the last two points can be resolved with the skills Void Armor and Phase a fact that you need to pick units with specific abilities to solve problems that other attack types naturally have makes it a big design advantage.

But how do these perks affect match results? Does this really make magic units broken? Let's look at a recent game of mine that may partially answer these questions.

Battle link.

Observe essa partida com atenção e reparem que o meu time tomou full counter. Na composição inimiga todas as unidades receberam a habilidade Magic Reflect do invocador Owster Rotwell e os dois Tanques (Legionnaire Alvar e Bone Golem) são ótimos para enfrentar magos por causa das habilidades Void Armor e Void .

Além disso o oponente ainda escolheu um suporte com a habilidade Silence que diminuiu ainda mais todo o potencial ofensivo das minhas cartas.

Em resumo: minhas unidades tiveram seu ataque diminuído, seus danos eram refletidos para si, além dos Tanques inimigos possuírem resistências aos danos mágicos.

Watch this match carefully and notice that my team took full counter. In the enemy composition all units received the ability Magic Reflect from the summoner Owster Rotwell and the two Tanks (Legionnaire Alvar and Bone Golem) are great for resist mages because of the Void Armor skills and Void .

In addition, the opponent still chose a support with the ability Silence which further reduced all the offensive potential of my cards.

Resume: my units had their attack decreased, their damage was reflected back to themselves, and enemy Tanks having resistance to magic damage.


Counter Magic


Enquanto isso a única vantagem que eu possuía era o fato de ficar com duas unidades no campo imunes ao efeito do Noxious Fumes . A primeira seria o Dragon Spirit que possui a habilidade Immunity e a segunda é o Void Dragon que recebeu o Cleanse da River Nymph.

Meu oponente possuía apenas o Harklaw que não sofreria esse dano a cada turno, mas ainda assim sua vantagem sobre a minha composição era enorme.

Meanwhile the only advantage I had was the fact that I had two units on the field immune to the effect of Noxious Fumes . The first would be the Dragon Spirit which has the skill Immunity and the second is the Void Dragon which received the Cleanse from River Nymph.

My opponent only had the Harklaw that wouldn't take this damage every turn, but still its advantage over my composition was huge.


Immune Units


Após ter apresentado todos os fatores que tendiam para o oponente ganhar a partida, quero mostrar para vocês a diferença da expectativa para a realidade e que independente da composição dele ser superior à minha, os fatores básicos que tornam ataques mágicos tão poderosos foram mais influentes do que a capacidade do oponente de criar uma melhor composição.

O que fez meu oponente perder essa disputa que deveria estar ganha foi o fato de que ataques físicos estão sujeitos ao sistema de chance de acerto, coisa que as unidades mágicas não precisam se preocupar. Essa minuciosa diferença fez com que isso acontecesse:

After having presented all the factors that tended for the opponent to win the game, I want to show you the difference between expectation and reality and that regardless of their composition being superior to mine, the basic factors that make magic attacks so powerful were more influential than opponent's capacity to create a better comp.

What made my opponent lose this battle that should have been won was the fact that physical attacks are subject to the hit chance system, which magic units need not worry. This little difference made this happen:


NOT
Aim True


O fato do time adversário ter errado quatro ataques ao longo da partida enquanto minhas unidades SEMPRE ACERTAM (por serem magos) acabou tendo mais impacto do que um time inteiro feito exclusivamente para counterar unidades mágicas.

Consegue perceber a ironia?

Bastava que apenas um desses ataques acertasse para o oponente vencer mas o sistema aleatório decidiu não permitir. Unidades mágicas são quebradas.

The fact that the opposing team missed four attacks over the course of the match while my units ALWAYS HIT (because they are mages) ended up having more impact than an entire team made exclusively to counter magic units.

Can you see the irony?

It was enough for just one of these attacks to hit for the opponent to win, but the random system decided not to allow it. Magic units are broken.


Source: https://tenor.com/search/better-luck-gifs


Com isso fica claro o quão superior as unidades mágicas são pois a forma como o ataque mágico foi criado o torna muito vantajoso se comparado com os outros tipos de ataques.

Claro que sempre haverão situações em que os outros serão melhores, mas os três fatores mencionados anteriormente que são exclusivos do ataque mágico o tornam o melhor tipo de ataque existente em Splinterlands.

Se você gostou, peço que deixe o seu "like" nessa postagem e me siga para ver outros conteúdos sobre Splinterlands. Beijos e até a próxima!

With this it is clear how superior the magic units are because the way the magic attack was created makes it very advantageous compared to the other types of attacks.

Of course, there will always be situations where others will be better, but the three previously mentioned factors that are unique to magic attack make it the best type of attack out there in Splinterlands.

If you liked it, please send a "like" on this post and follow me to see other content about Splinterlands. Kisses and until next time!



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5 comments
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!1UP Os magos são realmente um ponto fora da curva e são bem difíceis de se lidar, então é muito importante estar ciente disso ao montar suas composições. Ótimo post!


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