AMPLIFY - SPLINTERLANDS ABILITIES - BR/EN 2/64

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INTRODUÇÃO DA SÉRIE SPLINTERLANDS ABILITIES

São inúmeras as habilidades existentes no Splinterlands, sendo algumas delas presentes em quase todas as partidas enquanto outras quase nunca são vistas. Por conta dessa disparidade é possível que muitas pessoas (novatas ou não) acabem desconhecendo os efeitos de certas habilidades e deixando passar despercebido algumas oportunidades de trabalhar as suas estratégias em cima delas.

Foi por isso que decidi fazer uma corrente de posts para falar de cada uma das habilidades existentes no Splinterlands, visando expor de forma explicativa o que cada habilidade faz e quem sabe dar algumas dicas de como usá-las ao seu favor.

Espero que essa corrente de posts seja útil e agregue conhecimento para vocês, e se por acaso você já tenha o conhecimento escrito nesse post, compartilhe-o para poder alcançar outras pessoas que ainda precisem desse aprendizado.

AMPLIFICAR

Eis aqui a segunda habilidade do Splinterlands pela ordem alfabética, hoje apresentarei a Amplificar e falarei sobre as cartas que possuem essa habilidade e as melhores maneiras de utilizá-la. O nome já é bem sugestivo, mas eu vou descrever o efeito dessa habilidade:

Aumenta o dano de Magic Reflect, Return Fire e Thorns a todos os monstros inimigos em 1.

Ou seja, o objetivo do Amplificar é melhorar outras três habilidades existentes no Splinterlands. No futuro eu falarei sobre elas (mas considerando a ordem alfabética, vai demorar bastante kkkk), mas todas causam dano ao oponente se determinada condição for atendida, e esse dano será amplificado em 1 se você possuir uma unidade com Amplificar no campo.

Raramente vemos essa habilidade sendo utilizada nas ligas mais baixas do Splinterlands, mas isso ocorre principalmente por não haver nem uma única carta que a possua em seus primeiros níveis, se fazendo necessário que a pessoa possua um invocador de level mais alto e alugue ou compre as cartas que ganham essa habilidade em seus níveis superiores. Outra questão sobre ela é que se você não possuir nenhuma unidade com Magic Reflect, Return Fire ou Thorns, a amplificação se torna inútil, fazendo com que sua comp seja montada pensando nisso.

CARTAS COM ESSA HABILIDADE

Existem apenas 6 cartas que possuem essa habilidade, sendo que todas precisam estar evoluídas e existem Splinters que não possuem nenhuma opção de Amplificar dentre suas cartas. Vamos ver quem são os escolhidos para conseguir usufruir desse efeito.


FOGO

A menos que você utilize o Splinter de Fogo em seu level máximo, você pouco utilizará essa habilidade pois a maioria das unidades que vão conseguir usufruir do Amplificar só recebem as suas em níveis muito altos.

ÁGUA

Aqui você já consegue utilizá-la na liga prata, além de possuir formas muito fáceis de usufruir do Amplificar como utilizar o invocador Lir Deepswimmer para refletir o dano das unidades arqueiras.

TERRA

Outra unidade que pode ser utilizada a partir da liga Prata e que combinada com o Mylor Crowling, pode tornar muito melhor o seu efeito de espinhos. Além disso, se utilizada em ligas mais elevadas poderá melhorar o efeito de outras unidades relevantes desse elemento como o Unicorn Mustang.

LUZ

Essa carta também apareceu no primeiro post dessa série, mas no caso da habilidade de Amplificar ele a recebe logo no segundo nível. Se você utilizar o Splinter de vida como o seu principal é possível fazer bom uso dessa habilidade por existirem uma boa variedade de unidades da linha de frente que em seus níveis superiores recebem algum dos efeitos que podem ser amplificados.

MORTE

Uma opção bem interessante de se utilizar por conta das unidades com habilidades amplificáveis em leveis não tão altos e também pela possibilidade de utilizar o invocador Owster Rotwell e revidar ainda mais forte contra as unidades mágicas.

NEUTRO

Outra ótima opção para se utilizar. Está habilitada desde a liga prata e serve para qualquer composição, podendo tornar mais efetivo os seus espinhos do Mylor contra as unidades físicas, devolver as flechas junto com o Lir com mais potência ou refletir magias de forma devastadora junto com o Owster.

PRÓS E CONTRAS

Existem alguns pontos que devem ser considerados sobre essa habilidade para podermos dizer se ela é boa ou não, mas é importante ressaltar que ela é totalmente codependente de outras habilidades, sendo que estas estão atreladas ao tipo de dano do inimigo, então é uma cadeia de coisas que devem ser devidamente encaixadas para isso funcionar. Complexo não?


PRÓS

  • Se combinado com as cartas certas e acertar na previsão do tipo de dano do time inimigo, o Amplificar será a cereja no bolo para garantir a vitória.

VS
Imagine uma River Nymph com amplificar nesse time. As flechas devolvidas vão machucar e muito!

  • As regras do combate podem facilitar a previsibilidade do oponente, potencializando o efeito que o Amplificar pode causar na partida.

CONTRAS

  • Como eu disse anteriormente, o amplificar será a cereja no bolo em uma situação acertada, mas ela essa cereja é realmente necessária?


Um time composto em maior parte por unidades level 1 foi mais do que suficiente para vencer um Yodin level 2 e um time recheado de cartas upadas.

  • Se você errar na escolha da habilidade que refletirá o dano também desperdiçará o Amplificar, ou seja, em um erro duas habilidades serão desperdiçadas de uma vez só. E duas habilidades sendo inúteis pode facilmente lhe custar a vitória.

Reflect Magic + Amplificar vs Dano físico = 2 habilidades inúteis

  • Não existe nenhuma opção de level 1 para utilizá-la, o que requer um investimento maior tanto em invocador e unidades para fazer uso dessa habilidade.

CONCLUSÕES

Ponderando todos os pontos positivos e negativos sobre essa habilidade, acredito que seja consenso de que ela está longe de ser a melhor habilidade de todas, mas também não é completamente inútil. Se você optar por usar a Queen Mycelia junto com o Mylor e o oponente vir com uma composição física, o escudo extra e os espinhos amplificados é garantia certa da sua vitória.

Os arqueiros do Yodin se matando com seu próprio dano

Porém, tudo depende da sua leitura de jogo e de acertar na previsão de que tipo de ataque o oponente escolherá, então para fazer bom uso do Amplificar é preciso que o jogador possua uma boa leitura de jogo e estratégia. Se você está disposto a testar as suas capacidades e mostrar que é capaz de utilizar bem o Amplificar, vá em frente e destrua os seus oponentes usando o próprio ataque deles!

MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS E ATÉ A PRÓXIMA!
#Splinterlands #play2earn #POB #Leofinance #ONEUP #SPT #trafficinsider #ecency #VYB #Archon #Neoxian #Hivebr

(Se possível, siga o meu perfil para acompanhar posts futuros, prometo que não se arrependerá 🤝)
Se o Rei não se mover, seus súditos não irão segui-lo.


SPLINTERLANDS ABILITIES SERIES INTRODUCTION

There are numerous skills in Splinterlands, some of which are present in almost every game while others are almost never seen. Because of this disparity, it is possible that many people (newbies or not) end up unaware of the effects of certain skills and miss some opportunities to work their strategies on top of them.

That's why I decided to make a chain of posts to talk about each of the existing skills in Splinterlands, aiming to explain in an explanatory way what each skill does and maybe give some tips on how to use them to your advantage.

I hope this chain of posts is useful and adds knowledge for you, and if you happen to already have the knowledge written in this post, share it so you can reach other people who still need this learning.

AMPLIFY

Here's the second Splinterlands skill in alphabetical order, today I'll introduce Amplify and talk about the cards that have this skill and the best ways to use it. The name is already quite suggestive, but I will describe the effect of this skill:

Increases Magic Reflect, Return Fire, and Thorns damage to all enemy monsters by 1.

That is, the objective of Amplify is to improve three other skills existing in Splinterlands. In the future I will talk about them (but considering the alphabetical order, it will take a long time lol), but they all deal damage to the opponent if certain condition is met, and this damage will be amplified by 1 if you have a unit with Amplify in field.

We rarely see this skill being used in the lower leagues of Splinterlands, but this is mainly because there is not a single card that has it in its first levels, making it necessary for the person to have a higher level summoner and rent or buy the ones cards that gain this ability at their higher levels. Another thing about it is that if you don't have any units with Magic Reflect, Return Fire or Thorns, the amplification becomes useless, causing your comp to be built with that in mind.

CARDS WITH THIS ABILITY

There are only 6 cards that have this ability, all of which need to be evolved and there are Splinters that don't have any Amplify option among their cards. Let's see who are chosen to be able to enjoy this effect.


FIRE

Unless you use Fire Splinter at its maximum level, you will rarely use this skill as most units that will be able to use Amplify only receive theirs at very high levels.

WATER

Here you can already use it in the silver alloy, in addition to having very easy ways to use Amplify like using the Lir Deepswimmer summoner to reflect the damage of archer units.

EARTH

Another unit that can be used from Silver alloy and that combined with Mylor Crowling, can make your spikes effect much better. In addition, if used in higher alloys, it can improve the effect of other relevant units of that element such as the Unicorn Mustang.

LIGHT

This letter also appeared in the first post of this series, but in the case of the Amplify ability, he receives it right at the second level. If you use the Life Splinter as your main it is possible to make good use of this skill as there are a good variety of frontline units that at their higher levels receive some of the effects that can be amplified.

DEATH

A very interesting option to use because of the units with abilities that can be amplified at not so high levels and also because of the possibility of using the summoner Owster Rotwell and fighting back even stronger against magical units.

NEUTRAL

Another great option to use. It is enabled from the silver alloy and is suitable for any composition, being able to make your Mylor spines more effective against physical units, return arrows together with the Lir with more power or reflect magic devastatingly together with the Owster.

PROS AND CONS

There are some points that must be considered about this skill in order to be able to say if it is good or not, but it is important to note that it is totally codependent with other skills, which are linked to the enemy's damage type, so it's a chain of things that must be properly fitted for this to work. Complex no?


PROS

  • If combined with the right cards and correctly predicting the enemy team's damage type, Amplify will be the icing on the cake to guarantee victory.

VS
Imagine a River Nymph with amplify on this team. The returned arrows will hurt a lot!

  • The rules of combat can facilitate the opponent's predictability, enhancing the effect that Amplify can have on the match.

CONS

  • As I said before, the amp will be the icing on the cake in a right situation, but is this icing really necessary?


A team composed mostly of level 1 units was more than enough to beat a level 2 Yodin and a team full of upgraded cards.

  • If you make a mistake in choosing the skill that will reflect the damage, you will also waste the Amplify, that is, in a mistake, two skills will be wasted at once. And two skills being useless can easily cost you the win.

Reflect Magic + Amplify vs Physical Damage = 2 useless skills

  • There is no level 1 option to use it, which requires a greater investment in both summoner and units to make use of this skill.

CONCLUSIONS

Pondering all the positives and negatives about this skill, I think it's generally agreed that it's far from the best skill of all, but it's not completely useless either. If you choose to use the Queen Mycelia together with the Mylor and the opponent comes with a physical composition, the extra shield and amplified spikes are sure to guarantee your victory.

Yodin's archers killing themselves with their own damage

However, it all depends on your reading of the game and on predicting what type of attack the opponent will choose, so to make good use of Amplify it is necessary that the player has a good reading of the game and strategy. If you're willing to test your skills and show that you're capable of using Amplify well, go ahead and destroy your opponents using their own attack!

THANK YOU SO MUCH FOR EVERYONE'S ATTENTION AND UNTIL THE NEXT TIME!
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