CARD REVIEW: SEA MONSTER - SPLINTERLANDS [PT-BR/ENG]

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© Ukyron3

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CARD REVIEW: SEA MONSTER

Uma das minhas cartas favoritas do elemento de Água em Splinterlands é o Sea Monster. Ele é extremamente útil em partidas de mana baixa, média ou alta e pode ter muitas funções dependendo das suas estratégias. Hoje eu irei fazer um review sobre esta criatura visando falar sobre todos os benefícios que temos ao utilizá-lo.

Vamos fazer essa abordagem na seguinte ordem:

  • Estatísticas e Habilidades;
  • Distribuição e Preços;
  • Regras de combate;
  • Batalhas.

ESTATÍSTICAS E HABILIDADES

Desde seu primeiro level o Sea Monster possui estatísticas bem sólidas de vida e dano, porém seu maior problema é a velocidade absurdamente baixa. Apesar disso sua habilidade Heal lhe permite sobreviver muito mais, principalmente se estiver enfrentando criaturas com pouco ataque.

Sua principal evolução ocorre no level 6 pois além do aumento em cada um dos seus status ele também recebe a habilidade Thorns que é o conjunto perfeito para o seu kit. Uma unidade resiliente, com alto potencial de dano e que ainda consegue refletir danos físicos, simplesmente fantástico!

DISTRIBUIÇÃO E PREÇOS

Sabe os Pelacors que nós ganhamos aos montes nos baús de recompensa? O Sea Monster também era um monstro comum com uma alta taxa de impressão na edição Beta, totalizando 400.000 cartas impressas. Dessa enorme quantidade ainda restam 69.231 da versão regular e 2.450 da versão gold.

Observe que se você desejar comprar apenas uma unidade o preço é relativamente ok, mas a coisa fica interessante caso você opte por adquirí-lo em leveis maiores pois pode atingir até 84,6% de desconto.

Seu preço nos últimos 6 meses tem feito o mesmo movimento que o restante do mercado, apresentando um declínio no seu valor por conta de toda a situação macro envolvendo os mercados de alto risco. Inclusive eu considero este o melhor momento para adquirir um Sea Monster level 10 pois quando olhamos para o valor passado desta carta, o preço atual parece estar muito descontado.

Mas quanto exatamente se gastaria para conseguir utilizar o Sea Monster? Na tabela abaixo eu apresentarei os valores atuais que você teria que gastar para alugar e/ou comprar o seu nos principais níveis da carta.

Alugar

SEA MONSTER
LEVEL 1
LEVEL 6
LEVEL 10
3,66 DEC
11,66 DEC
62,78 DEC

Comprar

SEA MONSTER
LEVEL 1
LEVEL 6
LEVEL 10
$ 2,10
$ 44,00
$ 150,00

Os preços dos alugueis estão passando por um momento de alta muito forte, geralmente é possível alugá-lo por menos da metade dos valores mencionados. Sobre o valor de compra é importante observarmos que o BCX da unidade lvl.1 é 2,10, o da carta lvl.6 é 0,85 e o da unidade em seu level máximo é de apenas 0,30! Uma diferença absurda, principalmente se compararmos com os preços nos patamares que se encontravam 6 meses atrás.

REGRAS DE COMBATE

Esta carta é muito funcional na maioria das regras de combate e pode ter sua força ainda mais potencializada, então vamos olhar algumas das regras que podem influenciar positivamente ou negativamente o seu desempenho no combate.

FAVORÁVEL

DESFAVORÁVEL

Eu fico em dúvida entre a Explosive Weaponry e a Reverse Speed sobre qual seria a melhor, mas minha decisão pende mais para a velocidade. Poder tornar seu pior status em sua maior qualidade é um benefício incrível, além disso o seu dano a partir do level 4 aumenta para 5 de dano sendo um número ótimo para os efeitos de Blast.

A primeira regra desfavorável é a mais óbvia, afinal perder seu fator de cura com certeza diminui sua resiliência. Já o Spreading Fury é uma decisão mais pessoal, mas pense comigo. Quando uma unidade física o ataca e ele reflete dano com sua habilidade Thorns , geralmente esse dano não é suficiente para matar a carta, servindo apenas para ativar o efeito de Enrage nelas e possibilitando que no próximo turno ele seja abatido ao receber os ataques amplificados das unidades inimigas.

Como o Sea Monster é focado em uma alta vida e não possui armadura, pode ser bem efetivo utilizá-lo em partidas onde não há armadura para segurar seus ataques ou os danos dos espinhos, exceto se você estiver utilizando a invocadora Kelya.

BATALHAS

Batalha.

Este é um exemplo de partida em que eu quis fazer uso do Sea Monster para abusar da regra Explosive Weaponry e fazer com que ele causasse muito dano. Minha ideia começou dando errado pois ele errou seus primeiros ataques, mas apesar disso seu Heal conseguiu deixá-lo vivo tempo suficiente para que seu Thorns eliminasse a Celestial Harpy, garantindo que o oponente não teria mais dano para conseguir eliminá-lo.

Batalha.

Outro exemplo onde agora eu faço uso do Sea Monster para aproveitar a regra Reverse Speed para tornar ele ótimo em todas as suas estatísticas. Apesar do dano mágico do oponente era preciso mais do que 4 de dano (ou mais rounds) para ele ser eliminado, porém o Harklaw do oponente acabou caindo antes disso e o Sea Monster se manteve vivo por causa de sua incrível capacidade de cura.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Esta unidade vai ser útil muitas estratégias diferentes, podendo ser utilizada também como uma unidade de backline nas partidas com regras que permitam às unidades físicas atacar da linha de trás, assim ele servirá para atacar, resistir e revidar dano. São muitas as maneiras de utilizá-lo, então não deixe de experimentar essa incrível carta e considere avaliar a possibilidade de adicionar o Sea Monster à sua coleção de Splinterlands!

Muito obrigado a todos que leram até aqui, espero que tenham gostado. Se vocês curtirem meus conteúdos, peço que deixem o seu voto na postagem e sigam o meu perfil para poderem acompanhar as futuras postagens.

Se o Rei não se mover, seus súditos não irão segui-lo.

#Splinterlands #Play2earn






© Ukyron3

CARD REVIEW: SEA MONSTER

One of my favorite Water element cards in Splinterlands is the Sea Monster. He is extremely useful in low, medium or high mana games and can have many functions depending on your strategies. Today I'm going to do a review about this creature in order to talk about all the benefits we have when using it.

Let's do this approach in the following order:

  • Statistics and Abilities;
  • Distribution and Prices;
  • Combat rules;
  • Battles.

STATISTICS AND ABILITIES

Since its first level the Sea Monster has very solid health and damage stats, but its biggest problem is its absurdly low speed. Despite this, his ability Heal allows him to survive much longer, especially if he is facing creatures with low attack.

His main evolution occurs at level 6 because in addition to the increase in each of his stats he also receives the skill Thorns which is the set perfect for your kit. A resilient unit, with high damage potential and still able to reflect physical damage, just fantastic!

DISTRIBUTION AND PRICES

You know the Pelacors we get by the bunch in the reward chests? The Sea Monster was also a common monster with a high print rate in the Beta edition, totaling 400,000 cards printed. Of this huge amount, there are still 69,231 of the regular version and 2,450 of the gold version.

Note that if you want to buy just one unit the price is relatively ok, but the thing is interesting if you choose to purchase it in higher levels as it can reach up to 84.6% discount.

Its price in the last 6 months has made the same movement as the rest of the market, showing a decline in its value due to the whole macro situation involving high risk markets. Even I consider this the best time to acquire a Sea Monster level 10 because when we look at the past value of this card, the current price seems to be very discounted.

But exactly how much would it cost to be able to use the Sea Monster? In the table below I will present the current values ​​​​you would have to spend to rent and/or buy yours at the main levels of the card.

Rent

SEA MONSTER
LEVEL 1
LEVEL 6
LEVEL 10
3.66 DEC
11.66 DEC
62.78 DEC

Buy

SEA MONSTER
LEVEL 1
LEVEL 6
LEVEL 10
$2.10
$44.00
$150.00

Rental prices are going through a very strong moment, it is usually possible to rent it for less than half of the mentioned values. Regarding the purchase value, it is important to note that the BCX of the lvl.1 unit is 2.10, that of the lvl.6 card is 0.85 and that of the unit at its maximum level is only 0.30! An absurd difference, especially if we compare with the prices at the levels they were 6 months ago.

COMBAT RULES

This card is very functional in most combat rules and can have its strength even more potentiated, so let's look at some of the rules that can positively or negatively influence your combat performance.

FAVORABLE

UNFAVORABLE

I am in doubt between the Explosive Weaponry and the Reverse Speed on which one would be best, but my decision is more down to speed. Being able to turn your worst stat into your highest quality is an incredible benefit, plus your damage from level 4 increases to 5 damage being a optimal number for Blast effects.

The first unfavorable rule is the most obvious, after all, losing your healing factor will definitely decrease your resilience. As for Spreading Fury is a more personal decision, but think with me. When a physical unit attacks him and he reflects damage with his ability Thorns , usually this damage is not enough to kill the card, serving only to activate the effect of Enrage on them and allowing him to be killed on the next turn when receiving the amplified attacks of enemy units.

As the Sea Monster is focused on high health and has no armor, it can be quite effective to use it in matches where there is no armor to hold off your attacks or damage from the spikes, unless you are using the summoner Kelya.

BATTLES

Battle.

This is an example match where I wanted to make use of Sea Monster to abuse the Explosive Weaponry rule and make it do a lot of damage. My idea started going wrong because he missed his first attacks, but despite that his Heal managed to keep him alive long enough for his Thorns to eliminate the Celestial Harpy, ensuring that the opponent would have no more damage to be able to eliminate it.

Battle.

Another example where I now use Sea Monster to take advantage of the Reverse Speed rule to make it great in all its stats. Despite the opponent's magic damage, it took more than 4 damage (or more rounds) for him to be eliminated, but the opponent's Harklaw ended up falling before that and the Sea Monster stayed alive because of its incredible healing ability.

FINAL CONSIDERATIONS

This unit will be useful in many different strategies, it can also be used as a backline unit in games with rules that allow physical units to attack from the backline, so it will serve to attack, resist and fight back. There are many ways to use it, so be sure to try this amazing card and consider adding the Sea Monster to your collection of Splinterlands!

Thank you so much to everyone who read this far, I hope you enjoyed it. If you like my content, I ask you to send your vote on the post and follow my profile so you can read future posts.

If the king doesn't move then his subjects won't follow.

#Splinterlands #Play2earn




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19 comments
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Sea monster is a beast, definitely a cool card. Id like to get one day. Keep beastin underlock.

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I really like him too, especially his art!

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Obrigado por promover a comunidade Hive-BR em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a Hive

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.
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Sempre uma aula seus posts! É uma carta que não consigo compor nos meus times, sei lá. Aproveitei no para compartilhar no twitter !LOLZ

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Experimente utilizar ele nas partidas de baixa mana, de preferência com a regra Lost Magic, a chance de vitória é altíssima colocando só ele no time. Obrigado pelo comentário e pelo compartilhamento!

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In my opinion SEA MONSTER is still great, he is underused because people prefer modern cards nowadays.
Excellent use of this monster in the ENRAGE ruleset, love it!
!PIZZA

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I'm a fan of Wild cards (even though I don't have any) and I think he's really amazing!

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Great analisys about a card that I use a lot
!PGM
!PIZZA
@tipu curate

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Sent 0.1 PGM - 0.1 LVL- 1 STARBITS - 0.05 DEC - 15 SBT tokens to @libertycrypto27 @libertycrypto27, @underlock

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BUY AND STAKE THE PGM TO SEND A LOT OF TOKENS!

The tokens that the command sends are: 0.1 PGM-0.1 LVL-2.5 BUDS-0.01 MOTA-0.05 DEC-15 SBT-1 STARBITS-[0.00000001 BTC (SWAP.BTC) only if you have 2500 PGM in stake or more ]

5000 PGM IN STAKE = 2x rewards!

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I'm a bot, if you want a hand ask @ zottone444


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I also use it a lot, especially with the Lost Magic rule. Thanks a lot for the support!

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