CHALLENGE: SHARING STRATEGIES - SPLINTERLANDS [PT-BR/ENG]

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© Ukyron3

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INTRODUÇÃO

Aprender novas estratégias de Splinterlands é uma das principais formas de conseguir evoluir dentro do jogo além de comprar/alugar melhores cartas para competir de igual para igual contra os melhores adversários. Pensando nisso eu quero promover uma postagem interativa visando compartilhar estratégias! A ideia é simples:

  • Eu apresentarei a partida e falarei sobre a estratégia que eu utilizaria.

  • (quem quiser) Comente qual estratégia VOCÊ utilizaria ao se deparar com as regras mostradas. (lembre-se de colocar seu IGN caso seja diferente)

  • Vamos tentar montar a melhor estratégia com o menor valor $ possível!

(Pequeno incentivo: Vou sortear 3 HBI para um dos participantes do desafio!)

COMPARTILHANDO ESTRATÉGIAS

  • RANKED: SELVAGEM

  • LIGA: OURO I

  • REGRAS DE COMBATE:

Considerando todos os fatores mencionados acima, comente qual seria a composição que você montaria para tentar vencer essa disputa.

O objetivo principal desse post é gerar uma maior interação entre os jogadores pois acredito que isso fortalece laços e nos incentiva a continuar neste ecossistema, seja postando, comentando, ensinando ou aprendendo. Essa interação nos permite criar novas amizades e evoluir como jogadores.

COMO PARTICIPAR

Para participar do sorteio basta deixar um comentário com a composição que você montaria para a partida, colocando o nome da carta e o level que você acredita ser necessário para sua composição funcionar bem. Exemplo:

Se você desejar pode acrescentar um pequeno comentário explicando como funciona sua composição, pois assim você poderá ajudar alguém que se interessar por ela.

MINHA ESTRATÉGIA

As regras utilizadas nesta postagem são de uma partida real minha, sendo assim eu optei por montar a seguinte composição:


THADDIUS BROOD Lv. 5
Com a grande proteção de armadura distribuída pela regra Armored Up o maior perigo seriam as unidades mágicas, por isso optei por utilizar o Thaddius visando minimizar o dano dos inimigos que ignoram a armadura.

FURIOUS CHICKEN - Lv. 1
A famosa carta que sempre é utilizada apenas para enrolar o dano do oponente. Nessa partida ela se torna ainda mais interessante devido a armadura extra, possibilitando que ela aguente mais de um ataque (se o oponente utilizar unidades físicas). Se ele optar por unidades mágicas a minha próxima unidade é o counter prefeito para isso!

PRISMATIC ENERGY Lv. 5
Esta é uma unidade extremamente útil em partidas que há grandes chances do oponente escolher composições mágicas. Infelizmente não é tão barata, porém consegui pegá-la por um aluguel bem barato, possibilitando que eu a escolhesse como uma linha de frente perfeita contra unidades mágicas.

SPIRIT MINER - Lv. 3
Escolhi essa carta simplesmente por ser um suporte extremamente versátil e com habilidades muito úteis. Esta também é uma carta cara mas que te permite competir na liga Ouro 1 com menores problemas.

SKELETON ASSASSIN Lv. 6
Apesar da armadura mitigar seu dano, escolhi essa unidade para tentar causar Poison na backline inimiga para eliminá-la com o dano por segundo.

HAUNTED SPIDER - Lv. 4
Na mesma ideia da carta anterior mas dessa vez focado em causar Poison na linha de frente. Dessa maneira eu tentaria fazer com que todas as unidades inimigas recebessem dano ao longo do round (seja pelo Magic Reflect ou pelos Poisons).

Esta composição foi montada com base na regra Armored Up que nos permite criar duas linhas de raciocínio:

  • 1: o oponente montará uma equipe mágica para evitar a armadura.
  • 2: o oponente montará uma equipe física e terá desvantagem por conta da armadura.

Em ambos os casos uma linha de frente resistente a magia e que ignorasse armadura seria a melhor opção. Meus DPS escolhidos possuem danos diferentes para evitar um counter total, buscando garantir que o dano seja causado através do Poison , garantindo maiores chances de alguma das minhas unidades conseguir causar dano sem ser counterada.

Link da batalha.

Essa composição deu extremamente certo pois consegui fazer com que as unidades do oponente ficassem praticamente sem dano e ainda sofressem com os seus próprios ataques, além de eliminar a backline com poison!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Splinterlands é um jogo que te permite vencer usando inúmeras estratégias diferentes, portanto é extremamente importante conhecermos novas formas de pensar para expandirmos nossas possibilidades estratégicas. Espero que essa postagem promova esse compartilhamento de conhecimento e apareçam muitas estratégias interessantes nos comentários!

O vencedor do sorteio será anunciado após o payout desse post.

Muito obrigado a todos que leram até aqui, espero que tenham gostado. Se vocês curtirem meus conteúdos, peço que deixem o seu voto na postagem e sigam o meu perfil para poderem acompanhar as futuras postagens.

Se o Rei não se mover, seus súditos não irão segui-lo.

#Splinterlands #Play2earn


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© Ukyron3

INTRODUCTION

Learning new Splinterlands strategies is one of the main ways to be able to evolve within the game in addition to buying/renting better cards to compete on equal terms against the best opponents. With that in mind I want to promote an interactive post aimed at sharing strategies! The idea is simple:

  • I will present the game and talk about the strategy I would use.

  • (whoever wants to) Comment which strategy YOU would use when faced with this rules. (remember to put your IGN if different)

  • We will try to put the best strategy with the lowest possible $ value!

(Small incentive: I will giveaway 3 HBI for one of the participants of this challenge!)

SHARING STRATEGIES

  • RANKED: WILD

  • LEAGUE: GOLD I

  • COMBAT RULES:

Considering all the factors mentioned above, comment what would be the composition you would put together to try to win this dispute.

The main objective of this post is to generate greater interaction between players because I believe that this strengthens bonds and encourages us to continue in this ecosystem, whether posting, commenting, teaching or learning. This interaction allows us to create new friendships and evolve as players.

HOW TO PARTICIPATE

To participate in the draw, just leave a comment with the composition you would assemble for the match, putting the name of the card and the level that you believe is necessary for your composition to work well. Example:

If you wish, you can add a small comment explaining how your composition works, so that you can help someone who is interested in it.

MY STRATEGY

The rules used in this post are from a real game of mine, so I chose to assemble the following composition:


THADDIUS BROOD Lv. 5
With the great armor protection distributed by the Armored Up rule, the biggest danger would be the magic units, so I chose to use Thaddius in order to minimize the damage of enemies that ignore armor.

FURIOUS CHICKEN - Lv. 1
The famous card that is always used only to wind up the opponent's damage. In this match she becomes even more interesting due to the extra armor, allowing her to withstand more than one attack (if the opponent uses physical units). If he opts for magic units my next unit is the prefect counter for that!

PRISMATIC ENERGY Lv. 5
This is an extremely useful unit in games where there is a high chance the opponent will choose magic compositions. Unfortunately it's not that cheap, but I managed to get it for a very cheap rent, allowing me to choose it as a perfect front line against magic units.

SPIRIT MINER - Lv. 3
I chose this card simply because it is an extremely versatile support and has very useful abilities. This is also an expensive card but it allows you to compete in the Gold 1 league with less problems.

SKELETON ASSASSIN Lv. 6
Although armor mitigates its damage, I chose this unit to try to Poison on the enemy backline to eliminate it with damage per second.

HAUNTED SPIDER - Lv. 4
In the same idea as the previous letter but this time focused on causing Poison on the front lines. That way I would try to make all enemy units take damage throughout the round (either by Magic Reflect or Poisons).

This composition was assembled based on the Armored Up rule which allows us to create two lines of reasoning:

  • 1: the opponent will assemble a magic team to avoid the armor.
  • 2: the opponent will assemble a physical team and will be disadvantaged by the armor.

In either case, a magic-resistant, armor-ignoring frontline would be the best option. My chosen DPS have different damage to avoid a total counter, seeking to ensure that the damage is done through Poison , ensuring greater chances of one of my units being able to deal damage without being countered.

Battle link.

This composition worked extremely well as I managed to make the opponent's units practically undamaged and still suffer from their own attacks, in addition to eliminating the poisoned backline!

FINAL CONSIDERATIONS

Splinterlands is a game that allows you to win using numerous different strategies, so it is extremely important to know new ways of thinking to expand our strategic possibilities. I hope this post promotes this knowledge sharing and there are lots of interesting strategies in the comments!

The winner of the giveaway will be announced after the payout of this post.

Thank you so much to everyone who read this far, I hope you enjoyed it. If you like my content, I ask you to send your vote on the post and follow my profile so you can read future posts.

If the king doesn't move then his subjects won't follow.

#Splinterlands #Play2earn


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29 comments
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Obrigado por promover a comunidade Hive-BR em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a Hive

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.
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Vou tentar montar uma composição bacana para essa batalha... mas, de início, minha ideia seria construir uma estratégia ao redor de debuffar ataques mágicos do inimigo, e eu próprio ir pesado com ataques mágicos. A regra Armored Up é muito ruim para Melees/Ranged, então o foco seria no dano mágico mesmo.

Inicialmente, minha proposta seria a Obsidian como Summoner (+1 Magic Damage), e o Mushroom Seer no meio do time (-1 Magic Damage pro inimigo). E a frontline seria o Unicorn Mustang por conta da abilidade Void...

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Eu escolheria uma composição mais defensiva.

  • Minha invocadora seria a Lyanna Natura lv.5.
  • O Failed Summoner lv.5 seria a frontline (o level é importante para ficar com 8 de vida base).
  • Mushroom Seer lv.1 para reduzir o dano mágico das unidades inimigas.
  • Wood Nymph lv.6 que aumentaria a vida do Failed Summoner para 10 (fazendo-o receber curas maiores).
  • Queen Mycelia lv.2 para tornar as unidades ainda mais protegidas contra as unidades físicas e aumentar o dano refletido do Failed Summoner.
  • Venari Seedsmith ou Javelin Thrower lv.5 por conseguirem causar dano com suas habilidades e possuírem alta taxa de sobrevivência (mais vida/chance de esquiva).
  • Mycelic Morphoid lv.3 para tentar matar algum Sneak com os danos amplificados do Thorns.

Dessa forma eu iria tentar fazer o meu oponente se matar com danos refletidos ou batendo de cabeça em toneladas de armadura!

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o Failed Summoner com 10 de vida e com o reflect amplificado seria uma dor de cabeça imensa. Para otimizar totalmente a composição (o que sairia bem mais caro) seria um Mylor como invocador e o Failed no lv.6, assim você garantiria uma proteção ainda maior contra 2 tipos de dano!

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que falta um simulador de partidas faz nessas horas......

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o site Splintertools até que possui um simulador, mas não é dos melhores (quer dizer, é o melhor já que é o único kkkkk)

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hum... não gostei ele não mostra as cartas em partidas kkk nem que fosse uma foto.... vou fazer isso pelo photoshop mesmo, depois que terminar meu pastel e lavar essas mãos engorduradas....

outra coisa que não gostei foi seu filtro inútil coloquei liga ouro mesmo assim ele mostra cartas level 8

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Tá ai algo que algum programador deveria fazer urgentemente!

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(Edited)

Bem eu não tenho muitas opções, então tenho q me virar com o que tenho kkkk, vou colocar os levels das minhas cartas imaginando que não aluguei nada. Faria algo parecido, pensando na armadura, eu iria com mais força em magia, então seria:

  • OBSIDIAN lvl 2
  • MYCELIC MORPHOID lvl 3
  • UNICORN MUSTANG lvl 1
  • GOBLIN PSYCHIC lvl 3
  • REGAL PERYTON lvl 2

O MORPHOID vai primeiro só pra ver se conseguiria segurar as pontas ja que teria a habilidade thorns ele poderia talvez aplicar 3 de dano, o MUSTANG em segundo para segurar o dano magico, ja que todos teriam armadura, o GOBLIN para recuperar vida e por que ficaria com 3 de dano mágico e o REGAL PERYTON para dano magico + velocidade e ainda segurar alguns sneaks.

É limitado, mas é o que eu imagino, se o oponente viesse com fogo acho que seria uma partida favorável e se viesse de morte desfavorável. !PIZZA !PGM

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o Peryton na backline conseguiria enrolar bastante possíveis Sneaks com sua alta chance de esquiva, realmente gosto dessa comp!

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Ele é muito bom quando fica com os 2 de magia, por que ele tem muita velocidade, então tem a chance de maior esquiva e de derrubar os inimigo primeiro, ai por exemplo dei uma olhada tmb, para esses 3 elementos não teria muitos sniper então o goblin ficaria até protegido por que no nivel 3, ele ficaria com 5 de vida então pelo menos uns 2 rounds ele ficaria vivo.

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bom certamente se pode-se eu iria de elemento água com cartas full magia, mas como não pode eu escolhi elemento terra entre os 3 disponível
nas imagens a seguir peço que ignore os níveis das cartas eu ja não me lembro até que nível pode ser usar na liga gold e tals... e como ja falamos estamos carentes de uma ferramenta pra simular isso, nessa simulação usei cartas da minha conta principal. também ignore a edição tosca fiz num programa aqui de forma rápida.

invocador: WIZARD OF EASTWOOD
eu iria com ele ja que ele que uso na conta principal, mas na liga ouro iria com ele level 5
monstros: iria com FLESH GOLEM
na frente pois certamente o oponente virar com cartas de magia FLESH GOLEM
é um ótimo tank com bastante vida e heal, na maioria das vezes aguenta as pancadas da vida, seguido de OAKEN BEHEMOTH
outra ótima carta apenas do seu custo de mana alta, mas diante das regras acho que seria útil ja que ela ataca duas vezes sempre após o tank atacar e como um dos ataques é magico eu acho que seria útil,em seguida colocaria o FUNGUS FIEND
bom tanto ele como a galinha so está na partida por que está sobrando mana como ele é zero de mana.... ele está nessa posição para proteger o BROWNIE, por falar nesse ele foi a última carta que sobrou ja que escolhi ele por último (tirando as cartas zero de mana). ele é bom e tals dá um de velocidade e um de ataque Melee mas nesse caso não escolhi ele pelas habilidades mais sim pq so falta 1 de mana pra fechar o time.
ja o HALFLING ALCHEMIST foi a terceira carta a ser escolhida eu gosto muito dessa carta e está presente quase todas partida queeu jogo e nao ia ficar de fora dessa, so estou na dúvida se na liga ouro posso usar todas habilidade dela, e eu gosto de deixar ela la trás mesmo, gosto de ver ela morrer e tirar a vida do oponente vamos morreu, mas morreu atirando.

já a galinha é a clássica ne nem precisa dizer pq ela esta na partida e pq está naquela posição...

bom segundo splinter tool seu ganharia essa partida embora não acho esse site 100%conviavel

eu acho que é isso??? se eu entedi o post certo kkj

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Que análise bem completa! Parabéns pelo ótimo trabalho fazendo a edição na falta de uma ferramenta kkkkk. Realmente as duas linhas de frente são bem robustas e causam bastante dano!

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acho que esse meu maior erro de querer explicar, as coisas bem explicadas as vezes eu até me canso de mim mesmo

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Love battles challenges like these. Upvoted! I'll also share in our Curator Feed on Discord.

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