MITIGATE DAMAGE - SPLINTERLANDS [PT-BR/ENG]

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VERSÃO EM PORTUGUÊS
(nativo)

Existem muitas habilidades que modificam o tipo de ataque das suas cartas em Splinterlands, fazendo com que você possua mais possibilidades de estratégias para vencer o inimigo.

Mas é extremamente importante aprendermos que criar um time com várias unidades que atacam alvos diferentes pode ser uma péssima ideia por causar um efeito de "dano mitigado" que pode ser extremamente prejudicial para sua vitória.

O post de hoje abordará esse assunto visando expor alguns erros que devemos evitar e estratégias que podemos utilizar para forçar que o time inimigo cause "dano mitigado".

TIPOS DE ATACANTES

Como disse anteriormente, existem diversos tipos de atacantes em Splinterlands e cada um define o seu alvo de acordo com alguns critérios ou habilidades que possuem. Eu vou expor esses tipos de atacantes para que todos possam compreender do que estou falando.

TIPO DE ATAQUE

EXPLICAÇÃO

NORMAL
Estas são as unidades que atacam exclusivamente a linha de frente do oponente. Unidades corpo a corpo somente podem atacar da 1ª posição; Unidades a distância podem atacar da 2ª posição em diante e Unidades mágicas podem atacar de qualquer posição.
OPPORTUNITY
Esta habilidade faz com que a unidade ataque o inimigo com menor vida, sendo a mais difícil de se proteger por conta da sua característica perigosa de eliminar o alvo mais fraco.
REACH
Esta habilidade permite que unidades corpo a corpo realizem ataques da 2ª posição focando o inimigo que está na linha de frente.
SNEAK
Esta habilidade faz com que a unidade ataque o inimigo da última posição da composição inimiga.
SNIPE
Esta habilidade faz com que a unidade ataque o primeiro inimigo que seja um mago, arqueiro ou que não possua tipo de dano.
SCATTERSHOT
Esta habilidade faz com que a unidade realize um ataque TOTALMENTE ALEATÓRIO.

Entender cada um desses tipos de ataque é EXTREMAMENTE IMPORTANTE para seu processo estratégico de formação de equipe, pois são eles quem permitem que você ataque alvos específicos e quebrem as estrégias e combos do oponente.

Porém fazer isso da forma errada e misturar todos esses tipos de ataque pode fazer com que você simplesmente não consiga eliminar nenhum inimigo por falta de dano concentrado.

MITIGAR OU CONCENTRAR?

Vão existir situações em que você será incentivado a mitigar o seu dano para ter maiores chances de vitória, enquanto outras partidas o dano concentrado será a melhor opção. Conseguir identificar isso é um processo que você aprende ao decorrer da sua jornada em Splinterlands, mas existem alguns indicadores que facilitam essa decisão.

MITIGAR

CONCENTRAR

Quando houver a habilidade Blast, espalhar o seu dano entre os diversos tipos de ataque será uma ótima maneira de fazer o efeito de dano adjacente do Blast ser potencializado.
Nos casos onde todas as unidades provavelmente terão muita vida, concentrar o seu dano apenas na linha de frente fará com que você consiga abater mais rapidamente a unidade, diminuindo o time inimigo um a um e aumentando suas chances de vitória.
Com o veneno causando dano em todas as unidades, espalhar o seu dano fará com que as unidades do inimigo percam vida com os seus ataques e potencialmente morram para o veneno antes do que o previsto pelo oponente.
Como todos os monstros terão armadura extra, se você não estiver utilizando unidades mágicas a melhor opção é concentrar seus danos em uma única unidade, pois assim você não terá seu dano sendo parado em diversas armadura enquanto o oponente está acabando com as suas unidades.

Esses são apenas alguns exemplos que podem te ajudar nessa tomada de decisão se você deve ou não espalhar o seu dano na hora de criar uma composição.

Vamos observar na prática para entender o quanto essa decisão errada pode impactar no seu jogo.

Enquanto minhas unidades realizam três ataques em alvos diferentes (sendo totalmente reduzidos pela armadura criada pelo Wavesmith), o oponente tem todo o seu dano concentrado contra a minha linha de frente. Isso faz com que meu Golem seja eliminado antes de conseguir ser curado Goblin Psychic.

Enquando eu optei pela estratégia errada e que foi totalmente counterada pela armadura do Wavesmith, meu oponente optou pela estratégia certa pois focou totalmente na linha de frente e impediu com que eu conseguisse curá-la devidamente.

Para assistir esse confronto completo basta CLICAR AQUI!

CONTROLE SEU OPONENTE

Se mitigar o dano de maneira descoordenada pode te fazer perder uma partida, que tal FORÇAR o oponente a descoordenar seus ataques? Bem, isso é de certa forma possível.

Utilizando um posicionamento estratégico e cartas com a habilidade Taunt você poderá prever mais facilmente aonde o oponente atacará. Nesse exemplo mostrado acima eu optei por uma linha de frente bem resistente, forte e rápida (ignorando os debuffs de velocidade cof cof) para conseguir aplicar bem o buff da regra Spreading Fury mas sem que ela corresse o risco de morrer na primeira onda de ataques.

Para evitar isso eu posicionei o Mycelic Slipspawn para atrair os ataques das unidades da linha traseira, além disso, protegi a Queen com o escudo da outra Queen e deixei a Wood Nymph prontificada para curar a linha de frente para deixá-la viva o máximo possível.

Minha composição não poderia ter dado mais certo, pois o Mycelic atraiu a atenção de três unidades enquanto a Queen teve que lidar apenas com as duas unidades físicas do oponente.

Isso fez com que ela conseguisse evitar os 5 de dano das unidades de ataque a distância e permanecesse viva durante o primeiro round, recebendo sua cura e garantindo a sobrevivência por um maior tempo.

No segundo round ela permaneceu viva graças a sua habilidade de Fly e aos danos que continuaram sendo desviados pelo Slipspawn. Novamente a cura entrou e a Queen foi se reestabelecendo no campo de batalha enquanto as unidades inimigas iam caindo uma a uma.

Nesse momento boa parte do dano do oponente já havia sido eliminado, tornando agora quase impossível que a Queen morresse para os ataques inimigos. Essa estratégia de forçar a mitigação do dano adversário permitiu que minha linha de frente permanecesse viva o combate inteiro através da sua esquiva e curas recebidas.

Para assistir esse confronto completo basta CLICAR AQUI!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Controlar seu oponente pode ser uma ótima forma de impedi-lo de ganhar, o que consequentemente resulta na sua vitória. Espero que tenha ficado claro os conceitos de mitigar e concentrar dano e o quão importantes eles são para que você tenha um bom desempenho em suas partidas de Splinterlands.

Tendo esse conhecimento em mente você poderá tomar melhores decisões ao procurar quais cartas comprar, para já ir se preparando para a Ranqueada Moderna que chegará nos próximos meses. Faça boas compras e escolha corretamente as cartas que mais vão agregar em suas composições!

Muito obrigado a todos que leram até aqui, espero que tenham gostado. Se vocês curtirem meus conteúdos, peço que deixem o seu voto na postagem e sigam o meu perfil para poderem acompanhar as futuras postagens.

#Splinterlands #Play2earn

Se o Rei não se mover, seus súditos não irão segui-lo.


ENGLISH VERSION
(translate google)

There are many abilities that modify the type of attack of your cards in Splinterlands, making you have more possibilities of strategies to defeat the enemy.

But it is extremely important to learn that creating a team with several units that attack different targets can be a bad idea because it causes a "mitigated damage" effect that can be extremely harmful to your victory.

Today's post will address this subject in order to expose some mistakes that we should avoid and strategies that we can use to force the enemy team to cause "mitigated damage".

TYPES OF ATTACKERS

As I said before, there are several types of attackers in Splinterlands and each one defines their target according to some criteria or abilities they have. I'm going to expose these types of attackers so everyone can understand what I'm talking about.

TYPE OF ATTACK

EXPLICATION

NORMAL
These are units that exclusively attack the opponent's front line. Melee units can only attack from 1st position; Ranged units can attack from 2nd position onwards and magic units can attack from any position.
OPPORTUNITY
This ability causes the unit to attack the enemy with the lowest health, being the most difficult to protect due to its dangerous characteristic of eliminating the weakest target.
REACH
This skill allows melee units to perform 2nd position attacks by focusing the enemy on the front lines.
SNEAK
This ability causes the unit to attack the enemy of the last position of the enemy composition.
SNIPE
This ability causes the unit to attack the first enemy that is a mage, archer, or has no damage type.
SCATTERSHOT
This ability causes the unit to perform a TOTALLY RANDOM attack.

Understanding each of these attack types is EXTREMELY IMPORTANT to your strategic team building process, as they are the ones who allow you to attack specific targets and break your opponent's strategies and combos.

But doing it the wrong way and mixing all these types of attacks can make you simply not able to eliminate any enemy due to lack of concentrated damage.

MITIGATE OR CONCENTRATE?

There will be situations where you will be encouraged to mitigate your damage to have a better chance of winning, while in other matches concentrated damage will be the best option. Being able to spot this is a process you learn as you journey through Splinterlands, but there are a few pointers that make that decision easier.

MITIGATE

CONCENTRATE

When you have the Blast ability, spreading your damage across different attack types is a great way to make the adjacent damage effect of Blast potentiate.
In cases where all units are likely to have a lot of health, focusing your damage only on the front line will allow you to kill the unit faster, decreasing the enemy team one by one and increasing your chances of victory.
With the poison dealing damage to all units, spreading your damage will cause enemy units to lose health from your attacks and potentially die to the poison sooner than anticipated by the opponent.
Like all monsters will have extra armor, if you're not using magic units the best option is to concentrate your damage on a single unit, so you won't have your damage being stopped on several armor while the opponent is running out of your units.

These are just a few examples that can help you in making that decision whether or not you should spread your damage when creating a composition.

Let's observe in practice to understand how this wrong decision can impact your game.

While my units perform three attacks on different targets (being fully reduced by the armor created by Wavesmith), the opponent has all their damage concentrated against my front line. This causes my Golem to be eliminated before it can be healed Goblin Psychic.

While I opted for the wrong strategy which was fully countered by Wavesmith's armor, my opponent opted for the right strategy as it focused entirely on the frontline and prevented me from being able to properly heal it.

To watch this full match just CLICK HERE!

CONTROL YOUR OPPONENT

If mitigating damage in an uncoordinated way can make you lose a game, how about FORCE the opponent to uncoordinate their attacks? Well, that's somehow possible.

Using strategic placement and cards with the ability Taunt you will be able to more easily predict where your opponent will attack. In this example shown above I opted for a very tough, strong and fast frontline (ignoring the speed debuffs cough cough) to be able to apply the buff from the Spreading Fury rule well but without her risking dying in the first wave of attacks.

To avoid this I positioned the Mycelic Slipspawn to attract the attacks of the back line units, in addition, I protected the Queen with the shield of the other Queen and left Wood Nymph ready to heal the frontline to keep her alive as long as possible.

My composition couldn't have gone any better, as Mycelic attracted the attention of three units while Queen only had to deal with the opponent's two physical units.

This made her able to avoid the 5 damage from ranged units and stay alive during the first round, receiving her healing and ensuring survival for a longer time.

In the second round she remained alive thanks to her Fly ability and the damage that continued to be deflected by Slipspawn. Again the cure came in and the Queen was reestablishing itself on the battlefield while the enemy units were falling one by one.

By this time most of the opponent's damage had already been eliminated, making it now almost impossible for the Queen to die to enemy attacks. This force mitigation of enemy damage strategy allowed my frontline to stay alive the entire combat through their dodge and incoming heals.

To watch this full match just CLICK HERE!

FINAL CONSIDERATIONS

Controlling your opponent can be a great way to stop them from winning, which ultimately results in your victory. I hope the concepts of mitigate and focus damage are clear and how important they are for you to perform well in your matches of Splinterlands.

With this knowledge in mind, you'll be able to make better decisions when looking for which cards to buy, in order to get ready for the Modern Ranked that will arrive in the coming months. Make good purchases and choose correctly the cards that will add the most to your compositions!

Thank you so much to everyone who read this far, I hope you enjoyed it. If you like my content, I ask you to send your vote on the post and follow my profile so you can read future posts.

#Splinterlands #Play2earn

If the king doesn't move then his subjects won't follow.



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I hope the concepts of mitigate and focus damage are clear and how important they are for you to perform well in your matches

You explained everything very well, and I often use this strategy, too.
Great Splinterlands post!
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